Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 10 jogos (7 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Henry14

Faz muita diferença ter um treinador no banco finalmente.

Sim , e digo isto sendo o sucessor do Mourinho.

Nao é a historia de conquistas passadas que faz os treinadores meterem as equipas a jogar a bola, é o trabalho a dedicação e não teimosia sobretudo.

Viu o que o plano com o Kaminski nao era bem aquele, ok meteu o central fisico na direita. Foi um bocado comido na jogada do amarelo, sim foi, mas ali numa fase decisiva do jogo ou passa a bola ou o jogador, os dois nao.

O Marco soube ler como ninguem, sou um dos que pede ja algum tempo mais minutos para o Scheljedrup, mas a verdade é que ele sabe que a equipa precisa de tranquilidade com bola.

Nao vai pela conversa dos comentadores, vai sim pelas suas convicoes. Sobretudo esta fome por golos e dar amasso, isto é Benfica. Obrigado por tudo e por tanto

iloy

Claro que jogamos mais que na época passada mas como disse neste momento o Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal, os adversários são fracos.
O grande teste do Marco Silva vai ser obviamente frente ao porco.
Não digo que tem obrigação de vencer mas vamos ver neste jogo frente ao grande rival se è capaz de colocar uma equipa ambiciosa, corajosa e com raça para vender muito cara a pele!

lucasslb1904

Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 09:49
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 08:10
Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse onze contra o Milan é impensável.
O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

Não é nenhum amigável no Algarve.

Esse 11 ganha ao Milan.

É mesmo de quem tem zero noção.
Kamisnki a lateral, Indio mais verde que sei lá o quê, Manu que não tem ritmo nenhum, Lukebakio que joga para ele, Duran que até agora pouca vontade mostrou...

Tinha tudo para dar merda e ia dar.

Eu quero ir a Milão ganhar.
E quero ir ao Dragão ganhar.

Podemos gerir alguns jogadores, mas não é a rodar quase a equipa toda.

Cypherpunk

Citação de: iloy em 06 de Setembro de 2026, 14:21Claro que jogamos mais que na época passada mas como disse neste momento o Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal, os adversários são fracos.
Não digo que tem obrigação de vencer mas vamos ver neste jogo frente ao grande rival se è capaz de colocar uma equipa ambiciosa, corajosa e com raça para vender muito cara a pele!

"O Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal"

Isto numa equipa que esteve bem contra os grandes e perdeu pontos com casa pias 2x, santa clara e tondelas!

linus

Citação de: iloy em 06 de Setembro de 2026, 14:21Claro que jogamos mais que na época passada mas como disse neste momento o Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal, os adversários são fracos.

E os dos outros dois sao fortes ?

Guilherme20

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 14:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 09:49
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 08:10
Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse onze contra o Milan é impensável.
O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

Não é nenhum amigável no Algarve.

Esse 11 ganha ao Milan.

É mesmo de quem tem zero noção.
Kamisnki a lateral, Indio mais verde que sei lá o quê, Manu que não tem ritmo nenhum, Lukebakio que joga para ele, Duran que até agora pouca vontade mostrou...

Tinha tudo para dar merda e ia dar.

Eu quero ir a Milão ganhar.
E quero ir ao Dragão ganhar.

Podemos gerir alguns jogadores, mas não é a rodar quase a equipa toda.

O 11 de Milão tem que ser muito diferente do do Dragão, parece-me óbvio, temos que ir ao Dragão na máxima força é um jogo infinitamente mais importante que o de Milão.

Eu ia com:
Trubin
Banjaqui
Circati
Lenglet
El Karouani
Enzo
Aursnes
Echeverri
Lukebakio
Rafa
Duran

E no Dragão:
Samu
Bah
Tomás
Circati
Dahl
Palhinha
Barreiro
Sudakov
Prestianni
Schjelderup
Pavlidis

Para mim as questões são o Aursnes e o Bah pelos problemas que têm tido.

iloy

Citação de: linus em 06 de Setembro de 2026, 14:44

E os dos outros dois sao fortes ?

Nao sei! Talvez das melhores do tugao porque?

iloy

Citação de: Cypherpunk em 06 de Setembro de 2026, 14:40

"O Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal"

Isto numa equipa que esteve bem contra os grandes e perdeu pontos com casa pias 2x, santa clara e tondelas!

E? Ainda não percebi a tua analise mas vai lá tenta outra vez!
Ao seja ganhar contra equipas banais do tugao è um feito?

arl

Marco Silva no banco. Faltaria o Noronha na presidência. E teria um sentimento que nunca tive enquanto benfiquista: a tranquilidade de saber que o meu clube está nas mãos de gente seria, competente e benfiquista.

ff77

Tem havido muito mais que simplesmente ganhar os jogos.
O futebol jogado, a leitura de jogo durante o mesmo e respetivas mudanças é muito mais que apenas ganhar os jogos.

SW

Citação de: thiagorosa84 em 05 de Setembro de 2026, 23:54O Marco tinha que vir foder isto tudo!

Estava eu sossegado na minha vida, já não me chateava com bola, não sofria a ver os jogos e já nem sabia sequer quando seria o próximo...

Agora, já dou por mim a ressacar e a pensar que ainda falta muito para o Benfica jogar de novo!

A doença voltou...

Essa doença para mim nunca vai morrer.
E ainda bem.

Barolas

A minha grande questão é saber se temos GR e defesa que nos permita vencer jogos contra equipas do mesmo nível ou até superiores.

alsohugo

Citação de: ff77 em 06 de Setembro de 2026, 15:00

O futebol jogado, a leitura de jogo durante o mesmo e respetivas mudanças é muito mais que apenas ganhar os jogos.

É todo um mundo de diferença entre o que jogamos a época passada e o que jogamos agora.

iloy

Citação de: ff77 em 06 de Setembro de 2026, 15:00

Volta a ler novamente, logo na primeira frase digo que não è simplesmente os resultados!
Até parece que ganhar ao marítimo è obra!
Eu quero ver este bom futebol e espírito no cagao e depois veremos se temos equipa para a época.

Andris

Ter um treinador até sabe bem.

Só falta ter outra presidência.