Samuel Soares

Guarda-redes, 24 anos,
Portugal
Equipa Principal: 6 épocas (2022-), 27 jogos (2286 minutos), 0 golos
Em 2026/2027: 5 jogos (450 minutos), 0 golos

Equipa B: 3 épocas, 32 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

pedro8484

Citação de: MrCobb em 21 de Agosto de 2026, 08:48
Citação de: Johnny7 em 20 de Agosto de 2026, 22:36Já ninguém se lembra de quem hipotecou o possível pentacampeonato...

Era a versão 2.0 deste sujeito.

O Odysseas ao pé do Samu é um Michel Pred'homme
Ontem a abecula grega tinha mamado golo naquela saída do Samu porque teria ficado colado a linha. A culpa depois era dos centrais...

Acho que todos podiamos concordar num ponto, nem o Ody, nem o Samu nem o Trubin deviam ser guarda redes do Benfica, isto num clube exigente que queira sempre ganhar.
Precisamos de um numero 1. Que se venda Rios, Enzo, Lukebaks para haver guito para isso se for preciso e arrumar a questao da baliza por uns anos.

Redceltic

Citação de: MrCobb em 21 de Agosto de 2026, 08:50No golo de ontem mais preocupante é como o adversário aparece ali,mais uma vez o 6 que muitos dizem que agora joga mais andava a dormir.
Conclusão: nao viste o golo.
Sendo assim eu explico: o 6 estava a fazer contenção ao jogador que faz a assistência que estava totalmente isolado e mais perto da baliza. Quem devia ter saído ao jogador que remata era um dos centrais. O tomas ainda saiu mas demasiado tarde e deu as costas em x de perceber o que o jogador ia fazer.

MrCobb

Citação de: pedro8484 em 21 de Agosto de 2026, 08:51
Citação de: Johnny7 em 20 de Agosto de 2026, 22:36Já ninguém se lembra de quem hipotecou o possível pentacampeonato...

Ontem a abecula grega tinha mamado golo naquela saída do Samu porque teria ficado colado a linha. A culpa depois era dos centrais...

Acho que todos podiamos concordar num ponto, nem o Ody, nem o Samu nem o Trubin deviam ser guarda redes do Benfica, isto num clube exigente que queira sempre ganhar.
Precisamos de um numero 1. Que se venda Rios, Enzo, Lukebaks para haver guito para isso se for preciso e arrumar a questao da baliza por uns anos.
Sem dúvida.

SMOL25

Parece-me claro. Não tem qualidade.

Redceltic

Quem vo ouve falar ate pensa que o Benfica ao longo da historia esta carregado de grandes guarda redes. Tivemos alguns sem dúvida(Oblak, ederson, michel), mas a maior parte era simplesmente normal.

MrCobb

Citação de: Redceltic em 21 de Agosto de 2026, 08:53
Citação de: MrCobb em 21 de Agosto de 2026, 08:50No golo de ontem mais preocupante é como o adversário aparece ali,mais uma vez o 6 que muitos dizem que agora joga mais andava a dormir.
Conclusão: nao viste o golo.
Sendo assim eu explico: o 6 estava a fazer contenção ao jogador que faz a assistência que estava totalmente isolado e mais perto da baliza. Quem devia ter saído ao jogador que remata era um dos centrais. O tomas ainda saiu mas demasiado tarde e deu as costas em x de perceber o que o jogador ia fazer.
O trabalho do 6 começa antes desse momento e aí ele falha, bem antes da jogada chegar a esse ponto. Continuam a deitar foguetes a um trinco que mal corre, se calhar o Palhinha vem para LE porque o Marco vê este como insubstituível....

Adepto10

Citação de: Redceltic em 21 de Agosto de 2026, 08:46
Citação de: Adepto10 em 21 de Agosto de 2026, 08:45Qualquer jogador só evoluiu com jogos e o o Samu necessita muito de baliza para crescer.

Acho que necessitamos de ter um gr experiente para disputar o lugar com o Samu

O Trubin não te parece experiente o suficiente?!

O Trubin é um Gr que necessita de limpar a cabeça e de fazer o seu caminho, evoluir em vários aspetos do jogo, nomeadamente saber usar a sua fisicalidade para mandar na área, melhorar a sua concentração, entre outros. Necessita de mudar de área e iniciar um novo ciclo que lhe permita crescer.

Nós necessitamos de gr sereno, que passe tranquilidade, que passe confiança aos colegas e que tenha capacidade para ser o Gr principal, se o Samuel não corresponder.

30min à Benfica

Ponto prévio.

No golo sofrido, destaco mais a organização defensiva em transição do que propriamente o Samuel.

Porém, independentemente disto, eu continuo a achar que o Samuel é curto para o Benfica.

Precisamos de melhor para subir de nível.

Mas sei que, a duas semanas do fim do mercado, não haverá milagres e temos de nos contentar com o que temos.

pedro8484

Citação de: Redceltic em 21 de Agosto de 2026, 08:55

Quem vo ouve falar ate pensa que o Benfica ao longo da historia esta carregado de grandes guarda redes. Tivemos alguns sem dúvida(Oblak, ederson, michel), mas a maior parte era simplesmente normal.

Não é por estar habituado a sopa que não posso querer comer bife com batatas mais vezes.

Alntjan

O Odisseias ao pé de qualquer guarda redes é um borrado. Qualquer.

eplunum

Exibição segura e continua se a bater só porque sim.

isaias

Citação de: Roy Kent em 20 de Agosto de 2026, 20:48
Citação de: Sexta-Feira em 20 de Agosto de 2026, 20:44Não serve
Nem é pelo golo.

Para titular é curto.

Uma coisa é ser curto, outra é sofrer um golo num remate frontal na zona de penalti, onde os colegas cometem uma série de erros, virem dizer que entra tudo, é um bocado parvoíce.

Não tarda e está a levar com coros de assobios porque já começa a ser generalizada a opinião de que deixa entrar tudo.
De todos os golos que o Benfica sofreu esta época, com o Samu na baliza, não consigo atribuir-lhe culpas em nenhum, o que não significa que seja o GR ideal para o Benfica, pelo menos para já. Temos uma linha defensiva altamente permeável e que terá de ser muito bem trabalhada. Esperemos que Palhinha (a confirmar-se) e o novo central consigam trazer maior segurança defensiva. 

slbfuckfcp

não é um varela mas também acho que não dá confiança à equipa.

PedroMartins

Que tal o pessoal se lembrar que é a primeira vez que está a ter uma sequência real de jogos ?
O máximo de jogos que fez foram 9 numa época.

2024/08/18 - 1 jogo

2024/10/19 - 2 jogo

2024/11/23 - 3 jogo

2025/01/14 - 4 jogo

2025/02/22 - 5 jogo

2025/02/26 - 6 jogo

2025/03/08 - 7 jogo

2025/04/09 - 8 jogo

2025/04/23 - 9 jogo

Redveder

Citação de: eplunum em 21 de Agosto de 2026, 09:28Exibição segura e continua se a bater só porque sim.

É incrível tanta histeria com este jogador.

A melhor linha de sucesso dentro dos recursos que temos era:

1. Tirar o Trubin da baliza, 150 jogos cheios de erros graves, personalidade e atitude competitiva fora daquilo que se quer como um titular.
2. Dar competição e oportunidade ao Samuel, guarda-redes com excelente jogo de pés, uma personalidade com mais perfil de líder e mais condizente com um Benfica competitivo, mas que tem poucos jogos, pouca experiência.

O que aconteceu? Marco Silva muito bem fez as duas. Foi talvez a decisão mais importante que teve até agora a par do Rafa na direita a extremo interior de tabelas com o Bah atrás.

Se o clube deveria ir buscar outro guarda-redes? Sim, devia. Muito mais cedo. Mas não é fácil. É das posições mais complicadas de reforçar bem, e agora ainda mais pois estamos a chegar ao fim do mercado. Neste momento há outras posições muito mais prioritárias.

O Samuel dá imensas coisas positivas ao jogo de Premier League do Marco Silva de criar jogadas de perigo em 5s a partir do gr ou defesas centrais. Como se tem visto nestes últimos jogos. E sim tem de ter muito mais tolerância e paciência da parte dos adeptos pois na verdade não tem quase jogos nenhuns para ser posto no assador da mesma forma que um Trubin ou um Sudakov são postos e bem.

As críticas têm sempre de ser justas, fundamentadas e com oportunidades dadas que depois são correspondidas ou não.

A alguns adeptos: Deixem de ser ridículos, parem de fazer figuras de ursos e não prejudiquem o meu clube. Olhem para as coisas positivas que o Samuel tem feito, e aprendam a defender o Benfica quando ele DEVE ser defendido. Batam onde é para bater. Não é aqui.