Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

_Xebola_

Citação de: SpaceCadet em 09 de Agosto de 2026, 23:43eu acho que nao ha ali um unico gajo na defesa que se safe.

o Tomás com outro central de melhor qualidade ao lado talvez renda, mas o resto são todos jogadores sem qualidade para o Benfica

Concordo, o Tomás deveria ir fazer dupla com Kevyyn Monteiro no Moreirense.

BugsySiegel

VemMONSTRO

Há dedo de treinador, acho que isso é óbvio para toda a gente.

Mas tem de exigir reforços enquanto é tempo, mesmo que para isso tenha de expor a incompetência desta direção publicamente, vir chorar para a imprensa em Setembro ou Outubro de nada valerá.

Stigmat

Citação de: Carlos Mozer em 09 de Agosto de 2026, 23:39Dar mais uma vez os parabéns a este papagaio, fala muito, mas acerta pouco.

Meter o Samuel na baliza só pode ser anedota.

A dupla de centrais que temos, só na cabeça de um chalupa é que podia resultar. Duas andorinhas que não metem medo nem respeito a ninguém.

E podia continuar com as palermices e idiotices.

Sofrer 2 golos de uma equipa de merda repleta de labregos devia dar direito a despedimento por justa causa. Tinha vergonha de estivesse no lugar deste indivíduo. Demitia me na hora.

Tu também és um grande artista. Basta ir ver as tuas primeiras páginas de posts. Consegues elogiar o Tengsted, Rollheiser e dar o benefício da dúvida ao Jurasek. Calado és um poeta.

_Xebola_

A verdade é que não é preciso dramatizar, as equipas do "nosso campeonato" empataram todas, o único senão foi termos sido os únicos a jogar em casa.

SLBRulez

Citação de: Stigmat em 09 de Agosto de 2026, 23:47
Citação de: Carlos Mozer em 09 de Agosto de 2026, 23:39Dar mais uma vez os parabéns a este papagaio, fala muito, mas acerta pouco.

Meter o Samuel na baliza só pode ser anedota.

A dupla de centrais que temos, só na cabeça de um chalupa é que podia resultar. Duas andorinhas que não metem medo nem respeito a ninguém.

E podia continuar com as palermices e idiotices.

Sofrer 2 golos de uma equipa de merda repleta de labregos devia dar direito a despedimento por justa causa. Tinha vergonha de estivesse no lugar deste indivíduo. Demitia me na hora.

Tu também és um grande artista. Basta ir ver as tuas primeiras páginas de posts. Consegues elogiar o Tengsted, Rollheiser e dar o benefício da dúvida ao Jurasek. Calado és um poeta.
Como 90% do fórum

Red Bullet

Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2026, 23:40Fosse o problema a patética ineficácia demonstrada neste jogo e estávamos nós bem.

O problema começa lá atrás.

O BENFICA não tem jogadores capazes de ganhar duelos, de impor agressividade nos duelos, de impor intensidade , etc.

Não há milagres

O BENFICA sem centrais, sem um médio defensivo e sem lateral esquerdo não vai a lado nenhum.

Uma equipa constrói-se a partir de trás.

E ainda mais uma equipa de papel sem o mínimo de solidez e segurança

Tens uma defesa de merda (acho q a dupla de centrais ainda é pior q a do ano passado) e continuamos a 6 com o único argentino do mundo q n tem sangue na guelra.

iloy

Nada de novo, temos um plantel ridiculo cheio de jogadores banais

Joao_Aguia_00

Dois golos que com um central com bom posicionamento e liderança não aconteciam.

O Tomás Araújo é chamado de Piqué espanhol pelos jornalistas espanhóis por alguma razão. O Lenglet é outro que sem um farol anda perdido na defesa.

kingvata

Citação de: Ró em 09 de Agosto de 2026, 23:45
Citação de: kingvata em 09 de Agosto de 2026, 23:42
Citação de: Ró em 09 de Agosto de 2026, 23:40
Citação de: kingvata em 09 de Agosto de 2026, 23:37
Citação de: ForçadoBloqueio em 09 de Agosto de 2026, 23:36Disse aqui no início da época que precisávamos de 4 centrais novos. Veio um. Se não vierem pelo menos mais dois centrais, e dos bons, e a média de golos mamados por jogo será a dos golos sofridos hoje. Mas fácil. Cada bola parada é um penalti com as duas andorinhas que lá andam agora.
Junta o Bah, que esteve nos 2 golos...

O Bah esteve nos 2 golos porque andou a  tentar limpar a merda que o Pavlidis e o Tomás fizeram.

O 2º golo então é ridículo meteres na conta do Bah.
Foi ele que comprometeu a linha do fdj

O avançado passa pela frente do Tomás, esse é o erro que dá golo. Nem sequer foi capaz de o chatear.
Esses já estavam falados, apenas disse para juntarem o bah

tnlemos

Citação de: SpaceCadet em 09 de Agosto de 2026, 23:43eu acho que nao ha ali um unico gajo na defesa que se safe.

o Tomás com outro central de melhor qualidade ao lado talvez renda, mas o resto são todos jogadores sem qualidade para o Benfica
O Tomás só será central para um clube que me habituei a ver gigante como o Benfica (sim ainda vivi um pouco os anos 80 e inicios de 90), se evoluir mesmo muito.

O Tomás não é agressivo nem imponente em nada no seu jogo... Tem várias vezes paragens cerebrais como vimos no passado. Devia ser um 3º ou 4º central de um clube como o Benfica.

Pode ser que evolua muito, mas é como o vejo. E a direção continua minimalista nos centrais, é a merda que vemos ano após ano...

Sintraboy

Boas dinâmicas ofensivas, mas um buraco no meio defensivo. Precisa de um central rapido, e um medio defensivo que mate contra ataque, ou tem de mudar a maneira de pressionar

Pablito13

Citação de: Kinkolas em 09 de Agosto de 2026, 23:45Eu tenho mais interesse em descobrir o percurso académico da Sílvia Alberto do que a ver jogos do Benfica do Ruie.

Tens?! Não parece. Adquiriste informação, guardaste para ti e nem piaste, não foi cabrão?! ;D

Shoky

Citação de: VemMONSTRO em 09 de Agosto de 2026, 23:46Há dedo de treinador, acho que isso é óbvio para toda a gente.

Mas tem de exigir reforços enquanto é tempo, mesmo que para isso tenha de expor a incompetência desta direção publicamente, vir chorar para a imprensa em Setembro ou Outubro de nada valerá.

Vamos lá ver uma coisa, e eu até gosto do Marco Silva, os golos patéticos sofridos na bola parada e a nossa decadente transição defensiva não são também problemas que deviam ser resolvidos pelo treinador?

É que isto foi o Saint.Gallen. o Hearts. O Viseu.

Quando formos a Alvalade, Braga e Dragão? Como vai ser? O Benfica sofre golo em tudo o que é bola parada defensiva.

Gostava de ver esses óptimos sinais todos. Só vejo uma equipa que cria muito na frente, e falha muito, mas não vale um caralho atrás. Individual, colectiva e tacticamente.

slbenfica_croft

Citação de: Red Bullet em 09 de Agosto de 2026, 23:47
Citação de: slbenfica_croft em 09 de Agosto de 2026, 23:40Fosse o problema a patética ineficácia demonstrada neste jogo e estávamos nós bem.

O problema começa lá atrás.

O BENFICA não tem jogadores capazes de ganhar duelos, de impor agressividade nos duelos, de impor intensidade , etc.

Não há milagres

O BENFICA sem centrais, sem um médio defensivo e sem lateral esquerdo não vai a lado nenhum.

Uma equipa constrói-se a partir de trás.

E ainda mais uma equipa de papel sem o mínimo de solidez e segurança

Tens uma defesa de merda (acho q a dupla de centrais ainda é pior q a do ano passado) e continuamos a 6 com o único argentino do mundo q n tem sangue na guelra.
Sim. O nosso eixo central da defesa é pior do que o ano passado.

Não há dúvidas. Mas houve algumas pessoas que avisaram.

Centrais que fogem aos duelos e quando expostos a estes são macios ...

Mas o que é isto?