João Palhinha (Bayern München) - Now

The_Riggs

Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
O Diogo Luís durante as eleições do Benfica provou que o que o move não são diplomas nem conhecimentos financeiros.

Fearless

Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:31
Citação de: johncleese em 20 de Agosto de 2026, 14:30
Citação de: bmuc79 em 20 de Agosto de 2026, 14:01
Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Pq se calhar é um mau negócio.

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O Benfica precisa do Palhinha para fazer top 3 em Portugal? Não me parece.

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Agora a questão é ver se desportivamente compensa.

Top-2. O terceiro lugar dá acesso a pré-eliminatórias apenas
Já não. Ultrapassamos a Holanda no ranking.

dsdsds44

Agora quero um tópico de um lateral esquerdo a bombar.

poliban

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 14:36PODEM POR NO GERAL!!!

Foi fechado ontem a noite , Bayern, Palhinha e Benfica

Estavas lá? Mas tu é que mandas nos tópicos?
Quando é que aprendes?

Elpatron

Citação de: Stigmat em 20 de Agosto de 2026, 14:40
Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 14:39O Benfica é uma mercado de jogadores... Uma vergonha...

O Benfica contrata um gajo a pensar na vertente desportiva... Uma contratação que faz sentido, que o clube precisa há alguns anos...

Conclusão: é o retorno? E as finanças?

O pessoal lá no fundo parece que concorda com esta direção da treta... A parte desportiva não importa nem é retorno...

Mas que "pessoal"? A maioria apoia esta contratação.
a unica coisa que critico é a demora que tem levado esta telenovela quando deviam haver alternativas porque precisamos de reforçar a posição, mas entendo que deve ser fetishe do treinador portanto aceito

LuigiSLB83

Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:43

Quando é que aprendes?

Muda para o geral já.

Fearless

Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
O Diogo Luís durante as eleições do Benfica provou que o que o move não são diplomas nem conhecimentos financeiros.

Que fez? Desconheço completamente.

Benfanatic

Redceltic

Citação de: Stigmat em 20 de Agosto de 2026, 14:40
Citação de: Meio_metro em 20 de Agosto de 2026, 14:39O Benfica é uma mercado de jogadores... Uma vergonha...

O Benfica contrata um gajo a pensar na vertente desportiva... Uma contratação que faz sentido, que o clube precisa há alguns anos...

Conclusão: é o retorno? E as finanças?

O pessoal lá no fundo parece que concorda com esta direção da treta... A parte desportiva não importa nem é retorno...

Mas que "pessoal"? A maioria apoia esta contratação.

O pessoal que está aí a criticar e a concordar com o Diogo Luís. Ora se o retorno financeiro nao é prioridade nao pode ser usado depois como arma de arremesso qd da jeito.
E eu estou à vontade que nem é jogador que me encante o palhinha. Ja esta direção acho medonha. Mas nao ando aí à espera que o Benfica perca para dizer : viram como eu é que sabia?. É isto basicamente.

The_Riggs

Citação de: Spinola39 em 20 de Agosto de 2026, 14:30

Tens razão :)  já te li muito merda escrita aqui.

Agora concordo ctg!!!

olha que fixe!

Adoro que concordem comigo.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Cholo em 20 de Agosto de 2026, 14:01O Diogo ta com muita dificuldade em aceitar porquê?

Isto é muito simples: para o Benfica será financeiramente desastroso falhar o acesso à Champions pelo segundo ano consecutivo. O Palhinha coloca-nos mais perto desse objectivo? Se sim (e eu acho claramente que sim), é contratar

O negócio do ponto de vista financeiro é francamente mau. É impossível negar isso.

Não precisa? O Benfica está no lodo por causa das borradas do Ruie. Está a reerguer-se aos poucos graças ao Marco Silva. Este jogador pode virar o tabuleiro a nosso favor.

Se for verdade, começo verdadeiramente a sonhar com coisas boas.

MTrigueiros

Citação de: DeSousa em 20 de Agosto de 2026, 14:32

Só é mau se ele não render.
Pedido expresso do treinador, fundamental para o seu modelo de jogo, sem necessidade de adaptação.

Errado. Se ele não render é um péssimo negócio porque além de ser mau a nível financeiro também o será a nível desportivo.

Se o Benfica repetir este negócio mais vezes no futuro, vai se tornar insustentável em pouco tempo. Não temos capacidade para isto. Se não é o 1.º jogador +31 anos a ser contratado por estes valores para fora das Big 5 (e arábias) deve ser dos poucos.

Há uns anos alertei para o perigo da chapa 20M€. O Benfica não podia envergar por esse caminho. E não só continuou como ainda aumentou a fasquia. Mas mal por mal tem feito por jogadores relativamente jovens e com possível retorno. O Palhinha não tem. É um risco muito grande, que mesmo que corra bem, não pode ser razão para validar este mau negócio.

MJC_91

E competições europeias, é pedir muito sonhar com umas meias finais da Liga Europa ou ganhar a competição. O Benfica não se pode contentar com taças da cerveja e títulos num campeonato onde tem obrigação de ganhar 6 ou 7 títulos em cada 10.

joaoaria

Fica a faltar um guarda redes e um defesa esquerdo, mas que sejam melhores que os que cá estão.

Stigmat

Citação de: LuigiSLB83 em 20 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 14:43

Quando é que aprendes?

Muda para o geral já.

O trabalhador faz. O preguiçoso delega. :tomates: