Heorhii Sudakov

Médio, 23 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 39 jogos (2585 minutos), 4 golos
Em 2026/2027: 3 jogos (245 minutos), 0 golos

lonstrup

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Korczak em 07 de Agosto de 2026, 14:27
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 14:22
Citação de: PedroMartins em 07 de Agosto de 2026, 14:21
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 13:12
Citação de: PedroMartins em 07 de Agosto de 2026, 13:07
Citação de: moises lopes em 07 de Agosto de 2026, 12:00Normalmente o 10 é o jogador em quem confiamos para ter bola, para não perder em passes "fáceis", segurar o barco e controlar quando é necessário. E fazer jogar...
Basicamente o que o Sudakov tem mostrado é o contrário. Não acho que faça sentido continuar a insistir nisto.

Mas o MS disse logo que iria ver com os olhos dele.
Mais dois/três jogos e vai começar no banco.
A minha pergunta é, o Gonçalo Moreira não fazia melhor figura ?
só jogando é que saberemos, pelo que de momento não podemos responder a essa pergunta.

A verdade é que os que entraram ontem conseguiram fazer pior que o sudakov.

Qual deles fez pior ?
Só se for o Kaminski que jogou 5 min.

Não tem a ver com fazer pior individualmente. Mas a equipa ficou muito pior, perdeu-se em campo.

Se é exclusivamente do Sudakov? Provavelmente não. Mas nao há mais nenhum jogador no plantel que traga ao jogo o que ele traz naquela posição. O Rafa, por exemplo, procura movimentaçoes no espaço que é tudo o que nao precisas quando queres controlar um jogo.
mas o Rafa depois dá uma mobilidade e velocidade no ataque que o Sudakov não dá. Andreas+Rafa+Prestianni atrás do PL tem um potencial tremendo contra equipas fechadas. Mas o Sudakov está muito lento, com e sem bola nos pés, e sobretudo a decidir.

Mas não é isso que precisas naquela posição neste esquema. Aliás, estão aqui a falar que o Marco disse ontem que o Rafa ia jogar no meio, mas depois não se recordam que ele disse que era no meio a partir de uma das pontas.

A velocidade a maior parte das vezes é dada pelos laterais e extremos. O 10 aqui é mais para pedir a bola nos espaços mortos do meio campo e fazê-la entrar nas linhas mais da frente. Também precisa de saber temporizar.

Isto não é o Rafa, nunca na vida. O jogador que, na minha opiniao, poderia ser aposta lá seria o prestianni.

exacto. Ali não é preciso dar mobilidade, isso dão os gajos da frente e os laterais.

Ali tem de ser um gajo que "cole" a equipa, para a bola chegar aos da frente.

Aliás, foi isso que aconteceu após as substituições, a equipa partiu-se porque deixou de haver a cola.

Slb8

vai ser outro caso schelderup, muita gente se vai arrepender

Noisiv

Citação de: Bailey em 07 de Agosto de 2026, 14:37
Citação de: Noisiv em 07 de Agosto de 2026, 14:25
Citação de: Bailey em 07 de Agosto de 2026, 14:23
Citação de: SLBRulez em 07 de Agosto de 2026, 14:09
Citação de: Bailey em 07 de Agosto de 2026, 13:49O certo e que o penalty e ganho por ele e que a equipa piorou bastante quando saiu
O penalti foi ganho por ele?
nao foi ele que fez o passe de calcanhar? posso estar enganado

Puxão no braço do Prestianni.
certo mas o prestiani é desmarcado pelo sudakov ou nao?

Uma certa carrinha responderia, Mas agora celebramos pré-assistências?

Honestamente nao me recordo.

MTrigueiros

Está a precisar de um golo para ganhar confiança.

A qualidade está lá, lê bem o jogo, percebe bem o que o treinador quer para a equipa.

Falta decidir melhor, sobretudo quando é pressionado. A este nível não pode receber e ficar a pensar no que vai fazer. Curiosamente, sempre que recebe já com o próximo passo na cabeça, sai sempre chocolate. Muitos toques de primeira a desequilibrar e a tirar os adversários da jogada. O problema é quando recebe sem saber o que fazer à bola.

td_por_ti_SLB

Citação de: MTrigueiros em 07 de Agosto de 2026, 15:33Está a precisar de um golo para ganhar confiança.

A qualidade está lá, lê bem o jogo, percebe bem o que o treinador quer para a equipa.

Falta decidir melhor, sobretudo quando é pressionado. A este nível não pode receber e ficar a pensar no que vai fazer. Curiosamente, sempre que recebe já com o próximo passo na cabeça, sai sempre chocolate. Muitos toques de primeira a desequilibrar e a tirar os adversários da jogada. O problema é quando recebe sem saber o que fazer à bola.

Subscrevo. A mim parece-me sempre "pesado" mas não fisicamente, mental e psicologicamente. Dá sempre a sensação de fazer quase tudo de forma muito forçada para tentar mostrar rapidamente serviço. Um jogo com um golo ou uma assistência decisiva podem "libertá-lo". Mas é uma suposição que não se pode fazer com um "pricetag" de 27M à cabeça.

E... a concorrência é forte (assim continuando).

mercurialSLB

https://x.com/getfitbylaura/status/2085625494104408219?s=48

O Ajax saca um Julian Brandt a custo 0 e nós temos este atleta que custou praticamente 30M a arrastar-se em campo

Semper Fidelis

Citação de: Slb8 em 07 de Agosto de 2026, 15:06vai ser outro caso schelderup, muita gente se vai arrepender
nao me parece nada disso

Flirt4ever

Citação de: Mercurio_10 em 07 de Agosto de 2026, 09:44
Citação de: Flirt4ever em 07 de Agosto de 2026, 09:44
Citação de: Mercurio_10 em 07 de Agosto de 2026, 09:42Um dia há-de fazer um bom jogo. Ainda não foi ontem.

Problema grande aqui.
Estás a dizer que nunca fez um bom jogo no Benfica ?? Isto é um excelente exemplo do que é "memória seletiva".

Já fez. Mas é preciso recuar mais de 6 meses. E uma mão chega para os contar.

Muito muito pouco.
Ok, aí até já posso concordar.

Por outro lado, para sermos justos, na época passada, o úlitmo jogo que fez a titular foi em março, e espetávmos 3-0 ao Guimarães... depois disso, não voltou a jogar a titular o resto da época.

De março para agosto vão uns 5 meses, por isso não é assim tão de admirar que não tenha feito nenhum jogo épico há quase 6 meses...

LFVL

Este acha que fez bom jogo?

A Bola

mitro11

Citação de: mercurialSLB em 07 de Agosto de 2026, 15:45https://x.com/getfitbylaura/status/2085625494104408219?s=48

O Ajax saca um Julian Brandt a custo 0 e nós temos este atleta que custou praticamente 30M a arrastar-se em campo

O Julian também não o jogador que se esperou que podesse ser

LuigiSLB83

À velocidade com que executa os movimentos, não joga aqui nem na china. Ou atina ou é o maior flop de sempre.

Redveder

Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 14:29
Citação de: Korczak em 07 de Agosto de 2026, 14:27
Citação de: rsd em 07 de Agosto de 2026, 14:22
Citação de: PedroMartins em 07 de Agosto de 2026, 14:21
Citação de: lonstrup em 07 de Agosto de 2026, 13:12
Citação de: PedroMartins em 07 de Agosto de 2026, 13:07
Citação de: moises lopes em 07 de Agosto de 2026, 12:00Normalmente o 10 é o jogador em quem confiamos para ter bola, para não perder em passes "fáceis", segurar o barco e controlar quando é necessário. E fazer jogar...
Basicamente o que o Sudakov tem mostrado é o contrário. Não acho que faça sentido continuar a insistir nisto.

Mas o MS disse logo que iria ver com os olhos dele.
Mais dois/três jogos e vai começar no banco.
A minha pergunta é, o Gonçalo Moreira não fazia melhor figura ?
só jogando é que saberemos, pelo que de momento não podemos responder a essa pergunta.

A verdade é que os que entraram ontem conseguiram fazer pior que o sudakov.

Qual deles fez pior ?
Só se for o Kaminski que jogou 5 min.

Não tem a ver com fazer pior individualmente. Mas a equipa ficou muito pior, perdeu-se em campo.

Se é exclusivamente do Sudakov? Provavelmente não. Mas nao há mais nenhum jogador no plantel que traga ao jogo o que ele traz naquela posição. O Rafa, por exemplo, procura movimentaçoes no espaço que é tudo o que nao precisas quando queres controlar um jogo.
mas o Rafa depois dá uma mobilidade e velocidade no ataque que o Sudakov não dá. Andreas+Rafa+Prestianni atrás do PL tem um potencial tremendo contra equipas fechadas. Mas o Sudakov está muito lento, com e sem bola nos pés, e sobretudo a decidir.

Mas não é isso que precisas naquela posição neste esquema. Aliás, estão aqui a falar que o Marco disse ontem que o Rafa ia jogar no meio, mas depois não se recordam que ele disse que era no meio a partir de uma das pontas.

A velocidade a maior parte das vezes é dada pelos laterais e extremos. O 10 aqui é mais para pedir a bola nos espaços mortos do meio campo e fazê-la entrar nas linhas mais da frente. Também precisa de saber temporizar.

Isto não é o Rafa, nunca na vida. O jogador que, na minha opiniao, poderia ser aposta lá seria o prestianni.

Concordo com tudo, menos na parte final. Ali, o único jogador nos quadros do Benfica capaz de dar aquilo que o treinador pede com este sistema é Gonçalo Moreira. Prestianni não é esse médio de ligação, de organização táctica, passe de ruptura.

Só é possível acontecer um destes 3 cenários:

1. Mantém-se a táctica, Sudakov muda da noite para o dia.

2. Mantém-se a táctica, Sudakov sai da equipa e entra Gonçalo Moreira.

3. Muda-se a táctica, Sudakov sai da equipa. Aí sim ou se vai atrás de um Pavlidis mais recuado como segundo avançado e Durán na frente (Marco Silva falou disto), ou fica Rafa a segundo avançado, ou Prestianni como um terceiro médio num 4-3-3, etc.

Cob92

Citação de: Slb8 em 07 de Agosto de 2026, 15:06vai ser outro caso schelderup, muita gente se vai arrepender

Meu rico Djuricic

FUTURO PRESIDENTE

Estou a gostar, está muito mais soltinho ..
Precisa é de melhorar no contacto físico, se levar um toque afasta se da bola e isso não pode acontecer

20Nico Gaitan20

Este tambem ja anda com respostas aos adeptos nas redes sociais...

Deixa-te disso e começa a jogar futebol caralho.