Atletismo Internacional

Dandy

Citação de: Lebohang Mokoena em 19 de Agosto de 2026, 13:55
Citação de: Edgar_CBSeixal em 19 de Agosto de 2026, 12:57
Citação de: Lebohang Mokoena em 13 de Agosto de 2026, 11:23Delvis "Rui Costa" Santos, correu, ganhou a série, saiu da pista e foi logo para os balneários, nem cumprimentou os adversários.

:rir: :rir: :rir:

"Rui Costa" porquê? Essa não percebi 😁

Saiu a correr da pista para os balneários, tipo o Banana contra o ST. Gallen

Revela inconformismo.

Ânsia de vencer, agora, sempre.

Gosto.

Edgar_CBSeixal

Citação de: melanda72 em 14 de Agosto de 2026, 20:44Desculpem lá a minha ignorância.
Mas que coisa estranha receberem as medalhas logo no final da prova ainda não pista.
Sinceramente novidade para mim. 🤔

Não são as medalhas "verdadeiras", são simbólicas.

melanda72

Citação de: Edgar_CBSeixal em 20 de Agosto de 2026, 21:30
Citação de: melanda72 em 14 de Agosto de 2026, 20:44Desculpem lá a minha ignorância.
Mas que coisa estranha receberem as medalhas logo no final da prova ainda não pista.
Sinceramente novidade para mim. 🤔

Não são as medalhas "verdadeiras", são simbólicas.
Ok obrigado.
Desconhecia.
Nunca tinha visto.

paulomaia1972

depois de record mundial na meia maratona, 50 min,  também já têm record dos 100m - 9,32 -robot.

Edgar_CBSeixal

Citação de: Dandy em 15 de Agosto de 2026, 21:20Acho que nunca seria capaz de correr os 1500 metros.

O resultado final está longe de espelhar, "apenas", as capacidades atléticas de cada participante.

A influência e a subjectividade dos posicionamentos, do "chega p'ra lá", são por demais desmotivadores numa prova tão curta.

Por isso é que os 1500 metros e os 800 metros são as provas mais incertas e divertidas, logo a partir das qualificações.

Edgar_CBSeixal

Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 21:47Pichardo talvez aguente mais dois anos para ganhar uma medalha em LA

Ele também teve azar. Há dois anos apareceu um Jordan Díaz a saltar 18,18 m e agora um Andy Díaz com 18,15 m, ambos os casos em finais de Campeonatos da Europa e não, ir exemplo, numa Liga Diamante...
E se calhar nenhum deles irá alcançar de novo uma marca perto dessas.

Dandy

Citação de: Edgar_CBSeixal em 25 de Agosto de 2026, 11:44
Citação de: Dandy em 15 de Agosto de 2026, 21:20Acho que nunca seria capaz de correr os 1500 metros.

O resultado final está longe de espelhar, "apenas", as capacidades atléticas de cada participante.

A influência e a subjectividade dos posicionamentos, do "chega p'ra lá", são por demais desmotivadores numa prova tão curta.

Por isso é que os 1500 metros e os 800 metros são as provas mais incertas e divertidas, logo a partir das qualificações.

Nem sei como não há mais agressões entre os atletas, fico surpreendido.

No decurso das corridas, por exemplo, o que não falta são empurrões e cargas de ombro.

Além de que é muito fácil, querendo fazê-lo, colocar-se atrás de alguém e pisar-lhe um calcanhar ("por acidente").

Dandy

Citação de: Edgar_CBSeixal em 25 de Agosto de 2026, 11:47
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 21:47Pichardo talvez aguente mais dois anos para ganhar uma medalha em LA

Ele também teve azar. Há dois anos apareceu um Jordan Díaz a saltar 18,18 m e agora um Andy Díaz com 18,15 m, ambos os casos em finais de Campeonatos da Europa e não, ir exemplo, numa Liga Diamante...
E se calhar nenhum deles irá alcançar de novo uma marca perto dessas.

Se há coisa de que o Pichardo não se pode queixar, na minha opinião, é de falta de sorte.

Um atleta que fez o melhor salto da sua vida com 21 anos, não mais logrando alcançar essa histórica versão de si próprio ... conseguiu, mesmo assim, ser multi-medalhado em "Olímpicos", "Mundiais" e "Europeus".

Quantos de nós conseguem resultados excepecionais SEM conseguir mostrar o melhor de si próprios?

Edgar_CBSeixal

Citação de: Dandy em 16 de Agosto de 2026, 00:30
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 22:32A malta a reclamar do facto dos atletas se enganarem a entregar um testemunho nuns Europeus de Atletismo é fantástico quando há 20 anos Portugal nem sequer conseguia meter equipas nas Estafetas nos Europeus para começar.

Até os EUA já deixaram cair testemunhos.

E bastantes vezes.

Dandy

Citação de: Edgar_CBSeixal em 25 de Agosto de 2026, 12:01
Citação de: Lebohang Mokoena em 15 de Agosto de 2026, 22:32A malta a reclamar do facto dos atletas se enganarem a entregar um testemunho nuns Europeus de Atletismo é fantástico quando há 20 anos Portugal nem sequer conseguia meter equipas nas Estafetas nos Europeus para começar.

E bastantes vezes.

"Desde 1995, as equipas americanas masculinas e femininas já somaram mais de uma dezena de erros graves que resultaram em eliminações ou na perda de medalhas"

"a maldição das estafetas dos EUA"

Edgar_CBSeixal

Citação de: Dandy em 25 de Agosto de 2026, 12:07
Citação de: Edgar_CBSeixal em 25 de Agosto de 2026, 12:01

E bastantes vezes.

"Desde 1995, as equipas americanas masculinas e femininas já somaram mais de uma dezena de erros graves que resultaram em eliminações ou na perda de medalhas"

"a maldição das estafetas dos EUA"

A zona de transmissão passou de 20 para 30 metros para lhes dar mais margem de erro... E mesmo assim volta e meia lá falham.

pedro8484

paulomaia1972

Mais dois recordes mundiais, nos 100m barreiras femininos e nos 400m barreiros masculinos

PS. Duplantis começa a ter alguém a morder os calcanhares, já vai em 6.20 o grego

Rui SLB Pedro

Citação de: paulomaia1972 em 28 de Agosto de 2026, 09:54Mais dois recordes mundiais, nos 100m barreiras femininos e nos 400m barreiros masculinos

PS. Duplantis começa a ter alguém a morder os calcanhares, já vai em 6.20 o grego
Grandes marcas sobretudo os 400mt barreiras.