CN 1ª J: SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC, 09Ago. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Amar Dedić [82m]), Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro (Richard Ríos [76m]), Rafa Silva (Dodi Lukebakio [76m]), Gianluca Prestianni (Jhon Durán [82m]), Heorhii Sudakov (Andreas Schjelderup [64m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Académico de Viseu FC: Ewerton, Robinho, Anthony Correia, Rúben Pereira, Igor Milioransa, Alejandro Mestanza, Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman, João Guilherme, Álvaro Zamora, André Clóvis
Treinador: Bruno Pinheiro
Golos: Vangelis Pavlidis (10), Gianluca Prestianni (58)

Korczak

Como Benfiquista pergunto-me como outro(s) Benfiquista(s) pode(m) querer que o Benfica perca ou empate...

Entendo a raiva que sentem do Rui Costa e da restante Direcção. Nunca votei nele e cada dia que ele lá está é um dia a mais do que devia estar.

Mas o Benfica não é o Rui Costa, não é o Mário Branco, não é um ou outro jogador!

O Benfica sou eu, o meu pai, a minha filha, o meu melhor amigo, os meus colegas de RedPass, os meus colegas de trabalho que combinam comigo na estátua do Eusébio quando o jogo termina, os milhares de Benfiquistas que á chuva vão ao estádio, os Benfiquistas que vão ver jogos fora e têm que despir a NOSSA camisola, os que viajam pela Europa para apoiar o NOSSO Benfica!!

Desejar que o Benfica perca ou empate é desejar que todos eles sofram! Que todos eles tenham uma semana de merda!

Só há 1 pessoa que conseguiu atingir a dimensão do Benfica e essa pessoa tem uma estátua á frente do Estádio!

De resto, o Benfica SOMOS NÓS!

Amo o Benfica de coração! Perder ou empatar deixam-me doente! E como eu, mais uns milhares ou mesmo milhões!!

Mas mais triste que ter a porcaria de Presidente que temos é VER BENFIQUISTAS A DESEJAREM O MAL A OUTROS BENFIQUISTAS.

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: Rúben Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:04Este jogo fez lembrar o Benfica x Marítimo de 2009/10, estreia de JJ. Também empatamos, ficou 1-1, mas nota-se rotinas e trabalho do treinador, o ano passado quanto empatávamos nem aziava, via-se desde o início que era bem feito.

Este não, este custa, porque jogamos bem, tivémos sempre por cima e só não ganhamos porque 1: a bola não queria entrar. 2: Foi permitido jogar handball dentro da área ao Académico

De acordo com a apreciação. O que temo é que nesse ano tínhamos uma boa dupla de centrais, com Luisão no prime e David Luiz a explodir. Um defesa direito seguro e um defesa esquerdo que seria a revelação da equipa. Um médio defensivo sólido. Na baliza era similar. Agora os centrais não são o que precisamos pelo menos não podem jogar juntos, o defesa direito será melhor o Dedic ou o Banjaqui se nele apostarem, mas, defesa esquerdo é horrendo e o médio defensivo fraco.

Benfiquismo

Citação de: Ricardo Jorge Costa em 09 de Agosto de 2026, 18:50Grande recepção
Podíamos fazer isto todos os jogos em casa
Já nem isso serve de boost para a equipa, vergonha do crl.

JSilva28

Obviamente que seremos o único dos "grandes" a perder pontos em casa com estes gajos...

ramasr

Citação de: Rúben Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:04Este jogo fez lembrar o Benfica x Marítimo de 2009/10, estreia de JJ. Também empatamos, ficou 1-1, mas nota-se rotinas e trabalho do treinador, o ano passado quanto empatávamos nem aziava, via-se desde o início que era bem feito.

Este não, este custa, porque jogamos bem, tivémos sempre por cima e só não ganhamos porque 1: a bola não queria entrar. 2: Foi permitido jogar handball dentro da área ao Académico

Não ganhamos porque temos um plantel absolutamente fragil a nível de GR, defesas e médios Defensivos, não vale a pena dizer que jogamos bem.ou mal, podes marcar 4 golos mas se sofreres 4 não ganhas.

É o resultado mais visível de uma política desportiva inexistente realizada por pessoas vazias e incompetentes, que gastaram muito e sem critério com o unico objectivo de se garantirem financeiramente atraves de comissões que após pagas a empresários testas de ferro começam a viajar por centenas de contas bancárias até terminarem num paraíso fiscal com sigilo bancário e tituladas por sociedades geridas por alguém de confiança.

Temos uma massa associativa muito limitada e fácil de manipular. Sócrates teve maioria absoluta e mentia forte e feio. Rui teve 65%...

Benfiquismo

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Agosto de 2026, 21:22Até tenho medo de dizer isto ao intervalo mas na minha opinião a diferença é brutal de uma época para a outra e só estamos no primeiro jogo do campeoanto.

Finalmente temos um treinador á Benfica, estou contente.

Que isto não envelheça mal.
Ups, foi rápida a queda. A mim já não me enganam.

Filipe Duarte Gomes

É neste tipo de jogos que se perdem campeonatos, não estou a ver o Porto ou o Sporting a empatarem com este tipo de equipas em casa..

Mjölnir

Citação de: Korczak em 10 de Agosto de 2026, 12:05Como Benfiquista pergunto-me como outro(s) Benfiquista(s) pode(m) querer que o Benfica perca ou empate...

Entendo a raiva que sentem do Rui Costa e da restante Direcção. Nunca votei nele e cada dia que ele lá está é um dia a mais do que devia estar.

Mas o Benfica não é o Rui Costa, não é o Mário Branco, não é um ou outro jogador!

O Benfica sou eu, o meu pai, a minha filha, o meu melhor amigo, os meus colegas de RedPass, os meus colegas de trabalho que combinam comigo na estátua do Eusébio quando o jogo termina, os milhares de Benfiquistas que á chuva vão ao estádio, os Benfiquistas que vão ver jogos fora e têm que despir a NOSSA camisola, os que viajam pela Europa para apoiar o NOSSO Benfica!!

Desejar que o Benfica perca ou empate é desejar que todos eles sofram! Que todos eles tenham uma semana de merda!

Só há 1 pessoa que conseguiu atingir a dimensão do Benfica e essa pessoa tem uma estátua á frente do Estádio!

De resto, o Benfica SOMOS NÓS!

Amo o Benfica de coração! Perder ou empatar deixam-me doente! E como eu, mais uns milhares ou mesmo milhões!!

Mas mais triste que ter a porcaria de Presidente que temos é VER BENFIQUISTAS A DESEJAREM O MAL A OUTROS BENFIQUISTAS.

Não amam suficientemente o Benfica.

Benfiquismo

Como?

Mjölnir

Citação de: Jerseyah em 10 de Agosto de 2026, 11:34Com Otamendi tinhamos ganho o jogo.

Há perfis que são necessários em equipas, em qualquer equipa. O Sporting deixou sair o Diomandé e é o que se vê. Nós deixamos sair o Otamendi e é o que se vê.

Não é pela qualidade, é pelo perfil. Duro, mandão, cara feia, filho da puta, meio atravessado, capitão e líder.

Falta isso e vamos penar mais. E não, o Lenglet não é esse jogador. Nem cá deveria ter vindo parar.
O descalabro da última época começou exatamente na Luz, com Otamendi, acabado de chegar da Seleção.
Mas sim, falta um central com perfil forte, tanto fisicamente como na personalidade e falta também um médio defensivo com outro nível. Já nem falo da Direção, porque isso todos sabemos o que é.

MTrigueiros

Citação de: Filipe Duarte Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:25É neste tipo de jogos que se perdem campeonatos, não estou a ver o Porto ou o Sporting a empatarem com este tipo de equipas em casa..

No Tugão 2 pontos em casa com uma equipa que não seja Porto, Sporting ou Braga é uma tragédia.

Creio que a média de pontos perdida por um campeão em casa anda nos 5/6 pontos.

Se já perdemos dois, é fácil fazer as contas.

slbenfica_croft

Vamos ver quantos golos Viseu marca no dragão e em alvalade juntos.

O BENFICA foi muito mais frágil defensivamente do que o sporting nos 20min de desorientação que vi no jogo contra o estrela fora de casa.

pipi

Agora mais a frio :

Estou fodidddddo!

Fdsss um jogo em casa onde vi o Benfica  a jogar como já não via pelos menos há 2 anos.
Uma 1 parte que poderia ter terminado sem exagero 4-0.
A equipa falhou muitos golos mas a defesa é fraca que dói caralho!!
Os Porcos ganham campeonatos a ganhar jogos por 1-0 defilmente sofrem golos e nós temos que marcar 5-0 golos por jogo para compensar os 2 golos que vamos sempre sofrer.
17M num polaco que eu nem sei qual a verdadeira posição e 6M no empréstimo de um aV.
E defesas????

Fdsssssss

Rúben Gomes

Citação de: Benfiquismo em 10 de Agosto de 2026, 12:26

Como?

Houve um canto na 2° parte, não me lembro o minuto onde é clarinho que o defesa deles usa a mão dentro de área

Barcelense1994