Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 2 jogos (1 vitória, 0 empates, 1 derrota)

mojo_j0jo

Citação de: lPhoenix em 04 de Agosto de 2026, 10:06
Citação de: Jeremy em 04 de Agosto de 2026, 10:02Tenho pena de te ver no nosso Benfica com este presidente

Venderam-lhe a banha da cobra, como cobras que são.

Venderam nada. Ele sabe muito bem onde se está a meter. Simplesmente a oportunidade de poder ganhar pelo Benfica cobre os riscos. Agora, não o tomem por ingénuo. Um treinador português que não sabe como o Benfica funciona, só se for burro como uma porta, e nesse caso, também não serviria para nada, pois para burros já basta a direção.

Eagle 0nE

Já sabias que isto era uma casa de doidos e que a coisa estava preta mas nunca pensaste que fosse tão mau pois não Marco?

Carlos Barbosa

Citação de: Barolas em 04 de Agosto de 2026, 11:00Tem de trazer os adeptos para o seu lado. Já percebeu onde está e quem o pode ajudar.

No Sporting aconteceu exatamente o mesmo.

A muito custo lá ganhou uma taça de Portugal.

duarteslb

Tas tao fodido. Foge. Ninguem te leva a mal.

lPhoenix

Citação de: mojo_j0jo em 04 de Agosto de 2026, 23:10
Citação de: Jeremy em 04 de Agosto de 2026, 10:02Tenho pena de te ver no nosso Benfica com este presidente

Venderam nada. Ele sabe muito bem onde se está a meter. Simplesmente a oportunidade de poder ganhar pelo Benfica cobre os riscos. Agora, não o tomem por ingénuo. Um treinador português que não sabe como o Benfica funciona, só se for burro como uma porta, e nesse caso, também não serviria para nada, pois para burros já basta a direção.

Chamá-lo de ingénuo? Não, supõe-se apenas que foi enganado. Acontece a qualquer um.

Achar que todos a quem é vendida a banha da cobra são burros parece-me um bocado excessivo não te parece? Nunca foste enganado tendo as tuas desconfianças?

Contudo, apesar do cheiro a podre, ninguém sabe o que se passa no Benfica, tu sabes?

JPG

Citação de: lPhoenix em 05 de Agosto de 2026, 09:27

Chamá-lo de ingénuo? Não, supõe-se apenas que foi enganado. Acontece a qualquer um.

Achar que todos a quem é vendida a banha da cobra são burros parece-me um bocado excessivo não te parece? Nunca foste enganado tendo as tuas desconfianças?

Contudo, apesar do cheiro a podre, ninguém sabe o que se passa no Benfica, tu sabes?

Em 2026, ninguém do mundo do futebol pode dizer que caiu na esparrela do banana.

Toda a gente sabe o que isto é

lPhoenix

Citação de: JPG em 05 de Agosto de 2026, 09:53

Em 2026, ninguém do mundo do futebol pode dizer que caiu na esparrela do banana.

O que é isto?

lonstrup

Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2026, 21:38
Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2026, 18:24Felizmente Marco Silva parece estar na mesma sintonia do meu pensamento, e é o primeiro a sabotar as desculpas dos fanboys.
o que é um fanboy? Nem sequer estou a ser irónico. A sério. O que é?
fanboy é alguém que idolatra tanto outra pessoa que tem extrema dificuldade em apontar defeitos ou erros à pessoa, e quando o faz é sempre na perspectiva de vítima, de quem foi forçado a cometer aquele erro por causa de outros (os verdadeiros culpados). Há sempre uma lógica de desculpabilizacao e desresponsabilização, aliado a uma promessa de paraíso se "lhe derem condições para trabalhar".

Marco Silva neste primeiro mês de trabalho já desconstruiu qualquer tipo de discurso desse tipo, nunca indo pelas desculpas fáceis, e assumindo sempre o que se passa em campo e a responsabilidade pelo mesmo.

E esta sua postura pode ser um grande contributo para o Benfica. Porque a verdadeira exigência só vem com sentido de responsabilidade.

zefo

Sei que provavelmente 80 a 90% do fórum devem ser trintoes para cima mas estou desiludido ainda não ter aparecer um "familiar, amigo ou amigo de amigo" que sabia o que disse o Marco. Como o Marco estar a preparar uma adaptação etc...

Vamos SB.

Archie Bunker

Citação de: lonstrup em 05 de Agosto de 2026, 10:09
Citação de: slbenfica_croft em 03 de Agosto de 2026, 21:38
Citação de: lonstrup em 03 de Agosto de 2026, 18:24Felizmente Marco Silva parece estar na mesma sintonia do meu pensamento, e é o primeiro a sabotar as desculpas dos fanboys.
o que é um fanboy? Nem sequer estou a ser irónico. A sério. O que é?
fanboy é alguém que idolatra tanto outra pessoa que tem extrema dificuldade em apontar defeitos ou erros à pessoa, e quando o faz é sempre na perspectiva de vítima, de quem foi forçado a cometer aquele erro por causa de outros (os verdadeiros culpados). Há sempre uma lógica de desculpabilizacao e desresponsabilização, aliado a uma promessa de paraíso se "lhe derem condições para trabalhar".

Marco Silva neste primeiro mês de trabalho já desconstruiu qualquer tipo de discurso desse tipo, nunca indo pelas desculpas fáceis, e assumindo sempre o que se passa em campo e a responsabilidade pelo mesmo.

E esta sua postura pode ser um grande contributo para o Benfica. Porque a verdadeira exigência só vem com sentido de responsabilidade.

É um mundo de diferença em relação ao malabarismo que havia a época passada

Carlos Barbosa

Não acredito que o MS não soubesse para o que vinha.

Não é preciso ser muito atento para perceber que o clube anda a ser gerido por gente incapaz.

Veio porque quis.

Parece ser um bom treinador.

Honestamente não acredito que isso por si só chegue.

sider

Citação de: Carlos Barbosa em 05 de Agosto de 2026, 10:53Não acredito que o MS não soubesse para o que vinha.

Não é preciso ser muito atento para perceber que o clube anda a ser gerido por gente incapaz.

Veio porque quis.

Cá para mim, foi bem enganado.

Devil1

Citação de: sider em 05 de Agosto de 2026, 11:06
Citação de: Carlos Barbosa em 05 de Agosto de 2026, 10:53Não acredito que o MS não soubesse para o que vinha.

Veio porque quis.

Cá para mim, foi bem enganado.

Ele sabe bem para onde veio. Basta fazer uma curta análise ao passado recente do clube, tanto em número de treinadores quanto a títulos. Ele tem noção que vai andar sempre na corda bamba todos os jogos. Se aceitou o desafio é porque sente-se capaz. Nada o impedia de continuar confortável no Fulham. É ver no que dá.

JPG

Citação de: lPhoenix em 05 de Agosto de 2026, 09:57
Citação de: JPG em 05 de Agosto de 2026, 09:53

O que é isto?

Um clube de incompetentes,  sem um fio condutor, sem estratégia,  ao sabor das oportunidades de negocio, em que jogadores ficam ou vão por a bola entrar ou não num jogo e por pressões dos socios.

Podia acrescentar também é um clube amorfo em que a exigência só é exercida sobre os treinadores e onde os incompetentes se eternizam no poder.

Não acredito que o MS não estivesse a par disto e visto que o campeonato está aí à porta e só tem 2 centrais  tudo leva a crer que não se precaveu e foi um anjinho.

Para alguém com a experiência dele, que foi despedido pelo brunão por não usar o fato oficial, e tendo mercado no melhor campeonato do mundo, é obra!

S-Line

Obviamente ele já sabia que é uma casa arder .
Porém o seu Benfiquismo , foi como o nosso . Mais forte do que qualquer desilusão.

Cabe-nos a nós , ser implacáveis com esta direção . Não deixar fazer dele um escudo .