Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (343 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 4 jogos (343 minutos), 1 golo

Diavolo Rosso

Citação de: Rei em 03 de Agosto de 2026, 11:01
Citação de: Tellmo em 03 de Agosto de 2026, 09:51
Citação de: Pasárgada em 31 de Julho de 2026, 17:41Prefiro este ao Otamendi.

Muito cedo para dizerem já isso.

Com bola no pé não há qualquer dúvida, o Otamendi era muito errático. A dúvida tem mais a ver com a capacidade do Lenglet em jogar num bloco mais subido porque não é de todo um central rápido. Acho que ficamos a perder nas bolas aéreas onde o Otamendi é claramente melhor, mas se o Lenglet mostrar capacidade em jogar numa linha mais subida no geral ficamos a ganhar até porque na maioria dos jogos teremos mais bola que o adversário.
O único aspeto onde o Lenglet perde para o Otamendi atualmente é no jogo aéreo, de resto é superior em tudo...

O que não faz do francês um central de outro mundo, só demonstra o quão mau é o atual Otamendi...

O sucesso do Lenglet no Benfica prende-se única e exclusivamente com o companheiro que tiver ao lado, se tiver ao lado um central que compense as suas debilidades, tem tudo para fazer uns bons anos aqui, caso contrário será escorraçado que nem um cão pulguento.

Bailey

MitroJonas2016

Travpart

Citação de: MitroJonas2016 em 06 de Agosto de 2026, 21:15

Com bola sim, sem bola não
Acrescenta muita classe , mas para construir ja temos o Tomás. Deve ser dos centrais mais lentos que tivemos no século XXI

Prioridade máxima tem de ser um central titular.
Quando o nível subir vai tremer por todo o lado..

Se não saísse ninguém, viesse um grande central e o Palhinha , ja seria de outro mundo com o ruie.

7Takuara7

Não consigo gostar deste tipo de central. E é lento que dói.

Carlos Mozer

Já atacou o caruncho?

Benficadóttir

Saiu lesionado ou foi gestão?

ajnogueira

farmacia franco

SLBRulez

Citação de: MitroJonas2016 em 06 de Agosto de 2026, 21:15

Com bola sim, sem bola não
O Otamendi nas últimas 2 épocas enterrou muito defensivamente. Acho que é um erro dizer isso.

Posso me enganar. Mas o Ota nos últimos 2 anos esteve muito longe de ser um jogador seguro

RAFL

Bom posicionamento, mas.....a lentidão é preocupante

LuisPortugal

Bom no passe, lento, fraco fisicamente e deixa muito a desejar defensivamente.

Acho que vamos passar mal se for ele o titular. Para além de ter problemas físicos.

20Nico Gaitan20

Muito bom jogo.

Espero que tenha sido gestão e nao lesão

bugpaul2000

nao esteve mal, a ver en jogos grandes

The_Devils_Advocate

Tem bons pezinhos mas defensivamente é um picha murcha. Vamos passar mal naquele lado esquerdo quando o nível subir e não andarmos a bater em hearts desta vida