CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

ElToto

Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Essa conversa não é assim tão linear...falam muito disso...mas se nos tivermos atitude que eles teem somos corridos a expulsoes na hora...lembro me bem do Bah a ser expulso numa meia final com o braga pa taça por um lance igual ao que sofreu ontem por ex...se fosse ao  contario era expulso outra vez na hora

clipper_slim

Citação de: Sarajevo em 21 de Setembro de 2026, 10:02
Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 10:00
Citação de: Sarajevo em 21 de Setembro de 2026, 09:54
Citação de: clipper_slim em 19 de Setembro de 2026, 17:24
Citação de: Sarajevo em 19 de Setembro de 2026, 16:52
Citação de: clipper_slim em 19 de Setembro de 2026, 15:08
Citação de: Sarajevo em 19 de Setembro de 2026, 14:48
Citação de: Nenad25 em 19 de Setembro de 2026, 00:57
Citação de: Iron Mask em 19 de Setembro de 2026, 00:07Tive a fazer um speed watch do tiki taska porque foi lá o Carlos Daniel. 3 dão vitórias do putedo (Carlos Daniel incluido) e um dá empate.

É o que se quer. Manter os gajos como favoritos. Sem basofia.

Gostava de perceber a lógica desses hipsters da bola.

O Benfica é neste momento superior em quase todas as estatísticas.

Dão favoritismo ao Porco com base em quê? Bem sei que o Farioli tem muito estilo e tal, os teóricos gostam dele.

Mas porque é que não gostam do Marco Silva?

O Amorim era constantemente elogiado pela sua comunicação. Porque é que o Marco Silva não tem tão boa imprensa?

Há coisas na CS portuguesa que não consigo entender.
O Porto é lider do campeonato e é campeão em título.

O Benfica vem de ficar em 3.º lugar. E já empatou com o Académico este ano.

O porto na época passada , em três jogos , dois em sua casa, ganhou uma vez , por 1-0, a esse Benfica que ficou em terceiro, ficando quase todo o jogo no seu meio campo, e tal como hoje publicamente é conhecido, podendo escolher o árbitro.

Eu não referi nenhum dos jogos do Benfica com o Porto o ano passado como motivo para o cálculo da odd.

Mas refiro eu.

É um dos dados mais objetivos que se conhece.

Não é nada objetivo. Tanto era subjetivo que aconteceu o que aconteceu.

Vocês não aprendem. Gostam de futebol com palas.

Devias ter escrito que ias apostar no porto porque sabias que o árbitro ia roubar para eles.

No mundo financeiro é o que se chama de informação preveligiada.
Não. Não apostei neste jogo. Raramente aposto em jogos do Benfica precisamente pela falta de objetividade.

O Benfica não era favorito, as odds a nosso favor são motivadas pela fanfarronice habitual de quem pensa com os tomates em vez da cabeça.
Citação de: Iron Mask em 19 de Setembro de 2026, 00:07Tive a fazer um speed watch do tiki taska porque foi lá o Carlos Daniel. 3 dão vitórias do putedo (Carlos Daniel incluido) e um dá empate.

Dão favoritismo ao Porco com base em quê? Bem sei que o Farioli tem muito estilo e tal, os teóricos gostam dele.

O Amorim era constantemente elogiado pela sua comunicação. Porque é que o Marco Silva não tem tão boa imprensa?

O porto na época passada , em três jogos , dois em sua casa, ganhou uma vez , por 1-0, a esse Benfica que ficou em terceiro, ficando quase todo o jogo no seu meio campo, e tal como hoje publicamente é conhecido, podendo escolher o árbitro.

Eu não referi nenhum dos jogos do Benfica com o Porto o ano passado como motivo para o cálculo da odd.

Mas refiro eu.

Devias ter escrito que ias apostar no porto porque sabias que o árbitro ia roubar para eles.

Não. Não apostei neste jogo. Raramente aposto em jogos do Benfica precisamente pela falta de objetividade.

O Benfica não era favorito, as odds a nosso favor são motivadas pela fanfarronice habitual de quem pensa com os tomates em vez da cabeça.

O Benfica era obviamente favorito e enquanto houve jogo isso foi mais do que evidente.

A único coisa que podia tirar o favoritismo para este jogo ao Benfica era o conhecimento prévio de que o árbitro ia roubar para o porto.

No final tens a razão do teu lado, os mais inteligentes e avisados não foram em fanfarronices e souberam que nem 10 messis e Ronaldos com o Bufon na baliza podiam retirar o favoritismo ao porto.

Rei

Citação de: ElToto em 21 de Setembro de 2026, 10:09
Citação de: isaias em 21 de Setembro de 2026, 09:54Continuamos a não saber jogar ali.
Continuamos a pretender jogar de sapatinho de verniz num lamaçal onde só se pode usar galochas. 

Essa conversa não é assim tão linear...falam muito disso...mas se nos tivermos atitude que eles teem somos corridos a expulsoes na hora

O Lenglet foi expulso por fazer uma festinha a um jogador e o pessoal continua a falar disso. O Benfica vai ser sempre prejudicado se entrar no mesmo jogo que eles. O Benfica nunca vai poder jogar com a mesma agressividade que eles, NUNCA! Acabamos o jogo com 7 ou 8 jogadores.

TFFS

Ainda estou mal disposto pelo maior roubo de que me lembro

Os portistas festejam e ficam muito felizes. Afinal de contas, o ganharam da forma que mais gostam... A roubar

Depois são os mesmos que em conversas normais se queixam do sistema político, de roubarem, de receberem pouco, de o estado só querer mamar

Aí queixam-se porque o sistema que tão bem lhes funciona no futebol, da corrupção, está contra eles.

Mas isto também indica que se tivessem oportunidade defenderiam com unhas e dentes corrupção na política. Desde que lhes desse jeito

Eu tinha vergonha de mim próprio por saber que estou a festejar vitórias da máfia.

ElToto

Ja agora um parabens à SportTv pela eximia transmissao televisiva que efetuou ontem

TFFS

O Manchester City com arbitragem portuguesa tinha perdido

O Haaland ia expulso quando quase parte a focinheira ao Rosário

E não foram metade de sujos

obliquevoice

Bom dia , passei só para dizer que o Porto, sempre foi, é e sempre será uma merda....cada asno que respira naquele antro pulguento devia ser exterminado com ácido.

Desculpem, foi um desabafo.

TFFS

Citação de: ElToto em 21 de Setembro de 2026, 10:12Ja agora um parabens à SportTv pela eximia transmissao televisiva que efetuou ontem
A transmissão mais habilidosa de que me lembro

imightbewrong

Citação de: raymanzarek em 21 de Setembro de 2026, 09:03
Citação de: Iron Mask em 21 de Setembro de 2026, 08:46Há pouco questionava-me como se consegue colocar jogadores a chorar de alegria depois de ganhar ao Benfica.

Lembrei-me depois que aquelas lágrimas têm por norma um custo elevado.

Coincidência ou não, cada um que avalie, mas alguém que me diga algum clube no mundo com número de vítimas precoce superior a este:

Esquerdinha – 2018
Quinzinho – 2019
Dito – 2020
Jacques Pereira – 2020
Paulo Diamantino (basket) – 2021
Alfredo Quintana (andebol) – 2021
Stéphane Demol – 2023
Jairo Machado – 2025
Jorge Costa – 2025
Usalifa Indi – 2026

Isto apenas nos últimos 8 anos claro está.  Não esquecendo que passaram por lá  também Fehér e Casillas. E provavelmente outros nomes que não me lembrei.

E fora todos os outros que já tiveram AVC´s ou enfartes. Secretários e afins.

Defesas então, são todos quase a eito.

Vitor Novoa
Silvino

alex_27

Antes do jogo começar, ainda durante a tarde, os meus filhos estavam todos entusiasmados e perguntaram-me: "Pai, também vais ver o jogo ou vais ficar a trabalhar?" Respondi-lhes: "Prefiro ficar a trabalhar, porque já sei exatamente o que vai acontecer." E expliquei-lhes o "filme": os jogadores do Porto vão poder fazer praticamente tudo. Vão fazer faltas atrás de faltas sem amarelo e, quando finalmente aparecer um amarelo, provavelmente será num lance que até poderia justificar vermelho. Do outro lado, os jogadores do Benfica, ao mínimo toque, vão ser amarelados. E, se o jogo estiver complicado para o Porto, não me admirava nada que aparecesse uma expulsão. Na transmissão televisiva, a mesma coisa: num lance que possa prejudicar o Porto, ou não há imagens, ou aparecem muito tempo depois, de um ângulo que parece filmado da Lua e onde não se percebe nada. Já na área do Benfica, aparecem 20 câmaras, 30 repetições e todos os ângulos possíveis e imaginários para tentar encontrar um toque qualquer. "Vão ver. É isto que vai acontecer." Quando cheguei a casa, já estava 3-1. Os meus filhos olharam para mim e disseram: "Pai, foi mesmo como tu disseste." E eu respondi: "Não sou bruxo. Já são muitos anos disto. Só quem não quer ver é que ainda se surpreende." Acham mesmo que, com a possibilidade de aumentar a vantagem sobre o segundo classificado, a jogar em casa, este jogo ia ser tratado como um jogo qualquer? E esperem pelo fim: ainda se vão queixar da arbitragem. Depois, o meu mais novo perguntou-me: "Pai, porque é que parece que são todos contra o Benfica? Aqui na televisão estão sempre a dizer mal do Benfica." E eu disse-lhe: "Estás a perceber agora porque é que eu não assino a Sport TV? Achas que algum dia vou dar o meu dinheiro a quem, na minha opinião, trata o Benfica desta maneira?" Claro que eles estavam a ver por outras vias. É este o sentimento. E, enquanto a direção for de bananas, vai ser sempre assim.

Sarajevo

Citação de: clipper_slim em 21 de Setembro de 2026, 10:09

Mas refiro eu.

Mas refiro eu.

O Benfica era obviamente favorito e enquanto houve jogo isso foi mais do que evidente.

A único coisa que podia tirar o favoritismo para este jogo ao Benfica era o conhecimento prévio de que o árbitro ia roubar para o porto.

No final tens a razão do teu lado, os mais inteligentes e avisados não foram em fanfarronices e souberam que nem 10 messis e Ronaldos com o Bufon na baliza podiam retirar o favoritismo ao porto.
Não concordo.

Benfiquismo

https://x.com/BrunoFrancisc89/status/2101802423543087390

Notas Finais do Porto x Benfica:
- O jogo seria sempre complicado. O ambiente não mudou. As regras sim. Estamos a falar de um jogo em que o Benfica entrou bem, sofreu já quando o Porto estava a ficar por cima e depois cometeu vários erros que o prejudicaram. Pelo meio, há dualidades de critérios umas atrás das outras.

- Vídeo: youtu.be/BgLG-3H1pi4

- Bah é um animal competitivo. Já não é a primeira vez (inclusive no Dragão), em que se revela um jogador que não acusa o momento, nem o ambiente. Foi o melhor da defesa.

- Ser da formação não chega para justificar ou tolerar tudo. Tomás Araújo, hoje, está em vários lances em que é superado por André Silva. É um jogador que já sabemos que não é de duelos, que não é físico, mas não pode ser um jogador que deixa de ser competitivo nestes ambientes. Foi constantemente superado. Melhorou já depois do 3-1.

- Samuel Soares não é o GR que dá pontos e títulos. Já tinha cometido erros em saídas e erros em excessos no jogo de pés, só que nunca tinham acabado em golo até ao jogo do Gil Vicente. Hoje tem de fazer mais em 2 golos. Assim, não chega.

- Prestianni carregava o peso da esperança, mas o jogo não foi fácil para ele. Não entrou com muita presença a desequilibrar, ainda se lesionou num pé, levou um aparo de barba e ainda levou amarelo. Respondeu com uma jogada brilhante no 1-1.

- O Benfica tem de ir para estes jogos pronto para estes cenários. Há condicionamento. Há picardias. Há agressões. Há simulações. O Benfica ou vai focado na sua missão e ignora e deixa isso de parte (Lenglet entrou nesse jogo e queimou-se), correndo o risco de ser anjinho, ou joga com as mesmas armas. O problema é que aqui entra a dualidade de critérios e acaba como se viu.

- Marco Silva e esta equipa já devolveram a esperança e a vontade de acompanhar a equipa. Que não se meta tudo em causa por causa disto. É uma derrota, custa, mas não deve ser motivo para atirar toalha ao chão, ou voltar ao estado em que está tudo mal e ninguem tem qualidade. Seria errado. Continuar com a mesma onda de apoio e sentimento.

Excelente análise.

Marrokinoum

Nao concordo.  A equipa estava bem, a dominar o jogo, sofremos um golo num erro do Samu. De resto o Porto era 0.

O lance do Gabri Veiga, se fosse um jogador do benfica, nem ao VAR ia.

O kiwor, o Alberto Costa, o Willima Gomes a fazerem faltas sem tentar jogar a bola e 0. Nem cartao.

O aribtro a nós, era falta amarelo.

Não da para jogar la assim. Acabamos o jogo com 7 jogadores.

Vejam a dualidade de critério entre o lance do prestiani e a expulsao do Lenglet.

RGouveia.SLB

Uiii que já apareceu um potente post no Twitter crl. Agora só falta a bela da "niuslétera"

Até tremem, crl. Os rivais e os amburgas