CN 10ª J: SL Benfica 2 - 2 Rio Ave FC, 06Nov. Dom. 19h15 *TVI*

SL Benfica 2 - 2 Rio Ave FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Rui Nereu, Nélson, Luisão, Ricardo Rocha, Léo, Beto, Petit, Georgios Karagounis (Andrey Karyaka [57m]), João Pereira (Mantorras [65m]), Geovanni (Nuno Assis [75m]), Nuno Gomes
Treinador: Ronald Koeman
Rio Ave FC: Mora, Zé Gomes, Idalécio, Milhazes, Danielson, Niquinha, Delson, Cleiton, Mozer, Gaúcho, Chidi
Treinador: João Eusébio
Golos: Petit (31), Petit (85)

nsalta

Citação de: Aguia Vitoria em 06 de Novembro de 2005, 22:51
Citação de: Eddie em 06 de Novembro de 2005, 21:30

O Porto já ganha em Paços... espero que vença, para não encobrir este nosso jogo vergonhoso.

Este tipo (eddie) é do porto..., está no site errado, o seu clube n tem site? é q um benfiquista dizer isso, por amor de Deus... vá mas é passear os seus cães à rua.

Acho é mais falar "a quente" que outra coisa. Mas mesmo assim na minha opinião, acho que era de evitar.

Tixa_SLB

Alguem ouviu as declaraçoes do koeman? É que eu nao tive oportunidade

RC51

O Benfica não jogou bem mas com arbitros destes é impossivel jogar bem!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: Fomos roubados mais uma vez!!! :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :knuppel2: :knuppel2:

Eddie

Se dúvidas houvessem, o ultimo lance deste jogo dos porcos tirou-as. Jornada encomendada. QUE VERGONHA!!!

nsalta

Alguem anda a encher o saco... azul (com riscas brancas) com as apostas no site do Betadine

Eddie

O Porto já ganha em Paços... espero que vença, para não encobrir este nosso jogo vergonhoso.

Este tipo (eddie) é do porto..., está no site errado, o seu clube n tem site? é q um benfiquista dizer isso, por amor de Deus... vá mas é passear os seus cães à rua.

Vai mudar a fralda...

JustMe

Que exagerados !!! O Sporting é foi o mais prejudicado nesta jornada, tal como mostram as imagens:

nsalta

Citação de: Tixa_SLB em 06 de Novembro de 2005, 23:00
Alguem ouviu as declaraçoes do koeman? É que eu nao tive oportunidade

«Há várias coisas que explicam o empate. Não estivemos bem desde o início, andámos mais atrás deles do que eles atrás de nós, que seria o normal. Na segunda parte estivemos melhor e reagimos. Empatámos porque não estivemos suficientemente bem para ganhar. Mas há outras coisas que também têm de ser ditas. No segundo golo do Rio Ave o auxiliar estava a dormir, o avançado deles estava em fora de jogo. São coisas incríveis que se passam na arbitragem em Portugal, como o golo do Leiria em Alvalade. A mim preocupa-me as arbitragens, não estou a falar de decisões difíceis ou de um cartão mal mostrado. Estou a falara de um evidente fora de jogo e de um golo do Leiria em Alvalade que não valeu. São coisas sérias, não sei o que se passa. Não quero culpar o árbitro pelo empate, a culpa é nossa, mas hoje fomos nós, ontem foi o Leiria e amanhã será outra equipa»

PI_SLB

Demorei imenso tempo a ler os vossos comentários...e concordo com a maior parte das opiniões

Bem, cá vai a minha análise:

Rui Nereu: No 1º golo mostrou que ainda não é um grande GR. Foi um remate violento disparado a poucos metros, tem ainda Luisão pela frente, mas, em minha opinião, um bom GR defendia aquela bola. No 2º golo, penso que não teve hipótese, a grande falha foi do Luisão.

Nelson: Irreconhecível! A agitação durante a semana sobre um hipotético interesse do Milan não lhe fez bem!

Luisão: Esteve directamente ligado aos dois golos, pois foi na zona dele que houve espaço para os jogadores adversários!

R.Rocha: Bom no corte, não complicou!

Leo: Grande lateral! Lutou durante todo o encontro! O Geovani podia "por os olhos" neste jogador: entrega total!

J.Pereira: Não foi por termos perdido e ele andar perdido durante toda a partida que digo isto: NÂO É JOGADOR PARA O BENFICA! Não sabe fazer um cruzamento, no um-para-um é muito fraco, quando a equipa está balanceada para o ataque ele joga para traz... um arruaceiro. Muito mau jogador!

Beto: Não percebi porque jogou a titular, mas também não foi por culpa dele que empatamos, pois no geral, esteve bem! Pressionou e trabalhou para outro resultado... agora também ninguém o pode culpar por ele não ser nenhum Essien. Não tem muitas qualidades, mas para ter no banco para dar descanso aos titulares, até que não é mau.

Petit: O homem do jogo! Para surpresa minha... marcou de livre! Lutou muito.

Karagounis: Tem que soltar mais a bola e jogar para a equipa! Quis fazer tudo sozinho!

Geovani: Jogou?

N.Gomes: Desamparado! Chutou uma vez a baliza, já perto do fim!

Karyaka: Entrou tarde! Pensava que ia substituir o J.Pereira. Esteve uns furos acima do Karagounis, jogou para a equipa.

N.Assis: Esforçado, mas com um Rio Ave a jogar todo atrás da linha da bola, poderia ter-se encostado mais á linha, em vez de descair para o meio, onde havia muita confusão. Afunilou o nosso jogo e fez um grande remate!

Mantorras: Este não era um jogo para ele! A equipa precisava de objectividade e não de individualismos! Ele até finta bem, mas que beneficio tem a equipa com isso?

Quando a equipa joga com Simão, temos um bom extremo em campo, quando joga sem ele, não temos alas; ainda com a agravante do Nelson não ter entrado muito no jogo! Hoje o Simão fez falta, pois contra equipas que joguem á defesa, precisamos de extremos que joguem junto á linha para dar mais espaço no meio, e o que se viu foi um J.Pereira perdido e um Geovani no seu estilo habitual: parado e a fugir para o meio! Uma equipa com objectivos como a nossa tem que ser mais equilibrada. A meu ver, em Janeiro precisávamos de um bom extremo direito, não sei quem, e de outro Guarda-redes!

Pedro Neto

Já actualizei a minha crónica nos 'Encarnados'.

Visitem e comentem!

http://encarnados.blogspot.com/

Aguia Vitoria

Citação de: Eddie em 06 de Novembro de 2005, 23:29

Vai mudar a fralda...

Caro, n sei a q fraldas se refere, sabe a m/idade e anos de dedicação ao Benfica? Tenha juizo..., n admito aqui frases como a q escreveu antes (n esta, das fraldas, isso é proprio de criançadas...).

É tambem proprio, a frase anterior, de mentes benfiquistas recalcadas, embora fique o beneficio da duvida, pois n o conheço de lado nenhum.

Se vangloria vitorias do porto em resposta a um empate do Benfica, o problema é seu...Está contra quem? Direcção, jogadores, quem? Por acaso foi ver o jogo na Luz, sendo do Barreiro?

Está no seu direito estar contra jogadores ou Direcção, mas exponha os seus argumentos p/serem debatidos por todos, ok?

E dentro de 11 meses, se estiver descontente c o trabalho desta Direcção, pode la colocar o seu voto contra, votando em jaimes antunes e q mais, caso seja socio..., se n for, ja é tarde, pois so socios c mais de 1 ano de filiação pdem votar. Ja agora, talvez n saiba, mas muitos socios têm 20 votos, caso sejam realmente da familia Benfica de facto, n de boca, ha muitos anos, ok?

Tenha juizinho q terá oportunidade de levar a devida resposta aqui se continuar c essas bocas proprias dos benfiquistas de mer..., como alguns da turma dos assobios la no estadio da Luz.

Do q tenho lido, as suas intervençoes são de envergonhar os benfiquistas e n dou mais azo a quem merece desprezo como benfiquista! Basta escrever o q escreveu, ok?

AGUIA FURIOSA

Aguia Vitória é usual neste user provocar o clube e ao mesmo tempo bater no peito dizendo que é do Benfica. Com Benfiquistas assim não iriamos longe por isso conduz as tuas intervenções sem lhes passar muita importância não sem que se tiveres que colocar as coisas no sitio não o deixes de fazer nunca. A democracia tem os seus limites e que eu saiba este site é para benfiquistas. Não teria coragem de o dizer numa Assembleia Greal ou achas que teria? e ao pé de mim? que achas? Pode-se discordar a quente mas há coisas que não se devem dizer nem pensar como essa do o porko devia ganhar! Calma que tens mais qualidade e fazes falta aqui.

slbcarlos

a culpa deste resultado e do koeman (nao ha desculpas para a arbritagem). o koeman passou the BESTIAL A BESTA por mudar a equipa e como fez as substituicoes durante o jogo.
Primeiro erro - Como e k ele mete a jogar o Coxo do BETO(este e o pior jogador do Benfica dos Ultimos 5 anos, nem lugar numa equipa da segunda B tem) ele e um ZERO. quando ele joga o benfica esta a jogar com 8 jogadores pk ele faz mais merd@ k toda a equipa junta. ele e LIXO. Ate mete nojo o ver jogar so sabe fazer faltas.
Portanto o M.Fernandes tinha de ser titular.
Segundo erro - deixa o karyaka no banco. ou punha ele a extremo esquerdo e deixava de fora o J.Pereira. ou entao deixava o zahovic 2 (karagounis) no banco e karyaka no meio a titular.
Como o koeman esteve a dormir na primeira parte chega ou intervalo e nao faz nada.
Terceiro erro - depois as substituicoes k ele devia ter feito ao intervalo.
O beto a fazer uma PESSIMA MAS MESMO PESSIMA primeira parte, e o koeman nao faz alteracoes nenhumas, quando devia por o M.Fernandes, ou entao arriscar mais e por mantorras ou ate mesmo karyaka mas nao, espera ate aos 60 e tal minutos prefere tirar o karagounis , j.pereira. (apesar de estes 2 tambem nao fazerem nada ate mereceram sair). mas a ultima substituicao k ele faz e mesmo para nao ganhar o jogo tira geovanni e nao BETO por Assis.
o koeman so nao ganha estes jogos pk inventa demasiado.
mais 2 pontos perdidos por ser um idiota.
mais nada.
slb sempre

NrowS

E pronto, meus amigos, ganhámos um pontito ao Braga, mas deixámos dois pelo caminho, que os porcos levaram e ficaram a rir como javardos que são. Enfim... há algumas considerações que queria deixar, não só sobre o Benfica.

1 - Simão. Preciso de dizer mais?

2 - Quim. Mais uma vez, o Nereu sofre um golo com a bola a passar-lhe directamente por cima da cabeça e ao alcance de um braço esticado (assim foi contra o Leixões). Eu não quero culpá-lo, eu não quero dizer mal dele, mas fico mais desiludido a cada jogo. Contra o Leixões, nem esticou os braços como deve ser; ontem, a bola ia com muita força, é certo, mas os reflexos deixaram a desejar. Pode ficar com o benefício da dúvida por causa da potência do remate, mas ficou um bocadinho mal na fotografia. Por duas vezes saiu a cruzamentos dando a sensação de não falar, já que Luisão, de costas para ele nas duas ocasiões, afastou a bola da área. É preciso haver uma voz de comando atrás dos defesas e o Quim faz isso no perfeição. A nossa defesa, no Dragão, foi a reencarnação dos cinco violinos - lagartos à parte... - e creio que o Quim não está "isento de culpas" por esse facto. É rezar para que volte o mais depressa possível.

3 - Koeman. Já vi aqui muitas críticas ao Koeman pelo esquema que desenhou para o jogo de ontem. Aponto-lhe um erro monumental: deixar o Manuel Fernandes no banco, estando ele em condições de jogar. Não pode. MF e Petit entendem-se de olhos fechados, a dormir, um em cada ponta do país. São o meio-campo mais sólido de que há memória nos últimos 10 anos de Benfica... é a dupla campeã nacional! Não pode ser desfeita por opção, ainda para mais contra um adversário irritantemente pegajoso como o Rio Ave. Mesmo que o MF ande numa forma que não é a melhor, tem de jogar. Trocá-lo pelo Beto é que não.
Depois, a opção de deixar Andersson no banco. Eu gosto bastante do R.Rocha e não me importo que ele seja titular, mas tenho de dar o braço a torcer e admitir que os dois brasileiros juntos dão maior solidez à equipa. Estava lesionado, o número 3? Porque não jogou?

4 - Geovanni. Onde está o homem que marcava golos ao Sporting? Onde pára aquele brasileiro que fazia ali na direita umas jogadas quase tão engraçadas como as que Simão faz na esquerda? E, acima de tudo, quem é aquele gajo que tem jogado com a camisola 11? Ou o 'soneca' acorda depressa ou, quando abrir os olhos, já vai de malas aviadas para outra parte qualquer...

5 - O árbitro. E "aquele" fiscal-de-linha. Se acontecesse alguma coisa à equipa que apitou em Alvalade, era de certeza esta que estava de prevenção. Mais 2 pontos para a APAF.

6 - Rio Ave. Jogou no Dragão com um esquema defensivo, apresentou-se na Luz para nos massacrar até onde pudesse. No Porto, o empate a zero fugiu aos 87 minutos (perdeu por 3-0); ontem, liderou o marcador por duas vezes. O que há aqui de errado? Não têm respeito ao Benfica ou o Benfica não sabe lidar com estas equipas? (fica a questão em aberto)

7 - Paços de Ferreira. Cilindrou o Sporting (3-0) e ontem deixou-se perder diante dos porcos, com um golo marcado aos 12 minutos. Eu sei que cada jogo é um jogo, mas...

AGUIA FURIOSA

O Campenonato é longo e mesmo o próximo jogo ainda  não decisivo calma que isto ainda vai dar muita volta. Quanto ás arbitragens ainda tudo vai dar muita volta.também. O povo é sereno e 'isto agora é so fumaça'.