Plantel do Sport Lisboa e Benfica 2026/2027

lucasslb1904

O Benfica do Marco joga maioritariamente no 4x3x3, do sumo que retirei das conferências do Marco é que quer um jogador para rivalizar com o Sudakov como interior esquerdo, vê Aursnes e Barreiro como interiores direitos.

Para a posição 6 entre Manu e Enzo vai sair um com a chegada de Palhinha.

Em suma, a minha convicção em relação a meio campo é que o Benfica está disposto a vender o Rios para ir buscar um jogador com características mais parecidas há de Sudakov, como o treinador disse "perfil unico no plantel sem alternativa", goste se mais ou menos dele, trata se de perfis.

Se os desejos do treinador se consumarem, acredito que ainda possam vir no minimo 3 reforços (lateral esquerdo, guarda redes e um médio), não sei se o objectivo também é vender o Lukebakio e ir buscar um extremo direito (acredito que sim).

Não acredito que venham 4 pelo pouco tempo que falta para o mercado fechar, mas conto com no minimo mais 2/3 entradas.

nqsbenfica

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 19:10O Benfica do Marco joga maioritariamente no 4x3x3, do sumo que retirei das conferências do Marco é que quer um jogador para rivalizar com o Sudakov como interior esquerdo, vê Aursnes e Barreiro como interiores direitos.

Em suma, a minha convicção em relação a meio campo é que o Benfica está disposto a vender o Rios para ir buscar um jogador com características mais parecidas há de Sudakov, como o treinador disse "perfil unico no plantel sem alternativa", goste se mais ou menos dele, trata se de perfis.

Se os desejos do treinador se consumarem, acredito que ainda possam vir no minimo 3 reforços (lateral esquerdo, guarda redes e um médio), não sei se o objectivo também é vender o Lukebakio e ir buscar um extremo direito (acredito que sim).

Não acredito que venham 4 pelo pouco tempo que falta para o mercado fechar, mas conto com no minimo mais 2/3 entradas.

guarda-redes não acredito, lateral esquerdo, médio para o lugar do Sudakov rodar e extremo direito canhoto.

Saem Dahl, Rios e Lukebakio.

Se vendermos todos por 65M dá para os substitutos

slbenfica_croft

Um médio defensivo e um lateral esquerdo. Pelo menos isto.

o Noruego

um Arríbas e um Kodai Sano e isto ficava muito bem composto

em todo o caso, já tá um plantel bem capaz, muito capaz diria

podemos já ter tido melhores em muitas funções,
mas poucas vezes temos tido um tão redundante e completo, todos se revelem realmente válidos é o que se espera

ItsY2Inferno

Acho que o Marco quer um médio semelhante ao Sudakov para ser alternativa a ele

patrickvieira

eu dispensava o samuel soares , o kaminski e o richard rios

nqsbenfica

Citação de: ItsY2Inferno em 20 de Agosto de 2026, 22:55Acho que o Marco quer um médio semelhante ao Sudakov para ser alternativa a ele

Gonçalo Moreira

Devíamos investir num lateral esquerdo e num ala direito canhoto, se der um GR

Redceltic

Citação de: Vmaduro em 20 de Agosto de 2026, 18:28
Citação de: Redceltic em 20 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: Vmaduro em 20 de Agosto de 2026, 16:09

O Benfica nem joga nesse esquema.
Não?! Então jogamos em que esquema?

Jogamos em 4 3 3. Com um médio defensivo e dois medios interiores. Não tens visto os jogos nem as análises? É que o esquema é bem claro

overmarte

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Agosto de 2026, 19:10O Benfica do Marco joga maioritariamente no 4x3x3, do sumo que retirei das conferências do Marco é que quer um jogador para rivalizar com o Sudakov como interior esquerdo, vê Aursnes e Barreiro como interiores direitos.

Ao início, pensei que para extremo direito fazia mais sentido um pé esquerdo, um bocado à imagem do Harry Wilson no Fulham, até para aproveitar de forma mais natural os movimentos interiores. Mas depois de ver esta dinâmica que temos, com o Rafa a jogar ali muitas vezes, acho mesmo que o jogador ideal é o Brahim Diaz.
Além de ser ambidestro, pode fazer as 3 posições tal como o Rafa e o Prestianni.
Acho mesmo que é melhor opção do que o Arribas e ia elevar o nosso ataque para um nível mesmo muito forte e totalmente imprevisível para quem defende. Se há algo de realista nisto, já é mais duvidoso.

GR é a posição mais urgente mas também a mais difícil, uma vez que é preciso colocar o Trubin primeiro. 

Lateral esquerdo era bom que fosse alguém mais técnico e bom a construir. Para um perfil mais físico e vertical já temos o Bah do outro lado.

Concordo com um substituto para o Sudakov. Rafa e Prestianni podem fazer a posição, mas pensam mais como um avançado. Aursnes e Barreiro também podem fazer, mas são claramente médios centros. O ideal para essa posição mais híbrida neste sistema era alguém próximo do perfil do Smith Rowe/Andreas Pereira.

Sobre a posição 6, ficava com o Enzo e emprestava o Manu. Tem 25 anos, esteve 1 ano parado, precisa de jogar com regularidade até para perceber o que pode realmente dar.

Johnny7

Que guarda-redes existem no mercado de transferências à procura de colocação?

Vmaduro

Citação de: Redceltic em 20 de Agosto de 2026, 23:37
Citação de: Vmaduro em 20 de Agosto de 2026, 18:28
Citação de: Redceltic em 20 de Agosto de 2026, 17:04
Citação de: Vmaduro em 20 de Agosto de 2026, 16:09

O Benfica nem joga nesse esquema.
Não?! Então jogamos em que esquema?

Jogamos em 4 3 3. Com um médio defensivo e dois medios interiores. Não tens visto os jogos nem as análises? É que o esquema é bem claro
o que vejo é o Enzo a jogar a 6,o barreiro a jogar a 8 e o sudakov a jogar a 10

mojo_j0jo

Um GRs e um defesa esquerdo, e dá para lutar pelo campeonato e com jeito ver o que dá a LE.

Fazer a época com Samuel e Trubin é meio caminho andado para enterrar isto.

Quanto ao DE, o Dahl, é meh - não aquece nem arrefece, a defesa do Benfica é muito fraquinha no âmbito geral.

Tom_Joad

BaTi

Penso que não vamos buscar nenhum lateral esquerdo (infelizmente).

Devíamos tentar vender (ou emprestar com clausula obrigatória de compra) o Trubin, o Rios e se conseguissem ainda o Lukebakio (mas precebo que fique para extermo suplente).

E sim a prioridade seria um guarda-redes. Depois de Palinha fechado, tem de ser a prioridade até ao final do mercado!

Nota: Confio no Marco, só tenho pena que ele não considere o Gonçalo Moreira para a posição do Sudakov. Sim porque para mim o Prestianni ou o Rafa não são opção para o que o Sudakov tem feito, apesar da falta de vontade tem sido fundamental neste esquema tatico.

Monstro_SLB

Tenho quase a mesma opinião. E isso seria um mercado quase perfeito. Só acho difícil o DE. Acredito num extremo com a saída do Luke.