Richard Ríos emprestado ao Al-Ittihad

Médio, 26 anos,
Colômbia
Equipa Principal: 2 épocas (2025-2026), 51 jogos (3478 minutos), 8 golos
Em 2026/2027: 6 jogos (200 minutos), 0 golos

Títulos: Supertaça (1)

george 20

Muito estranho este negócio.

E o Rios aceita enfiar se na Arábia a ganhar o mesmo que ganhava em Lisboa.

O pessoal só vai para a Arábia por causa dos milhões.

Sandman13

Quando uma pessoa pensa que o menino da lágrima não consegue fazer pior o gajo consegue sempre surpreender, pior negócio de sempre!

DeSousa

Citação de: george 20 em 01 de Setembro de 2026, 17:06Muito estranho este negócio.

No mínimo vai ganhar o dobro.

Carneiro_slb

Citação de: Meio_metro em 01 de Setembro de 2026, 17:04
Citação de: Carneiro_slb em 01 de Setembro de 2026, 17:02As primeiras páginas deste tópico envelheceram rápido... Era competência a mais, diziam alguns
Ele era um jogador acima da média no palmeiras... Vários clubes o queriam.. Isso foi público... O banana para salvar a pele e eleições. Pagou o que foi preciso para o trazer.

O.Porto chegou a dar 15 M por metade do Passe antes do mundial de clubes... Ele esteve bem na competição e nos siga...
[/quote
Citação de: Carneiro_slb em 01 de Setembro de 2026, 17:02As primeiras páginas deste tópico envelheceram rápido... Era competência a mais, diziam alguns
Ele era um jogador acima da média no palmeiras... Vários clubes o queriam.. Isso foi público... O banana para salvar a pele e eleições. Pagou o que foi preciso para o trazer.

O.Porto chegou a dar 15 M por metade do Passe antes do mundial de clubes... Ele esteve bem na competição e nos siga...
Está mais que visto que temos de esquecer os jogadores vindos do zucão, há muito que não acertamos uma

J_PN

Citação de: george 20 em 01 de Setembro de 2026, 17:06Muito estranho este negócio.

A carga de impostos é muito inferior. Vai receber tudo líquido.

odistraido

Joao_Aguia_00

A Roma e o Forest também estiveram muito interessados. Mas só Benfica foi banana de dar os 27 milhões porque todos os outros clubes sabiam que ele tinha problemas do ponto de vista táctico.

Meio_metro

Citação de: Carneiro_slb em 01 de Setembro de 2026, 17:08

[/quote

Está mais que visto que temos de esquecer os jogadores vindos do zucão, há muito que não acertamos uma
Não acertamos porque não há uma ideia para o clube... Sem uma ideia não vale a pena contrstar... Porque é preciso procurar jogsdores para executar uma determinada ideia... Não é comprar porque é bom lá...

Meio_metro

Citação de: Joao_Aguia_00 em 01 de Setembro de 2026, 17:09

A Roma e o Forest também estiveram muito interessados. Mas só Benfica foi banana de dar os 27 milhões porque todos os outros clubes sabiam que ele tinha problemas do ponto de vista táctico.
O banana deu para ganhar as eleições...

Era só essa a preocupação

Meio_metro

Se ganhar o mesmo recebe o dobro... Lá não paga impostos....

Survivor

A pergunta que se impõe...

O que faria o sor Benitez?

bnfc

Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 17:05
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:52
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:43
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:32
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:26
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:22
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:17
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:14
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:06
Citação de: bnfc em 01 de Setembro de 2026, 16:03
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 16:01
Citação de: J_PN em 01 de Setembro de 2026, 16:00
Citação de: Sexta-Feira em 01 de Setembro de 2026, 15:58Meu Deus...

Oferecem autenticamente um jogador de 27 milhões a troco de nada.

Sem palavras.

É porque a situação ainda é mais crítica do que pensávamos. Ninguém lhe pega.

De repente o Rios é o pior jogador do planeta.

:D

Não é o pior do planeta, obviamente. Mas a diferença entre o que vale e o que custa faz com que ninguém o queira. Daí só arranjar interessado na Arábia Saudita, a troco de míseros 3 milhões de taxa de empréstimo.

Se o Benfica paga parte do salário, porquê que não emprestou o Rios a um clube com outro tipo de visibilidade.

E não me venham com a treta do "ninguém o quer".

Ninguém pode ser hater a esse ponto.

Pá, não sei que mais te dizer. Tu classificas as explicações mais lógicas de irrazoáveis enquanto dás a explicação mais descabida do mundo para o que se está a passar.

"Claro que ele tinha interessados na Europa. Vai para a Arábia Saudita porque a direção não tem competência nem vontade."

O que é isto? Não joga em Inglaterra por incompetência e falta de vontade da direção? E o empresário dele? Morreu? É uma empresa de condomínios a tratar-lhe dos negócios? A direção não tem vontade de arranjar-lhe um clube melhor, onde se desvalorize menos e que pelo menos lhe pague o salário na totalidade?

"Ele não é o pior jogador do mundo. Por alguma razão a Roma e o Porto estavam interessados".

E nós interessámo-nos pelo Jurasek. Isso quer dizer o quê? Quer dizer que eles conseguiram escapar a um erro tremendo e nós não. É o que quer dizer. Isto de se justificar o valor de um jogador com o interesse do clube A ou B vale zero. Deixem-se disso.

Mas depois quem constata o óbvio é hater. Sim, temos que entrar em explicações perfeitamente estapafúrdias para não sermos haters.

Meu, até o Jurassek teve propostas da Europa!

Tu estás bem?

Tu achas sinceramente que ninguém o queria?!
O Benfica paga parte do salário do empréstimo.

Pegando nessa possibilidade, tu achas mesmo que o Rios não teria interessados?!

Isso é mais que hate.

O Rios não é o Bruma!
São diferentes. Olha para as fotos!

Há uma coisa que não compreendes mas ajudo-te: há interessados no pior jogador do Arouca, seja ele quem for. Há sempre interessados para toda a gente, assim como para o Jurasek. Não há interessados em pagar aquilo que Rios custa. Aparentemente, nem os Árabes aceitam pagar o salário na totalidade, vê lá tu (embora até eu considere isto exagerado, acho impossível que não venham a pagar o salário todo).

Estes são os factos. Ninguém lhe pega. Depois há a navalha de Ockham, que tu aparentemente rejeitas. Preferes explicações perfeitamente absurdas para explicar o que tem à partida explicações perfeitamente naturais. É a direção que não tem vontade. É o empresário que não sabe trabalhar. Tudo porque um fanboy simplesmente se recusa a aceitar as evidências. E depois os outros, que se limitam a constatar as evidências, é que são haters. Que mais queres que te diga? É uma postura humilhante, a meu ver, mas é lá contigo.

Mas quê, o Rios ganha tanto como o Mbappe?!

Tu sabes quanto é que ganha o Rios?

Esse reductio ad absurdum é desnecessário, mesmo para ti. Não, não ganha o mesmo que Mbappé. Eu fui bem claro quando referi o caso do jogador do Arouca. Não são os valores absolutos que determinam o que quer que seja, é a relação entre o que vale e o que custa. E para ninguém lhe pegar, ou para o Al Ittihad não pagar os salários na totalidade, sim, a conclusão óbvia é a de que existe um desfasamento evidente entre o que custa e o que vale. É só isso, não metas o Mbappé ao barulho.

Desnecessário é fingires que não percebeste o argumento só porque sabes duas palavras em latim.

Então e o Jurasek?
Se não meto o Mbappe ao barulho, meto quem?!

Temos que aceitar então que o Rios não tem mercado e que isso é uma verdade insofismável. Devido ao seu salário!!!

Da saga, nunca gostei dele e tenho razão.
Nem que para isso o clube se foda.
Estou farto desta conversinha.

Desculpa se a expressão te melindrou, mas a referência ao Mbappé é mesmo isso. Fingir que a partir de um dado argumento é legítimo concluir-se algo perfeitamente absurdo, de forma a fragilizar-se esse argumento de forma falaciosa.

Sinceramente, eu posso repetir o argumento, mas espanta-me que precises que o faça. O Rios não tem que ter um salário absolutamente principesco, ao nível do salário do Mbappé, para representar um mau investimento a potenciais interessados. Precisa apenas que o seu salário seja demasiado elevado para o valor futebolístico que lhe reconhecem.

Se o Rios for mesmo parar à Arábia, especialmente com salários parcialmente pagos pelo Benfica, a explicação lógica é óbvia: não foi para um clube europeu porque nenhum aceitou cobrir a oferta saudita. É que, de acordo com os elementos disponíveis, não só o Rios não vai ganhar mais como ainda teremos que pagar parte dos salários. Ou seja, perante isto, tu é que tens que explicar porque é que a dedução lógica e óbvia não se aplica a esta situação. E a tua explicação é "porque a direção não tem competência nem vontade". Desculpa se considero essa explicação ridícula, até infantil, mas não posso classificá-la de outra forma.

Sem competência ou vontade era a justificação que existia antes de saber que iam pagar parte do salário!

Agora, ainda acho pior!

Volto a repetir, se até o Jurassek teve interessados (obviamente outro tipo de salário), como é que um jogador como Rios não tem?

E repara, eu não estou a fazer do Rios grande jogador. Apenas é consensual que é melhor, tem mais qualidade que o Jurasek.
Gostando-se dele ou não! Isso são outros quinhentos.

Sabendo que o Benfica até paga parte do salário, o que é que impede o clube de tentar pelo menos colocar o jogador numa liga mais apelativa? Com mais visibilidade?!

Eu até entendo que não haja muito interesse!
Mas há o interesse suficiente para colocar o Rios num clube europeu.
Há engenharia possível para isso.

Tu estás a tentar criar uma narrativa em que o jogador é uma absoluta merda total, em que não existe qualquer possibilidade para ele! Devido ao extraordinário salário que ele recebe! Salário esse que no foste capaz de especificar.

Eu já te disse, o jogador não é uma merda total. O jogador é jeitoso mas o seu salário está obviamente acima da valia futebolística que lhe reconhecem, daí nem os árabes aceitarem pagar o salário na totalidade. O Jurasek, enquanto jogador, pode ser e é ainda inferior ao Rios, mas aparentemente esse desfasamento não existe, daí ter arranjado clubes europeus. Eu não preciso de saber qual o valor do seu salário porque o valor absoluto é perfeitamente irrelevante, o que interessa é que tudo indica que existe uma diferença incontornável entre o que cobra e o que os outros clubes estão dispostos a investir nele.

Se eu estivesse no teu lugar e me recusasse a aceitar esta possibilidade, diria simplesmente o seguinte: "Não acredito nesta notícia. A ir para a Arábia Saudita, acho que a oferta tem que ser superior àquela que está a ser veiculada. Até haver confirmação, não consigo acreditar nisto". E seria, a meu ver, uma posição perfeitamente legítima. Nós estamos todos a partir do pressuposto de que as notícias são verdadeiras, que é o que se faz numa discussão. É esse cenário que estamos a comentar, mas tu não tens que aceitá-lo, podes simplesmente dizer que preferes esperar.

O que não podes fazer, se quiseres manter alguma credibilidade, é dizer que há ofertas deste nível de clubes europeus mas o Benfica não as aceita "por falta de competência e de vontade". Isso não faz sentido nenhum. Vontade haveria sempre, por várias razões: 1) seria uma saída uma pouco mais airosa para a direção, 2) o jogador correria um risco menor de se desvalorizar, 3) jogaria a um nível competitivo maior, o que faria com que daqui a um ano apresentasse melhores argumentos. Vontade é óbvio que existe. No mínimo, retira essa parte. Em relação à incompetência, não é tão descabida mas anda lá perto: 1) não é apenas a direção a procurar clube, o seu empresário faz a mesma coisa; 2) até a direção do Leixões sabe enviar emails e contactar dirigentes de outros clubes, empresários, etc. Se o interesses de outros clubes existe, seria a coisa mais fácil do mundo proporcionar o negócio.

E com isto termino a minha argumentação. Sinto que andas às voltas há pelo menos 3 mensagens, não estou para isto.

diogoalves

Citação de: iKatz em 01 de Setembro de 2026, 17:041 ano depois e empresta o. So neste clube

O desprezo que este gajo tem pelo clube que preside devia ser estudado.
Qualquer jogador do mundo é que devia ter orgulho em representar o Benfica.

RaGaZzO_RuY

Este negócio não tem ponta por onde se pegue (a ser como se fala).

Não consigo ver nada de positivo para o clube. Nada.

Agora, se calhar gera umas comissões e tal...

Zetuga

Claro que vai receber mais. Nem ha discussao.