João Palhinha (Bayern München) - Now

AshlerRam24

Algo pelo qual tenho interesse em algum dia perceber.

O Palhinha tinha sido praticamente sempre chamado aos quadros da seleção, em boa parte pelas excelentes épocas que vinha a fazer. Inclusive esta última no Tottenham não foi excelente, mas foi boa, com uma parte final a grande nível individual.

Para surpresa de toda a gente é deixado de fora da lista para o Mundial.

Para o seu lugar entra o Samu Costa.

Ora bem, após o Mundial o Samu Costa vai para o Al Nasr. Mas porque é que o Al Nasr teve interesse no Samu Costa? Com tanto médio defensivo melhor, e mais popular. Sabemos que os clubes árabes pretendem acima de tudo atrair nomes conhecidos do futebol.

A minha dúvida é, listando todas estas circunstâncias, será uma hipótese que o Palhinha tenha feito ou digo alguma coisa que o rei sol não tenha gostado?

Golden_Mean

Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:26O Trubin não consegue evoluir.
Mantém os mesmos erros com ele, tem as mesmas dificuldades.

Acresce que os adeptos estão cansados disso e ele também parece ser um indivíduo isolado numa bolha. Em que se acha melhor do que aquilo que é!

Gosta de ironizar, mas tem de se meter à tabela.
Porque se começa a comer banco meia época, depois vai brincar com a pilinha.
O Trubin regrediu desde que chegou ao Benfica. Diz mais da qualidade de treinadores do que sobre o potencial do jogador.

Tendo em conta o salário e qualidade atual, devia ser prioritario vende-lo ainda nesta janela, ou no limite, um emprestimo com compra obrigatoria.

LuigiSLB83

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 16:25Eu já disse aqui uma vez e volto a dizer, tenho uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica.
Sei algumas coisas que se passam dentro do Benfica

Trabalha na estrutura do Benfica ou monta estruturas de diversões em feiras?
É que tu és uma montanha russa.

Sexta-Feira

Citação de: FranciscoF10 em 20 de Agosto de 2026, 16:25Mais uma para o "Diário da Avenida do Brasil.

Podia era dizer isso na cara do Palhinha, o valentão.

Mas numa conta do X é sempre mais fácil.
Corria o risco de ficar com as narinas viradas para baixo.

TFFS

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 16:25Eu já disse aqui uma vez e volto a dizer, tenho uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica.
Queres atenção?

Vá, vou-te citar

Mas só porque estou bem disposto

Uma boa tarde para ti e que sejas feliz, Miguel

vieirah1904

Citação de: slbenfever em 20 de Agosto de 2026, 16:25🚨💥 Joao Palhinha to SL Benfica - DONE DEAL ✔️

Full agreement reached with FC Bayern. Permanent transfer. Fee: up to €20m. If the most realistic bonuses are triggered, the package will reach €18-19m.

Green light for medical. And green light from Palhinha following @Record_Portugal. Benfica have been working on the deal for weeks and have now won the race despite competition from the Premier League.

@SkySportDE 🇵🇹

https://x.com/Plettigoal/status/2090451719045951657

A fonte da Sky Sports é o Record!?!

rslo

Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:28
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:23
Citação de: 220373 em 20 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Lateral esquerdo:
- Tsimikas
- Juan Miranda

2 boas opções

Tsimikas é um lateral seguro.
Não sei quanto é que pedem por ele.
Não acredito que o Benfica vá pelo Tsimikas. Neste momento tens Lenglet, Bah, Palhinha, Aursnes, Rafa e Pavlidis como titulares. Ou seja, jogadores que tem entre 27 e 33 anos. E que são, essencialmente, aposta desportiva. O Tsimikas seria mais um a acrescentar a esse lote (tem 30 anos) e não vejo o Benfica a ter a maior parte dos jogadores do onze habitual (7 jogadores) seguindo essa lógica. Mas posso estar errado.

Isso pode ser uma conversa chata e incómoda mas o certo é que nem o Benfica, o Porto ou o Sporting se dão ao luxo de ter mercados com balanços negativos. Ou seja, todos os anos tem de ter balanços de transferências positivos. O que significa que temos de ter jogadores a valorizar.

Se olhar para os valores do zerezero, somando as contratações do central e do Palhinha, vamos em gastos de 116M. E ainda assim, temos um excedente de 36,9M (a contar com os 15M do Mourinho).

Mas o Dahl não é solução.
É um jogador no o maximo pare ir rodando com o titular.

O Neto têm 18.

O Benfica tem um problema na lateral.
Tem de o resolver.

mais que o LE, o Benfica tem um problema gigante na Baliza

Também!
Mas também só o tem porque o Trubin resolveu aramar-se em parvo.
Que ele não evolui, é certo!
Mas não é propriamente um cenário horrível.

Mas sim, era de resolver.
é horrível sim porque o Marco Silva nao gosta nada do Trubin e vai manter a aposta no Samuel que dá me 0 garantias e é pior que o Trubin
parece haver ali qualquer coisa, mas não percebo bem o quê

É simples. O Marco Silva percebeu o que muitos andam a dizer ao longos dos últimos anos. O Trubin não tem qualidade para ser guarda-redes do Benfica.
Para mim foi uma grande desilusão

Tem características para ser um GR de topo. Não foi uma má contratação, à data da compra.

Entrou no clube muito seguro, a defender bem (exibição em Milão)

Depois estagnou completamente. Aliás, regrediu

E eu ainda acho que noutro sítio pode sim, dar um GR de topo
O Trubin tem uma característica, irresolúvel, que nunca o permitirá chegar a ser um GR de topo num grande clube europeu.
É péssimo no jogo de pés.

FelipeVazTé1904

daniel.gomes

Está tudo com uma azia, já com o australiano foi a mesma coisa, é sinal que finalmente estamos a trabalhar bem.

daniel.gomes

TFFS

Citação de: AshlerRam24 em 20 de Agosto de 2026, 16:30Algo pelo qual tenho interesse em algum dia perceber.

O Palhinha tinha sido praticamente sempre chamado aos quadros da seleção, em boa parte pelas excelentes épocas que vinha a fazer. Inclusive esta última no Tottenham não foi excelente, mas foi boa, com uma parte final a grande nível individual.

Para surpresa de toda a gente é deixado de fora da lista para o Mundial.

Para o seu lugar entra o Samu Costa.

Ora bem, após o Mundial o Samu Costa vai para o Al Nasr. Mas porque é que o Al Nasr teve interesse no Samu Costa? Com tanto médio defensivo melhor, e mais popular. Sabemos que os clubes árabes pretendem acima de tudo atrair nomes conhecidos do futebol.

A minha dúvida é, listando todas estas circunstâncias, será uma hipótese que o Palhinha tenha feito ou digo alguma coisa que o rei sol não tenha gostado?
Eu lembro-me (e bem) que se falava de que o Palhinha deveria ter ido ao Mundial

Fosse hoje, com ele no Benfica e a narrativa já era "mas o Samu é mau????"

E eu gosto do Samu. Embora tenha quase a certeza que o CêErre teve aí influência

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: FranciscoF10 em 20 de Agosto de 2026, 16:25Mais uma para o "Diário da Avenida do Brasil.

Eh, pá, para ser franco, eu dispensava ler esta trampa.
Mas vai ser lindo quando o Palhinha enrabar os sapos a sangue-frio.

kramxel²

Bem vindo!

Espero que esteja preparado para cumprir o tal jogo de suspensão 10 anos depois, e que venha mentalmente preparado para levar amarelo jogo sim, jogo também.

JoséTorres

Citação de: poliban em 20 de Agosto de 2026, 16:29
Citação de: Felixwraith em 20 de Agosto de 2026, 16:25

Tinhas dito que o negócio tinha ardido.

Ele vai mudando conforme a hora e o dia.

Saudades do amigo Faneca

Lúcio Júnio Bruto

Cheira-me que agora, sim, os sapos e os porcos estão a começar a borrar a cueca e a levar o Marco Silva a sério.