Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)
Em 2026/2027: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Andris

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.
Sem dúvidas, já referi o mesmo.

Savicevic

Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2026, 12:07
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.

Falta aí o trinco. Não é com barrigascheias que se seremos campeões.

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.
Reforçar a posição 6 é urgente.

É a posição mais carenciada.

Basta ver o que sofremos no momento da transição defensiva por não temos ali um "tampão".

Não é. As posições mais carenciadas, de longe, são GR, LE e central onde não temos NENHUM jogador com o nível necessário para jogar lá. A posição 6 com o Aursnes a jogar não vai dar problemas de maior. Aliás, a equipa já na ponta final da época passada funcionou bem com o Aursnes e o Rios.

Keiroxes

Citação de: slbenfica_croft em 10 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 11:58Tens um problema grave de falta de qualidade individual do meio-campo para trás. Ou exiges que to resolvam de forma conveniente (e não é com Chaloupeks e Sutalos que lá vamos) ou vamos ter diversos jogos como o de ontem. Um GR, um defesa-central (realço a parte do defesa) e um lateral-esquerdo se não chegarem é mais uma época à vida quase antes de começar. E estou a ser muuuuuito benevolente com os laterais-direitos, que pra mim eram os dois para despachar e vinha um como deve ser.
é escandalosamente evidente.

O tempo passa e não se supre uma única lacuna . É surreal.

Parece sabotagem. Este clube é gerido de uma forma totalmente amadora

Se meros adeptos de sofá vêem isto, como é que profissionais pagos a peso de ouro nao vêem?ou não querem ver :-X

kastro

Citação de: Keiroxes em 10 de Agosto de 2026, 12:21

Se meros adeptos de sofá vêem isto, como é que profissionais pagos a peso de ouro nao vêem?ou não querem ver :-X
E o dinheiro? Faltam pelo menos 100 milhões em caixa, o dinheiro da Champions e de uma grande venda. Resta ao Ruizinho procurar o refugo nas listas de dispensas de final de mercado. Foi até aqui que nos trouxeram...

Nmslb

Citação de: kastro em 10 de Agosto de 2026, 12:30

E o dinheiro? Faltam pelo menos 100 milhões em caixa, o dinheiro da Champions e de uma grande venda. Resta ao Ruizinho procurar o refugo nas listas de dispensas de final de mercado. Foi até aqui que nos trouxeram...
que refugo? Quanto pagou o Braga pelo Hornichek? É preciso é ter competência e scouting em condições! Em mercados periféricos, com certeza absoluta existem GR muito superiores aos nossos. Quando não há competência, aí sim, tem de ir ao catálogo dos ilustres escolher pagar a peso de ouro, e comprar gato por lebre!

Bethinho

Citação de: fpie em 10 de Agosto de 2026, 12:10Marco, esquece o Sudacov, arranja alguem no plantel para essa posição, porque a direcção não se vai mexer

ele tem mas não existe para ele..e
prefere teimar com um Bah em vez de apostar no Banjaqui,teimar com o Dahl em vez de apostar no José Neto,..
a estrutura tem a maior da culpa mas o Marco não é inocente também.

kastro

Citação de: Nmslb em 10 de Agosto de 2026, 12:36
Citação de: kastro em 10 de Agosto de 2026, 12:30

que refugo? Quanto pagou o Braga pelo Hornichek? É preciso é ter competência e scouting em condições! Em mercados periféricos, com certeza absoluta existem GR muito superiores aos nossos. Quando não há competência, aí sim, tem de ir ao catálogo dos ilustres escolher pagar a peso de ouro, e comprar gato por lebre!
Ora bem, se a competência se comprasse no supermercado...

hlamar

Citação de: Bethinho em 10 de Agosto de 2026, 12:40
Citação de: fpie em 10 de Agosto de 2026, 12:10Marco, esquece o Sudacov, arranja alguem no plantel para essa posição, porque a direcção não se vai mexer

prefere teimar com um Bah em vez de apostar no Banjaqui,teimar com o Dahl em vez de apostar no José Neto,..

Enquanto não formos sólidos, o Marco não pode colocar os miúdos! Eles não estão prontos... Principalmente com Tomás e Lenglet!
Querem quê? Queimar mais esses?
Ou acham que uma defesa com Benjaqui, Tomás, Lenglet e  Neto seria minimamente segura?

fwifwipt

Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:15
Citação de: dsdsds44 em 10 de Agosto de 2026, 12:07
Citação de: Savicevic em 10 de Agosto de 2026, 12:04
Citação de: Sea_Shepherd em 10 de Agosto de 2026, 12:02

Falta aí o trinco. Não é com barrigascheias que se seremos campeões.

Eu não embarco em críticas só porque sim e não tenho problemas em ir contra a corrente. O Enzo não tem sido um problema da equipa, tem estado a um nível bastante decente até e ainda pode melhorar. E havendo o Aursnes no plantel, a posição 6 preocupa-me muitíssimo menos do que as da linha defensiva. Aursnes + Rios/Barreiro dão garantias em transição defensiva e em raio de ação.
Reforçar a posição 6 é urgente.

É a posição mais carenciada.

Basta ver o que sofremos no momento da transição defensiva por não temos ali um "tampão".

Não é. As posições mais carenciadas, de longe, são GR, LE e central onde não temos NENHUM jogador com o nível necessário para jogar lá. A posição 6 com o Aursnes a jogar não vai dar problemas de maior. Aliás, a equipa já na ponta final da época passada funcionou bem com o Aursnes e o Rios.

Concordo que GR, LE e DC com qualidade inegável para titulares têm de ser as prioridades máximas no mercado. Mas eu olho para o meio campo do Benfica e, mesmo quando Aursnes voltar, continuo a achar que também falta qualidade. Acho que temos vários jogadores úteis nesse setor, mas falta um jogador mais completo ali. Claro que, como o dinheiro não é muito, fica difícil conseguir dar upgrade em todo o lado. Por isso acho que se devia dar prioridade ao setor defensivo, mas se houver a possibilidade de melhorar o meio campo eu também tentava.

zecarlos

O único que me parece competente nisto tudo. Que começe a ganhar porque a estrutura passa-o rapidamente a ferro.

EnzoMatic1995

O menos culpado... está a fazer um ótimo trabalho, ontem foi super imerecido

fnunes

Citação de: Bethinho em 10 de Agosto de 2026, 12:40

Jogadores de FM que pensam que qualquer miúdo chega ali e pega de estaca...

Para depois mal façam uns jogos maus irem diretamente para o assador

Glorioso2025

Conversa de merda dos miúdos nunca estarem preparados. No caso do Jose Neto estamos a falar dum campeão europeu e mundial de sub-17, que já fez 18 anos, e que está a comer banco para um jogador inferior a ele. E não é inferior ao que o Neto pode vir a ser, é inferior ao que o Neto já é.
Se vai ser perfeito aos 18 anos? Se já está no seu pico de rendimento? Claro que não, mas para o atingir tem de ser aposta. Vejam Cubarsi, estreou-se aos 16, fartou-se de errar (basta ver um jogo que fez aqui), mas acreditarem nele e agora está onde está.

Fear Factory

Desses campeões todos, daqui a uns anos vão todos sair a custo zero porque nenhum vai querer renovar.

Kinkolas

O campeonato já tá fodido.

O Porto agora para empatar um jogo é preciso uma bula papal.

Resta-nos ir batendo em mancos na Liga Europa enquanto forem existindo.