Clément Lenglet

Defesa, 31 anos,
França
Equipa Principal: 1 época (2026-), 3 jogos (253 minutos), 1 golo
Em 2026/2027: 3 jogos (253 minutos), 1 golo

Vitor Alves

Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 11:34
Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 11:11
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 01:06
Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:49
Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 00:45
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:44Venha um central de grande qualidade e potencial.

E depressa...

Este tem bons pés, mas parece uma avenida aberta.

Quem vier se for bom, vai ganhar a titularidade.

O miúdo do cruzeiro era titular com o Tomás Araújo 
Concordo.

E como já escrevi, o Jonathan tem jogado muitas vezes do lado esquerdo da zona central da defesa.

Já tem os hábitos necessários para a posição.

E vamos jogar muitas vezes quinta e domingo...precisamos 3 titulares.

Concordo plenamente,  acho que deveríamos fazer um esforço pela contratação do Jonathan, acredito pelas suas características e pela idade trará mais valias significativas se o Benfica o quiser vender no futuro.
Se ele reúne as características que necessitamos, também sou a favor desse esforço.

Tem 22 anos.

Não é como o Palhinha que apesar de ter provas dadas, tem 31 anos.

Um jogador com as caraterísticas do Palhinha faz muita falta ao Benfica, mas 25M financeiramente é desajustado à nossa realidade.

Obviamente.

E ainda acresce o peso salarial...

Para jogar cá teria de fazer uma redução de praticamente 50 % no vencimento.
Aparentemente, e de acordo com alguns jornalistas, estamos dispostos a ir até aos 15M €, se o negócio se fizer por esses valores e se estiver disposto a reduzir 50 % do seu vencimento, acho que fazemos negócio.

Pablito13

Citação de: kramxel² em 07 de Agosto de 2026, 15:01
Citação de: Androico em 07 de Agosto de 2026, 14:41O problema será quando os avançados (rápidos) começarem a cair do lado do Lenglet/Dahl. E os cruzamentos começarem a cair nessa zona.

Sem dúvida que é o sector mais fraco, quer pelas debilidades no 1 para 1 do Dahl, quer pelas dificuldades que o Lenglet tem em rodar para apanhar o avançado.

E se a dupla for Tomás-Lenglet, espera pelas bolas lançadas pelo ar e nos lances corpo a corpo dentro da nossa área contra jogadores mais físicos. Na nossa liga há muita merda, e vamos jogar contra equipas mais fracas nas competições europeias, mas não vamos deixar de ter problemas a esse respeito, são coisas que se vão notar.

Vejo por aqui muita desvalorização, até a erros que já todos vimos, mas que se fecha os olhos por não terem tido grandes danos e por ainda estarmos em período de lua de mel e a bater em mortos.

É verdade que um grande médio defensivo pode atenuar algumas coisas, mas não vai resolver tudo. E quando começamos com a conversa das compensações, começo logo a torcer o nariz. E fiz o mesmo com o Di Maria, um nome grande, e em que muita gente não queria tocar.

MTrigueiros

Claramente precisamos de outro tipo de central, mais físico e "mau".

Agora, isso não retira a qualidade ao Lenglet. Defesas deste género no Tugão são game changer. Basta ver a quantidade de jogos desbloqueados por Inácio ou Debast por exemplo.

Aqui ou ali vai falhar porque é demasiado mole. Mas muitas vezes vai desbloquear aqueles jogos chatos em que não conseguimos marcar e ele mete um passe que cria logo desequilíbrios.

Pablito13

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:28Claramente precisamos de outro tipo de central, mais físico e "mau".

Agora, isso não retira a qualidade ao Lenglet. Defesas deste género no Tugão são game changer. Basta ver a quantidade de jogos desbloqueados por Inácio ou Debast por exemplo.

Aqui ou ali vai falhar porque é demasiado mole. Mas muitas vezes vai desbloquear aqueles jogos chatos em que não conseguimos marcar e ele mete um passe que cria logo desequilíbrios.

O aqui ou ali, por enquanto foram lances importantes onde podia ter feito melhor contra os suíços e os escoceses. Como não teve danos visíveis, ninguém quer saber. Vamos ver se daqui a uns tempos vai ser igual se os erros que já vimos persistirem...

E não temos só o Tugão para jogar, apesar de não irmos jogar a Champions, porque se fossemos ainda ia ficar bem mais visível. Se entrarmos na Liga Europa e conseguirmos chegar longe e apanharmos equipas melhores, depois vamos ver. Estes pormenores podem fazer toda a diferença numa época e para quem ambiciona algo mais, sendo que temos uma boa oportunidade para fazermos uma grande Liga Europa (caso consigamos entrar), ou pelo menos é assim que deveríamos pensar. Não me quero estar a lamentar mais tarde.

Falta saber se os passes de que falas (não aqueles em que já fez merda mas que toda a gente ignora) vão compensar os erros defensivos que vai cometer, isto quando estamos a falar de um DC. Se compensar, o que tenho dúvidas mesmo não jogando Champions, cá estarei para dizer que não estava à espera que corresse tão bem.

kokas123

Citação de: Pablito13 em 07 de Agosto de 2026, 17:00
Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:28Claramente precisamos de outro tipo de central, mais físico e "mau".

O aqui ou ali, por enquanto foram lances importantes onde podia ter feito melhor contra os suíços e os escoceses. Como não teve danos visíveis, ninguém quer saber. Vamos ver se daqui a uns tempos vai ser igual se os erros que já vimos persistirem...

E não temos só o Tugão para jogar, apesar de não irmos jogar a Champions, porque se fossemos ainda ia ficar bem mais visível. Se entrarmos na Liga Europa e conseguirmos chegar longe e apanharmos equipas melhores, depois vamos ver. Estes pormenores podem fazer toda a diferença numa época e para quem ambiciona algo mais, sendo que temos uma boa oportunidade para fazermos uma grande Liga Europa (caso consigamos entrar), ou pelo menos é assim que deveríamos pensar. Não me quero estar a lamentar mais tarde.

Falta saber se os passes de que falas (não aqueles em que já fez merda mas que toda a gente ignora) vão compensar os erros defensivos que vai cometer, isto quando estamos a falar de um DC. Se compensar, o que tenho dúvidas mesmo não jogando Champions, cá estarei para dizer que não estava à espera que corresse tão bem.

Para já, fez 3 jogos. Não são só os passes, também já fez um golaço.
Para um defesa, extraordinária produção ofensiva.
Jogou no Barcelona, seleção francesa, e Atlético Madrid, por mais que tenha decaído um pouco desde esse auge. Acho que melhor que esses clubes seria difícil.
O Garay também foi um rejeitado do Real Madrid, e o Otamendi do City, e não deixaram de ser quando chegaram dos nossos melhores centrais dos últimos tempos.

FUTURO PRESIDENTE

Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 11:11
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 01:06
Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:49
Citação de: Vitor Alves em 07 de Agosto de 2026, 00:45
Citação de: dsdsds44 em 07 de Agosto de 2026, 00:44Venha um central de grande qualidade e potencial.

E depressa...

Este tem bons pés, mas parece uma avenida aberta.

Quem vier se for bom, vai ganhar a titularidade.

O miúdo do cruzeiro era titular com o Tomás Araújo 
Concordo.

E como já escrevi, o Jonathan tem jogado muitas vezes do lado esquerdo da zona central da defesa.

Já tem os hábitos necessários para a posição.

E vamos jogar muitas vezes quinta e domingo...precisamos 3 titulares.

Concordo plenamente,  acho que deveríamos fazer um esforço pela contratação do Jonathan, acredito pelas suas características e pela idade trará mais valias significativas se o Benfica o quiser vender no futuro.
Se ele reúne as características que necessitamos, também sou a favor desse esforço.

Tem 22 anos.

Não é como o Palhinha que apesar de ter provas dadas, tem 31 anos.

Um jogador com as caraterísticas do Palhinha faz muita falta ao Benfica, mas 25M financeiramente é desajustado à nossa realidade.

É desajustado á nossa realidade derivado á idade do jogador,
Com 31 anos já não vale esses 25M e dúvido muito que alguém os de ..
Nisso estou de acordo com os boatos sobre o Rui, vale 15M ..
Mas é um bom médio defensivo e fazia aqui ainda umas 5/6 épocas em bom nível ..
Tem andamento de Premier league aqui aguenta bem até 36/37 anos.
Antes de se falar para o Benfica eu falei aqui no nome dele no fim da época e logo de seguida surgiram os boatos, tinha tudo para dar certo, encaixa ali como uma luva é o MD que o Benfica precisa, forte fisicamente e que cobre bem o espaço lateral .

Amado1904

Em jogos de alta intensidade vai ser uma valente merda.