Alessandro Circati

Defesa, 22 anos,
Austrália

Achor81

Varrendo as internets

Defesa-Central
22 anos
1,91 m
80 kg
Pé direito

Pontos Fortes
Perfil físico de topo, com boa velocidade e aceleração
Muito à-vontade a sair a jogar desde trás
Presença aérea dominante
Forte em duelos defensivos quando enfrenta o atacante de frente

É visto como um dos pilares da organização defensiva do Parma, valorizado pela sua capacidade física, inteligência posicional e qualidade na construção de jogo a partir de trás, o que tem atraído interesse de clubes maiores.

pontos fracos
Vulnerável em transições defensivas
Por vezes perde a marcação do adversário direto
Défice de equilíbrio/estabilidade corporal
Possível instabilidade emocional, encadeando erros depois de um primeiro deslize

RESUMO: um central físico, bom com bola e sólido no jogo aéreo, mas cujo ponto fraco recorrente em várias fontes independentes é a leitura antecipada do jogo (mais reativo que preventivo) e a produção ofensiva/criativa limitada, algo que também bate certo com a nota de "possível instabilidade emocional após erro".

Nos vídeos que vi, vi-o a jogar tanto do lado direito como esquerdo do centro da defesa.

Pleasure_+_Pain

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2026, 21:37Nada bate o Cálcio dos anos 80/90 e 2000

O melhor campeonato da Europa.

cristiano_1904

Citação de: _Xebola_ em 18 de Agosto de 2026, 21:52
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Agosto de 2026, 21:46
Citação de: JPSilva em 18 de Agosto de 2026, 21:45
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Agosto de 2026, 21:43
Citação de: JPSilva em 18 de Agosto de 2026, 21:41
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Agosto de 2026, 21:38
Citação de: slbenfica_croft em 18 de Agosto de 2026, 21:36
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Agosto de 2026, 21:36
Citação de: Cob92 em 18 de Agosto de 2026, 21:32
Citação de: cristiano_1904 em 18 de Agosto de 2026, 21:31Saudades do tempo que valia a pena ver o Parma.

Portanto, mais um que não conheço

Saudades do tempo em que os italianos Tinham um campeonato do caralho.

É o que o campeonato inglês é agora, grandes plantéis.

O Parma era grande equipa na altura

Eram equipas colectivamente MUITO MAIS sólidas e organizadas. Não era só jogadores.
Uma coisa não invalida a outra, a maioria dos melhores estavam na liga italiana mas foi sendo ultrapassada.

A liga italiana ganhou esse estatuto em definitivo na sequência dos ingleses ficarem banidos da Europa
Foi mais uma razão para isso acontecer. Passámos de liga italiana, para liga espanhola, para liga inglesa.

No dia que chegar na liga portuguesa, é sinal que o futebol acabou.

Hahaha só vai acontecer quando deixar de se pagar em dinheiro mas sim em comida e bom tempo.
E olha que são bons pagamentos das que não pagam contas.

SOMOS RICOS E NÃO ESTOU A FALAR DE DINHEIRO.

Podem chorar e aplaudir-me!
Ricos em desilusões costistas

Haywire

Citação de: Chairman em 18 de Agosto de 2026, 21:51
Citação de: Haywire em 18 de Agosto de 2026, 21:47
Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Agosto de 2026, 21:38Deve ter sido para aí a 5a opção
É possível que sim. Mas como já aí disseram anteriormente deve haver uns 50 centrais no mercado que seriam titulares no Benfica e que acrescentariam valor.

Havia melhores soluções? Provavelmente. Mas acho uma boa escolha. Devia ter chegado há 1 mês.
Este comentário é qualquer coisa.
O que tu queres, sei eu. Mas eu não te dou trela :)

SLBRulez

Citação de: JotaL em 18 de Agosto de 2026, 21:06
Citação de: SLBRulez em 18 de Agosto de 2026, 20:55
Citação de: Chairman em 18 de Agosto de 2026, 20:55
Citação de: SLBRulez em 18 de Agosto de 2026, 20:51
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:51
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 20:45
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:43
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 20:39
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:3720M por um central do Parma?

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Tens problemas cognitivos?

Han?
Ou vives em 2010, em que o Parma te vendia o central titular de 22 anos por 4M, ou queres espalhar uma narrativa

Portanto, não posso estranhar o Benfica gastar 20M num central do 12º lugar italiano?

20M por um DC podre do Famalicão que joga no tugão é mais aceitável?
Quando ao outro user não sei o que ele pensa, mas não me admirava que MUITA gente aceitasse melhor a compra de um central do Famalicão por 20 M de euros do que por este individuo. Meramente porque alguém lhes diz na TV que o tipo existe, alegadamente.
E nem falo da qualidade de um do outro porque não conheço este individuo. Mas não me admirava desse fenómeno.
O user claramente só diz barbaridades
E o que dizer 20,5M por um jogador que jogava numa equipa da serie B?
Já agora, o Ba creio que foram 21,5M, depois de ter falhado os exames médicos do Estrasburgo.
Demos também uma batelada pelo Darwin, vale do que vale

Também fomos buscar o craque Balboa ao Real Madrid e era uma merda. Mas hey é do Real Madrid

O que importa é analisar o jogador e mais nada. Já tivemos jogadores da 3 divisão a renderem como já tivemos jogadores de grandes clubes que não renderam

GoloDeLetra

SLBRulez

Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 21:03
Citação de: SLBRulez em 18 de Agosto de 2026, 21:01
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 21:01
Citação de: SLBRulez em 18 de Agosto de 2026, 20:51
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:51
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 20:45
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:43
Citação de: TFFS em 18 de Agosto de 2026, 20:39
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:3720M por um central do Parma?

:rir:  :rir:  :rir:  :rir:
Tens problemas cognitivos?

Han?
Ou vives em 2010, em que o Parma te vendia o central titular de 22 anos por 4M, ou queres espalhar uma narrativa

Portanto, não posso estranhar o Benfica gastar 20M num central do 12º lugar italiano?

20M por um DC podre do Famalicão que joga no tugão é mais aceitável?

Coloca aqui um comentário meu a falar desse central do Famalicão sequer.

:rir:  :rir:
Diz-me que DC jovem e promissor ias buscar por 20M a um tubarão europeu. Vou buscar a cadeirinha.

Não desvies a conversa.

Deixaste implícito que eu achava a compra do central do Famalicão (nem sei o nome dele) bem mais aceitável.

Coloca aqui uma mensagem/publicação minha a falar desse jogador.
Estou a espera que digas qual o DC que devíamos ir buscar. Já que analisaste este jogador sem veres nada dele.

Acho que te perdeste na vida, devias estar num clube de topo

ItsY2Inferno

Gaiaruislb4ever

Citação de: Rei em 18 de Agosto de 2026, 21:04
Citação de: Gaiaruislb4ever em 18 de Agosto de 2026, 21:01
Citação de: MasteRed em 18 de Agosto de 2026, 21:00
Citação de: Rei em 18 de Agosto de 2026, 20:55
Citação de: AshlerRam24 em 18 de Agosto de 2026, 20:47Mas que defesa incessante ao jogador.

Ganha-se algum por isso? Assino já.

Eu pergunto o contrário. Porque é que se critica tanto um jogador sem nem sequer o terem visto jogar? Ganham alguma coisa com isso?

A campanha é clara. Fazem isso com qualquer um que chegue e vão para as redes sociais passar o soundbyte, depois são às carradas nas páginas dos jogadores a atirarem bocas. Isto já cheira mal. É obra de anti-benfiquistas e é bom que se comece a discutir isto. Em nenhum clube no mundo isto acontece.

Não tenho dúvidas que aqui no fórum tens gente com milhares de comentários que de benfiquista não têm nada.
sem dúvida nenhuma, só não podem amar o nosso glorioso, a dizer as barbaridades que às vezes dizem

E que fique claro, não vamos confundir isso com as críticas que se faz à direção que são mais que justas. E eu sou suspeito porque já passei alguns limites em certos momentos que perdi o controlo. Mas isto é outra coisa, não tem a ver com o Benfica, é estratégia de quem não gosta do clube e quer o nosso mal.
nenhum Benfiquista pode estar contente com esta direcção, tem o direito de não ver outro candidato melhor, agora satisfeito não pode estar. Eu tou mortinho que para mim o pior presidente da história saia de lá

Sylphs

É este o grande central mundialista?!  :rir:

clipper_slim

Citação de: Vmaduro em 18 de Agosto de 2026, 21:52
Citação de: clipper_slim em 18 de Agosto de 2026, 21:44
Citação de: Ja Clbeb em 18 de Agosto de 2026, 21:41
Citação de: MaFd_R@_SLB em 18 de Agosto de 2026, 21:38Deve ter sido para aí a 5a opção
Quem nunca

A gorda às quatro da manhã...
Fdass amigo ganhaste🤣🤣🤣,acho que já calhou a todos,só espero é que não leve ao habitual arrependimento 🤣🤣

Claro que leva...mal dás a última bombada ...🤷

Hernanicafu

Leonzo

Parece me uma boa aposta, principalmente fase aos nomes apontados...

Ainda assim pelo que leio aqui, infelizmente é outro central duro de rins.

Por outro lado se for forte nos duelos aéreos e nos confrontos físicos, já será um upgrade comparando com o que temos e terá de ser titular obrigatoriamente.

Chairman

Citação de: Haywire em 18 de Agosto de 2026, 21:54
Citação de: Chairman em 18 de Agosto de 2026, 21:51
Citação de: Haywire em 18 de Agosto de 2026, 21:47
É possível que sim. Mas como já aí disseram anteriormente deve haver uns 50 centrais no mercado que seriam titulares no Benfica e que acrescentariam valor.

Havia melhores soluções? Provavelmente. Mas acho uma boa escolha. Devia ter chegado há 1 mês.
Este comentário é qualquer coisa.
O que tu queres, sei eu. Mas eu não te dou trela :)
É. É isso. Confio que viste todos os jogos da carreira do individuo.

rsd

Citação de: Sylphs em 18 de Agosto de 2026, 22:00É este o grande central mundialista?!  :rir:

Tentamos o saliba. Houve acordo com o jogador e com arsenal, mas não arranjou colocação para os filhos no colégio.

Ainda corremos também o van dijk e o cubarsi mas não deu. Só sobrou este.