Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

kingvata

Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: piwo em 10 de Agosto de 2026, 02:10
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: LeGoat25 em 09 de Agosto de 2026, 12:20O verdadeiro presidente falou

as palavras dele neste momento a mim soam a falsidade. Acho que ele o que quer é ganhar pontos junto dos chalupas. O tom actual devia ser de critica e nao isto. Nao me revejo minimamente nisto

Entao o homem ja nao pode dejesar um bom inicio de campeonato?
Se escrevesse que queria que o Benfica perdesse saltavam em cima...escreve aquilo que nós pensamos ( que seria começar bem ) e é falso.
Tem que ficar calado para sempre???
Bem o Kadafi dizia que o melhor para o Benfica seria uma ditadura.
para mim o momento actual não é compatível com este discurso. O que ele quer sei eu. Vai candidatar-se outra vez e está a passar a mão no pêlo dos 65%. O hamburgas a ser espertalhão
Isto é ironia, certo?

TFFS

Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:14@insonias

O pior é que poderia perfeitamente ser verdadeiro. Mário Branco é alguém que claramente nunca fez um caralho e cresceu na vida com "visão" e "buzzwords" da moda, a lamber o cu a muita gente

Chappu

Citação de: tomaz em 10 de Agosto de 2026, 12:11Furioso, frustrado, triste..

No entanto, sendo lógico é natural que mais uma vez tenha corrido mal.

Já há muito se chegou ao ponto de "se não é o c* , são as calças"

A sabotagem e a incompetência fazem com que o Benfica esteja cercado de cenários adversos, dentro e fora de campo.

Neste caso especifico - o Benfica apresentou a contestação ao castigo fora de prazo. Culpa propria, inadmissivel com os milhoes que se gastam em profissionais pagos pelo clube. Um circo, uma comedia, amadorismo.

Por outro lado, aí está mais uma decisão "exemplar" a punir o Benfica e a prejudicar o futebol.

Faz algum sentido numa Liga que quer vender lá fora, ter na primeira jornada um jogo no maior estádio da Liga e de Portugal, sem adeptos nas bancadas? Não faz. É absolutamente ridiculo!!

Não tenho duvidas que , como é habitual, se fossem os rivais o critério seria outro. Não tenho duvidas nenhumas!! Rapidamente apareceriam alternativas, uma multa qualquer, um expediente cirurgico para resolver o problema. No interesse do "futebol português"

Resultado: 2 pontos perdidos. Num campeonato em que os campeões têm uma percentagem de pontos conquistados ao nivel de uma liga de terceiro mundo. Porque será? Todos sabemos porquê e como.

Fomos objectivamente prejudicados por jogar sem adeptos. É factual. Este facto é independente do resultado.

Entretanto, mais jornada, menos jornada, sairá a carta da arbitragem a puxar-nos como sempre para trás. Acontecerá varias vezes durante a epoca, de todas as formas e feitios. Até parece que não é assim há quatro decadas!

Dentro de campo as coisas ate parecem ter melhorado, mas o plantel não tem a profundidade minima necessaria neste momento. Vamos, como temos sido nas ultimas decadas, ser prejudicados por isso também. Não há capacidade há decadas para gerir o plantel do Benfica de forma minimamente competente.

São vários factores, internos e externos, que amarram o clube, que contribuem para nos enfraquecer objectivamente. Consequencia natural da forma catastrofica que o clube tem sido gerido e a total falta de defesa dos interesses do clube a todos os niveis.

Recordar as celebres declarações do presidente eleito por 65% dos socios:

"Não é do nosso interesse andar na autoestrada ao contrário"

Pois não. O nosso interesse é continuar num caminho armadilhado até mais não, cheio de gente que odeia de morte o Benfica e o quer ver arrasado e destruido custe o que custar. Abraçar essa gente, apoiar essa gente, negociar com essa gente, ser parceiros dessa gente.

Chegámos a um ponto absurdo em que o nosso proprio estádio se tornou um local para quem nos odeia de morte gravar documentarios e festejar titulos com toda a naturalidade. Isto é um Benfica morto. Não há outra forma de o dizer.

É preferivel continuar a acelerar em direcção a um muro. Para voltarmos a embater com estrondo. E no ano a seguir fazer o mesmo. Ano após ano, após ano, após ano.

Os grandes clubes não só não podem ter medo, como DEVEM fazer diferente dos outros. Devem fazer novos caminhos, convictos da sua força. Foi assim que o Benfica construiu a sua grandeza. Não foi a copiar modelos dos outros, ou a seguir caminhos escolhidos por quem tem tudo menos interesse no Benfica.

Rui Costa não tem as qualidades, a capacidade, a coragem, o carácter e a visão para ser presidente de uma das maiores instituições que Portugal já conheceu. Está muito longe disso. Muito, mas mesmo muito longe.

Para terminar, não quero mais uma vez deixar de chamar à respondabilidade os sócios que validaram, mais uma vez, a morte continuada do Sport Lisboa e Benfica. Não me esquecerei nunca daquilo que fizeram ao Benfica.

A unica coisa que resta a quem o fez é ter um pingo de dignidade e assumir a decisão consciente que tomou. A grande maioria provavelmente irá refugiar-se na amnésia e na cobardia.

Medida a tomar já e de imediato:

Benfica sem adeptos nos jogos fora. Boicote geral à Sportv - obviamente há formas de colocar em prática estas medidas sem ser o Benfica oficialmente a fazê-lo . Atacar onde lhes dói.
Tinhamos o Proença de joelhos na Luz num par de dias.

Mas para isso era preciso termos um presidente à Benfica, sem medo de ninguem e totalmente livre e descomprometido

Esses não têm dignidade nem sequer coragem para se fazerem de desentendidos.

São raríssimos os que admitem que se enganaram, para depois a seguir acabarem a suplicar pelo regresso do Rei Sol.

Já os outros preferem, do alto da sua enorme arrogância, ainda fazer peito feito para os 35%, acusando-os de todos os males do clube e responsabilizando-os pelo "homicídio" que eles cometeram de forma consciente e reiterada.

Metem-me genuíno nojo, portanto a solução para mim é simples: vergonhas em cima de vergonhas e arder até não restar rigorosamente nada.

Semper Fidelis

Citação de: kingvata em 10 de Agosto de 2026, 12:34
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: piwo em 10 de Agosto de 2026, 02:10
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 01:03
Citação de: LeGoat25 em 09 de Agosto de 2026, 12:20O verdadeiro presidente falou

as palavras dele neste momento a mim soam a falsidade. Acho que ele o que quer é ganhar pontos junto dos chalupas. O tom actual devia ser de critica e nao isto. Nao me revejo minimamente nisto

Entao o homem ja nao pode dejesar um bom inicio de campeonato?
Se escrevesse que queria que o Benfica perdesse saltavam em cima...escreve aquilo que nós pensamos ( que seria começar bem ) e é falso.
Tem que ficar calado para sempre???
Bem o Kadafi dizia que o melhor para o Benfica seria uma ditadura.
para mim o momento actual não é compatível com este discurso. O que ele quer sei eu. Vai candidatar-se outra vez e está a passar a mão no pêlo dos 65%. O hamburgas a ser espertalhão
Isto é ironia, certo?
nao. Mas o JNL esse sim está a ser irónico. É facil ver que está a tentar ganhar votos junto dos 65%.

J_PN

Os outro "sem dinheiro" sacam Bednareks e Kiwiors. Aqui estamos há 6 meses a identificar centrais e não avançamos por nenhum?

Benfiquismo

Já alguém disse hoje que és o maior cabr@o que passou por presidente do Benfica?

J_PN

GloriosoSLB1904

Citação de: J_PN em 10 de Agosto de 2026, 12:38Os outro "sem dinheiro" sacam Bednareks e Kiwiors. Aqui estamos há 6 meses a identificar centrais e não avançamos por nenhum?

Porto teve dinheiro e gastou também muito. Vendeu muito, com ajuda do mercado árabe, antecipou receitas (incluindo no estádio) e fez emprestimo obrigacionista.

J_PN

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Agosto de 2026, 12:40
Citação de: J_PN em 10 de Agosto de 2026, 12:38Os outro "sem dinheiro" sacam Bednareks e Kiwiors. Aqui estamos há 6 meses a identificar centrais e não avançamos por nenhum?

Porto teve dinheiro e gastou também muito. Vendeu muito, com ajuda do mercado árabe, antecipou receitas (incluindo no estádio) e fez emprestimo obrigacionista.

Certo, e o Benfica não tem dinheiro para comprar centrais decentes?

Lellominsk

Já fizemos isso tudo. Agora estamos no lodo.

GloriosoSLB1904

Citação de: J_PN em 10 de Agosto de 2026, 12:41

Benfica não tem dinheiro. A gestão financeira da liderança Rui Costa tem sido uma calamidade e bastou uma não ida à Champions para ficarmos apertados.

Poucos jogadores foram valorizados nestes dois mandatos. Demasiados flops, demasiadamente caros.

Já nem falo de gastos FSE que Benfica tem.

J_PN

Citação de: GloriosoSLB1904 em 10 de Agosto de 2026, 12:44
Citação de: J_PN em 10 de Agosto de 2026, 12:41

Benfica não tem dinheiro. A gestão financeira da liderança Rui Costa tem sido uma calamidade e bastou uma não ida à Champions para ficarmos apertados.

Poucos jogadores foram valorizados nestes dois mandatos. Demasiados flops, demasiadamente caros.

Já nem falo de gastos FSE que Benfica tem.

O Nuno Catarino disse que era preciso apenas fazer uns reajustes.

Que venham explicar que raio de mercado é este.

jmjc

So para te desejar uma má tarde bandido

darth vader

Citação de: Benfiquismo em 10 de Agosto de 2026, 12:39Já alguém disse hoje que és o maior cabr@o que passou por presidente do Benfica?
Depende. Estás a falar nas últimas 24 horas, ou nos 30 últimos minutos?

zefo

O verdadeiro presidente do Benfica é quem os sócios votam. Ponto.
Não vejo nada neste post que o Manteigas tenha feito e foi ofendido até à quinta geração.