João Palhinha (Bayern München) - Now

Ricardim19

Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2026, 15:48Tem 31 anos, algo que causa confusão aos chalupas que só se babam com os retornos financeiros em jogadores mais novos. Mas consegue fazer na boa uns 3 anos a alto nível aqui no Benfica.

E passar do Barrigacheia para Palhinha é como passar de gasóleo agrícola para gasolina aditivada. É incomparável na diferença, isto a nível de intensidade, duelos e choque.
Mais, não se resume a ser um 6 clássico para servir de tampão defensivo. Tem valências de 8, passe, transporte e remate.
E outro ponto positivo, claramente que vem por indicação do Marco. O Marco gosta muito dele e o Palhinha vice versa.

Vem para ser titular e ponto final. Mais a mais numa equipa que há largos anos anda carente de jogadores físicos e que saibam morder os calcanhares aos rivais a nível de duelos e intensidade.

Palhinha não é lá grande jogador, mas ok.

Mas vem por causa do Marco...

AshlerRam24

Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:33
Citação de: AshlerRam24 em 20 de Agosto de 2026, 16:30Algo pelo qual tenho interesse em algum dia perceber.

O Palhinha tinha sido praticamente sempre chamado aos quadros da seleção, em boa parte pelas excelentes épocas que vinha a fazer. Inclusive esta última no Tottenham não foi excelente, mas foi boa, com uma parte final a grande nível individual.

Para surpresa de toda a gente é deixado de fora da lista para o Mundial.

Para o seu lugar entra o Samu Costa.

Ora bem, após o Mundial o Samu Costa vai para o Al Nasr. Mas porque é que o Al Nasr teve interesse no Samu Costa? Com tanto médio defensivo melhor, e mais popular. Sabemos que os clubes árabes pretendem acima de tudo atrair nomes conhecidos do futebol.

A minha dúvida é, listando todas estas circunstâncias, será uma hipótese que o Palhinha tenha feito ou digo alguma coisa que o rei sol não tenha gostado?
Eu lembro-me (e bem) que se falava de que o Palhinha deveria ter ido ao Mundial

Fosse hoje, com ele no Benfica e a narrativa já era "mas o Samu é mau????"

E eu gosto do Samu. Embora tenha quase a certeza que o CêErre teve aí influência

É que o empresário do Samu nem sequer é um que está na esfera habitual deste tipo de transferências.

É tudo muito curioso e deixa pulga atrás da orelha.

TFFS

Citação de: rslo em 20 de Agosto de 2026, 16:31
Citação de: TFFS em 20 de Agosto de 2026, 16:28
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:23
Citação de: 220373 em 20 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Lateral esquerdo:
- Tsimikas
- Juan Miranda

2 boas opções

Tsimikas é um lateral seguro.
Não sei quanto é que pedem por ele.
Não acredito que o Benfica vá pelo Tsimikas. Neste momento tens Lenglet, Bah, Palhinha, Aursnes, Rafa e Pavlidis como titulares. Ou seja, jogadores que tem entre 27 e 33 anos. E que são, essencialmente, aposta desportiva. O Tsimikas seria mais um a acrescentar a esse lote (tem 30 anos) e não vejo o Benfica a ter a maior parte dos jogadores do onze habitual (7 jogadores) seguindo essa lógica. Mas posso estar errado.

Isso pode ser uma conversa chata e incómoda mas o certo é que nem o Benfica, o Porto ou o Sporting se dão ao luxo de ter mercados com balanços negativos. Ou seja, todos os anos tem de ter balanços de transferências positivos. O que significa que temos de ter jogadores a valorizar.

Se olhar para os valores do zerezero, somando as contratações do central e do Palhinha, vamos em gastos de 116M. E ainda assim, temos um excedente de 36,9M (a contar com os 15M do Mourinho).

Mas o Dahl não é solução.
É um jogador no o maximo pare ir rodando com o titular.

O Neto têm 18.

O Benfica tem um problema na lateral.
Tem de o resolver.

mais que o LE, o Benfica tem um problema gigante na Baliza

Também!
Mas também só o tem porque o Trubin resolveu aramar-se em parvo.
Que ele não evolui, é certo!
Mas não é propriamente um cenário horrível.

Mas sim, era de resolver.
é horrível sim porque o Marco Silva nao gosta nada do Trubin e vai manter a aposta no Samuel que dá me 0 garantias e é pior que o Trubin
parece haver ali qualquer coisa, mas não percebo bem o quê

É simples. O Marco Silva percebeu o que muitos andam a dizer ao longos dos últimos anos. O Trubin não tem qualidade para ser guarda-redes do Benfica.
Para mim foi uma grande desilusão

Tem características para ser um GR de topo. Não foi uma má contratação, à data da compra.

Entrou no clube muito seguro, a defender bem (exibição em Milão)

Depois estagnou completamente. Aliás, regrediu

E eu ainda acho que noutro sítio pode sim, dar um GR de topo
O Trubin tem uma característica, irresolúvel, que nunca o permitirá chegar a ser um GR de topo num grande clube europeu.
É péssimo no jogo de pés.
Pá, não acho que seja péssimo

Para mim a pior característica dele é mesmo a agilidade. E é difícil evoluir isso

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: Ricardim19 em 20 de Agosto de 2026, 16:35
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Agosto de 2026, 15:48Tem 31 anos, algo que causa confusão aos chalupas que só se babam com os retornos financeiros em jogadores mais novos. Mas consegue fazer na boa uns 3 anos a alto nível aqui no Benfica.

E passar do Barrigacheia para Palhinha é como passar de gasóleo agrícola para gasolina aditivada. É incomparável na diferença, isto a nível de intensidade, duelos e choque.
Mais, não se resume a ser um 6 clássico para servir de tampão defensivo. Tem valências de 8, passe, transporte e remate.
E outro ponto positivo, claramente que vem por indicação do Marco. O Marco gosta muito dele e o Palhinha vice versa.

Vem para ser titular e ponto final. Mais a mais numa equipa que há largos anos anda carente de jogadores físicos e que saibam morder os calcanhares aos rivais a nível de duelos e intensidade.

Ironia ou falta de noção?
«Não é grande jogador»?
Ahahahahahah

cristiano_1904

Citação de: AshlerRam24 em 20 de Agosto de 2026, 16:30Algo pelo qual tenho interesse em algum dia perceber.

O Palhinha tinha sido praticamente sempre chamado aos quadros da seleção, em boa parte pelas excelentes épocas que vinha a fazer. Inclusive esta última no Tottenham não foi excelente, mas foi boa, com uma parte final a grande nível individual.

Para surpresa de toda a gente é deixado de fora da lista para o Mundial.

Para o seu lugar entra o Samu Costa.

Ora bem, após o Mundial o Samu Costa vai para o Al Nasr. Mas porque é que o Al Nasr teve interesse no Samu Costa? Com tanto médio defensivo melhor, e mais popular. Sabemos que os clubes árabes pretendem acima de tudo atrair nomes conhecidos do futebol.

A minha dúvida é, listando todas estas circunstâncias, será uma hipótese que o Palhinha tenha feito ou digo alguma coisa que o rei sol não tenha gostado?
Deve ter sido o Mendes que precisava de mais uma comissão

Haywire

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 16:25Eu já disse aqui uma vez e volto a dizer, tenho uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica.
Sei algumas coisas que se passam dentro do Benfica
Eu também sei de algumas coisas que se passam dentro do Benfica.

E não é por isso que procuro protagonismo e tento prostituir o clube para ter likes aqui ou noutras redes sociais.

Cresce e sê adulto e respeita o clube que, supostamente, apoias.

rkc

Citação de: Shoky em 20 de Agosto de 2026, 14:51
Citação de: John F. Kennedy em 20 de Agosto de 2026, 14:48

VAMOSSSSSSS

Contratação do caralho.
Vai subir imenso o nível da equipa.
Palhinha, Aursnes e Barreiro dão todas as garantias.

É uma pena a qualidade da defesa não acompanhar o meio campo para a frente. Que não acompanha mesmo.

Calma que o miguel.ja assegurou que o clube não está fechado a novas entradas.

Para mim, isso é garantia ouro!!?

fpie

sai agora da farmacia, ia comprar Rennie, não tinham e parece que está esgotado pá,
que chatisse, era para um amigo

Sea_Shepherd

Citação de: 220373 em 20 de Agosto de 2026, 16:22
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:19
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:18
Citação de: iKatz em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:16
Citação de: Androico em 20 de Agosto de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 16:00
Citação de: sergio19azb em 20 de Agosto de 2026, 15:56
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 15:54
Citação de: Helder1977 em 20 de Agosto de 2026, 15:52Agora é vencer Rios.

Lukebakio

Dall

Arranjar um extremo e um lateral esquerdo.

O redes já seria perfeito.

De 3, Trubin, Rios e Lukebakio, vender dois!

E tentar trazer o lateral esquerdo e o GR.
Se der para contratar um médio ofensivo, ficamos então com um plantel muito equilibrado.

Lateral esquerdo:
- Tsimikas
- Juan Miranda

2 boas opções

Tsimikas é um lateral seguro.
Não sei quanto é que pedem por ele.
Não acredito que o Benfica vá pelo Tsimikas. Neste momento tens Lenglet, Bah, Palhinha, Aursnes, Rafa e Pavlidis como titulares. Ou seja, jogadores que tem entre 27 e 33 anos. E que são, essencialmente, aposta desportiva. O Tsimikas seria mais um a acrescentar a esse lote (tem 30 anos) e não vejo o Benfica a ter a maior parte dos jogadores do onze habitual (7 jogadores) seguindo essa lógica. Mas posso estar errado.

Isso pode ser uma conversa chata e incómoda mas o certo é que nem o Benfica, o Porto ou o Sporting se dão ao luxo de ter mercados com balanços negativos. Ou seja, todos os anos tem de ter balanços de transferências positivos. O que significa que temos de ter jogadores a valorizar.

Se olhar para os valores do zerezero, somando as contratações do central e do Palhinha, vamos em gastos de 116M. E ainda assim, temos um excedente de 36,9M (a contar com os 15M do Mourinho).

Mas o Dahl não é solução.
É um jogador no o maximo pare ir rodando com o titular.

O Neto têm 18.

O Benfica tem um problema na lateral.
Tem de o resolver.

mais que o LE, o Benfica tem um problema gigante na Baliza

Também!
Mas também só o tem porque o Trubin resolveu aramar-se em parvo.
Que ele não evolui, é certo!
Mas não é propriamente um cenário horrível.

Mas sim, era de resolver.
é horrível sim porque o Marco Silva nao gosta nada do Trubin e vai manter a aposta no Samuel que dá me 0 garantias e é pior que o Trubin
parece haver ali qualquer coisa, mas não percebo bem o quê

O Trubin comunica pouco para um GR de equipa grande. Falta-lhe comunicação, segurança e liderança. O Marco não vê isso no Trubin e para ele é essencial.

20Nico Gaitan20

Citação de: FelipeVazTé1904 em 20 de Agosto de 2026, 16:32É disto que estamos a falar...

que puto de trator...

Este gajo vai dar uma liberdade tremenda aos da frente..que vai ser um autentico guarda costas

Johnny7

Citação de: MiguelAlmeida em 20 de Agosto de 2026, 16:25Eu já disse aqui uma vez e volto a dizer, tenho uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica.

Ponto 1 - Qualquer um pode ter uma pessoa amiga que trabalha na estrutura do Benfica;

Ponto 2 - É grave e de muito pouco profissional que essa pessoa amiga transmita informações da entidade patronal que representa, colocando em causa o sigilo profissional

Ponto 3 - Não acredito em nenhum dos pontos acima.

Ponto 4 - Volta para o recreio Miguelinho!

TFFS

Citação de: Ricardim19 em 20 de Agosto de 2026, 16:35

O que é um "grande jogador"? De Rodri para cima?

Eu no EAFC consegui o Rodri para o Valencia na terceira época. Deve dar para fazer na realidade

slbenfever

BREAKING: Bayern Munich have reached a full agreement with Benfica over the sale of Joao Palhinha, according to Sky in Germany. 🚨

The deal is worth up to £17m and will see the midfielder reunite with his former Fulham boss Marco Silva at Benfica.

https://x.com/SkySportsNews/status/2090458995920130347

cristiano_1904

Vamos partir do princípio que seja verdade e que tu partilhas o que essa pessoa amiga te diz.

Como é que tu ainda acreditas no que ela te diz? É que tenho um amigo assim, é boa pessoa mas é um bocado mentiroso.

Notguilty