Sorteio do Playoff da Liga Europa: Aarhus

JPSilva

Citação de: +1benfiquista em 03 de Agosto de 2026, 11:10O Thun é campeão e leva 6 do Rapazes Novos... a liga suiça é uma piada.

Ainda estavam a digerir a eliminação da Champions com 2 golos de avanço a 15 minutos do fim...

Blinder

naturalmente estaremos na Liga Europa. qualquer adversário é fácil para nós. estou preocupado é com as equipas que se encontram na Liga Europa. eu achava que éramos candidatos mas é preciso alguma calma. não somos favoritos a vencer.

ff77

Citação de: J_PN em 03 de Agosto de 2026, 11:11
Citação de: ff77 em 03 de Agosto de 2026, 11:08
Citação de: J_PN em 03 de Agosto de 2026, 11:06
Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2026, 11:03Que equipas podem calhar?

🇬🇷 OFI Crete FC
🇨🇭 FC Thun - Víkingur Reykjavík 🇮🇸 (vencedor)
🇩🇰 AGF Aarhus  - Sabah FC 🇦🇿 (derrotado)
🇭🇷 GNK Dinamo - FK Kauno Žalgiris 🇱🇹 (derrotado)

No record está isto :) :

Quem poderá calhar em sorte?
 Ora, ultrapassada a 3.ª pre-eliminatória, eis o leque de possíveis adversários do Benfica no playoff, uma lista que foi reduzida esta manhã pela UEFA:

Vencedor da eliminatória entre FC Thun (Suíça)-Vikingur Reykjavik (Islândia)

OFI Creta (Grécia)

Vencedor da eliminatória entre AGF Aarhus (Dinamarca)-Sabah FK (Azerbaijão)

Vencedor da eliminatória entre Dínamo Zagreb (Croácia)-FK Zalgiris (Lituânia)

Nos 2 ultimos será sempre o derrotado porque é jogo da champions.
Eu percebi, mas achei piada ao record colocar o vencedor de jogos de champions. :)

Der Kaiser

Citação de: Androico em 03 de Agosto de 2026, 11:10Isto favorece claramente o Benfica mas estraga a competição. Tinha muito mais piada, em todas as competições, se o sorteio fosse "livre". Sem condicionantes ou favoritismos. A partir do momento em que as equipas se qualificam para determinada competição deviam ser tratadas todas por igual.
É o que da terem enfiado tanta equipa do mesmo da país na Liga dos Campeões, agora qualquer equipa conhecida tem de estar na fase de liga da Liga Europa porque se não tem pouco apelo.

JPSilva

Citação de: Der Kaiser em 03 de Agosto de 2026, 11:21
Citação de: Androico em 03 de Agosto de 2026, 11:10Isto favorece claramente o Benfica mas estraga a competição. Tinha muito mais piada, em todas as competições, se o sorteio fosse "livre". Sem condicionantes ou favoritismos. A partir do momento em que as equipas se qualificam para determinada competição deviam ser tratadas todas por igual.
É o que da terem enfiado tanta equipa do mesmo da país na Liga dos Campeões, agora qualquer equipa conhecida tem de estar na fase de liga da Liga Europa porque se não tem pouco apelo.

Epah para as equipas mais fortes é completamente indiferente, sendo cabeças de série são favoritas contra qualquer adversário. Este cenário de subgrupos pode é causar mais problemas a equipas médias ou mesmo mais pequenas.

Por exemplo o Getafe na Conference não sendo cabeça de série safou-se a todas as equipas do top 5.

Golden_Adler

Shoky

Citação de: JPSilva em 03 de Agosto de 2026, 11:24
Citação de: Der Kaiser em 03 de Agosto de 2026, 11:21

Epah para as equipas mais fortes é completamente indiferente, sendo cabeças de série são favoritas contra qualquer adversário. Este cenário de subgrupos pode é causar mais problemas a equipas médias ou mesmo mais pequenas.

Por exemplo o Getafe na Conference não sendo cabeça de série safou-se a todas as equipas do top 5.

"Coincidência".

Stigmat

J_PN

PedroMartins

Citação de: Blinder em 03 de Agosto de 2026, 11:18naturalmente estaremos na Liga Europa. qualquer adversário é fácil para nós. estou preocupado é com as equipas que se encontram na Liga Europa. eu achava que éramos candidatos mas é preciso alguma calma. não somos favoritos a vencer.

Em estado normal, podíamos não ser o CANDIDATO, mas uns deles.

Atualmente, se chegarmos lá bem bom
Depois passar a fase da liga, sem vergonhas.

MiguelAlmeida

Rei

Citação de: PedroMartins em 03 de Agosto de 2026, 11:38
Citação de: Blinder em 03 de Agosto de 2026, 11:18naturalmente estaremos na Liga Europa. qualquer adversário é fácil para nós. estou preocupado é com as equipas que se encontram na Liga Europa. eu achava que éramos candidatos mas é preciso alguma calma. não somos favoritos a vencer.

O Benfica só não passa a fase de Liga se os jogadores cagarem por completo na competição. Até o ano passado se andou a ganhar jogos ao Real Madrid e foi um ano terrível para nós. O Benfica tem de se assumir como candidato e meter as fichas todas nisto.

PedroMartins

Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2026, 11:48
Citação de: PedroMartins em 03 de Agosto de 2026, 11:38

O Benfica só não passa a fase de Liga se os jogadores cagarem por completo na competição. Até o ano passado se andou a ganhar jogos ao Real Madrid e foi um ano terrível para nós. O Benfica tem de se assumir como candidato e meter as fichas todas nisto.

Vindo do clube atual, já acredito em tudo.
Sim ganhamos ao Real Madrid, mas não esquecer os jogos inicias da prova europeia.

ChEsTeR