João Palhinha

Médio, 31 anos,
Portugal

Kurt Cobain 10

É nosso

Grande reforço

Bem vindo, João.

J_PN

Uma contratação que espelha bem a forma como o Benfica contrata jogadores.

Espera, espera, espera até à última. 90% das vezes dá errado, esta deu certo e ainda bem.

brandoamanz

Citação de: nikas em 26 de Agosto de 2026, 11:57
Citação de: Androico em 26 de Agosto de 2026, 11:54
Citação de: eplunum em 26 de Agosto de 2026, 11:49
Citação de: Flirt4ever em 26 de Agosto de 2026, 02:58
CitaçãoTreinador João Janeiro:
"Palhinha não é essencial para o Benfica e vai ser mau para o balneário"

Quem raios é o João Janeiro?

https://www.abola.pt/video/palhinha-nao-e-essencial-para-o-benfica-e-vai-ser-mau-para-o-balneario-2026082522415461266
por acaso eu até concordo, sinceramente e pessoalmente não ia por esta solução do Palhinha.
Eu discordo dele. Porém, é uma opinião totalmente válida. Por aqui parece que é um ultraje alguém contestar (do ponto de vista da gestão do balneário/financeiro) a contratação do Palhinha. Ou todos afinam pelo mesmo diapasão - elogiando a contratação - ou então tem alguma agenda escondida, do Diogo Luís a este gajo.

E é curioso que num fórum em que a esmagadora maioria é supercrítica da Direção, quando se trata de decisões de gestão desta direção - como a gestão do mercado - reagem desta forma a críticas. Recordo-me que, no ano passado, a esmagadora maioria afirmava que o Benfica tinha feito um excelente mercado. Hoje é praticamente unânime que foi um descalabro. Por isso teria mais humildade em ouvir opiniões contrárias.

Mas como é que a contratação de um jogador como o Palhinha pode ser mau para o balneário?

É estúpido dizer isso.

Aceito a opinião que pode ser uma estratégia "arriscada". Que a opção do Benfica deveria ser investir num jogador mais novo e daí retirar dividendo desportivo e posteriormente financeiro.

O problema é que estamos a falar da direcção do Rui Costa.

Completamente fartos de torrar dinheiro em jogadores de merda. Praticamente todos para despachar agora ao fim de uma época.

E nesse contexto o Palhinha faz todo o sentido.
É o mais próximo que podemos ter de rendimento desportivo garantido.
Investimento não é assim tão avultado.
Vem jogar com um treinador que o conhece e que o potenciou ainda mais.
E se não der rendimento financeiro (nem todos dão, é normal) mas se o colectivo acabar a render mais valoriza todos os outros que lá estão.

Noisiv

Citação de: força Benfica em 26 de Agosto de 2026, 12:02

Mais do que feliz por nós, imaginem a alegria que será para ele, jogar no clube do coração? Poucos têm essa sorte.

td_por_ti_SLB

Pedro Nunes 28

Já é oficial ! Bem Vindo !

Miss FPF

Habemus João Pilinha!

rsd

Pleasure_+_Pain

Androico

Citação de: Magnusson em 26 de Agosto de 2026, 11:58

https://www.abola.pt/video/palhinha-nao-e-essencial-para-o-benfica-e-vai-ser-mau-para-o-balneario-2026082522415461266
por acaso eu até concordo, sinceramente e pessoalmente não ia por esta solução do Palhinha.
Eu discordo dele. Porém, é uma opinião totalmente válida. Por aqui parece que é um ultraje alguém contestar (do ponto de vista da gestão do balneário/financeiro) a contratação do Palhinha. Ou todos afinam pelo mesmo diapasão - elogiando a contratação - ou então tem alguma agenda escondida, do Diogo Luís a este gajo.

E é curioso que num fórum em que a esmagadora maioria é supercrítica da Direção, quando se trata de decisões de gestão desta direção - como a gestão do mercado - reagem desta forma a críticas. Recordo-me que, no ano passado, a esmagadora maioria afirmava que o Benfica tinha feito um excelente mercado. Ai de quem dissesse o contrário e criticasse os valores despendidos no Sudakov, Lukebakio, Ivanovic, Rios, etc....
Hoje é praticamente unânime que foi um descalabro. Por isso teria mais humildade em ouvir opiniões contrárias.

Qualquer pessoa com dois dedos de testa percebia que o mercado do ano passado tinha sido feito por uma direccao a dar tudo para ser reeleita, como se veio a provar com a vinda do pequeno Mouro.
O que é certo é que foi elogiado por grande parte deste fórum, independentemente dos motivos da Direção, pela qualidade dos jogadores contratados. Aliás, foi elogiado por grande parte dos comentadores. O Ivanovic era um dos avançados europeus com maior futuro. O Rios vinha revolucionar o campeonato português. O Sudakov era uma joia que podia calçar em grandes clubes europeus. O Lukebakio era dos melhores extremos do campeonato espanhol. O Enzo vinha elevar em muito a posição de "6" por comparação com o Tino... e por aí fora.

O que também é certo é que revelou ser um autêntico flop e um problema a curto prazo.

Felixwraith

MUDEM ESTE THREAD HISTORICO.
A CAVANI CURSE ACABOU.

Cob92

Citação de: Noisiv em 26 de Agosto de 2026, 12:03
Citação de: força Benfica em 26 de Agosto de 2026, 12:02

Mais do que feliz por nós, imaginem a alegria que será para ele, jogar no clube do coração?

Mas Voces tem certeza disso ?

Se o Sporting oferecesse os mesmos valores que o Benfica, Voces tem 100% de certeza que ele iria escolher o Benfica em vez do Sporting ?

eplunum

E é curioso que num fórum em que a esmagadora maioria é supercrítica da Direção, quando se trata de decisões de gestão desta direção - como a gestão do mercado - reagem desta forma a críticas. Recordo-me que, no ano passado, a esmagadora maioria afirmava que o Benfica tinha feito um excelente mercado. Ai de quem dissesse o contrário e criticasse os valores despendidos no Sudakov, Lukebakio, Ivanovic, Rios, etc....
Hoje é praticamente unânime que foi um descalabro. Por isso teria mais humildade em ouvir opiniões contrárias.
para mim é muito simples,se ele tiver rendimento desportivo ninguém vai ligar mas se não tiver vão ser os primeiros a vir criticar depois,eu pessoalmente ia por alguém mais novo e mais barato que pudesse dar rendimento desportivo e depois financeiro,o Benfica não pode esbanjar este dinheiro num jogador a caminho dos 32 anos.