João Palhinha (Bayern München) - Now

Gaizka

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

Não entendo porque contratámos o velho do Jonas...

MasteRed

Criticam todos o Miguel mas ele sabia antes que muitos.

Lenda viva.

Redceltic

Citação de: BENFIKA em 20 de Agosto de 2026, 14:51Neste momento se só pudesse reforçar mais uma posição apostava no GR, com a saída do Trubin obviamente.

E acho que ficavamos com plantel mais do que suficiente para vencer o campeonato.

Precisamos de um medio centro tipo sudakov. Nao temos nenhum

_1962_

O Miguel está a revelar-se mais rápido que o Fabrizio, sendo um talento da casa eu apostava nele.

Chelas

Citação de: Chelas em 12 de Julho de 2026, 02:06E vem mesmo!

Agradecer ao meu amigo por me ter partilhado a informação neste dia

sergio19azb

Sexta-Feira

lPhoenix

Citação de: ana_lopes2009 em 20 de Agosto de 2026, 14:51Os comentadores da Now estao a dizer que é um negocio perigoso

Durou pouco a felicidade com a saída do Florentino.

Voltamos a ganhar o meio campo com a chegada do Palhinha.

É perigoso para os adversários, não vá o Benfica jogar melhor.

Lux Rubra

O melhor reforço desde Enzo Fernandez.

O-Rível

Citação de: ana_lopes2009 em 20 de Agosto de 2026, 14:51Os comentadores da Now estao a dizer que é um negocio perigoso

E é. Ficamos mais competitivos. Para eles, isso não é bom. Bom é comprarmos Kaminskys.

ana_lopes2009

Tapion

Bem Vindo João

Vais jogar no clube do teu coração, aproveita que não é para todos.

Alfacinha

Here we go! Temos um bom negócio, com um jogador que dá garantias para o problema que tinhamos e ainda mandamos uma bicada nos lagartos pelo caminho AHAHAHAHHAHA
Este ano o inimigo vai ser o Porto, o Sporting arde por todos os lados (também com a estratégia de venderem a base toda da equipa e acharem que tudo o que contratam é ouro, não admira).

Fearless

Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:45
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:43
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:42
Citação de: Fearless em 20 de Agosto de 2026, 14:34
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola
Citação de: The_Riggs em 20 de Agosto de 2026, 14:29Hoje em dia ainda se fala em ter uma licenciatura como algo que ateste a competência de alguém ;D

Eu tenho um mestrado e digo muita merda . E aposto que foi com melhor média que o Diogo Luís e sem ser conhecido da bola

Não atesta competência, mas conhecimento pelo menos atesta.
Dá-me mais garantias falar sobre economia, relatórios de contas e ativos financeiros com uma pessoa formada em economia do que uma pessoa com a 4a classe que faliu restaurantes ou outros negócios. E sim, eu sei que há muito autodidata com muitos conhecimentos sem canudos, mas todos sabemos que essas pessoas são uma minoria e apenas a excepção que confirma a regra.
O Diogo Luís durante as eleições do Benfica provou que o que o move não são diplomas nem conhecimentos financeiros.

Que fez? Desconheço completamente.

Fez de lacaio do Manteigas e bateu no Noronha Lopes como se fosse um tasqueiro que não conseguia dizer três palavras seguidas.

Também há que ser honesto e dizer que por muito bom presidente do Benfica viesse a ser, foi claramente um candidato muito aquém na campanha, sobretudo em entrevistas e debates em que se notou claramente que debitava sempre as mesmas coisas, como se de um disco riscado se tratasse. E foi o meu candidato, mas é uma crítica perfeitamente justa.
A capacidade oratória do Noronha foi o que lhe roubou muitos dos votos (tal como a perseguição encomendada pela CS), mas obviamente não é, nem deveria de ser, a característica que melhor define se uma pessoa está apta ou não para ser presidente do Benfica... Ainda que se pague o preço numas eleições.

MTrigueiros

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:48
Citação de: MTrigueiros em 20 de Agosto de 2026, 14:46
Citação de: Nicolae Sena Santos em 20 de Agosto de 2026, 14:41
Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:35Não entendo analisar um negócio apenas pela vertente financeira e ignorando a vertente desportiva. Uma equipa vencedora potencia vendas dos seus melhores jogadores e entradas na Liga dos Campeões.

E muito menos entendo analisar individualmente sem olhar ao contexto global. O Benfica não precisa de fazer lucro financeiro com todos os jogadores. Fará com alguns, terá prejuízo com outros e breakeven com outros. O que realmente importa é que tudo junto, as contas sejam positivas.

E ter isto em atenção é importante para melhorar a equipa de futebol, numa estrutura profissional, mas também para saber aceitar perdas. Como são Lukebakio, Rios e Bruma. Três jogadores que devem ser vendidos ASAP, mesmo que em clara perda perante o que custaram. São ruinosos financeira e desportivamente.

São os que acham que o Jonas foi uma contratação péssima

Sempre o Jonas. O Jonas chegou a custo zero. Não se pagaram 15 milhões por ele.

É difícil perceber? O Palhinha a custo zero era um excelente negócio. O problema é pagar 15 (que se calhar chegam aos 20).

15 milhões teria sido um negócio monumental também.

Não teria. Do ponto de vista desportivo, sem dúvida. Do ponto de vista financeiro teria sido trágico.

Já tivemos de andar a vender os putos da formação ao desbarato, imagina o que teria sido se tivéssemos espetado mais 15 milhões num jogador de 30 anos (?).

Não é sustentável a médio, longo prazo. Nenhum clube da nossa dimensão o faz.