CN 3ª J: Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica, 09Set. Qua. 20h45 *TVI*

Moreirense FC 0 - 4 SL Benfica

Campeonato Nacional

Moreirense FC: André Ferreira, Dinis Pinto, Gilberto Batista, Maracás, Francisco Domingues, Nile John, Mateja Stjepanović, Rodrigo Alonso, Manuel Mendonça, Landerson, Alexandre Parsemain
Treinador: Vasco Botelho da Costa
SL Benfica: Samuel Soares, Daniel Banjaqui, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [78m]), João Palhinha, Leandro Barreiro (Fredrik Aursnes [67m]), Gianluca Prestianni (Dodi Lukébakio [67m]), Rafa Silva (Heorhii Sudakov [86m]), Andreas Schjelderup, Vangelis Pavlidis (Jhon Durán [67m])
Treinador: Marco Silva
Golos: Vangelis Pavlidis (45+3), Andreas Schjelderup (55), Gianluca Prestianni (59), Fredrik Aursnes (72)

Kolchak

Tinha prometido a mim mesmo já há uns anos desistir disto, mas...

Noisiv

Citação de: Tds 28 em 09 de Setembro de 2026, 22:16
Citação de: Zarathustra em 09 de Setembro de 2026, 22:16
Citação de: butch vig em 09 de Setembro de 2026, 22:14
Citação de: Harlem em 09 de Setembro de 2026, 22:12Prestianni está mesmo no ponto para o banana o vender por 40 milhões

Ouro não se vende, é mazé renovar e meter a cláusula nos 150 milhões

Ó colega, até parece que não conheces o Dr. Banana.
Neste fórum só conhecemos um Dr  :coolsmiley:

Mas esse é Dr de quê? Foi algum diploma que lhe saiu no Chocapic?

Bullseye_SLB

Citação de: lPhoenix em 09 de Setembro de 2026, 22:12
Citação de: Bullseye_SLB em 09 de Setembro de 2026, 22:11O Marco é um excelente treinador

Estes bananas e respectiva chalupada não merecem um treinador destes.

É o treinador certo para o Benfica de Cosme Damiao.

Ora exatamente!! Tenho pena disso!! Mas enfim... É o Benfica

Granizo

Já vi já está!
Ele já não diz isto?

.....já disse ahahah

Jasmin_e_outros nomes

blueviper

Mantemos a bitola de 3 ou mais golos por jogo.

Bem bom

iKatz

Mendes96

Isto está bom mas ainda pode e deve melhorar

Tenho saudades de estar a ganhar 8-0 ao Setúbal e ficar aziado por sofrer o 8-1

rsd

Citação de: Noisiv em 09 de Setembro de 2026, 22:15
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2026, 22:12
Citação de: Noisiv em 09 de Setembro de 2026, 22:10
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2026, 22:06
Citação de: Noisiv em 09 de Setembro de 2026, 21:55
Citação de: rsd em 09 de Setembro de 2026, 21:46
Citação de: Noisiv em 09 de Setembro de 2026, 21:42
Citação de: JPSilva em 09 de Setembro de 2026, 21:41
Citação de: Ricardim19 em 09 de Setembro de 2026, 21:38
Citação de: Bailey em 09 de Setembro de 2026, 21:35
Citação de: Ricardim19 em 09 de Setembro de 2026, 21:35Eu não marcava penalty, mas GOLOOOOOO
tens problemas oculares?

Não tenho problemas oculares. Tenho uma opinião. E a minha opinião é que não é penalty.

Ponto final.

Vamos ao 2!!

Pois a tua opinião não corresponde às regras do jogo.

Ele está certo. Jogo de cabeça, sempre acima da linha da cintura do adversário.

Não é isso que as regras dizem, estão a espalhar fake News.

Só não era penálti se fosse impossível o defesa jogar a bola sem arriscar um contacto faltoso. Sendo um contacto por movimento negligente e fora de tempo é penálti.

A regra que citas não existe.

Aproveita e convida o colega @JPSilva a ler a Lei 12.2, pode ser que dê para aprenderem qualquer coisa.

CitaçãoPlaying in a dangerous manner

Playing in a dangerous manner is any action that, while trying to play the ball, threatens injury to someone (including the player themself) and includes preventing a nearby opponent from playing the ball for fear of injury.

Acabaste de citar a lei que diz literalmente o que eu disse e não o que tu disseste.

Não há nenhuma lei que fale de cintura. Isto só não é penálti se fosse impossível para o outro jogador fazer falta. Não é o caso deste lance, o jogador faz falta porque faz um movimento negligente e atrasado.

É importante saber interpretar o que citamos.

Estás errado. Se dado jogador A chutar uma bola a baixa altura e outro jogador B se baixar, de repente, para jogar a bola com a cabeça, é o jogador B que incorre em jogo perigoso.

Mais uma vez:

1- não há nenhuma lei que cite uma altura específica;
2- não é o caso deste lance, o contacto não era inevitável. O contacto acontece porque o defesa chega atrasado.

Existem recomendações, e, sobretudo, casos semelhantes noutras ligas que confirmam essa tese.

Mas para isso é preciso perderes algum tempo a ver futebol (isto para quem não é árbitro).

Nunca vi um caso desses não ser falta, mas admito que já tenha acontecido.

Acho é estranho isso servir como tese para confirmar algo que claramente não diz nas regras.

jmac_92