Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)
Em 2026/2027: 11 jogos (8 vitórias, 2 empates, 1 derrota)

Soutrasmontano

Ola malta...so para dizer que estive na pagina 666 do MS !!

Soutrasmontano

Foderam me ...passei para a 667. Bom dito isto grande trabalho do míster. Continuar igual e tentar na sede das vitorias.

Cob92

Desde do inicio deste seculo, o Jorge Jesus (com todos os defeitos que tem) ainda Nao encontrou um verdadeiro rival em relacao ao rendimento de um treinador dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Espero que o Marco ficara bastante tempo no Benfica e com isso, um palmares capaz de ultrapassar o Jorge Jesus.

Burik

Citação de: Cob92 em 06 de Setembro de 2026, 16:13Desde do inicio deste seculo, o Jorge Jesus (com todos os defeitos que tem) ainda Nao encontrou um verdadeiro rival em relacao ao rendimento de um treinador dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Espero que o Marco ficara bastante tempo no Benfica e com isso, um palmares capaz de ultrapassar o Jorge Jesus.

Não podem é sabotar o trabalho do Marco, com a máfia dentro do Benfica não se pode confiar, este ano estão a dar tudo porque precisam do título para continuar no poleiro.

Aguiavareira

Citação de: Burik em 06 de Setembro de 2026, 16:16
Citação de: Cob92 em 06 de Setembro de 2026, 16:13Desde do inicio deste seculo, o Jorge Jesus (com todos os defeitos que tem) ainda Nao encontrou um verdadeiro rival em relacao ao rendimento de um treinador dentro do Sport Lisboa e Benfica.

Não podem é sabotar o trabalho do Marco, com a máfia dentro do Benfica não se pode confiar, este ano estão a dar tudo porque precisam do título para continuar no poleiro.

Eu nem sei se é sabotar
Eu acredito mais que seja não terem capacidade nem conhecimento para fazerem melhor
Esta pré época tivemos um treinador com conhecimento que soube escolher e pedir os jogadores não digo os que queria mas jogadores com as características que acha melhor para a maneira como gosta de meter a equipa a jogar
Por isso temos um plantel mais equilibrado 2 jogadores por posição
Ficou a faltar mais 1 defesa direito porque venderam 1 contra a vontade do treinador e não contrataram outro para substituir como o treinador pediu

Nmslb

Obrigado Marco Silva.
Comecei a querer saber de novo a que horas é o próximo jogo do Benfica!
Que bom ter alguém a treinar o clube com o qual concordamos com quase tudo, desde equipa inicial, ideia de jogo, benfiquismo, análise dos jogos, conferência de imprensa, ideia que tem para o Benfica, gestão dos jogadores e jogarem por mérito e não por decreto!
Pode muita coisa estar mal, mas ter te já atenua as muitas debilidades da estrutura. Esperemos que não te sabotem o trabalho em dezembro.

Diogo Brito

Citação de: alsohugo em 05 de Setembro de 2026, 22:50E andamos nós a aturar o futebol de merda do Mourinho. Obrigado Florentino Perez!
Pior que isso, era a direção querer manter o Mourinho.

Como dizia um grande amigo meu: "Têm mais sorte que juízo".

rsd

Citação de: Diogo Brito em 06 de Setembro de 2026, 16:33
Citação de: alsohugo em 05 de Setembro de 2026, 22:50E andamos nós a aturar o futebol de merda do Mourinho. Obrigado Florentino Perez!
Pior que isso, era a direção querer manter o Mourinho.

Como dizia um grande amigo meu: "Têm mais sorte que juízo".

O pior é que acho que nem queriam. Ofereceram a renovação para agradar aos chalupas.

zizou

Citação de: SW em 06 de Setembro de 2026, 15:12
Citação de: zizou em 06 de Setembro de 2026, 10:31É o melhor treinador que temos desde a primeira passagem do Jorge Jesus.

O Roger também andou perto desse nível.
Andou, mas este tem a vantagem de ser português e conhecer bem as armadilhas do nosso campeonato.

Sickness:SLB

É bom ter um treinador que não fica especado a ver a equipa em dificuldades.

clipper_slim

Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 15:51
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 15:42
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 15:40
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 15:31
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 14:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 09:49
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 08:10
Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse onze contra o Milan é impensável.
O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

Não é nenhum amigável no Algarve.

Esse 11 ganha ao Milan.

É mesmo de quem tem zero noção.
Kamisnki a lateral, Indio mais verde que sei lá o quê, Manu que não tem ritmo nenhum, Lukebakio que joga para ele, Duran que até agora pouca vontade mostrou...

Tinha tudo para dar merda e ia dar.

Eu quero ir a Milão ganhar.
E quero ir ao Dragão ganhar.

Podemos gerir alguns jogadores, mas não é a rodar quase a equipa toda.

Qualquer merda ganha ao Milão do Amorim.

Desconhecimento total.

Queres aulas ?

Aulas?
Fica á interpretação de cada um.
Vi os jogos todos do Milan até agora e vi muitos da época passada com o Allegri, a diferença é evidente.

O Milan não tem o melhor dos plantéis, não tem, mas jogam muito mais que o ano passado, criam muito mais, e não, "não é qualquer equipa que ganha no San Siro".

E até podem perder hoje, a minha opinião ia se manter.
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 15:51
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 15:42
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 15:40
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 15:31
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 14:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 09:49
Citação de: lucasslb1904 em 06 de Setembro de 2026, 09:35
Citação de: clipper_slim em 06 de Setembro de 2026, 08:10
Citação de: FreddyAduFan em 06 de Setembro de 2026, 07:09Vi agora que a segunda jornada da CL é só em Outubro, por isso a nao ser que o porto tenha algum jogo de alguma das taças a meio da semana, vao ter uma semana inteira para treinar/descansar antes do jogo com o Benfica, enquanto nós temos o jogo com o Milan a meio da semana :/

Contra o Milan:

Trubin
Kaminski
Circati
Indio
Karouani
Enzo
Manu
Sudakov
Lukebakio
Echeverri
Duran

Contra o Porto:

Samuel
Bah
Araújo
Lenglet
Dahl
Palhinha
Aursnes
Barreiro
Rafa
Prestianni
Pavlidis

Esse onze contra o Milan é impensável.
O Benfica tem responsabilidade histórica de jogar de igual para igual contra esses clubes.

Não é nenhum amigável no Algarve.

Esse 11 ganha ao Milan.

É mesmo de quem tem zero noção.
Kamisnki a lateral, Indio mais verde que sei lá o quê, Manu que não tem ritmo nenhum, Lukebakio que joga para ele, Duran que até agora pouca vontade mostrou...

Tinha tudo para dar merda e ia dar.

Eu quero ir a Milão ganhar.
E quero ir ao Dragão ganhar.

Podemos gerir alguns jogadores, mas não é a rodar quase a equipa toda.

Qualquer merda ganha ao Milão do Amorim.

Desconhecimento total.

Queres aulas ?

Aulas?
Fica á interpretação de cada um.
Vi os jogos todos do Milan até agora e vi muitos da época passada com o Allegri, a diferença é evidente.

O Milan não tem o melhor dos plantéis, não tem, mas jogam muito mais que o ano passado, criam muito mais, e não, "não é qualquer equipa que ganha no San Siro".

E até podem perder hoje, a minha opinião ia se manter.

E se o Benfica perder em San Siro , qual é mesmo o problema?

linus

Citação de: iloy em 06 de Setembro de 2026, 14:55
Citação de: linus em 06 de Setembro de 2026, 14:44
Citação de: iloy em 06 de Setembro de 2026, 14:21Claro que jogamos mais que na época passada mas como disse neste momento o Benfica ganhar os jogos não há nada de anormal, os adversários são fracos.
O grande teste do Marco Silva vai ser obviamente frente ao porco.
Não digo que tem obrigação de vencer mas vamos ver neste jogo frente ao grande rival se è capaz de colocar uma equipa ambiciosa, corajosa e com raça para vender muito cara a pele!

E os dos outros dois sao fortes ?

Nao sei! Talvez das melhores do tugao porque?

Porque o sporting e o porto tembem tem tido jogos faceis

omgjh

Citação de: Nmslb em 06 de Setembro de 2026, 16:30Obrigado Marco Silva.
Comecei a querer saber de novo a que horas é o próximo jogo do Benfica!
Que bom ter alguém a treinar o clube com o qual concordamos com quase tudo, desde equipa inicial, ideia de jogo, benfiquismo, análise dos jogos, conferência de imprensa, ideia que tem para o Benfica, gestão dos jogadores e jogarem por mérito e não por decreto!
Pode muita coisa estar mal, mas ter te já atenua as muitas debilidades da estrutura. Esperemos que não te sabotem o trabalho em dezembro.
Mesmo! Ao tempo que não ansiava pelo próximo jogo e durante os mesmos é uma vibração constante. Nos últimos anos durante os jogos via-me a mexer no telemóvel constantemente por tão enfadonho e irritante que era o futebol do Benfica.

uezor

Quais são os critérios de comparação?

Em termos de futebol jogado, o 1.º Benfica de Lage também jogava muito, assim como o Benfica do Roger até à saída do Enzo.

Em termos de campeonatos ganho, ganhou 3 em 8 épocas (37,5%).

O Bruno Lage ganhou 1 campeonato em 2 meias épocas + 1 época (50%).

O Roger ganhou 1 campeonato em 2 épocas (50%).

Portanto , é uma falácia dizer q o JJ teve o melhor desempenho como treinador do Benfica das últimas duas décadas.