Futebol Formação - Juniores A (2026/2027)

Nmsf

Citação de: Torrejano em 16 de Agosto de 2026, 20:12
Citação de: Nmsf em 16 de Agosto de 2026, 18:39
Citação de: Andris em 15 de Agosto de 2026, 21:11
Citação de: Torrejano em 15 de Agosto de 2026, 19:04
Citação de: Andris em 15 de Agosto de 2026, 18:57Oriental 0-0 Benfica, já para o campeonato.

Com tanto miudo fora em torneios, estou curioso para saber o 11
Onze do Benfica
Filippo Gaidão, David Fernandes, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Igor Said, Guilherme Castro, Andreson Semedo, Paulo Souza, Afonso Ferreirinha, Dylan Patel e Francisco Wang

Suplentes
Afonso Roxo, Tomás Cordeiro, Miguel Varanda, Tiago Alves e Martim Gomes
Apenas 5 suplentes? Acho que temos jogadores a menos e equipas a mais. A equipa de sub-23 devia ser extinta.

Achas tudo isso? Sabes quanto jogadores temos? Sabes onde andaram a jogar este fds? Acho que este tipo de comentários deveriam ser extintos...
É apenas a minha opinião: achas normal apenas 5 suplentes no banco? Para que servem os Sub-23, se na temporada passada foram utilizados sessenta e tal jogadores neste escalão? A equipa B não seria o suficiente? Onde andam os outros jogadores da formação?

Torrejano

Citação de: Nmsf em 16 de Agosto de 2026, 20:20
Citação de: Torrejano em 16 de Agosto de 2026, 20:12
Citação de: Nmsf em 16 de Agosto de 2026, 18:39
Citação de: Andris em 15 de Agosto de 2026, 18:57Oriental 0-0 Benfica, já para o campeonato.

Onze do Benfica
Filippo Gaidão, David Fernandes, Miguel Vieira, Tomás Ferreira, Igor Said, Guilherme Castro, Andreson Semedo, Paulo Souza, Afonso Ferreirinha, Dylan Patel e Francisco Wang

Suplentes
Apenas 5 suplentes? Acho que temos jogadores a menos e equipas a mais. A equipa de sub-23 devia ser extinta.

Achas tudo isso? Sabes quanto jogadores temos? Sabes onde andaram a jogar este fds? Acho que este tipo de comentários deveriam ser extintos...
É apenas a minha opinião: achas normal apenas 5 suplentes no banco? Para que servem os Sub-23, se na temporada passada foram utilizados sessenta e tal jogadores neste escalão? A equipa B não seria o suficiente? Onde andam os outros jogadores da formação?

Estou perdido? Mas afinal são poucos ou são muitos?!

FaithNoMore

Kurt Cobain 10

Muito mau resultado. Empatar com oriental ,todo respeito pelo clube mas é péssimo.

Manter treinadores acomodados é uma péssima decisão. A formação está a caminho do abismo com os Milheiros da vida ao comando.

DB4700

O empate com o Oriental é o que menos me preocupa sinceramente, dado que o grosso da equipa S18 estava espalhada, pelo que entendi, em dois torneios. Mas estou um pouco preocupado com a falta de talento nestas equipas depois da geracao de 2008 ter sido toda avançada para a equipa B.

Kurt Cobain 10

Onze do Benfica

Suplentes
esta equipa que jogou é praticamente a equipa que vai ser titular a época...
Não queiram fazer os outros de parvos.

RedSignals

Não pode! A geração de 2009 é fraca, mas faltam aqui o Hugo Gomes, Simão Constantino (2009) e Jota Silva e Tomás Pedrosa (2010) reforços que podem fazer a diferença. Mas quando se parte de uma base insuficiente, vai ser o ano atrás do prejuizo.

DB4700

Citação de: Billy the Kid em 19 de Agosto de 2026, 02:59Plantel oficial da equipa sub-19

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol-formacao/juniores/plantel

Jaylen Jones pelos vistos terá saído do clube. chegou em janeiro. por isso é um pouco estranho.

Pippo Gaidão, Gustavo Santos e Felipe Santos na equipa S23.

vai ser mais um ano com muita gente a rodar entre equipas. os S23 têm 3 médios centros....

Kurt Cobain 10

O gr titular dos sub 23 deve ser o Leonardo Lopes.

O gaidao deveria jogar nos juniores.

Billy the Kid

Citação de: Kurt Cobain 10 em 19 de Agosto de 2026, 13:14O gr titular dos sub 23 deve ser o Leonardo Lopes.

O gaidao deveria jogar nos juniores.

Gaidão foi o titular dos juniores na primeira jornada

Billy the Kid

Citação de: DB4700 em 19 de Agosto de 2026, 12:10
Citação de: Billy the Kid em 19 de Agosto de 2026, 02:59Plantel oficial da equipa sub-19

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/futebol-formacao/juniores/plantel

Jaylen Jones pelos vistos terá saído do clube. chegou em janeiro. por isso é um pouco estranho.

Pippo Gaidão, Gustavo Santos e Felipe Santos na equipa S23.

vai ser mais um ano com muita gente a rodar entre equipas. os S23 têm 3 médios centros....

Os médios Joao Silva, Hugo Gomes e Ruben Correia têm treinado com os sub-23
O extremo Tomás Almeida também.

ManoTorres

Citação de: Kurt Cobain 10 em 17 de Agosto de 2026, 14:15

Onze do Benfica

Suplentes

Discordo que seja uma geração fraca.

Foi simplesmente uma geração de rendimento nos Sub15 em que foram campeões!

O talento desta geração está espalhado nos escalões acima.

Com todos os jogadores desta geração a jogarem juntos, de certeza que seriamos um caso sério como sempre!

O Benfica terá que pensar sempre em potenciar e nisso podemos verificar este ano com equipa B, Sub 23, Sub 19 e Sub 17 em que grande parte dos jogadores jogam acima.

RedSignals

Citação de: ManoTorres em 20 de Agosto de 2026, 14:16

Onze do Benfica

Suplentes

Com todos os jogadores desta geração a jogarem juntos, de certeza que seriamos um caso sério como sempre!

O Benfica terá que pensar sempre em potenciar e nisso podemos verificar este ano com equipa B, Sub 23, Sub 19 e Sub 17 em que grande parte dos jogadores jogam acima.

A geração de 2009 é fraquissima. Aliás, o serem campeões em sub 15 acaba por suportar também esta afirmação. O talento de uma geração vê-se nos que serão capazes de transitar e ser opção na equipa A. Não em fazer cuecas e cabritos aos 14 anos.

Desta geração, para já, só há esperança no Tiago Rodrigues conseguir fazer essa transição.

Foram bem treinados e ganharam em sub 14 (Distrital) e Nacional de sub 15. O talento sempre foi pouco. Pode ter sido da lua, não sei, que do outro lado da segunda circular também há pouco talento.  Até a nível nacional, as seleções nacionais devem mostrar isso.

ManoTorres

Citação de: RedSignals em 20 de Agosto de 2026, 15:39
Citação de: ManoTorres em 20 de Agosto de 2026, 14:16

Onze do Benfica

Suplentes

A geração de 2009 é fraquissima. Aliás, o serem campeões em sub 15 acaba por suportar também esta afirmação. O talento de uma geração vê-se nos que serão capazes de transitar e ser opção na equipa A. Não em fazer cuecas e cabritos aos 14 anos.

Desta geração, para já, só há esperança no Tiago Rodrigues conseguir fazer essa transição.

Foram bem treinados e ganharam em sub 14 (Distrital) e Nacional de sub 15. O talento sempre foi pouco. Pode ter sido da lua, não sei, que do outro lado da segunda circular também há pouco talento.  Até a nível nacional, as seleções nacionais devem mostrar isso.

Quem diria que o Anísio, António Silva e Miguel Figueiredo chegariam a jogar pela equipa A? Nem vou falar em jogadores mais para trás!

Há miúdos que aparecem mais tarde que outros e o que estou a tentar dizer é o que penso, pois a geração 2009 maturou muito cedo.

Trabalho, empenho e dedicação não é cartomância!