Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Sabryyy

Tenho impressao que este ano vamos fazer o que ainda nao foi feito e á 6 jornada ja vamos estar a 7 ou 8 pontos afastados do titulo

Redady2

Citação de: Rama212 em 10 de Agosto de 2026, 23:01
Citação de: Redady2 em 10 de Agosto de 2026, 22:14
Citação de: GoloDeLetra em 10 de Agosto de 2026, 22:10Gostava de saber as comissoes da troca G.Oliveira/Indio. Porque a nivel futebolistico nao faz sentido nenhum.
Estaria mais preparado o Gonçalo, mas no futuro o Índio será craque. Mas deveria de ter sido o Índio a entrar para a B e o Gonçalo para a principal.

Só que o Gonçalo cagou no circo Costa e foi o melhor que fez

Vi a primeira parte do Índio hoje na B e não tenho assim tanta certeza que será craque.

Obviamente que o contexto era complicado. Não treina com aquela equipa, aparece ali de para quedas... É difícil ter rotinas e posicionamento como deve ser...

Ainda assim, pareceu me um central sem escola.. tendo as atenuantes que referi em cima, o Índio apareceu mal colocado em alguns lances. Abordagens um bocado toscas e mesmo os apoios e assim pareceu me tudo muito forçado.
Nl
Não quero estar a pôr o jogador já no assador. Super novo, primeiro jogo... Pode evoluir muito, mas não me pareceu assim um jogador com grande potencial. Oxalá me engane.

Em relação ao Gonçalo, também não me enchia as medidas. Não acho que tenha qualidade para jogar num clube como o Benfica
Entendo o que escreveste sobre o Índio. É um prospect que tem bastante para aprender no futebol europeu.
Confesso que não o conheço o suficiente para ter uma opinião formada, e nem o considero ainda para o banco da equipa principal.
Por isso temos dois centrais +o Manu, e se o Tomás ou o Lenglet se lesionam, a coisa ficará muito, mas muito mais complicada do que já está.

Benfanatic

Citação de: andereberna em 11 de Agosto de 2026, 09:59
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 14:14JNL para mim foi uma desilusão nos debates. Nao teve tomates para enfrentar um miserável que nem o oitavo ano tem. Agora anda a massajar o ego dos chalupas 65% para ver se ganha votos. Triste...
Bom bom era o pichudo do manteigas que era um mauzão nas entrevistas. Depois foi o que foi nos debates

O Manteigas bateu-se bem melhor que o JNL, pelo menos não hesitou tanto.

Sickness:SLB

Ele avisou que o futebol não poderia ser gerido por um Sr. Benitez qualquer.

Não quiseram saber, agora amanhem-se.

Oscor78

As eleições nem foram a 1 ano, mas posso garantir aqui que Rui Costa ganha as próximas eleições. O Benfica poderá nem ganhar 1 campeonato e talvez ganhar 1 taça da liga nessas próximas época, e ele ganhará as próximas eleições facilmente.

O ADN do Benfica está completamente diluído e "bastardizado". A maioria dos sócios está satisfeito com o que a direção faz, e isto vai continuar assim.

Quem vota RC está se completamente a cagar para os resultados, para eles é mais importante a "figura" que está na cadeira de presidente do que as competências, porque para explicar a falta de título usam a arbitragem ou diferença de orçamentos.

Isto já não é o Vietnam, isto é pior. E só vai piorar.

takediz

Vamos para o quarto ano de jejum de um título nacional, este inapto conseguiu destruir desportivamente o clube mas o que realmente me preocupa são as já dificuldades evidentes ao nível financeiro, as sucessivas borradas em investimentos na equipa e a sua consequente desvalorização já estão á vista, vamos passar tempos difíceis, só de pensar que nem há 6 anos os sapos compravam o Amorim e o Paulinho às prestações e nem isso conseguiam pagar, e quem os vê agora gastar á tripa forra, os porcos intervencionados pela UEFA, o noçe ruie foi um verdadeiro Equalizer no panorama nacional.

Lebohang Mokoena

Posso dizer em primeira mão que a Estrutura acaba de resolver um problema grave em relação à equipa: foi garantido o fornecimento a todos os funcionários do clube de um par de óculos para ver o eclipse solar de amanhã com total segurança

O defesa-centro pode esperar.

takediz

Em outubro vai fazer 1 anos sobre a sua reeleição, vai cometer a proeza de ph0der 2 épocas num só ano, fazer o que ainda não foi feito...

J_PN

O gajo teve tempo de preparar a nova época a partir de fevereiro.

Nem o treinador conseguiu apresentar a tempo útil. Total inapto.

Survivor

Citação de: Benfanatic em 11 de Agosto de 2026, 10:00
Citação de: Semper Fidelis em 10 de Agosto de 2026, 14:14JNL para mim foi uma desilusão nos debates. Nao teve tomates para enfrentar um miserável que nem o oitavo ano tem. Agora anda a massajar o ego dos chalupas 65% para ver se ganha votos. Triste...
Bom bom era o pichudo do manteigas que era um mauzão nas entrevistas. Depois foi o que foi nos debates

E é por estas coisas que o Benfica não tem rumo.

O que importa é debates...

O Património

Citação de: RS14 em 11 de Agosto de 2026, 09:56
Citação de: gizmo em 10 de Agosto de 2026, 18:53
Citação de: Red_Wings em 10 de Agosto de 2026, 16:54
Citação de: Jamal em 10 de Agosto de 2026, 12:59Os coveiros

Não.

Os coveiros:

Estive a última semana de férias, fora do país, mas com muitos portugueses à mistura. Vi várias pessoas com a camisola do Benfica. Confesso que antes, o primeiro sentimento que tinha era  simpatia, e, algumas vezes, até metia conversa. Agora, é de desconfiança e fico sempre a pensar, será que este não é mais um dos fdps que ajudaram a matar o clube?

Na 5ªf ouvi um calhau a dizer que já tinha uma foto com o Eusébio. E que quando tivesse uma com o banana podia morrer descansado...

que se despache e trate do assunto antes das próximas eleições

Alexandre Azevedo

Citação de: Benfanatic em 11 de Agosto de 2026, 10:00

A defender a direção foi bastante bom. Preferiu manter os que lá estão...

isaias

HB

Benfica: 50 jogos sem perder na Liga... mas série já leva 15 empates

Esta já é a segunda melhor sequência dos encarnados. A melhor foi estabelecida no final dos anos 70 e conta com 56 jornadas sem derrotas. O recorde de uma equipa portuguesa pertence ao FC Porto: 58

Spoiler
O Benfica entrou com o pé esquerdo na Liga ao empatar, em casa, com o recém-promovido Académico de Viseu. É a sexta vez nas últimas cinco épocas que os encarnados perdem pontos com equipas acabadas de subir à Liga. Aconteceu em 2021/2022 (Estoril, fora; Vizela, casa), 2023/2024 (Moreirense, fora; Farense, casa), 2025/2026 (Tondela, fora) e 2026/2027 (Académico de Viseu, casa). Sempre com empates.

Dentro da negatividade que o empate inesperado trouxe aos benfiquistas, há duas séries que, não trazendo títulos, podem ajudar a amenizar a frustração. Quando Pavlidis, logo ao minuto 12, marcou para as águias, aumentou a sequência de jogos a marcar golos no Estádio da Luz, em jogos da Liga, para nada menos de 69.

A última vez que o Benfica não chegou ao golo em casa para o campeonato foi a 7 de maio de 2022, numa derrota com o FC Porto por 0-1 (Zaidu, aos 90+4'). Há apenas três séries melhores do que esta de 69 jogos a marcar: 109 (!) entre 5 de abril de 1936 e 5 de dezembro de 1948; e mais duas de 92 jogos: de 1961/1962 a 1968/1969 e de 2008/2009 a 2014/2015.

Outro dado que pode ajudar a animar os adeptos encarnados é a sequência de jogos sem perder para a Liga. Com o empate frente ao Académico de Viseu, o Benfica atingiu série bem redonda sem derrotas: 50. A última derrota foi na jornada 19 de 2024/2025: 1-3 no terreno do Casa Pia.

São os últimos 15 de 2024/2025 (sempre com Bruno Lage), os 34 de 2025/2026 (quatro com Lage e 30 com José Mourinho) e, por fim, 1 em 2026/2027 (Marco Silva). Esta já é a segunda melhor série sem derrotas do Benfica na Liga.

O recorde vem do final da década de 70 (1976/77 a 1978/1979), sempre com John Mortimore na liderança técnica. Para bater esta marca, os encarnados necessitarão de não perder, pelo menos, até à jornada 8: Casa Pia (fora), Estoril (casa), Marítimo (f), Moreirense (f), Gil Vicente (c), FC Porto (f) e V. Guimarães (c).

https://www.abola.pt/noticias/benfica-50-jogos-sem-perder-na-liga-mas-serie-ja-leva-15-empates-2026081019320888322
[fechar]

Pedro Nunes 28

So este inutil não consegue despachar o entulho que temos.....os lagartos ate um Diomande conseguem empandeirar por 40 milhões....