Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

kingvata

Citação de: xeriff em 10 de Agosto de 2026, 10:46Tem que por o Schel para ele não fazer birra , lixou a equipa . Não fosse essa substituição e tinhamos ganho
Que comentário absurdo
Agora a culpa foi do schel
 :rir:
Epá! Têm o Benfica que metecem!

RGouveia.SLB

Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2026, 10:50Oh Marco aposta nos putos nas laterais e tira o Enzo do onze se faz favor...

E Gonçalo Moreira em vez do ucra.

Rei

Citação de: kingvata em 10 de Agosto de 2026, 10:54
Citação de: xeriff em 10 de Agosto de 2026, 10:46Tem que por o Schel para ele não fazer birra , lixou a equipa . Não fosse essa substituição e tinhamos ganho
Que comentário absurdo

O Benfica tem de longe os piores adeptos em Portugal neste momento.

dsdsds44

Citação de: Rei em 10 de Agosto de 2026, 10:55
Citação de: kingvata em 10 de Agosto de 2026, 10:54
Que comentário absurdo

O Benfica tem de longe os piores adeptos em Portugal.
Até me esqueci desse flop...

Inacreditável como soma tantos minutos.

Myngos

Citação de: Benfanatic em 10 de Agosto de 2026, 10:18
Citação de: Lopes1986 em 10 de Agosto de 2026, 10:04
Citação de: Benfanatic em 10 de Agosto de 2026, 10:00Essa transição defensiva e defesa de bolas paradas são de nivel quase amador!!! Tens de melhorar essa merda rápido.
Ja eramos uma merda nas transiçoes...
Deixamos sair os dois jogadores mais fortes no jogo aereo...vai ser um suplicio a epoca toda...ate porque este treinador nao joga à borrado e vai com tudo para a frente...

Acho que devia ser um pouco mais cauteloso em alguns momentos do jogo...este estilo kamikaze não é bom para a nossa estabilidade emocional!!!

Ainda sabemos o que é estabilidade emocional!?!

tiago1991

Citação de: hlamar em 10 de Agosto de 2026, 10:52
Citação de: tiago1991 em 10 de Agosto de 2026, 10:42
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 10:40
Citação de: MN em 10 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 09:18Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.
Simpatizo mesmo muito com o Marco Silva e é meu treinador!

Contudo,... Se ele vê o mesmo que nos, como aqui foi dito, o Marco Silva não pode continuar a jogar pelo menos com Sudakov, Bah e Dahl a titulares... pelo menos estes, presentemente NÃO!!!!

Com Sudakov discordo, não tendo feito jogos bons também não tem sido tão mau quanto o tentam pintar, tem feito um grande trabalho sem bola um raio de acção enorme, peca pela falta de velocidade, mas vem buscar bola muitas vezes ao meio campo defensivo e acaba a jogada em zona de finalização.

Sobre bah e dahl, no primeiro não temos melhor para lá meter sobre o segundo eu defendo a aposta em Neto, mas não estou nos treinos, acredito que Marco também tenha identificado essas lacunas mas daí a termos uma estrutura competente para conseguir resolver isso, é uma distância enorme.

Acredito que quando/se conseguirmos estabilizar a equipa o Marco lance o Neto para haver uma estrutura de suporte.

para o caralho com essa conversa, dos 3 laterais direitos o Bah é o mais fraco

Primeiro o António, agora o Bah!
Sempre a malhar nos jogadores mais importantes do Benfica!
Não descansaram enquanto não expulsaram o nosso melhor defesa!
Vão se virar para o atual melhor defesa?
Não há pachorra!

mas o melhor defesa em que?

fdx por isso o clube está como está

ainda ontem foi completamente comido nos dois golos

nikas

Com esta defesa não tem hipótese.

O Enzo não cobre campo nenhum, lento, lento, lento, o Bah é burro que nem uma porta, o Dahl, bem o Dahl nem merece comentários.

Ou revoluciona a defesa TODA com o que tem, ou no próximo jogo mama outra vez.

É preferível ir com Neto/Manu/Tomás/Banjaqui

hlamar

Citação de: tiago1991 em 10 de Agosto de 2026, 10:58
Citação de: hlamar em 10 de Agosto de 2026, 10:52
Citação de: tiago1991 em 10 de Agosto de 2026, 10:42
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 10:40
Citação de: MN em 10 de Agosto de 2026, 09:36
Citação de: Silveralho em 10 de Agosto de 2026, 09:18Pena o resultado, mas pelo menos este treinador vê a mesmo que todos nós e não vem com discursos vazios de que está tudo bem e foi apenas azar.

O resultado foi extremamente enganador, eu ficaria mais preocupado se tivesse sido um jogo como na época passada em que em campo não existia ideia de jogo, não sabiam o que fazer com a bola no pé.

Ontem se estivesse 4-0 ao intervalo ninguém estranharia, completamente diferente da época passada.

Fomos bastante ineficazes mas também existe uma equipa adversária que está lá para fazer o seu trabalho, o guarda redes deles faz algumas defesas de dificuldade alta e ainda mandámos 2 ou 3 bolas aos ferros mais um ou outro corte dos centrais na altura certa.

Ofensivamente estamos bem, a criar bastante e a colocar sempre 4/5/6 jogadores na área.

O problema é o que já toda a gente viu e o treinador já avisou....falta meio campo, defesa e guarda redes.

Sempre defendi que se devia vender enzo, barreiro e rios para se trazer 2 BONS médios centro, manu e fred a suplentes.

O treinador já deixou claro, trubin não conta, samu tem a braçadeira e parece-me que não vamos ao mercado por alguém para a baliza... infelizmente.
Mas para minimizar/expor menos a fraqueza do guarda redes é crucial arranjar um bom 6 e um bom defesa esquerdo para tentar matar as jogadas no meio campo.

Mais uma vez exposta a incompetência da estrutura, jogadores que vieram foram todos tiros ao lado e vamos perder dinheiro neles todos, não sendo maus não valem o que foi pago por eles.
Simpatizo mesmo muito com o Marco Silva e é meu treinador!

Contudo,... Se ele vê o mesmo que nos, como aqui foi dito, o Marco Silva não pode continuar a jogar pelo menos com Sudakov, Bah e Dahl a titulares... pelo menos estes, presentemente NÃO!!!!

Com Sudakov discordo, não tendo feito jogos bons também não tem sido tão mau quanto o tentam pintar, tem feito um grande trabalho sem bola um raio de acção enorme, peca pela falta de velocidade, mas vem buscar bola muitas vezes ao meio campo defensivo e acaba a jogada em zona de finalização.

Sobre bah e dahl, no primeiro não temos melhor para lá meter sobre o segundo eu defendo a aposta em Neto, mas não estou nos treinos, acredito que Marco também tenha identificado essas lacunas mas daí a termos uma estrutura competente para conseguir resolver isso, é uma distância enorme.

Acredito que quando/se conseguirmos estabilizar a equipa o Marco lance o Neto para haver uma estrutura de suporte.

para o caralho com essa conversa, dos 3 laterais direitos o Bah é o mais fraco

Primeiro o António, agora o Bah!
Sempre a malhar nos jogadores mais importantes do Benfica!
Não descansaram enquanto não expulsaram o nosso melhor defesa!
Vão se virar para o atual melhor defesa?
Não há pachorra!

mas o melhor defesa em que?

fdx por isso o clube está como está

ainda ontem foi completamente comido nos dois golos

Os melhores também erram!
Vejam o todo, não vejam apenas flashes...
Foi isso que fizeram ao António! Apenas olharam para as falhas, sem olhar para o jogador que ali estava!
O Bah é o nosso defesa mais competente para a bitola Benfica, sim!
Não é um erro ou outro que lhe vai tirar isso!
Tivéssemos nos outros lugares da defesa atletas tão competentes como o Bah, estaríamos nós bem!

Far(away)

Algumas notas. Importantes.

O processo defensivo tem de ser melhorado. Inconcebível a forma como sofremos os golos ontem. O segundo então foi mau demais... um cruzamento para as costas dos centrais e aparece o ponta sozinho frente ao redes... não pode ser...

A baliza é um problema sério e Samuel Soares não vai resolver. Deviam contratar um redes de topo de forma imediata. Se não o podem fazer o Marco Silva tem de por o Trubin porque é o melhor redes que temos ainda assim.

Um central com um perfil autoritário e diferente dos que temos é urgente. Não basta só sair a jogar como o Maradona. É preciso marcar como o Mozer. E isso nao temos.

Dahl ai ai não dá... um lateral tipo José Neto com um perfil mais físico seria o ideal... insistir no sueco é teimosia sem ganhos alguns.

Enzo não pode ser titular. É preciso um médio de qualidade inquestionável para esse lugar seja Palhinha seja outro. Para ontem.

Sudakov não dá. Portanto Marco abre os olhos e podes ou colocar Rafa no meio ou vê lá tu dar uma oportunidade ao Gonçalo Moreira. Que faria muito melhor que o ucraniano..

Muitas coisas a melhorar.

O cenário afigura se bastante negro. Porque não temos uma estrutura que olhe para isto e resolva.

Quo vadis Benfica.

Keiroxes

Ou abre os olhos e exige reforços a sério, ou será completamente trucidado, será até cúmplice desta direção, com este plantel não vai a lado nenhum, redes, central, trinco e defesa esquerdo são essenciais pra conseguir fazer alguma coisa esta época, de outra forma que bata com a porta, terá muito mais o meu respeito

Partouze

aposto que estás sempre a pedir os dois centrais em falta, um lateral esquerdo de classe mundial, um trinco top mundial e dois alas puros que joguem por fora... percebo não é fácil lidar com o Rui e o Mário B. Tens que levar com as 'apostas' deles e os que dão mais dinheiro aos empresários deste meio podre e feio que rodeia o Benfica.

Força Marco ! Estamos contigo.

MTrigueiros

Mais uma vez, exímio na análise. Começou logo por diminuir os dois motivos que muitos iam apontar como causas e focou-se no que realmente foi péssimo e tem de ser melhorado.

Posto isto, percebo que faltem reforços mas não os tendo, tem de trabalhar com o que tem e melhorar o processo defensivo. A transição defensiva continua medonha e consequência da forma como atacamos. Bolas paradas igual, não é aceitável esta falta de agressividade.

Voaram dois pontos e praticamente acabou a margem de erro na Luz. Isto na primeira jornada. Muito preocupante.

iloy

Esteve muito mal em insistir no Sudakov

Cardia

Fez bem em não se desculpar com a ausência de publico.
Mas já eu acho que com o estádio cheio a empurrar a equipa naquela fase final, acabaríamos mesmo por ganhar.
A direção tem a obrigação de identificar os animais que provocaram esta interdição e expulsá-los de vez de sócios e do estádio.
2 pontos perdidos devido a esses filhos de uma grande puta!

Lopes1986

Citação de: Cardia em 10 de Agosto de 2026, 11:20Fez bem em não se desculpar com a ausência de publico.
Mas já eu acho que com o estádio cheio a empurrar a equipa naquela fase final, acabaríamos mesmo por ganhar.
A direção tem a obrigação de identificar os animais que provocaram esta interdição e expulsá-los de vez de sócios e do estádio.
2 pontos perdidos devido a esses filhos de uma grande puta!
Nem era na fase final
Na primeira parte o Academico ia abaixo e saia para o intervalo de saco cheio