Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

futeboldelite

com o Besiktas é sempre empréstimo + compra obrigatória

acabaram de dar 2/3 M pelo empréstimo quer do Miretti, quer do Poku, nesse molde de negócio.

que são MC e ED/10, curiosamente.

Johnny7

Não falta mercado ao Richard Ríos...

E eu sou da opinião que o devíamos segurar

Sousa_slb

Era bom que alguém o comprasse.
Fosse agora ou empréstimo com compra obrigatória.

Era bom despachar um dos problemas grandes que temos.
Lukebaio e trubin são outros problemas

E não esquecer do bruma

Red Bullet

Citação de: Sousa_slb em 31 de Agosto de 2026, 23:59Era bom que alguém o comprasse.
Fosse agora ou empréstimo com compra obrigatória.

Era bom despachar um dos problemas grandes que temos.
Lukebaio e teuvin são outros problemas

Esses são dois GRANDES problemas!

d1keke

Citação de: futeboldelite em 31 de Agosto de 2026, 23:58com o Besiktas é sempre empréstimo + compra obrigatória

acabaram de dar 2/3 M pelo empréstimo quer do Miretti, quer do Poku, nesse molde de negócio.

que são MC e ED/10, curiosamente.

Quem está verdadeiramente interessado não é o besiktas..
Estás notícias são para subirem a parada..

O Hull city está mais interessado, ao que se fala só deram 20M

Lellominsk

Mckoy

Mixed feelings aqui. Entendo que possa sair se houver proposta que dê para recuperar investimento, mas a época é muito longa e hoje não fez grande sentido não ter entrado. Barreiro esteve muito fraco. Acho que com ele e Palhinha ficaríamos com um meio fisicamente poderoso, dificilmente seríamos amassados ou empurrados para trás.

Tem lacunas com a bola, mas época passada acabou melhor. Começou mal esta, mas chegou tarde, ele tem transporte de bola e chegada à área, só tem que melhorar na decisão, jogar mais simples e não falhará tt passe. Jogar sabendo que está a ser negociado, também não é o melhor cenário.

Mas vejo tts jogadores nossos frágeis fisicamente a jogar, hj equipa meio que rebentou a partir dos 70 minutos, que vendê-lo e não buscar ninguém para o seu lugar, acho que podemos nos arrepender. São jogadores esforçados, mas época toda com Barreiro e Aursnes como médios centro parece-me curto.

Espero que não e que o Aursnes possa voltar bem. Mas não é com Barreiro como titular que vamos lá. Acho que é um bom suplente, entra bem nos jogos, competitivo, mas prefiro o Rios a titular que ele

rkc

Citação de: Monstro_SLB em 31 de Agosto de 2026, 17:15Fui um dos que pedi a contratação do Ríos. Pensava que ele seria a chave para os títulos no Benfica. O Ríos nunca jogou no Benfica o que o vi jogar no Palmeiras e na seleção da Colombia antes de vir para o Benfica. Tenho que dar o braço a torcer, não dá, não sei se é problemas de adaptação se é mesmo falta de qualidade. Sei que o jogador apesar de tudo parece ser um bom profissional, não o vejo a fazer cenas por ficar no banco, quando entra é esforçado. Mas isso só não chega. Nesta fase o barreiro faz mais falta do que ele. Tendo que escolher, também prefiro ficar com o Barreiro.     

É que o futebol na América do sul é uma valente merda.

bnfc

Citação de: Monstro_SLB em 31 de Agosto de 2026, 17:15Fui um dos que pedi a contratação do Ríos. Pensava que ele seria a chave para os títulos no Benfica. O Ríos nunca jogou no Benfica o que o vi jogar no Palmeiras e na seleção da Colombia antes de vir para o Benfica. Tenho que dar o braço a torcer, não dá, não sei se é problemas de adaptação se é mesmo falta de qualidade. Sei que o jogador apesar de tudo parece ser um bom profissional, não o vejo a fazer cenas por ficar no banco, quando entra é esforçado. Mas isso só não chega. Nesta fase o barreiro faz mais falta do que ele. Tendo que escolher, também prefiro ficar com o Barreiro.   

Há muito disso por aqui. "Cá não joga como jogava no clube anterior" e não sei quê. Já com o Lukebakio se passa a mesma coisa. Eu digo o mesmo sobre o Rios desde o primeiro dia e acusaram-me de assador.

Citação de: bnfc em 12 de Agosto de 2025, 21:31Muita gente ainda não está preparada para esta conversa. Basta ver que o miúdo entrou e foi ter com o Rios. Gerou expetativas completamente injustificadas, em parte pelo que custou, em parte pelo que muitos disseram, a começar pelo Vítor Tinto. Para já, tem mostrado o que esperava dele. Não está a jogar menos do que vi dele no Brasil, está a mostrar as mesmas qualidades e os mesmos defeitos.

E mantenho hoje exatamente a mesma opinião que tinha na altura:

Citação de: bnfc em 16 de Agosto de 2025, 22:57
Citação de: andremag em 16 de Agosto de 2025, 22:50Também é surreal ser tão elogiado pelos comentadores quando só faz porcaria o jogo todo. Pior em campo e só não foi expulso porque o árbitro facilitou.

Damage control? Que barrete.

É a história de "o rei vai nu". O hype começou na CS. O Vítor Tinto até disse que era tão bom, tão bom, que quem o contratasse seria campeão. E muitos adeptos foram na cantiga, e até para aqui vieram dizer que "quem não vê que é um craque não percebe um crl de futebol", com uma confiança do crl. Confiança porque sentiam as costas quentes, graças a uma CS que é feita de fraudes. E agora ninguém quer ser o primeiro a admitir que afinal não é isso tudo. Então, mesmo que faça merda, continuam a insistir que é um craque.

Eu digo o que sempre disse. Não é tosco nenhum mas está muito longe de ser craque. Poder de choque, agressividade nas disputas... mas passividade quando a bola não está no seu raio de ação. Sabe o que é uma bola, é capaz de sacar um truque de futsal a qualquer altura, mas globalmente tem dificuldades técnicas básicas ao nível da receção e do passe. Vêm com a treta dos 90% de eficácia no passe porque 90% dos seus passes são para trás e para o lado. Reage bem à perda de bola, sabe usar o corpo para proteger a bola, mas ainda assim perde-a muitas vezes por passividade e lentidão na hora de passar.

Enfim, não é tosco. Imagino que um treinador que perceba muito disto até fosse capaz de o fazer evoluir em muitos destes aspetos, mas esqueçam. Não tem feito "maus jogos", não tem estado "a adaptar-se". Ele sempre foi isto, com o que tem de bom e de mau. E por isso é que o que custou foi uma aberração completa. Agora é esperar que aconteça um milagre.

Agora, digam-me por favor que Rios excelente era esse que viam no Palmeiras que eu nunca vi. Ele no Benfica jogou exatamente ao mesmo nível que jogava no Palmeiras, com os mesmos defeitos e as mesmas virtudes.

CelsoMedeiros

Citação de: iKatz em 30 de Agosto de 2026, 22:40Se o Besiktas vier buscar o Rios e o Lukebakio em 1 dia, eu faco me socio do Besiktas!

E eu faço implante capilar no cu, na Turquia

.:slbenfica:.

Acabamos de perder o Puerta porque ninguém quis pagar o que pedimos pelo Rios

20Nico Gaitan20

elpablitoaimar

Gosto do Rios mas o Marco não gosta e até se entende devido ao jogo anárquico... Hoje fecha o mercado em Inglaterra, vamos ver

slbenfica_croft

O ideal era um saída com encaixe e um reforço para o miolo capaz de jogar como 8 ou mais adiantado .

Mas muito mais barato naturalmente