João Palhinha (Bayern München) - Now

DeSousa

Espero que se comesse a trabalhar na procura de um projeto de jogador idêntico para no futuro o vir a substituir.
Não vejo ninguém na formação.

tripleking

Nao sei se alguem ja publicou aqui mas o Jose Capristano Malheiro ja publicou que Palhinha está fechado e vem de imeadiato para o Benfica

duarteslb

Os que defendem que nao vai trazer retorno sao os que validam esta logica mercantilista no Benfica. Uma praga. Eu quero é titulos em campo e sei que, com um perfil como o do Palhinha, ficamos mais perto de o conseguir.

Meio_metro

Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.
É um mau negócio porquê?

Devia ser de borla? É fraco?

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Stigmat em 20 de Agosto de 2026, 14:02Até o brasuca está em desacordo com o ex lateral esquerdo medíocre.

O facto de alguém ter sido um lateral-esquerdo medíocre não faz dele um mau comentador.
Uma coisa nada tem que ver com a outra.
Também há grandes jogadores que a falar de futebol só dizem merda. O CR7 será o exemplo mais óbvio.

Sea_Shepherd

Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Ainda não sabes. Nem ele nem ninguém. No final da época saberemos dependendo das conquistas. Há jogadores que supostamente tinham tudo para trazer retorno financeiro porque eram jovens com potencial e só nos deram prejuízo tanto desportivamente como financeiramente.

ajnogueira

Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Agosto de 2026, 14:05

Ainda não sabes. Nem ele nem ninguém. No final da época saberemos dependendo das conquistas. Há jogadores que supostamente tinham tudo para trazer retorno financeiro porque eram jovens com potencial e só nos deram prejuízo.

Conquistas?

cristiano_1904

Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:04
Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2026, 13:46O Diogo Luis ainda é dos poucos comentadores que sabe verdadeiramente os problemas internos do Benfica, não é por não concordar com ele em alguns aspectos que vou andar aqui a insulta-lo de cima a baixo.

nao concordo com o Diogo Luis nesta contratação

o Rui Costa é um dos maiores incompetentes de sempre, mas nao se pode criticar só por criticar

o Palhinha é um jogador com probabilidade de acerto de 99%, um dos melhores do Mundo na sua posição.

o Benfica está na merda por comprar Lukebakios, Sudakovs, etc, jogadores de qualidade muito duvidosa, pagos a preço de craque.
Também não vale a pena exagerar, basta dizer que é bom jogador e que para a defesa que temos atualmente, dá muito jeito.

scoop

Citação de: Stigmat em 20 de Agosto de 2026, 13:49
Citação de: scoop em 20 de Agosto de 2026, 13:49Qual vai ser o salário + prémio do Palhinha e qual/quem é a fonte da informação?

5 milhões brutos mais 1 em premio de assinatura foi o que se falou.
´

Da forma que estavam a falar, pensava que seriam 5 milhões líquidos. 35+4 por 4 anos.

Custo de 9.5-10.5 milhões por ano, dependendo dos prazos dos pagamentos ao Bayern.

É mais barato que o Rios.

O problema é não ter valor residual devido à idade, mas 10 milhões por ano não é nada de extraordinário. Mais baixo do que eu esperava.

Se fosse 25 milhões para o Bayern + 3 milhões salário + 3 milhões prémio assinatura, seria mais caro e ninguém acharia arriscado (seriam 40 milhões em termos nominais, mas com mais pagamentos imediatos).

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: tripleking em 20 de Agosto de 2026, 14:04Nao sei se alguem ja publicou aqui mas o Jose Capristano Malheiro ja publicou que Palhinha está fechado e vem de imeadiato para o Benfica

Quem é esse? Filho do Capristano e sobrinho do Malheiro?

Meio_metro

Citação de: duarteslb em 20 de Agosto de 2026, 14:04Os que defendem que nao vai trazer retorno sao os que validam esta logica mercantilista no Benfica. Uma praga. Eu quero é titulos em campo e sei que, com um perfil como o do Palhinha, ficamos mais perto de o conseguir.
Há quem critique o mercantilismo.... E depois a primeira coisa que diz deste negócio é que não tem retorno...

MasteRed

É uma posição carenciada. Um jogador que vem acrescentar até porque na última temporada foi dos melhores da Premier.

O salário está no tecto.

O Benfica paga no máximo 17m pelo Palhinha.

Talvez seja eu que sou burro, mas em que vertente é uma má contratação sendo que vai adicionar qualidade ao plantel por um preço dentro do que o Benfica compra?

Sea_Shepherd

Citação de: ajnogueira em 20 de Agosto de 2026, 14:05
Citação de: Sea_Shepherd em 20 de Agosto de 2026, 14:05

Ainda não sabes. Nem ele nem ninguém. No final da época saberemos dependendo das conquistas. Há jogadores que supostamente tinham tudo para trazer retorno financeiro porque eram jovens com potencial e só nos deram prejuízo.

Conquistas?

Com o Bosta é impossível, eu sei.

Johnny7

Que bem que sabe está azia que paira sobre a grande maioria dos comentadeiros, com os seus bitaites sobre a saúde financeira do Sport Lisboa e Benfica.

Estamos no caminho certo! Obrigado Marco Silva! Depois deste é olhar para a baliza e a lateral esquerda!

ajnogueira

Citação de: cristiano_1904 em 20 de Agosto de 2026, 14:05
Citação de: SpaceCadet em 20 de Agosto de 2026, 14:04
Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2026, 13:46O Diogo Luis ainda é dos poucos comentadores que sabe verdadeiramente os problemas internos do Benfica, não é por não concordar com ele em alguns aspectos que vou andar aqui a insulta-lo de cima a baixo.

nao concordo com o Diogo Luis nesta contratação

o Rui Costa é um dos maiores incompetentes de sempre, mas nao se pode criticar só por criticar

o Palhinha é um jogador com probabilidade de acerto de 99%, um dos melhores do Mundo na sua posição.

o Benfica está na merda por comprar Lukebakios, Sudakovs, etc, jogadores de qualidade muito duvidosa, pagos a preço de craque.
Também não vale a pena exagerar, basta dizer que é bom jogador e que para a defesa que temos atualmente, dá muito jeito.

Depende do que é para ti "dos melhores do mundo".

Se for top 5, provavelmente não é.

Se for top 20, talvez entre bem aí.