CN 1ª J: SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC, 09Ago. Dom. 20h30 *BTV*

SL Benfica 2 - 2 Académico de Viseu FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah (Amar Dedić [82m]), Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl, Enzo Barrenechea, Leandro Barreiro (Richard Ríos [76m]), Rafa Silva (Dodi Lukebakio [76m]), Gianluca Prestianni (Jhon Durán [82m]), Heorhii Sudakov (Andreas Schjelderup [64m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Académico de Viseu FC: Ewerton, Robinho, Anthony Correia, Rúben Pereira, Igor Milioransa, Alejandro Mestanza, Soufiane Messeguem, Cihan Kahraman, João Guilherme, Álvaro Zamora, André Clóvis
Treinador: Bruno Pinheiro
Golos: Vangelis Pavlidis (10), Gianluca Prestianni (58)

Kyoto

joao_bruno

Sensações estranhas no jogo de ontem.

O resultado fui o mesmo de sempre. Mas não chegamos la da mesma maneira que era habitual com o Mourinho/Lage.

Antigamente era um jogo que acabava empatado com clube inferior, e ficava aquela sensação que tínhamos sido apenas ligeiramente melhores que o adversário. Sempre sem causar segurança nenhuma. E sempre com pouquíssima criação ofensiva.

Desta vez eu chego ao fim de jogo, com a sensaçao que ate se jogou bem. Que ate se teve imensas oportunidades de golo, mas no final....a coisa se mantém. É muito fácil fazer golos ao Benfica, e o Benfica precisa imensas oportunidades para marcar golo.

Eu vejo o impacto do Marco Silva na equipa, e gosto do que vejo. Precisamos de defender muito melhor. Contudo, as lacunas que eram por demais evidentes, nao foram culmatadas.
Aquele medio centro (Enzo) nao é rijo o suficiente para a equipa. Precisamos dum gajo forte fisicamente, bom de cabeça, e que saiba fazer um passe; um Javi Garcia da vida. Depois ainda continuamos muito fracos fisicamente. O Sudakov parece perder todos os encostos que leva. E os centrais, apesar de eu gostar bastante mais com bola do que o ano passado, parecem tenrinhos demais, e muito fracos no jogo aéreo. E so temos 2 centrais para tudo o que ai vem.
E o lateral esquerdo. Se quisermos ser uma equipa melhor precisamos de alguem melhor. Mais alto, mais forte fisicamente, e com mais capacidade de apoio na profundidade atacante.

Enfim....nao ganhar a primeira jornada ja parece quase tradição, de um Benfica gerido por uma direccao que nao lidera, apenas reage.
E com outra direccao, este jogo nunca seria a porta fechada, E com publico, acredito fortemente, que este jogo estaria ganho ao fim da primeira parte.

fdpdc666

O Académico teve 2 cantos a favor, nós tivemos 10 a nosso.
Eles marcaram num deles. Nós podíamos lá estar até agora com eles já em Viseu que nem assim...

Rúben Gomes

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 10 de Agosto de 2026, 12:06
Citação de: Rúben Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:04Este jogo fez lembrar o Benfica x Marítimo de 2009/10, estreia de JJ. Também empatamos, ficou 1-1, mas nota-se rotinas e trabalho do treinador, o ano passado quanto empatávamos nem aziava, via-se desde o início que era bem feito.

Este não, este custa, porque jogamos bem, tivémos sempre por cima e só não ganhamos porque 1: a bola não queria entrar. 2: Foi permitido jogar handball dentro da área ao Académico

De acordo com a apreciação. O que temo é que nesse ano tínhamos uma boa dupla de centrais, com Luisão no prime e David Luiz a explodir. Um defesa direito seguro e um defesa esquerdo que seria a revelação da equipa. Um médio defensivo sólido. Na baliza era similar. Agora os centrais não são o que precisamos pelo menos não podem jogar juntos, o defesa direito será melhor o Dedic ou o Banjaqui se nele apostarem, mas, defesa esquerdo é horrendo e o médio defensivo fraco.

Ainda tenho 3% de esperança que vão ao mercado arranjar as peças que nos faltam (DC), o 6 ainda temos o Aursnes  caso não se consiga arranjar 1 para cobrir as cagadas do Enzo que faz de vez em quando

zecarlos

Citação de: Rúben Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:55
Citação de: Benfiquismo em 10 de Agosto de 2026, 12:26
Citação de: Rúben Gomes em 10 de Agosto de 2026, 12:04Este jogo fez lembrar o Benfica x Marítimo de 2009/10, estreia de JJ. Também empatamos, ficou 1-1, mas nota-se rotinas e trabalho do treinador, o ano passado quanto empatávamos nem aziava, via-se desde o início que era bem feito.

Este não, este custa, porque jogamos bem, tivémos sempre por cima e só não ganhamos porque 1: a bola não queria entrar. 2: Foi permitido jogar handball dentro da área ao Académico
Como?

Houve um canto na 2° parte, não me lembro o minuto onde é clarinho que o defesa deles usa a mão dentro de área

Temos um possível penálti por mão na área e não vejo hoje um vídeo ou alguém do benfica a se queixar. A BTV só passou as imagens DEPOIS do árbitro mandar seguir.

Já o porto ganhou com dois penálties e hoje veio queixar-se do árbitro.

Há níveis nisto e o nosso é baixinho.

Mattamouros

Citação de: GonPat90 em 10 de Agosto de 2026, 08:47
Citação de: Mattamouros em 09 de Agosto de 2026, 21:30Se alguém conhecer o parvalhão que ali está:

Que faça o favor de lhe dizer que o Benfica não tem politica nem religião.

Aqui é BENFICA. Que meta as bandeirinha da palestina na peida.

Obrigado.

Achei bem e fiquei orgulhoso.

E se fosse uma de Israel, também ías achar bem e ficar orgulhoso?

E se fosse uma do Bloco de Esquerda? E depois amanhã do Chega?

Aqui é BENFICA. Querem-se bandeiras do BENFICA.
Não há cá lugar para bandeirinhas de coisas que nao interessam a ninguém no momento em questão. Muito gosta a malta de misturar as merdas.

BENFICA.

Simples.

ZICKLER

A única ilação a retirar do jogo de homem é a nossa consistência defensiva.

Esqueçam as oportunidades de golo. Essas são o corolário normal de uma equipa que individualmente tem mais qualidade que o adversário.

Vejam a forma como sofremos 2 golos.

E agora pensem porque motivo os sofremos e pensem nos responsáveis por isto.

Tivemos 6 meses para o tratar.

Pois bem, chegamos a Agosto e estamos ainda pior que do que estávamos.

Foquem-se nisso, porque será esta debilidade defensiva que nos matou e nos vai continuar a matar

Hölderlin

Citação de: Mjölnir em 10 de Agosto de 2026, 12:25
Citação de: Korczak em 10 de Agosto de 2026, 12:05Como Benfiquista pergunto-me como outro(s) Benfiquista(s) pode(m) querer que o Benfica perca ou empate...

Entendo a raiva que sentem do Rui Costa e da restante Direcção. Nunca votei nele e cada dia que ele lá está é um dia a mais do que devia estar.

Mas o Benfica não é o Rui Costa, não é o Mário Branco, não é um ou outro jogador!

O Benfica sou eu, o meu pai, a minha filha, o meu melhor amigo, os meus colegas de RedPass, os meus colegas de trabalho que combinam comigo na estátua do Eusébio quando o jogo termina, os milhares de Benfiquistas que á chuva vão ao estádio, os Benfiquistas que vão ver jogos fora e têm que despir a NOSSA camisola, os que viajam pela Europa para apoiar o NOSSO Benfica!!

Desejar que o Benfica perca ou empate é desejar que todos eles sofram! Que todos eles tenham uma semana de merda!

Só há 1 pessoa que conseguiu atingir a dimensão do Benfica e essa pessoa tem uma estátua á frente do Estádio!

De resto, o Benfica SOMOS NÓS!

Amo o Benfica de coração! Perder ou empatar deixam-me doente! E como eu, mais uns milhares ou mesmo milhões!!

Mas mais triste que ter a porcaria de Presidente que temos é VER BENFIQUISTAS A DESEJAREM O MAL A OUTROS BENFIQUISTAS.

Não amam suficientemente o Benfica.

Vão vocês ensinar-me, querem ver?

ZICKLER

Citação de: Korczak em 10 de Agosto de 2026, 12:05Como Benfiquista pergunto-me como outro(s) Benfiquista(s) pode(m) querer que o Benfica perca ou empate...

Entendo a raiva que sentem do Rui Costa e da restante Direcção. Nunca votei nele e cada dia que ele lá está é um dia a mais do que devia estar.

Mas o Benfica não é o Rui Costa, não é o Mário Branco, não é um ou outro jogador!

O Benfica sou eu, o meu pai, a minha filha, o meu melhor amigo, os meus colegas de RedPass, os meus colegas de trabalho que combinam comigo na estátua do Eusébio quando o jogo termina, os milhares de Benfiquistas que á chuva vão ao estádio, os Benfiquistas que vão ver jogos fora e têm que despir a NOSSA camisola, os que viajam pela Europa para apoiar o NOSSO Benfica!!

Desejar que o Benfica perca ou empate é desejar que todos eles sofram! Que todos eles tenham uma semana de merda!

Só há 1 pessoa que conseguiu atingir a dimensão do Benfica e essa pessoa tem uma estátua á frente do Estádio!

De resto, o Benfica SOMOS NÓS!

Amo o Benfica de coração! Perder ou empatar deixam-me doente! E como eu, mais uns milhares ou mesmo milhões!!

Mas mais triste que ter a porcaria de Presidente que temos é VER BENFIQUISTAS A DESEJAREM O MAL A OUTROS BENFIQUISTAS.

Amigo aponta aí.

O benfiquista não torce para que corra mal.

Sabes porquê?

PORQUE NEM É PRECISO TORCER

ACONTECE SEMPRE, SEMPRE!!!

Eagle 0nE

Citação de: lucasslb1904 em 09 de Agosto de 2026, 21:22Até tenho medo de dizer isto ao intervalo mas na minha opinião a diferença é brutal de uma época para a outra e só estamos no primeiro jogo do campeoanto.

Finalmente temos um treinador á Benfica, estou contente.

Que isto não envelheça mal.

Envelheceu como leite num radiador.

Fear Factory

Mau seria se o Benfica, contra uma equipa recém promovida, não criasse perigo. Isso era o mínimo que se exigia, agora esta amostra defensiva é que é preocupante. Pergunto-me o que é que o gajo que se diz treinador anda lá a fazer. Em todos os jogos, até agora, não se vê evolução nenhuma a nível defensivo.

E não venham com a desculpa dos reforços, se não somos capazes de mostrar nada contra uns pedreiros da Suiça e outros da Escócia mais vale poupar o dinheiro e meter-se lá um Veríssimo da vida.

saivet

Citação de: matadu em 09 de Agosto de 2026, 22:27Bem.

Acabou a tesão de mijo das goleadas aos pedreiros.
hehehehheeh

vives em que mundo?

Quinta feira ganhas por 2 ou 3-0 e ja ta tudo normal.

Mentalidade de perdedores.

Eu tenho 30 anos e apaixonei-me por um clube que nao existe. Existiu no passado.

Somos um Steua, um PSV ou um Celtic de Portugal.

Um Fábio Paím, Keirrison ou Saivet em clube.

Potencial tem, mas quem está à volta nao quer ser mais

Frusciante

Citação de: diego040675 em 09 de Agosto de 2026, 22:40Vão me desculpar o desabafo mas os benfiquistas com b pequeno merecem isto

Quem votou nesta merda que se foda

Eu já nem me chateio

Comam merda

Já não tem chateias? Então quê, chateiam-se eles? Só se for porque o tlm ficou sem bateria antes da foto perfeita para o insta.

De resto..

Antes perder com o Rui que é um dos nossos do que ganhar com um amburgas

Jerseyah

Citação de: Tiago_Patatas em 10 de Agosto de 2026, 11:58
Citação de: Jerseyah em 10 de Agosto de 2026, 11:34Com Otamendi tinhamos ganho o jogo.

Há perfis que são necessários em equipas, em qualquer equipa. O Sporting deixou sair o Diomandé e é o que se vê. Nós deixamos sair o Otamendi e é o que se vê.

Não é pela qualidade, é pelo perfil. Duro, mandão, cara feia, filho da puta, meio atravessado, capitão e líder.

Falta isso e vamos penar mais. E não, o Lenglet não é esse jogador. Nem cá deveria ter vindo parar.

Notou-se nos ultimos 3 anos em que ganhamos 0 campeonatos.

Vamos ignorar que o Sporting teve um monstro ao nível de Jonas, Jardel, Hulk e por aí fora?