Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 5 épocas (2022-), 118 jogos (8327 minutos), 7 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (519 minutos), 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

rdr10

Citação de: Schuldiner em 21 de Agosto de 2026, 15:53Vai enterrar forte em momentos decisivos da época e vai sair caro.

Por aqui não concordo, ele já enterra praticamente sempre, acho que isso é uma vantagem e talvez os colegas consigam compensar.

SonecaSLB

Atualmente é um cadáver de um antigo bom lateral direito

Avante

Eu gosto do user rdr10, mas neste tópico parece o A.Nogueira do tópico do Florentino.

:rir:

Chamar burro ou mentiroso e algo indigno e bastante feio numa coisa tão subjectiva como na análise a um jogador de futebol. (E surpreende da tua parte)

Eu prefiro o Bah ao Dedic porque no Benfica, gosto de laterais de processos simples, desdobramentos letais e cruzamentos medidos (sim tem qualidade, variedade e discernimento neste capítulo)

O Dedic por mais técnica que tinha, era muito inconsequente na frente.

As estatísticas creio que estarão do meu lado.

Benjaqui, vejo potencial nele e oxalá venha a ser títular do lugar, mas admito que ainda não conheço bem o seu perfil de lateral, o José Neto já topei mais ou menos.

Não precisam de meter falsas palavras e dizer aquilo que eu não disse. Gosto do jogador, da dinâmica ofensiva que dá equipa, nada mais, nada menos.

eduq

é um excelente jogador.
está a trabalhar para voltar à melhor forma que já mostrou antes.

Flirt4ever

Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2026, 16:13Atualmente é um cadáver de um antigo bom lateral direito
Só podes estar a gozar. Está a fazer um excelente inicio de época!!!

krak

O homem está em todos os golos sofridos da época com culpa activa... Não brinquem...

tiago1991

foi completamente papado no golo, mal posicionado e foi facilmente driblado(como é sempre)

a nossa "sorte" é não haver champions este ano, mas em derbys e clássicos vai ser aterrador 

tiago1991

https://streamable.com/shforz

se acham que isto têm nível para ser titular no Benfica estamos num mau caminho

Avante

Citação de: tiago1991 em 22 de Agosto de 2026, 15:01https://streamable.com/shforz

Se acham que é isto o principal culpado do golo...

Foi comido numa transição defensiva depois de uma perda de bola ridicula e inesperada do Lenglet.

Balanceado para o ataque, acorreu para travar a corrida adversaria (o que fez), e foi comido por um drible, lateral, a 60 metros da baliza... Uiiii

Neste gif, o que mais me choca é a linha defensiva.
Tomas esta demasiado adiantado, e Lenglet e Dahl não alinham no Tomas.

Na hierarquia das responsabilidades, o Bah deve ser dos ultimos culpados para quem percebe de futebol e viu o lance todo.

Mas enfim, quando embirram...

tiago1991

Citação de: Avante em 22 de Agosto de 2026, 15:31
Citação de: tiago1991 em 22 de Agosto de 2026, 15:01https://streamable.com/shforz

Foi comido numa transição defensiva depois de uma perda de bola ridicula e inesperada do Lenglet.

Balanceado para o ataque, acorreu para travar a corrida adversaria (o que fez), e foi comido por um drible, lateral, a 60 metros da baliza... Uiiii

Na hierarquia das responsabilidades, o Bah deve ser dos ultimos culpados para quem percebe de futebol e viu o lance todo.

eu não disse que era o principal culpado, mas foi comido com um movimento básico do adversário, a defender é ridículo

Tellmo

Está a ganhar forma, temos que ser pacientes com ele e o Manu.

Benfica-Forever

Citação de: tiago1991 em 22 de Agosto de 2026, 15:00foi completamente papado no golo, mal posicionado e foi facilmente driblado(como é sempre)

a nossa "sorte" é não haver champions este ano, mas em derbys e clássicos vai ser aterrador 

Ele nem sabe posicionar o corpo para defender num 1 contra 1.

Se os alas nao ajudarem, vai ser uma autoestrada por ali.

rdr10

Citação de: Avante em 22 de Agosto de 2026, 15:31

Repara que tu dizes:
"Foi comido"

És tu que o estás a dizer, não é mais ninguém.

Pronto, ele é comido assim em todos os lances, tu tens uma equipa Dinamarquesa cheia de pinos que passou o jogo todo a atacar pelo lado do Bah, acham que é coincidencia? O Bah é uma avenida com via verde, e ofensivamente fez 90%+ dos passes para trás, só acertou um passe longo, cruzamentos para variar metade ficaram no 1º defesa, mais um jogo horrivel onde mesmo assim eu chego aqui e tenho que ler "bom jogo, está a melhorar", curiosamente as pessoas que dizem isso nem se conseguem aperceber que estão a dizer o mesmo que o 20nicogaitan20 e com o Marinho, ao menos usassem o cérebro para perceberem com quem estão a partilhar a opinião.

iloy

rdr10

Citação de: Flirt4ever em 22 de Agosto de 2026, 14:56
Citação de: SonecaSLB em 21 de Agosto de 2026, 16:13Atualmente é um cadáver de um antigo bom lateral direito
Só podes estar a gozar. Está a fazer um excelente inicio de época!!!

Que gostem do rapaz nada contra, mas isto não é possível Flirt, por amor de Deus. Ele tem estado muito mau em todos os jogos até agora, que raio é que tu andas a ver?