Sergio Arribas (Almería) - AS

BENFIKA

Duvido muito que o Benfica vá contratar alguém que imagino que custe 20/25M pelo menos, muito menos tão em cima do fecho do mercado.

Pleasure_+_Pain

Citação de: Croissant em 01 de Setembro de 2026, 15:41Se este vier, fará sentido vir este e o Echeverri? É verdade que o Arribas consegue dar uma perninha a extremo, mas claramente não é onde rende mais.

Nem por isso. Repara onde o Rafa tem recebido a bola à direita. Repara onde o Prestianni tem recebido a bola à esquerda. O Arribas seria sempre para jogar na meia direita.

Eu acho sempre é que necessitamos de agitadores pelas linhas, de drible, de profundidade, potência. Sem ser de pé contrário. Os gajos que esticam linhas defensivas como a do Estoril ontem.
Vamos sempre para extremos de pé trocado. De um lado e do outro.

johncleese

Citação de: BENFIKA em 01 de Setembro de 2026, 15:47Duvido muito que o Benfica vá contratar alguém que imagino que custe 20/25M pelo menos, muito menos tão em cima do fecho do mercado.

Naturalmente não vai

MTrigueiros

Citação de: johncleese em 01 de Setembro de 2026, 15:48
Citação de: BENFIKA em 01 de Setembro de 2026, 15:47Duvido muito que o Benfica vá contratar alguém que imagino que custe 20/25M pelo menos, muito menos tão em cima do fecho do mercado.

Naturalmente não vai

E ainda bem. Já chega de andarem a fazer merda.

Elpatron

Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2026, 15:30Como um extremo invertido que joga a partir da ala direita para dentro, Sergio Arribas potencia ao máximo o facto de ser esquerdino, uma dinâmica tática que define grande parte do seu estilo de jogo e da sua elevada capacidade goleadora.

Dinâmica Tática e Movimentações

Procura do Espaço Interior: Arribas não é o extremo tradicional que corre pela linha para cruzar. Ele inicia o posicionamento bem aberto na direita para esticar a defesa adversária, mas flete rapidamente para o "meio-espaço" (half-space) direito ou para a zona central.

Criação de Linhas de Passe: Ao virar-se de frente para o jogo com o seu pé esquerdo, ele ganha uma visão periférica total do campo. Isto permite-lhe descobrir desmarcações do ponta de lança ou ruturas do lateral que sobe pela ala (sobreposição/overlap).

Associação Curta: Revela uma enorme facilidade em tabelar em espaços curdos com os médios interiores, funcionando muitas vezes como um terceiro elemento de ligação na zona central.

Impacto no Último Terço (Golos e Assistências)

Remate em Arco: A sua principal imagem de marca a jogar nesta posição é o drible curto para tirar o lateral esquerdo do caminho, seguido de um remate forte e colocado ao poste mais distante.

Passe de Rutura / Cruzamento Tenso: Ao fletir para dentro, Arribas usa com frequência o pé esquerdo para fazer passes em arco ou cruzamentos em diagonal para as costas da linha defensiva (procurando o extremo oposto ou o avançado).

Aproximação à Área: Sendo originalmente um médio ofensivo (camisola 10), esta movimentação permite-lhe surgir em zonas de finalização como um segundo avançado, o que explica os seus 25 golos na época transata.
se ele aparecer bem em zonas de finalização ocupadas pelo barreiro neste momento, quer dizer que podemos usar um medio como deve ser e sentar o barreiro, boa descrição

Androico

Estará dependente da saída do Lukebakio. Sendo que acredito que só avancem se venderem o Lukebakio por um valor aproximado ao da compra do Arribas. De outra forma, devemos ficar com o Lukebakio. 

O acordo com o Almeria já deve estar feito, daí o jogador nem ter jogado nos últimos dois jogos, nem treinado hoje.

lucasslb1904

Depende dos moldes da saída do Lukebakio, se for venda, acho que o Arribas pode vir, se for empréstimo acredito que venha alguem por empréstimo. Zhegrova seria impossivel? Não sei.

O ideal era vender o Lukebakio em definitivo e contratar o Arribas.

RuiMigas12

Era imperial resolver a baliza...

L1968

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2026, 15:51Depende dos moldes da saída do Lukebakio, se for venda, acho que o Arribas pode vir, se for empréstimo acredito que venha alguem por empréstimo. Zhegrova seria impossivel? Não sei.

Começa a faltar tempo para essas alterações de alvo.

johncleese

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2026, 15:51Depende dos moldes da saída do Lukebakio, se for venda, acho que o Arribas pode vir, se for empréstimo acredito que venha alguem por empréstimo. Zhegrova seria impossivel? Não sei.

Acho que qualquer que sejam os termos será sempre por empréstimo uma eventual alternativa

DeSousa

Citação de: Elpatron em 01 de Setembro de 2026, 15:49
Citação de: DeSousa em 01 de Setembro de 2026, 15:30Como um extremo invertido que joga a partir da ala direita para dentro, Sergio Arribas potencia ao máximo o facto de ser esquerdino, uma dinâmica tática que define grande parte do seu estilo de jogo e da sua elevada capacidade goleadora.

Dinâmica Tática e Movimentações

Procura do Espaço Interior: Arribas não é o extremo tradicional que corre pela linha para cruzar. Ele inicia o posicionamento bem aberto na direita para esticar a defesa adversária, mas flete rapidamente para o "meio-espaço" (half-space) direito ou para a zona central.

Criação de Linhas de Passe: Ao virar-se de frente para o jogo com o seu pé esquerdo, ele ganha uma visão periférica total do campo. Isto permite-lhe descobrir desmarcações do ponta de lança ou ruturas do lateral que sobe pela ala (sobreposição/overlap).

Associação Curta: Revela uma enorme facilidade em tabelar em espaços curdos com os médios interiores, funcionando muitas vezes como um terceiro elemento de ligação na zona central.

Impacto no Último Terço (Golos e Assistências)

Remate em Arco: A sua principal imagem de marca a jogar nesta posição é o drible curto para tirar o lateral esquerdo do caminho, seguido de um remate forte e colocado ao poste mais distante.

Passe de Rutura / Cruzamento Tenso: Ao fletir para dentro, Arribas usa com frequência o pé esquerdo para fazer passes em arco ou cruzamentos em diagonal para as costas da linha defensiva (procurando o extremo oposto ou o avançado).

Aproximação à Área: Sendo originalmente um médio ofensivo (camisola 10), esta movimentação permite-lhe surgir em zonas de finalização como um segundo avançado, o que explica os seus 25 golos na época transata.
se ele aparecer bem em zonas de finalização ocupadas pelo barreiro neste momento, quer dizer que podemos usar um medio como deve ser e sentar o barreiro, boa descrição

Barreiro vai começar a perder relevância na equipa, e ainda bem.
Esperemos que se concretize a saída do Lukebakio.

lucasslb1904

Citação de: L1968 em 01 de Setembro de 2026, 15:52

O Echeverri também surgiu "do nada".

Acho que é capaz de haver boas opções por empréstimo caso o Lukebakio não saia em definitivo.
Seja quais forem os moldes têm de ser encaminhados ainda hoje.

DeSousa

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2026, 15:53

Acho que é capaz de haver boas opções por empréstimo caso o Lukebakio não saia em definitivo.
Akturkoglu style

L1968

Citação de: lucasslb1904 em 01 de Setembro de 2026, 15:53

Ver para crer