Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 46 jogos (3152 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 3 jogos (179 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Glorioso2025

Citação de: pablo-aimar em 07 de Agosto de 2026, 10:03
Citação de: Glorioso2025 em 07 de Agosto de 2026, 08:56Nada como jogar contra uns pedreiros para o fórum voltar a ver aqui o novo Redondo.
É um cepo horrível, não tem qualidades mínimas para sequer fazer parte do plantel. Que estes jogos sirvam para enganar alguém e sacar uns trocos, é só o que peço.
um cepo com bola não é de certeza. em tudo o resto sim é.

Mais um mito que criaram, 90% dos passes que ele faz são passes de 3 ou 4 metros para trás e para o lado, até na parte ofensiva é muito mais limitado que o pintam aqui.

Vieri

Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 10:42O meu patinho feio da equipa. Gosto de outro tipo de médios mais defensivos... Até gostava do tino

Nunca estive tão indeciso em relação ao patinho feio do Benfica. São tantos...
Este, o Trubin, o Dahl, o Sudakov, o Lukebakio, mesmo o Rios.
Uma constelação de jogadores caros e fracos!
Mas, pelo preço, posição nuclear onde joga e rendimento nulo,  o Sudakov ganha o bidon d'ouro destacado...
É fraquíssimo !

BlackSuit

Citação de: Vieri em 07 de Agosto de 2026, 13:14
Citação de: zefo em 07 de Agosto de 2026, 10:42O meu patinho feio da equipa. Gosto de outro tipo de médios mais defensivos... Até gostava do tino

Mas, pelo preço, posição nuclear onde joga e rendimento nulo,  o Sudakov ganha o bidon d'ouro destacado...
É fraquíssimo !

Não podia estar mais de acordo, aliás qualquer proposta que chegasse por qualquer um desses seria o mesmo que uma solução, negociar logo e manter os jogadores que importam no plantel. Uma pena que somos o Mercadona e provavelmente irão vender jogadores importantes em vez desses jogadores medianos e sem interesse.

P311

Gosto dele e gosto mais do perfil dele do que o do Palhinha.

afcs1904

Pelas declarações do Marco, domingo é ele e mais 10

Nicolae Sena Santos

Poucos insultaram tanto o Enzo como eu, que isto fique claro. A questão que eu coloco aqui, e é uma questão porque gostava de ouvir opiniões diferentes é a seguinte, ele não está um pouco melhor, e tal como Sudakov não merece uma oportunidade de ver o que vale com o Marco e o sistema de jogo dele?
É que, para mim, tendo sido as grandes desilusões da época passada ainda não desisti de os ver ter uma segunda vida, e o Marco parece-me estar apostado em recuperá-los. Sou dos muitos que criticam o carrossel ruicostista de jogadores por isso quero acreditar que os podemos recuperar em vez de rifar para ir buscar outros e pagar mais comixões

Sea_Shepherd

É um pastelão. Basta um adversário com um pouco mais de ritmo e é comido de cebolada. Que pesadelo. Até o Tino era melhor que ele e fomos trocar para pior :buck2: 

Jb3011

Citação de: Felixwraith em 07 de Agosto de 2026, 11:28O facto é que estranhamente, ganhou o lugar ao Manu.
Alguma coisa esta a fazer bem junto do Marco Silva.
É um gajo que sabe o que é uma bola, tem qualidade técnica e passa com qualidade, não é um 6 de andar a aliviar a bola para cascos de rolha. Andou bastantes anos na Juventus, foi contratado pelo Aston villa e esteve emprestado ao Valencia... Qualidade ele tem, se não não teria estas passagens por estes clubes.

O problema dele sempre foi a intensidade, mas parece que isso está a ser trabalhado pelo treinador.

Já o Manu é inferior com bola, talvez seja um pouco mais intenso mas é igualmente lento. Acaba por me parecer algo natural o barrenechea ter ganho o lugar.

Jb3011

Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2026, 19:21
Citação de: Felixwraith em 07 de Agosto de 2026, 11:28O facto é que estranhamente, ganhou o lugar ao Manu.
É um gajo que sabe o que é uma bola, tem qualidade técnica e passa com qualidade, não é um 6 de andar a aliviar a bola para cascos de rolha. Andou bastantes anos na Juventus, foi contratado pelo Aston villa e esteve emprestado ao Valencia... Qualidade ele tem, se não não teria estas passagens por estes clubes.

O problema dele sempre foi a intensidade, mas parece que isso está a ser trabalhado pelo treinador.

Já o Manu é inferior com bola, talvez seja um pouco mais intenso mas é igualmente lento. Acaba por me parecer algo natural o barrenechea ter ganho o lugar.

E acrescento outra coisa, está longe de ser burro. Posiciona-se bem e tem uma bola leitura dos lances, muitas vezes falta é velocidade/intensidade nesses momentos.

Assim de caras, no jogo de ontem, o lance em que ele vem a correr para trás com 2 ou 3 adversários e faz um grande corte, o lance inicia numa bola pelo ar em que ele faz uma boa leitura do lance e em vez de cabecear aleatoriamente meramente para cortar, ele amortece a bola com o peito para a zona do espaço vazio para retomar a posse e dar seguimento ao momento ofensivo, mas aparece um colega de equipa a chocar contra ele e contra a bola e o crlh e o ressalto vai para trás e foi necessário fazer aquele corte

Redveder

Citação de: Vieri em 07 de Agosto de 2026, 13:14

É fraquíssimo !

Tens um trio destacado

Sudakov, Trubin e Lukebakio

Mckoy

Citação de: Jb3011 em 07 de Agosto de 2026, 19:27

E acrescento outra coisa, está longe de ser burro. Posiciona-se bem e tem uma bola leitura dos lances, muitas vezes falta é velocidade/intensidade nesses momentos.

Assim de caras, no jogo de ontem, o lance em que ele vem a correr para trás com 2 ou 3 adversários e faz um grande corte, o lance inicia numa bola pelo ar em que ele faz uma boa leitura do lance e em vez de cabecear aleatoriamente meramente para cortar, ele amortece a bola com o peito para a zona do espaço vazio para retomar a posse e dar seguimento ao momento ofensivo, mas aparece um colega de equipa a chocar contra ele e contra a bola e o crlh e o ressalto vai para trás e foi necessário fazer aquele corte

É inteligente a jogar e tem boa visão de jogo, garantindo uma saida de bola limpa e com qualidade. Problema é que é lento como tudo e quando é pressionado sente dificuldades porque demora a executar. Acho q com Mourinho também pareceu pior do que na verdade é, porque não tem características para jogar em duplo pivot, tem um raio de acção muito limitado. Dps ficou marcado por aquele erro no jogo da Luz contra o Sporting e em seguida também se lesiona no ombro, não quis ser operado e andou resto do ano a fugir ao contacto físico. Resultado, final de ano horrível.

Pode ser que tenha um novo começo. Velocidade não vai ganhar, gostava que fosse mais intenso e agressivo no jogo aéreo, tem altura para ser mais eficaz nesse capítulo.

kokas123

Citação de: Nicolae Sena Santos em 07 de Agosto de 2026, 14:41Poucos insultaram tanto o Enzo como eu, que isto fique claro. A questão que eu coloco aqui, e é uma questão porque gostava de ouvir opiniões diferentes é a seguinte, ele não está um pouco melhor, e tal como Sudakov não merece uma oportunidade de ver o que vale com o Marco e o sistema de jogo dele?
É que, para mim, tendo sido as grandes desilusões da época passada ainda não desisti de os ver ter uma segunda vida, e o Marco parece-me estar apostado em recuperá-los. Sou dos muitos que criticam o carrossel ruicostista de jogadores por isso quero acreditar que os podemos recuperar em vez de rifar para ir buscar outros e pagar mais comixões

E já fez bons jogos, por exemplo com o Sporting na Supertaça, ou Porto no Dragão. É um dos vendáveis, claramente. Mas tem alguma qualidade, também não é para vender ao desbarato.

Rørikus

Fez 5 jogos pelo Rubentus, passou pelo poderosíssimo Frosinone que acbou em 18, nunca meteu as patas no Aston Villa, foi para o Valencia e aí sim jogou com regularidade e terminaram em 12. Veredicto? Deve ser bom jogador.

afcs1904

Citação de: Rørikus em 08 de Agosto de 2026, 02:29

Fez 5 jogos pelo Rubentus, passou pelo poderosíssimo Frosinone que acbou em 18, nunca meteu as patas no Aston Villa, foi para o Valencia e aí sim jogou com regularidade e terminaram em 12. Veredicto? Deve ser bom jogador.

Era um desejo de 90% deste fórum, todos o queriam e tinham medo que fosse para o Porto, mas agora não presta, porque teve uma época irregular num Benfica em que so 2 ou 3 se pode dizer que estiveram menos mal...
Se o Marco acha que tem qualidade e que pode ter uma segunda vida porquê tanto malhar no jogador? É esperar para fazer uma avaliação, não?
O desejo de cromos novos é tanto...

eagles_viseu

Citação de: afcs1904 em 08 de Agosto de 2026, 07:37
Citação de: Rørikus em 08 de Agosto de 2026, 02:29

Era um desejo de 90% deste fórum, todos o queriam e tinham medo que fosse para o Porto, mas agora não presta, porque teve uma época irregular num Benfica em que so 2 ou 3 se pode dizer que estiveram menos mal...
Se o Marco acha que tem qualidade e que pode ter uma segunda vida porquê tanto malhar no jogador? É esperar para fazer uma avaliação, não?
O desejo de cromos novos é tanto...

Ele é lento como um caracol. Num meio campo a 3, em que tem que cobrir uma área menor, e contra equipas mais fracas pode disfarçar as suas limitações, mas elas virão ao de cima quando o grau de dificuldade aumentar.
Se a ideia for jogar com a defesa subida então a sua incapacidade de recuperar rapidamente a sua posição e de ir buscar os jogadores que o ultrapassam será ainda mais exposta.
A lentidão é uma característica individual do jogador que pode ser mais ou menos exposta em função da qualidade e do sistema de jogo da equipa, mas não tem "cura".