Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

umtipobenfiquista

Acho que errou em não apostar no Trubin depois de Milão. Fora isso não lhe aponto nada, não apaga o que fez até agora. Apesar de tudo não foi um Benfica pequeno. Tem feito um bom trabalho e vai por certo continuar.

Dinisd

A teimosia no Samuel Soares e no Sudakov a dar frutos... Tem que descer do palanque de putativa superioridade enquanto treinador que apresenta.

Querer perder por poucos é típico de um Fulham não do Benfica.

Vergonhoso.

umtipobenfiquista

Citação de: bolas10 em 21 de Setembro de 2026, 01:19Chegou o momento de mexer no 11 titular

Samu. Lenglet, Sudakov e Rafa têm de sair.

Concordo com todos menos o Lenglet, porque o Tomás é pior, tanto a defender como com os pés. Hoje foi expulso por uma festinha na nuca de um gajo que se agarrou ao nariz depois de um lag de 1 segundo. Tinham feito pior ao Prestianni minutos antes.

diabo_bom

Hoje escolheu mal o 11, Samuel e Suda não podem ser titulares.

bmuc79

Pessoal, não paniquem, os gajos não jogam merda nenhuma, zero.
Este porco é pior que o Conceição!

Com CL até Fevereiro, com uma equipa de merda, um futebolzinho da treta é caricato fazerem destes gajos um bicho papão.

Rørikus

Citação de: bmuc79 em 21 de Setembro de 2026, 01:42Pessoal, não paniquem, os gajos não jogam merda nenhuma, zero.

Com CL até Fevereiro, com uma equipa de merda, um futebolzinho da treta é caricato fazerem destes gajos um bicho papão.

É sempre a mesma história. Não vale a pena. Hoje foi mais uma amostra do que se segue. Acabou o campeonato. Só com um milagre.

Granizo

Um Boss, a CI foi boa. A dar as pancadas que devia de dar, e passou a bola a direcao, vamos ver se alguem faz alguma coisa.

Um de nos!

bmuc79

Citação de: Rørikus em 21 de Setembro de 2026, 01:44
Citação de: bmuc79 em 21 de Setembro de 2026, 01:42Pessoal, não paniquem, os gajos não jogam merda nenhuma, zero.

É sempre a mesma história. Não vale a pena. Hoje foi mais uma amostra do que se segue. Acabou o campeonato. Só com um milagre.

Não, não é smp a msm história, n metam merdas na cabeça.

Houve algum campeonato que n tivessem isto?
Ganharam tds? Não, não ganharam.

Eu percebo o desanimo, mas ainda se vai perder tanto ponto.

MitroJonas2016

Citação de: Schuldiner em 21 de Setembro de 2026, 01:27Mais a frio.

Acho que o campeonato já foi.

São demasiadas condicionantes. É arbitragem, é a baliza, os centrais, as laterais, é muito. Não vai dar.

Por mais condicionada que a arbitragem esteja, é impensável atirar a toalha ao chão nesta altura do campeonato. Faltam 27 jornadas por jogar, o que corresponde a 80% da competição.

A baliza ainda há dias foi louvada em Milão. A lateral direita está bem entregue a Bah e Banjaqui. Na lateral esquerda há El Karouani que pode agarrar a oportunidade a qualquer momento. Há o mercado de inverno para fazer uma ou outra mexida no eixo da defesa se o treinador assim o entender. Além de que já recuperámos atrasos maiores contra JJs e Conceições, e com condicionantes iguais ou piores.

Até ao Natal, o FCP vai ter deslocações fodidas à Madeira, Barcelos, Guimarães, Açores e Famalicão com 5 jogos de Champions pelo meio e ainda recebe o SCP. Vai haver jogos em que as "coisas estranhas" não vão ser suficientes para ganharem, e a nível físico também não vai haver Dr Milagres que lhes valha.

Isto não é como começa, é como acaba. Está fora de questão desistir apesar das condicionantes, metam isso na cabeça

daniel.gomes

A única coisa que acho que tem responsabilidade e que deveria fazer diferente é a escolha do guarda-redes.
A mal ou a bem, o Trubin é mais guarda redes. Quero lá saber se faz passes a 40 metros ou não.
Hoje 2 dos golos (1o e 3o) com ele na baliza não sofriamos

Rørikus

Citação de: bmuc79 em 21 de Setembro de 2026, 01:47
Citação de: Rørikus em 21 de Setembro de 2026, 01:44

Não, não é smp a msm história, n metam merdas na cabeça.

Houve algum campeonato que n tivessem isto?
Ganharam tds? Não, não ganharam.

Eu percebo o desanimo, mas ainda se vai perder tanto ponto.

Não vão deixar o Benfica se aproximar. Esquece isso. Nem o Benfica e muito menos os devedores da banca. Esses então gostaram tanto de se meter com o diabo que agora estão fodidos também. Bem feita. Enquanto o Benfica não tiver uma direção séria esqueçam tudo.

umtipobenfiquista

clipper_slim

Citação de: Redveder em 21 de Setembro de 2026, 01:23Tem muito valor, estou cada vez a gostar mais.

E o adepto benfiquista tem de olhar para este treinador a longo prazo e não criar expectativas estúpidas e uma pressão parola e acéfala, para uma primeira época (que seja) de muitas.

Estamos bem entregues. Há um trabalho a ser feito com qualidade, quer-se estabilidade e confiança nesse trabalho.

Qual treinador a longo prazo?

Há dois caminhos:

Perde e vai de sopa para salvar a pele do Rui.

Ganha e alguém o vem cá buscar imediatamente.
Citação de: Arafat em 21 de Setembro de 2026, 01:37
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2026, 23:44
Citação de: Jasmin_e_outros nomes em 20 de Setembro de 2026, 23:41
Citação de: Nramos em 20 de Setembro de 2026, 23:38Marco Silva sabe muito bem que está sozinho na defesa do Benfica.

O cobarde está lá para defender o tacho, não o Benfica.

MAS VAI TER de se mexer ou vai levar bordoada todas as semanas nas CI.
Está foi épica!

E não pense que sai de debaixo do autocarro só com um comunicado anémico!
Se não tiver coragem para ir para a frente do touro vai ser empurrado pelo treinador.

Podes esperar sentado. Vai deixar o Marco desgastar-se até desistir. Foi o que aconteceu a Schmidt.
Ou apatece um audio de garagem....
Estamos como clube num poço sem fundo e sempre a descer

E está no dia seguinte o treinador a dar explicações à imprensa e o Rui sentado na primeira fila ao lado dos jornalistas.

Sea_Shepherd

Citação de: Alphanumeric em 21 de Setembro de 2026, 01:03Sinceramente, fiquei confiante após o jogo hoje.

A sério? Não sei como mas tá-se.

clipper_slim

Citação de: Alphanumeric em 21 de Setembro de 2026, 01:03Sinceramente, fiquei confiante após o jogo hoje.

O jogo teve 30m e nesse tempo de jogo fomos muito melhores do que eles.

Temos muito melhor equipa e treinador e jogamos mais do dobro do que eles jogam.

Percebo a tua confiança.

Mas quando a máquina está montada desta forma para os levar ao colo e nem o nosso suposto presidente se indigna, fica complicado...