Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

tbest_77

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Agosto de 2026, 00:00É tudo a querer fazer revolução e trocar meia equipa ou mais.

Depois criticam que o Benfica é um carrocel e que o Banana só quer é comissões. Que não deixa de ser verdade.

Há que rentabilizar os investimentos feitos no ano passado, agora que temos um treinador. É deixá-lo potenciar o que tem.

Neste momento a posição mais carenciada e mais fraca do 11 é a de defesa esquerdo. Aqui devíamos tentar melhorar, Nuno Tavares é uma boa solução e não muito caro, talvez um empréstimo.

O 11 não deve andar muito longe disto:

Trubin (Samuel Soares)
Bah (Dedic + Banjaqui)
Tomás (Reforço ou Wynder)
Lenglet (Índio)
Reforço (Dahl + Neto)

Aursnes (Manu + Enzo)
Rios (Barreiro)
Sudakov (Gonçalo Moreira)


Rafa (Lukebakio + Prestianni)
Shelderup (Kaminski + Umeh)
Pavlidis (Duran + Ivanovic)


Devia se tentar colocar o Enzo e talvez o Manu e apostar num médio. Fala-se no Palhinha mas é muito caro. (Onedieka tinha sido a minha aposta, já no ano passado falei nele). Promover o Miguel Figueiredo pk é craque.

Eu ficava com o Ivanovic, acho que esta a ser muito desaproveitado, jogou mais a extremo esquerdo com o Mourinho do que a PL. Mas se houver propostas que cubram o valor gasto entendo que saia. Há Odokpolor, Anisio e Francisco Silva na B.


Emprestar ou vender o Rego e fecha a loja.

Trubin deve ser para manter, é dificil fazer dinheiro com ele
O lateral direito principal é o Dedic, devem vender o Bah
Os centrais vão ser o Tomás e o Lenglet
Na lateral esquerda acho que o Dahl é curto mas pelo menos não compromete a defender

O meio campo deve ser o que disseste, Rios + Aursnes + Sudakov, e acho que quando ganharem rotinas vai carburar.

Também concordo com o que disseste da frente de ataque, vai ser Rafa + Schjelderup e Pavlidis.

O Ivanovic, Lukebakio e Enzo são os casos mais gritantes de jogadores que precisam de ser vendidos.

De resto, temos alguns bons suplentes como o Prestianni, Duran, Barreiro, Banjaqui, que podem entrar sem descer o nível global da equipa.
Não acredito que usem o Gonçalo Moreira, emprestava-o a uma equipa da primeira liga para ele demonstrar que também faz a diferença neste nível.
Se não conseguisse vender o Lukebakio, usava o Prestianni no meio campo para suplente do Sudakov, e o Lukebakio seria suplente do Rafa.
O Ivanovic está completamente tapado e caso não se venda, tem de ser emprestado para se rentabilizar.
O Enzo é para despachar de qualquer forma, é um género de jogador que não faz sentido termos, pouco versátil e unidimensional. Nunca devia ter vindo.
O Manu, dada a dificuldade em arranjar médios e centrais, mais vale ficar com ele, pois faz as duas posições, é forte em duelos aéreos (coisa que nos faz falta com esta dupla de centrais), e não devemos fazer dinheiro nenhum com a venda dele.


jonas.thern

Um clube bem gerido e organizado devia de aproveitar todas as oportunidades para vender todos aqueles que não são suficiente e ter alvos devidamente identificados para os substituir:
 
Trubin
Dedic/Bah
Manu/Enzo
Rios
Sudakov
Lukebakio
Bruma
Ivanovic

allRED

Próximos do 3º jogo oficial e ainda faltam:
- Central
- Médio defensivo
- Extremo "fora de serie"
- Defesa esquerdo ( calcanhar de Aquiles, q passa entre os pingos da chuva)

 ......e um redes


.......resumindo estamos na m.

D10s Pablo

Mais grave é que até a maioria dos benfiquistas já se habituou a esta cultura de derrota e, já mais que uma vez, li aqui que este plantel está completo e que não são precisas revoluções.

As revoluções dão-se precisamente por não existir projeto nenhum no clube, troca se de treinador todas as épocas (algumas até mais que 1 vez) e depois acha se que todos eles jogam de forma igual e têm ideias idênticas de perfis de jogadores.

Para estes users que acham que o plantel está completo (precisando apenas de um DC), que não são precisas "revoluções" e temos é de potenciar o que temos (como se alguns jogadores já não tivessem dado provas daquilo que não valem), vou fazer aqui um disclaimer que espero vir me à arrepender:

- Com este plantel e admitindo que só vamos buscar um DC (que nem isso estes incompetentes ainda foram buscar), vamos ganhar um absoluto zero!

Estaremos cá para fazer o rescaldo em Maio.

Vmaduro

A meu ver falta um bom central para substituir o António,um bom guarda redes para substituir o trubin e um bom 6,de resto pode sair o ivanovic e está feito o plantel.
Guarda redes,os centrais e o trinco tem sido um grande problema no nosso Benfica que devia ficar resolvido esta época,o otamendi já anda a espalhar magia na Argentina..

Red_turtle



 Aqui na minha ignorância, proibia o gajo de gastar dinheiro

 Oxalá tivessemos entrado em incumprimento financeiro.

 Só assim os adoradores de vinho empacotado, abriam os olhos

kokas123

Citação de: allRED em 03 de Agosto de 2026, 06:43Próximos do 3º jogo oficial e ainda faltam:
- Central
- Médio defensivo
- Extremo "fora de serie"
- Defesa esquerdo ( calcanhar de Aquiles, q passa entre os pingos da chuva)

 ......e um redes


.......resumindo estamos na m.

Diria que o extremo caso não saia ninguém não é realista, nem uma necessidade clara. Acho que preferia médio centro ao defensivo, alguém que consiga manter a bola com critério ao estilo do Puerta.
Mas de resto, é exatamente isso.

Elvis the Pelvis

Precisar de muita coisa é óbvio, agora tendo em conta as limitações financeiras que temos, olhe-se para as lacunas mais prementes, defesa central e o 6.

dj_montanelas

o mercado do benfica tem sido uma merda !!

não há plano.. não  há dinheiro.. pelo que parece ainda vai sair mt jogar e entrar outro tanto !!

um circo!

nidense

Alguem diga ao Varandas para dar uma ajuda ao Banana na renovaçao do Scheldrupp.

Helder1977

Toda a gente sabia que António Silva ia sair.

Menos o saloio do Ruie, que afirmou que a renovação estava bem encaminhada.

E mesmo assim... Não há substituto , no meio de jogos importantes e com a liga quase a chegar.

Mais... Andaram a mendigar para o António jogar.

Fdz.

Ide pó crl seu bando de incompetentes do crl.
Já chega desta merda. Mas é tudo uma cambada de burros, ou é mesmo de propósito?

Slb098

Aposto que vai sair mais jogadores do que entradas.
Defesa direito vai sair um.
 Se é para entrar um médio z as tantas saiem dois médios. E nos extremos para entrar 1 devem sair 2.  Vamos lá ver quantos jogadores quer o marco no plantel

nidense

Citação de: linhaceira em 02 de Agosto de 2026, 06:22O que falta, na minha opinião:

1 guarda-redes...vender o Trubin.
1 lateral-esquerdo...vender o Dahl.
1 defesa-central.
1 médio defensivo...vender o Enzo.
1 número 10...vender o Sudakov.

Ainda temos muitas lacunas. E, se pudesse mesmo, também ia buscar um avançado de renome.
Porque o Pavlidis e o Ivanović não me convencem.

E o mais importante ia buscar um presidente a altura do BENFICA!
o .elhor para começar seria um presidente

micolli_11


vml

Citação de: linhaceira em 02 de Agosto de 2026, 06:22O que falta, na minha opinião:

1 guarda-redes...vender o Trubin.
1 lateral-esquerdo...vender o Dahl.
1 defesa-central.
1 médio defensivo...vender o Enzo.
1 número 10...vender o Sudakov.

Ainda temos muitas lacunas. E, se pudesse mesmo, também ia buscar um avançado de renome.
Porque o Pavlidis e o Ivanović não me convencem.

E o mais importante ia buscar um presidente a altura do BENFICA!

Disso tudo, se vier agora o central já será uma sorte. Até ao fim do mês talvez venha um 6. Mas até acredito que se não vier Palhinha, não vem mais ninguém para a posição.

Ninguém vai pagar o suficiente por Trubin, Dahl, Enzo ou Sudakov, para financiar substitutos.

Se sair o Scheldrup, talvez venha alguém para o lugar dele, ou talvez o Marco tenha que se contentar com Kaminski, Bruma e o miúdo que se lesionou.

Esqueçam golpes de asa desta espécie de direção/administração. Acho que os últimos mercados (e tudo o resto entre eles) foram bem o espelho da (in)competência que temos ali.