Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

Silveralho

Citação de: Nmslb em 16 de Agosto de 2026, 11:15A mim mete me imensa confusão maior parte dos users não identificar a 2a maior e problemática lacuna... GR! Com estes GR, não temos hipótese nenhuma! Não dão confiança. Que gestão começa a comprar jogadores para a frente quando a equipa no ponto fulcral é de nível baixíssimo! Defesas ganham campeonatos! Incrível a falta de tudo destes incompetentes...

Apesar de concordar que é uma posição importante não é a meu ver a prioridade.

Um bom meio campo é mais importante porque permite na larga maioria dos jogos disfarçar as carências em outras posições.

Samu não sendo um bom guarda redes também não é um Varela e a capacidade de jogar com os pés traz vantagem comparativamente com trubin.

O Benfica precisa fazer dinheiro e mesmo assim organizar o plantel, até agora (ja com dedic) fizemos quanto ? 95m ? (sidny 10, António 25, dedic 35, Mourinho 15 mais uns 10 em putos?)

Vamos assumir que esse dinheiro é todo para manter as contas no verde.

Para colmatar as lacunas de defesa central, 6 e defesa esquerdo que são a meu ver as mais gritantes.....podemos vender enzo 10, lukebakio 15, rios 30m, dahl 10 e trubin 20m....se quiserem trazer um 8 para titular que eu acho bem, juntar a venda de barreiro por 15m.....

São contas de merceeiro, mas uns 80m (depois de mais valias e comissões e afins) que entram para 4 posições.

Temos activos para fazer algum dinheiro, falta é competência para preparar as coisas, encontrar e negociar os alvos.

Mas notar que todos os jogadores que vieram na época passada têm guia de marca e vendidos a baixo do valor de compra porque foram quase todos negócios em que pagámos o preço de lagosta por camarão.

NAMEQ21

Citação de: Silveralho em 16 de Agosto de 2026, 17:10
Citação de: Nmslb em 16 de Agosto de 2026, 11:15A mim mete me imensa confusão maior parte dos users não identificar a 2a maior e problemática lacuna... GR! Com estes GR, não temos hipótese nenhuma! Não dão confiança. Que gestão começa a comprar jogadores para a frente quando a equipa no ponto fulcral é de nível baixíssimo! Defesas ganham campeonatos! Incrível a falta de tudo destes incompetentes...

Apesar de concordar que é uma posição importante não é a meu ver a prioridade.

Um bom meio campo é mais importante porque permite na larga maioria dos jogos disfarçar as carências em outras posições.

Samu não sendo um bom guarda redes também não é um Varela e a capacidade de jogar com os pés traz vantagem comparativamente com trubin.

O Benfica precisa fazer dinheiro e mesmo assim organizar o plantel, até agora (ja com dedic) fizemos quanto ? 95m ? (sidny 10, António 25, dedic 35, Mourinho 15 mais uns 10 em putos?)

Vamos assumir que esse dinheiro é todo para manter as contas no verde.

Para colmatar as lacunas de defesa central, 6 e defesa esquerdo que são a meu ver as mais gritantes.....podemos vender enzo 10, lukebakio 15, rios 30m, dahl 10 e trubin 20m....se quiserem trazer um 8 para titular que eu acho bem, juntar a venda de barreiro por 15m.....

São contas de merceeiro, mas uns 80m (depois de mais valias e comissões e afins) que entram para 4 posições.

Temos activos para fazer algum dinheiro, falta é competência para preparar as coisas, encontrar e negociar os alvos.

Mas notar que todos os jogadores que vieram na época passada têm guia de marca e vendidos a baixo do valor de compra porque foram quase todos negócios em que pagámos o preço de lagosta por camarão.
A birra do pessoal com o Barreiro deixa -me abismado... tanto gajo para despachar...

GuilhermeMFC

14 dias para o mercado fechar, o que interessa é contratar com calma...

kokas123

E pior que tudo isso é que é a posição com menor custo. Contratar um guarda-redes de 30 anos para ficar por cá até começar a cair aos 33-36 de qualidade indiscutível fazia-se por menos do que se espeta em Ivanovic ou Palhinhas.

Há uma desvalorização brutal da posição por quase toda a gente. E a verdade é que fomos tetra, perdemos o 5 muito pela queda brutal de qualidade no GR, em Bruno Varela. E que quase sempre que tivémos realmente bons guarda redes como Oblak, Ederson, ou até bons como Artur, fomos imediatamente mais competitivos. É das posições mais importantes. Basta ver como uma equipa que joga de forma medíocre como o Porto vai ganhando sempre por 1-2 golos, com estatísticas de jogo similares às dos adversários.

Os nossos problemas defensivos vão além do guarda-redes. Dahl é fraco para este nível a titular. Bah igualmente. Talvez Banjaqui e José Neto não o sejam. Tomâs comete inúmeros erros e desconcentrações que um bom central simplesmente não comete. Tem muito potencial em todos os extras mas falta-lhe o fundamental num central de topo. Espero que o consiga adquirir. Quando ao Lenglet, pode ser impopular mas diria que é o único ao nível da titularidade no Benfica.

Kloden

Citação de: kokas123 em 17 de Agosto de 2026, 05:17

E pior que tudo isso é que é a posição com menor custo. Contratar um guarda-redes de 30 anos para ficar por cá até começar a cair aos 33-36 de qualidade indiscutível fazia-se por menos do que se espeta em Ivanovic ou Palhinhas.

Há uma desvalorização brutal da posição por quase toda a gente. E a verdade é que fomos tetra, perdemos o 5 muito pela queda brutal de qualidade no GR, em Bruno Varela. E que quase sempre que tivémos realmente bons guarda redes como Oblak, Ederson, ou até bons como Artur, fomos imediatamente mais competitivos. É das posições mais importantes. Basta ver como uma equipa que joga de forma medíocre como o Porto vai ganhando sempre por 1-2 golos, com estatísticas de jogo similares às dos adversários.

Os nossos problemas defensivos vão além do guarda-redes. Dahl é fraco para este nível a titular. Bah igualmente. Talvez Banjaqui e José Neto não o sejam. Tomâs comete inúmeros erros e desconcentrações que um bom central simplesmente não comete. Tem muito potencial em todos os extras mas falta-lhe o fundamental num central de topo. Espero que o consiga adquirir. Quando ao Lenglet, pode ser impopular mas diria que é o único ao nível da titularidade no Benfica.
Eu acho que se o Benfica conseguir contratar um bom medio defensivo (Palhinha ou outro...), a defesa e as estatisticas defensivas vao logo melhorar, seja quem for o GR. Obvio que podemos almejar a maior qualidade na baliza mas, sinceramente, eu apostava as fichas todas num bom MD e, havendo dinheiro, num LE superior ao Dahl (que nao e' dificil) - alguem com o perfil de um Calafiori (nao o próprio, obviamente).

Helder1977

Guarda redes.

Lateral esquerdo

Médio defensivo.

Um central.

O que interessa é ter calma.

Entretanto , logo se tudo correr como normal nos tempos do banana , ficas já a 4 pontos.

FreddyAduFan

mais um dia sem nada... ah esqueci-me hoje ha jogo por isso não se pode incomodar os meninos com noticias de mercado.

e depois é a preparação para o playoff por isso tambem não se pode pertubar o grupo.

e depois é a preparação para a segunda mão do playoff.

olha o mercado fechou? venha refugo do PSG no ultimo dia.

NAMEQ21

O Furtado já levou andamento... a ver no que dá,  mas os 30% por 600 mil... :/

TiagoSLB_10

Citação de: kokas123 em 17 de Agosto de 2026, 05:17

O Artur era pior do que os que temos atualmente...era medonho!

Disfarçou na primeira época por vir a seguir a quem veio, depois deu para ver a sua qualidade...ou falta dela...

Blinder

GR, Samuel
Bah, Banjáqui
Tomás, Circati, Lenglet, Índio
LE, Neto
Palhinha, Manu
Aursnes, Barreiro, Miguel
Sudakov, Gonçalo Moreira
Arribas, Rafa
Prestianni, Kaminski
Pavlidis, Durán, Anísio

Der Kaiser

Até agora temos:

Otamendi<-->Lenglet
António<-->Circati
Ninguém<-->Kaminski
Ivanovic<-->Duran

Idealmente o resto seria:
Trubin<-->Guarda Redes
Dahl<-->Lateral esquerdo
Enzo e Rios <-->Palhinha

E ficaria algo do género:

GR: Reforço, Samuel Soares
DC: Circati, Tomás Araújo, Lenglet, Indio (B/4ª opção)
LE: Reforço, Neto
LD: Banjaqui, Bah
MD: Reforço, Manu
MC: Aursnes, Barreiro, Figueiredo (B/3ª opção)
MO/SA: Sudakov, Gonçalo Moreira
EE: Schjelderup, Rafa, Umeh
ED: Prestianni, Kaminski (B/3ª opção)
PL: Pavlidis, Duran, Anisio (B/3ª opção)

pipi

Circati
Palhinha
Casadó
Konan
D.Osorio

Com estes upgrades no plantel o Marco luta por todos os titulos

NAMEQ21

Citação de: pipi em 18 de Agosto de 2026, 22:33Circati
Palhinha
Casadó
Konan
D.Osorio

Com estes upgrades no plantel o Marco luta por todos os titulos
O homem bárbaro? Se o gajo fosse um upgrade assim tão grande não estava sem clube...não sejam ingratos com o Dahl. Safou um golo certo ontem! Ele e o Barreiro são autênticos patinhos feitos...
Circati Palhinha e mandar embora o Trubin, já cá não está e está a ser maltratado todos os dias pelos próprios adeptos e não me parece que recupere disso!

sergio19azb

Se vier o Palhinha, acho que fica a faltar a saída do Enzo e Rios e entrada de outro tipo de médio, mais ao estilo do Kokcu, um construtor de jogo com meia distância, passe, com golos e assistências.

Dope

Juan Miranda para DE seria um upgrade brutal ao Dahl