Sport Lisboa e Benfica - Futebol Feminino

pereira10

Citação de: Limentaen em 08 de Setembro de 2026, 13:25
Citação de: paalexg em 08 de Setembro de 2026, 12:24Por curiosidade, após quase uma década de futebol feminino neste clube, qual é o vosso melhor XI de sempre?

Para mim, seria: Lelê; Amado, Ucheibe, Carole, Yasmim; Pauleta, Gasper, Ana Vitória; Geyse, Cloé e Kika.

Para mim a única duvida seria entre Gasper ou Faria
Tínhamos uma avançada brasileira nos primeiros anos que era muito boa. Acho que era a Darlene

Mamb

Na Luz (os outros parecem que também serão)

JMiguel23

Citação de: paalexg em 08 de Setembro de 2026, 12:24Por curiosidade, após quase uma década de futebol feminino neste clube, qual é o vosso melhor XI de sempre?

Para mim, seria: Lelê; Amado, Ucheibe, Carole, Yasmim; Pauleta, Gasper, Ana Vitória; Geyse, Cloé e Kika.
Eu trocava a Lena Pauels pela Lelê.
Tambem estou na dúvida entre Gasper e Faria.

Cypherpunk

A yasmim no Benfica não foi isso tudo até me lembro jogos bem deprimentes...

Mamb

O Sport Lisboa e Benfica informa que Joana Valente sofreu rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ao serviço da Seleção Nacional Sub-20, que esteve a participar no Mundial da categoria.
A jovem centrocampista, que se encontrava cedida ao Valadares Gaia FC, regressa ao SL Benfica, onde cumprirá o protocolo de reabilitação. Estará afastada da competição por um período nunca inferior a 12 meses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/09/21/futebol-feminino-benfica-joana-valente-informacao-clinica?fbclid=PAcGRvZgRleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZAwyNTYyODEwNDA1NTgAAaeVC3__HVG9kM-Jx2Cy_ZvGgj_DBj_lMKLVvSnl1c5GfbGaqcN3snOq-6V67Q_aem_fR-60FbM0r71STT4894yhw

Benficadóttir

Notícia muito triste, esta da Valente. Que seja valente, porque ainda é jovem e tem muito tempo para conquistar os seus sonhos!

almada10

Citação de: Mamb em 21 de Setembro de 2026, 14:27O Sport Lisboa e Benfica informa que Joana Valente sofreu rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, ao serviço da Seleção Nacional Sub-20, que esteve a participar no Mundial da categoria.
A jovem centrocampista, que se encontrava cedida ao Valadares Gaia FC, regressa ao SL Benfica, onde cumprirá o protocolo de reabilitação. Estará afastada da competição por um período nunca inferior a 12 meses.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2026/09/21/futebol-feminino-benfica-joana-valente-informacao-clinica?fbclid=PAcGRvZgRleHRuA2FlbQIxMQBzcnRjBmFwcF9pZAwyNTYyODEwNDA1NTgAAaeVC3__HVG9kM-Jx2Cy_ZvGgj_DBj_lMKLVvSnl1c5GfbGaqcN3snOq-6V67Q_aem_fR-60FbM0r71STT4894yhw

Todos os anos é isto.

Boa recuperação.

burnvski

se a lena ficar na próxima época, a gasper de certeza que volta para o Benfica.

Andris

Citação de: anarcos em 04 de Julho de 2022, 01:46Plantel 2026/2027

Guarda-Redes:
1 - Lena Pauels NFL
12 - Thaís Lima
46 - Michaely Bihina

Defesas:
3 - Inês Meninas
4 - Blessing Demehin NFL
5 - Marit Lund NFL
11 - Ana Borges
19 - Catarina Amado
22 - Diana Gomes
31 - Tinkara Testen

Médios:
8 - Andreia Norton
14 - Anna Csiki NFL
16 - Clarinha
21 - Pauleta
23 - Carolina Tristão
44 - Madalena Loução

Avançados:
7 - Frøya Dorsin NFL
9 - Nycole Raysla
10 - Caroline Møller NFL
13 - Lúcia Alves
17 - Diana Silva
18 - Flourish Sabastine NFL
20 - Lara Martins
24 - Janet Akekoromowei NFL
25 - Chandra Davidson NFL
26 - Ziqin Shao NFL
27 - Diana Costa
77 - Neide Guedes

[NFL - Não é "formada localmente". ]

Duração do contrato das atletas. (Informação oficial do clube.)

Spoiler
Até 2031/06/30:
- Lúcia Alves

Até 2029/06/30:
- Carolina Tristão
- Blessing Demehin
- Diana Costa
- Flourish Sabastine (+ 1 época de opção)
- Matilde Matos
- Michaely Bihina
- Ziqin Shao

Até 2028/06/30:
- Andreia Norton
- Anna Csiki (+ 1 época de opção)
- Carolina Simões
- Chandra Davidson
- Diana Gomes
- Diana Silva
- Janet Akekoromowei (+ 2 épocas de opção)
- Lara Martins
- Neide Guedes
- Nycole Raysla
- Thaís Lima

Até 2027/06/30:
- Ana Borges
- Caroline Møller
- Catarina Amado
- Clarinha Oliveira
- Frøya Dorsin (empréstimo do PSG, com opção de compra)
- Joana Valente (emprestada ao Valadares Gaia)
- Lena Pauels
- Marit Lund
- Pauleta
- Tinkara Testen
[fechar]

Atualizado.

Andris

Apesar de ter sido comentado no tópico da Lund, coloco aqui, é melhor.

Citação de: Limentaen em Hoje às 12:33Acaba contrato no final da época, espero que já estejam a tratar da renovação
Não é só ela. Temos a Ana Borges, a Caroline Møller, a Catarina Amado, a Clarinha, a Lena Pauels, a Pauleta e a Tinkara na mesma situação.

slbfem

Citação de: Andris em Hoje às 12:53Apesar de ter sido comentado no tópico da Lund, coloco aqui, é melhor.

Citação de: Limentaen em Hoje às 12:33Acaba contrato no final da época, espero que já estejam a tratar da renovação
Não é só ela. Temos a Ana Borges, a Caroline Møller, a Catarina Amado, a Clarinha, a Lena Pauels, a Pauleta e a Tinkara na mesma situação.
renovava com clarinha, amado, pauels, Pauleta, tinkara. Apostava de vez na clarinha.