Enzo Barrenechea

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2025-), 49 jogos (3373 minutos), 2 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (400 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

Cob92

Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2026, 10:52
Citação de: Cob92 em 18 de Agosto de 2026, 10:47
Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2026, 10:43
Citação de: slbfuckfcp em 18 de Agosto de 2026, 10:02está outro jogador, mais intenso e importante em campo do que no ano passado.

uma boa noticia, não deslumbra mas está a cumprir bem as funções.

Está a cumprir porque os adversários são muito fracos e que não joga sobre pressão!
Logo vamos jogar adversários a sério e será o mesmo que o ano passado

Por isso que queremos contratar um 6.
Mas Nao deixa de ser Verdade que o Enzo Está a mostrar boas coisas, 0 sentido manda-Lo embora neste momento.

Sim esperemos que seja vendido

Ok mas quem fica para ser alternativa ?

Pedro Nunes 28

Citação de: slbfuckfcp em 18 de Agosto de 2026, 10:02está outro jogador, mais intenso e importante em campo do que no ano passado.

Está a cumprir porque os adversários são muito fracos e que não joga sobre pressão!
Ou então porque o treinador o fez evoluir! Tem surpreendido e o Marco melhor que nós saberá se ele pode ou não ser uma opção válida para a posição "6".

iloy

Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2026, 10:58

Ou então porque o treinador o fez evoluir! Tem surpreendido e o Marco melhor que nós saberá se ele pode ou não ser uma opção válida para a posição "6".

Como todos os anos vemos os mesmos comentários onde já são todos craques e depois chega os jogos a sério e vemos o verdadeiro nível destes jogadores.
Não è certamente os jogos que fizemos contra adversários fraquíssimos que vão dar me uma opinião segura.
Repito, vou esperar os jogos contra equipas só um pouco melhor que estas últimas.

parreira 96

O Benfica mudou de liga? Os adversários a epoca passada também eram fracos

Pedro Nunes 28

Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2026, 11:02
Citação de: Pedro Nunes 28 em 18 de Agosto de 2026, 10:58

Como todos os anos vemos os mesmos comentários onde já são todos craques e depois chega os jogos a sério e vemos o verdadeiro nível destes jogadores.
Não è certamente os jogos que fizemos contra adversários fraquíssimos que vão dar me uma opinião segura.
Repito, vou esperar os jogos contra equipas só um pouco melhor que estas últimas.
Completamente de acordo, vamos ver. Quero acreditar que o MS o tenha conseguido evoluir, até porque sempre fui critico relativamente a este rapaz!

Lúcio Júnio Bruto

Ayer, Enzo Barrenechea jugó un partido magnífico con el Benfica. Dominó el campo con su presencia, como un pulpo omnipresente. Un prodigio de técnica y visión de juego. Podría haber marcado cuatro goles, pero se mostró generoso y prefirió asistir a sus compañeros para que marcaran.

zonk1

Despachava o Rios e Manu e ficava com este para suplente. Arsunes/Barreiro e Palhinha?/Enzo

rdr10

Citação de: The_Riggs em 18 de Agosto de 2026, 09:32
Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2026, 00:38
Citação de: Jone em 17 de Agosto de 2026, 23:27não fez um mau jogo, antes pelo contrário.
mas este gajo é o prototipo do "cona mole". não consigo gostar

Não acho nada que seja cona mole, o problema dele é que é o gajo mais lento que já vi com a camisola do Benfica, e já vi muitos gajos lentos.

Sempre que tem que recuperar acabou.
Nunca percebi de onde veio essa do cona mole. Este gajo está sempre a arranjar merda com toda a gente lol

É mas é lento, como dizes e a sua dimensão física é banal para um 6. Agora "cona mole" não é de certeza, aliás, dos melhores jogos que fez foi no dragão por ter aquela raça argentina, ia aviando uns 4 ou 5 gajos diferentes.

Eu mantenho a opinião sobre ele, embora esteja obviamente muito melhor já que ajuda ter treinador.

Cada vez que o Benfica é apanhado em contra pé o Enzo é menos um, e eu acho que isso até poderia ser corrigido com uma maior perceção táctica e sentido posicional, mas já são demasiados jogos onde cada contra ataque é um filme de terror com o Enzo a protagonista.

BC

Não me vou pronunciar sobre o jogo do Barrigacheia.

Mas só uma questão: os adversários dos últimos 5 anos têm sido muito fortes, é isso?

😂😂

The_Riggs

Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: The_Riggs em 18 de Agosto de 2026, 09:32
Citação de: rdr10 em 18 de Agosto de 2026, 00:38
Citação de: Jone em 17 de Agosto de 2026, 23:27não fez um mau jogo, antes pelo contrário.
mas este gajo é o prototipo do "cona mole". não consigo gostar

Não acho nada que seja cona mole, o problema dele é que é o gajo mais lento que já vi com a camisola do Benfica, e já vi muitos gajos lentos.

Sempre que tem que recuperar acabou.
Nunca percebi de onde veio essa do cona mole. Este gajo está sempre a arranjar merda com toda a gente lol

É mas é lento, como dizes e a sua dimensão física é banal para um 6. Agora "cona mole" não é de certeza, aliás, dos melhores jogos que fez foi no dragão por ter aquela raça argentina, ia aviando uns 4 ou 5 gajos diferentes.

Eu mantenho a opinião sobre ele, embora esteja obviamente muito melhor já que ajuda ter treinador.

Cada vez que o Benfica é apanhado em contra pé o Enzo é menos um, e eu acho que isso até poderia ser corrigido com uma maior perceção táctica e sentido posicional, mas já são demasiados jogos onde cada contra ataque é um filme de terror com o Enzo a protagonista.
Eu acho que há coisas que simplesmente não dão. E um jogador pode ser muito bem treinado que é preciso o corpo acompanhar.
Por isso é que o Marco quer o Palhinha, é um bicho físico, é bem mais rápido que o Enzo e com bola, é do mesmo nível ou, pelo menos, não ficamos a perder muito.

Podem dizer que o Pirlo era 6 e tal, mas o Pirlo tinha Gattusos, Arturos Vidal, prime Pogba, etc ao lado. A única maneira deste Enzo resultar era ter o outro Enzo perto e mesmo assim ...

Sexta-Feira

Acho que este aqui também terá de ficar para Janeiro.

Sendo o Palhinha ou outro qualquer, um médio defensivo é a prioridade do clube neste momento.

Mas depois falta-nos uma alternativa.
Que o Enzo não serve, acho que é consensual. Mas não há tempo para fazer tantos ajustes no plantel.

O Manu é uma incógnita neste momento.

poliban

Citação de: Esbutenado em 18 de Agosto de 2026, 10:35
Citação de: poliban em 18 de Agosto de 2026, 03:05
Citação de: Cypherpunk em 18 de Agosto de 2026, 01:34
Citação de: iloy em 18 de Agosto de 2026, 00:48Contra equipas fracas são todos craques!

O ano passado nem contra essas equipas e não foi só ele.

Melhor jogador no 0 0 no dragão, vocês esquecem se rápido.

Mais um belo jogo hoje. Joga muito bem a 1 2 toques, bola vai ter com ele sempre. Entrou o rios e o jogo mudou ali.
Mas pronto, não é cão de caça, não gostam.

Eu percebo o comentário do cão de caça, mas na forma como o Benfica de Marco Silva vai jogar é crucial ter um 6 que cubra muito mais metros e que seja muito mais rápido que o Enzo.
Também convém não ter memória selectiva, porque na segunda volta contra os porcos em casa ficou a milhas de distância no primeiro golo dos porcos.
No máximo ficaria no plantel como suplente para rodar nos jogos mais fáceis com outro 6 de maior qualidade.

Ficou a milhas sim senhor mas o Mourinho é que foi o culpado.
Meteu a equipa a defender 1 para 1 como atrasado que é, e meteu o Enzo em cima do frocoiso. Se era para isso, metia o Rios. Depois na 2 parte acertou e o porto acabou. Foi preciso mamar 2 golos.
Jogadores pareciam todos uma merda com o Mourinho, parecem todos melhores agora , já repararam?

JoséTorres

Tem sido uma boa surpresa no início desta época.

No entanto, recebe 2.6M€/ano, e caso o Palhinha vier, acho que pode ser uma boa alternativa enquanto banco. Não me parece que haja interessados em compra definitiva, só empréstimo, pelo que entre este e Ríos, a sair algum parece-me mais o Ríos.

Isto é se não saírem os dois...

Redveder

Não se pode vender/emprestar tudo.

Digo algo que já disse aqui: Enzo e Ríos são muito melhores jogadores do que muita gente pensa e longe de serem material-titular de um grande Benfica, podem ser sem dúvida mais valias e compôr um plantel. Principalmente Enzo.

Contaria com ambos, a menos que apareça uma proposta bastante vantajosa financeiramente. E tentava despachar muitos outros primeiro, no meio-campo Manu e Sudakov à cabeça, juntamente com Trubin, Lukebakio e Bruma como prioridades nas saídas ou como saídas mais facilitadas.

Rama212

Citação de: Redveder em 18 de Agosto de 2026, 15:54Não se pode vender/emprestar tudo.

Digo algo que já disse aqui: Enzo e Ríos são muito melhores jogadores do que muita gente pensa e longe de serem material-titular de um grande Benfica, podem ser sem dúvida mais valias e compôr um plantel. Principalmente Enzo.

Contaria com ambos, a menos que apareça uma proposta bastante vantajosa financeiramente. E tentava despachar muitos outros primeiro, no meio-campo Manu e Sudakov à cabeça, juntamente com Trubin, Lukebakio e Bruma como prioridades nas saídas ou como saídas mais facilitadas.

a questao é que nao faz sentido ter um tipo como o Rios a suplente. nao é propriamente um puto, nao tem grande margem de evoluçao, recebe bem e custou muito dinheiro. dada a escassez de jogadores de qualidade em muitas posiçoes, acho que o Benfica deveria tentar recuperar parte do investimento feito no colombiano para contratar alguem de qualidade para outras posiçoes ou ate mesmo para MC que venha claramente para ser titular e elevar onivel