Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

sigmund

Citação de: pteixeira em 23 de Junho de 2006, 15:22
Citação de: sigmund em 23 de Junho de 2006, 15:14
Aos que acham melhor dispensá-lo, lembro ainda que quem lhe deixou o joelho naquele estado foi o Benfica, mais propriamente o péssimo profissional Bernando Vasconcelos. 

Eu concordei com tudo o que disseste antes e depois e até concordo com esta frase, mas não quando dizes que Bernardo Vasconcelos é um péssimo profissional. Esteve anos a fio à frente do departamento médico do Benfica e sempre com óptimos resultados (desminta-me quem souber de factos que desconheço).

Errar todos nós erramos e esta falha, efectivamente, foi marcante na sua carreira. Penso ter sido um erro grave de avaliação, isso sim. Não posso é esquecer os imensos anos de Bernardo Vasconcelos no Benfica e as inúmeras lesões que tratou. Penso que percebes onde quero chegar. Quantas pessoas não morrem às mãos de excelentes médicos, cirurgiões....?

É óbvio que todos erramos. Ele errou como todos nós já erramos. Nesta profissão os erros pagam-se muito caro, porque lida-se directamente com a vida e saúde das pessoas. Mas nunca o vi admitir o erro e retratar-se, corrijam-me se estiver enganado.

Todos erramos, a diferença está na forma como se lida com os erros.

red_label

Citação de: Cascavel em 23 de Junho de 2006, 15:16
Sigmund.....nesse teu avatar o RUI COSTA parece um E.T.  8)

Sempre achei o mesmo ou algo do género.... mas como é Cascavél....

Manuel Costa

o que é que isso tem a ver com o tópico?

o que é que o vosso diálogo interessa aos demais users?

pteixeira

Citação de: sigmund em 23 de Junho de 2006, 15:29
Citação de: pteixeira em 23 de Junho de 2006, 15:22
Citação de: sigmund em 23 de Junho de 2006, 15:14
Aos que acham melhor dispensá-lo, lembro ainda que quem lhe deixou o joelho naquele estado foi o Benfica, mais propriamente o péssimo profissional Bernando Vasconcelos. 

Eu concordei com tudo o que disseste antes e depois e até concordo com esta frase, mas não quando dizes que Bernardo Vasconcelos é um péssimo profissional. Esteve anos a fio à frente do departamento médico do Benfica e sempre com óptimos resultados (desminta-me quem souber de factos que desconheço).

Errar todos nós erramos e esta falha, efectivamente, foi marcante na sua carreira. Penso ter sido um erro grave de avaliação, isso sim. Não posso é esquecer os imensos anos de Bernardo Vasconcelos no Benfica e as inúmeras lesões que tratou. Penso que percebes onde quero chegar. Quantas pessoas não morrem às mãos de excelentes médicos, cirurgiões....?

É óbvio que todos erramos. Ele errou como todos nós já erramos. Nesta profissão os erros pagam-se muito caro, porque lida-se directamente com a vida e saúde das pessoas. Mas nunca o vi admitir o erro e retratar-se, corrijam-me se estiver enganado.

Todos erramos, a diferença está na forma como se lida com os erros.

Partindo do ponto de vista que efectivamente o erro foi dele e/ou do seu departamento, teria de ter assumido a sua culpa e isso não o fez. É um facto! Sabes que seria aquilo que se costuma dizer: "a morte do artista". Provavelmente teria saído em nossa melhor conta, mas entrado na ruína (nem sei onde trabalha actualmente).

sigmund

Citação de: red_label em 23 de Junho de 2006, 15:31

Agora estão contra a caricatura do Rui? Vão crucificar-me em praça pública?

Atendendo a vários pedidos, vou fazer outra! Mas isso é tremendamente injusto! >:(

(E agora vou-me calar, pois este tema parece estar a causar alguma celeuma).

Cascavel

Citação de: sigmund em 23 de Junho de 2006, 15:35
Citação de: red_label em 23 de Junho de 2006, 15:31

Agora estão contra a caricatura do Rui? Vão crucificar-me em praça pública?

Atendendo a vários pedidos, vou fazer outra! Mas isso é tremendamente injusto! >:(

(E agora vou-me calar, pois este tema parece estar a causar alguma celeuma).

De Facto...........não percebo, por vezes o pessoal até gosta que no meio de certos assuntos haja um pouco de boa disposição mas ultimamente existe um pouco de stress.

Manuel Costa: pode não interessar a todos mas de certeza que interessa a alguns.....nem todos os tópicos me interessam no entanto não critico por os colocarem e comentarem, como sou Benfiquista e como a nossa intituição é democrática parto do principio que estou num site também ele democratico. :coolsmiley:

omgjh

Acho que o Mantorras não é solução para o Benfica, é urgente comprar um ponta de lança! Falta-nos um homem alto na área que saiba cabecear.

pedriouf

MANTORRRRRRRRRRRRRRRRRA !!

Paulo_aguia

A minha opinião é a de que Mantorras fica no BENFICA e que estará em condições físicas aceitaveis.

Benfica Eagle

se esta epoca ele continuar a jogar pouco defendo que em janeiro deveria ser emprestado a um clube onde pudesse ganhar ritmo de competição e ver se aguenta uma epoca a jogar muitos minutos... aí é que seria o teste decisivo.

flsb

A minha opiniao é que no Benfica , e nas condiçoes fisicas actuais , o Mantorras será sempre 3ª ou 4ª opçao para o lugar de ponta de lança

Manuel Costa

quando já tivermos esgotado as anteriores opções, ele entrará

fujam!

:)

SHARK_SLB

quer dizer o mantorras agora tb deve ir!!!!
ele que tem sido o salvador em alguns jogos!!!
e quando foi campeao foi mt importante!!

mas tb quem iniciou o topico diz td, ele antes queria ficar com o vilela!!!

vmam4785

Tenho muita estima pelo mantorras, mas sinceramente penso que lhe faria muito bem,

ser emprestado a um clube bom da 1ª liga para ganhar ritmo de jogo e jogar todos os minutos que lhe faltam para ver se esta ou nao totalmente recuperado

sigmund

Citação de: omgjh em 23 de Junho de 2006, 15:56
Acho que o Mantorras não é solução para o Benfica, é urgente comprar um ponta de lança! Falta-nos um homem alto na área que saiba cabecear.

homem alto na área que saiba cabecear = Marcel

já se gastou 3,5 milhões no homem. para quê ir buscar um jogador com as mesmas características?