Época 2026/2027

TeamRocket37

Ana Oliveira vai para Arábia Saudita.

É um fim de era.

Triste fim, não merecia pelo que fez na secção que recuperou.

Maldini

Época 2026-2027 ... o Fim do Atletismo do Benfica.

Continuamos a encher o cu a alguns no pífio projeto olímpico e não há dinheiro (nem vontade) de termos atletismo..

Uma modalidade histórica no clube e, se não estou a cometer nenhum erro, uma das modalidades existentes quando se fundou o Sport Lisboa e Benfica.

Mas esta gente nem sabe quem é o Benfica quanto mais a sua história.

Profundo nojo desta gente.

TeamRocket37

Citação de: Maldini em 07 de Outubro de 2026, 14:53Época 2026-2027 ... o Fim do Atletismo do Benfica.

Continuamos a encher o cu a alguns no pífio projeto olímpico e não há dinheiro (nem vontade) de termos atletismo..

Uma modalidade histórica no clube e, se não estou a cometer nenhum erro, uma das modalidades existentes quando se fundou o Sport Lisboa e Benfica.

Mas esta gente nem sabe quem é o Benfica quanto mais a sua história.

Profundo nojo desta gente.

Sim, Atletismo do Benfica data 1906, antes da fusão dos 2 clubes em 1908.
Fará 2 de Dezembro 2026, 120 anos de existência.

Tens atletas que andavam no futebol e no atletismo do clube, Guilherme Espírito Santo foi um deles.

xirabaneco

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 14:32
Citação de: xirabaneco em 07 de Outubro de 2026, 12:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 10:29
Citação de: DB4700 em 07 de Outubro de 2026, 09:52É relativamente óbvio que o Benfica para subir os orçamentos do Voleibol, Basquetebol, etc, anda a cortar no Atletismo. Posto isto, o Atletismo ainda tem algum orçamento. Eu não consigo entender como é que é mais prioritário manter o Iribarne e o Mena, em vez da Fatoutama Diallo, Salomé Afonso ou Pedro Afonso. não me cabe na cabeça.

Salomé Afonso rejeitou a proposta de renovação.
Pedro Afonso quer ir para Sporting.
Fatoumata Diallo suspeito que tenha sido devido ao episódio da pista coberta.
Qual foi o episódio?
Já não me lembro

Benfica a última da hora pagou os bilhetes de avião para vir dos Estados Unidos e ela não veio.
Catarino ficou passado.
E com razão!

TeamRocket37

Citação de: xirabaneco em 07 de Outubro de 2026, 19:03
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 14:32
Citação de: xirabaneco em 07 de Outubro de 2026, 12:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 10:29
Citação de: DB4700 em 07 de Outubro de 2026, 09:52É relativamente óbvio que o Benfica para subir os orçamentos do Voleibol, Basquetebol, etc, anda a cortar no Atletismo. Posto isto, o Atletismo ainda tem algum orçamento. Eu não consigo entender como é que é mais prioritário manter o Iribarne e o Mena, em vez da Fatoutama Diallo, Salomé Afonso ou Pedro Afonso. não me cabe na cabeça.

Salomé Afonso rejeitou a proposta de renovação.
Pedro Afonso quer ir para Sporting.
Fatoumata Diallo suspeito que tenha sido devido ao episódio da pista coberta.
Qual foi o episódio?
Já não me lembro

Benfica a última da hora pagou os bilhetes de avião para vir dos Estados Unidos e ela não veio.
Catarino ficou passado.
E com razão!

E provavelmente deve ser sido dispensada por isso. O caso Pichardo agora não há abebias no Benfica com Catarino.
Salomé rejeitou a proposta do Benfica.

TeamRocket37

Tiago Pereira e Carlos Nascimento ofereceram ao Benfica, mas foram recusados.

Um vai para Estreito e outro para Braga.

Lebohang Mokoena

Citação de: TeamRocket37 em 08 de Outubro de 2026, 00:08Tiago Pereira e Carlos Nascimento ofereceram ao Benfica, mas foram recusados.

Se o objetivo é fechar o tasco não faz sentido dispensar o Pedro Afonso para buscar o Carlos Nascimento. Sim, eu sei que ele quis assinar pelo Sporting mas não faz sentido na lógica de fechar a secção contratar um sprinter de 31 anos caro.

E pressuponho que esse Tiago Pereira seja o do Triplo Salto, se for é a mesma lógica.

TeamRocket37

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Outubro de 2026, 00:23
Citação de: TeamRocket37 em 08 de Outubro de 2026, 00:08Tiago Pereira e Carlos Nascimento ofereceram ao Benfica, mas foram recusados.

Se o objetivo é fechar o tasco não faz sentido dispensar o Pedro Afonso para buscar o Carlos Nascimento. Sim, eu sei que ele quis assinar pelo Sporting mas não faz sentido na lógica de fechar a secção contratar um sprinter de 31 anos caro.

E pressuponho que esse Tiago Pereira seja o do Triplo Salto, se for é a mesma lógica.

Sim o do triplo salto. Foi dispensado porque andou a festejar título porto com a camisola do Porto.
Nem amor próprio tem a vir bater do Benfica.

Mas muitos vão penar com o fecho do Benfica.

Salários vão baixar muito na modalidade aos valores anteriores do Bruno de Carvalho.
Vai haver mais Catias Azevedo desta vida.

Sporting não tem necessidade sem Benfica de pagar tanto. Vão oferecer renovações em baixas aos atletas.

DB4700

o Pedro Afonso tinha propostas do Benfica e do Sporting quando veio para o Benfica. Escolheu o Benfica. Agora quis ir para o Sporting. Tá certo.

Maldini

Citação de: DB4700 em 08 de Outubro de 2026, 09:52

o Pedro Afonso tinha propostas do Benfica e do Sporting quando veio para o Benfica. Escolheu o Benfica. Agora quis ir para o Sporting. Tá certo.

Obviamente ...

Goste-se ou não ... há um projeto ...

No Benfica há um projeto olímpico, seja lá o que for essa merda

TeamRocket37

Citação de: Maldini em 08 de Outubro de 2026, 10:41
Citação de: DB4700 em 08 de Outubro de 2026, 09:52

Obviamente ...

Goste-se ou não ... há um projeto ...

No Benfica há um projeto olímpico, seja lá o que for essa merda

Claro.
O atletismo do Benfica "acabou".
Os atletas deixaram de acreditam no nosso projeto.

Lebohang Mokoena

O Benfica Olímpico foi um embuste do Vieira por volta dos Jogos Olímpicos de 2008 e que muita malta engoliu, hoje em dia isso está morto.

Resta exatamente quem nesse projeto? O Vilaça, o Diogo Ribeiro e um ou ou outro da Canoagem. Três ou quatro atletas.

A Maria Barros já não está no clube, a Diallo idem, Pichardo idem. No Judo ninguém

Num clube como o Benfica terás sempre 6 ou 7 atletas nos Jogos Olímpicos e metade desses na luta pelas medalhas mas agora chamares a isso Benfica Olímpico como se fosse uma secção e tivesses 10 atletas em condições de medalhas...

TeamRocket37

Citação de: Lebohang Mokoena em 08 de Outubro de 2026, 11:44O Benfica Olímpico foi um embuste do Vieira por volta dos Jogos Olímpicos de 2008 e que muita malta engoliu, hoje em dia isso está morto.

Resta exatamente quem nesse projeto? O Vilaça, o Diogo Ribeiro e um ou ou outro da Canoagem. Três ou quatro atletas.

A Maria Barros já não está no clube, a Diallo idem, Pichardo idem. No Judo ninguém

Num clube como o Benfica terás sempre 6 ou 7 atletas nos Jogos Olímpicos e metade desses na luta pelas medalhas mas agora chamares a isso Benfica Olímpico como se fosse uma secção e tivesses 10 atletas em condições de medalhas...

Actualmente o Projeto Olímpico do Benfica é um faz de conta.
Acabou se com o Triatlo, só restou o Vilaça.
Acabou se com o Judo, não temos ninguém. Anda a Bárbara e a Rochelle só por graditão como andou os João Silva e o João Pereira num ciclo olímpico.
Acabou se praticamente com o Atletismo, resta Issac e Agate com potencial de medalhas.

A chamar PO ao actual Benfica é de rir.
A vinda da Camila Rebelo é só para dizer que ele existe.

DB4700

por acaso discordo. nunca o Projecto Olímpico teve tantos atletas a ambicionar medalhas e/ou finais.

Vasco Vilaça [individual]
Vasco Vilaça [colectiva]
Agate Sousa
Isaac Nader
Diogo Ribeiro
Camila Rebelo
Fernando Pimenta
K-4: Gustavo Gonçalves, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
K-2: João Ribeiro e Messias Baptista

9 tentativas que deverão chegar à respectiva Final e que podem medalhar, ou no mínimo conseguir um diploma. acho que nunca tivemos isto.

para referência, em Paris 2024 tivemos 7 diplomas e 2 medalhas, mas 2 dos diplomas e uma das medalhas vieram de provas colectivas (Andebol e Futebol).

Maldini

Citação de: DB4700 em 08 de Outubro de 2026, 12:55por acaso discordo. nunca o Projecto Olímpico teve tantos atletas a ambicionar medalhas e/ou finais.

Vasco Vilaça [individual]
Vasco Vilaça [colectiva]
Agate Sousa
Isaac Nader
Diogo Ribeiro
Camila Rebelo
Fernando Pimenta
K-4: Gustavo Gonçalves, Pedro Casinha, João Ribeiro e Messias Baptista
K-2: João Ribeiro e Messias Baptista

9 tentativas que deverão chegar à respectiva Final e que podem medalhar, ou no mínimo conseguir um diploma. acho que nunca tivemos isto.

para referência, em Paris 2024 tivemos 7 diplomas e 2 medalhas, mas 2 dos diplomas e uma das medalhas vieram de provas colectivas (Andebol e Futebol).

A pergunta que me surge de imediato é: o que é que o Benfica ganha efetivamente com isso?