Futebol Formação: Juvenis [2006-2007]

tigerwoodss

tem jogado a médio direito. Titular nos primeiros dois jogos.
No primeiro jogo que tive o prazer de ver ao vivo, não encantou, mas deixou algumas indicações interessantes. Nesse mesmo jogo, depois da entrada de alguns jogadores da 2ª parte acabou a jogar a defesa direito.

Podes ver mais sobre ele na área sobre jovens-> juvenis A:
http://www.serbenfiquista.com/modalidades/epocas.php?id=8&tipo=futebol

cumprimentos

fmb

Bethoven

INcrivel sem dúvida, vou passar a ser um grande frequentador deste site......

Já agora algumas informações sobre este nosso jovem juvenil(Vitor Pacheco): começou no União de Montemor, onde foi observado por olheiros do Glorioso por não termos o Centro ainda disponivel foi para o Setúbal saindo este ano para o Benfica, após presença assidua nas selecções de sub 16 e sub 17.

Prestou provas na lagartagem, mas a familia é tão benfiquista k não descansou enquanto não o viu de águia ao peito.....Na nossa pequena aldeia é visto como um miúdo humilde e pacato ferrenho pelo Benfica como toda a familia!
Um promenor, desde muito criança k revela uma facilidade imensa em jogar com os 2 pés....
Sigam-no.

André179

Citação de: tigerwoodss em 24 de Setembro de 2006, 17:27
esse jogo não quero perder, até porque aí se verá o real valor desta equipa.

Quanto ao facto de não termos ganho...para mim foi uma surpresa, apesar disso ainda não soube as incidências do jogo para poder falar melhor.

Reparem também que o alverca foi ganhar a Belem na primeira jornada do campeonato...o que por si só já quer dizer que existe valor nessa equipa.

cumprimentos

Tenho razões para ser da opinião que a equipa de Juvenis do Sporting é mais forte que a do SLB mas é importante realçar que a distância em qualidade entre as equipas de Juniores de ambos os clubes é muito maior que a distância qualitativa entre as equipas de Juvenis e iniciados onde o SLB nos últimos anos cresceu bastante e este é um desenvolvimento ao qual nós Sportinguistas não pudemos virar a cara e achar que a nossa hegemoia vai durar para sempre. Várias pessoas ligadas á area de formação (não necessáriamente no SCP) alertaram o Dr Soares Franco e esta última medida das escolinhas é um passo na direção certa por parte do SCP para tentar manter a sua superioridade no futebol de formação.

O Sporting alinhou com 10 Juniores de 2º ano (só o Rui Figueiredo é de 1º) e o Benfica alinhou com vários de 17 anos e além disso o Rui Patricio voltou de lesão e o João Martins jogou na sua posição e o Vasco Campos não foi titular portanto estivemos razoavelmente fortes e o resultado não é assim tão inesperado embora a gente tenha jogado MUITO mal na jornada anterior com André Martins na baliza, fifias do João Gonçalves e JM6 mal posicionado.

A nivél de Juvenis as equipas estão quase equiparadas mas o Sporting teve uma equipa de iniciados bastante forte em 05/06 onde pode ir buscar talentos e além disso adquiriu uns 4 Juvenis durante o Verão que todos parecem ser jogadores capazes de vir fazer a diferença.

Quanto ao Alverca ir ganhar a Belém, a equipa de Juniores do Belenenses orientada por Rui Jorge é a verdadeira máquina (até agora) na divisão sul e ainda no Sábado a ganhar 1-0 aos 45 minutos ficaram sem um jogador e ainda marcaram mais 2 golos.

O Sporting em Juniores vai agora ter que enfrentar as fortissimas equipas do Louletano e de seguida Real Massamá nas próximas 2 jornadas portanto ganhar para nós é paramount para não perder o Belém de vista.

Os Juvenis estão quase ao mesmo nível mas com o SCP ligeiramente mais forte mas o factor casa do SLB pode fazer pender a balança a seu favor. A ver vamos.
O Sporting perdeu o Professor João Couto que era um grande treinador mas mesmo assim sou da opinião que temos qualidade para o resultado mais provavel deste fim de semana ser uma victória dos Juvenis Leoninos embora qualquer um dos 3 resultados é possível tendo em conta o valor das duas equipas.

Por fim é preciso lembrar que passaram 2 jornadas de Juvenis e estas equipas independentemente dos exitos do passados até agora nada provaram. Históricamente temos que assumir que o Sporting e Benfica pelo que fizeram em Juvenis o ano passado são os mais fortes mas na realidade as coisas não funcionam assim. O ano passado o Estoril dava cartas em Juniores e este ano é o Belenenses. Estas equipas mudam de face quase 50% todas as épocas com jogadores a transitarem para seniores e outros tantos que eram juvenis de 2º ano a passarem para Juniores de 1º.

www.lusofootball.blogspot.com

André

tigerwoodss

Citação de: André179 em 26 de Setembro de 2006, 11:52
A nivél de Juvenis as equipas estão quase equiparadas mas o Sporting teve uma equipa de iniciados bastante forte em 05/06 onde pode ir buscar talentos e além disso adquiriu uns 4 Juvenis durante o Verão que todos parecem ser jogadores capazes de vir fazer a diferença.

Os Juvenis estão quase ao mesmo nível mas com o SCP ligeiramente mais forte mas o factor casa do SLB pode fazer pender a balança a seu favor. A ver vamos.
O Sporting perdeu o Professor João Couto que era um grande treinador mas mesmo assim sou da opinião que temos qualidade para o resultado mais provavel deste fim de semana ser uma victória dos Juvenis Leoninos embora qualquer um dos 3 resultados é possível tendo em conta o valor das duas equipas.

Relativamente ao Juvenis, que é do que trata este tópico estou a par da valia do Sporting.
Penso é que o sporting não estará a par da Valia do Benfica. O Benfica contratou este ano os seguintes juvenis de 2º ano:
Caetano (E.amadora) - internacional sub-17
Abel (Boavista) - internacionalsub-17
Vitor Pacheco (V.setubal) - internacionalsub-17
Rui Ferreira (Torreense) - internacionalsub-17
Diogo Freire (setubal) foi internacional sub-16

A juntar a estas contratações temos um nucleo do ano passado com alguns bons jogadores como:
João Pereira - internacional sub-17
Leandro Pimenta - internacional sub-17
João Carmo - internacional sub-17
André Soares - foi internacional sub-16
Hugo Figueiredo

Quanto aos Juvenis de 1º ano, apesar de termos feito uma má fase fina(de iniciados)l tinhamos 4/5 jogadores de muito boa valia como são:
Artur Lourenço (verdadeiro talento afastado das selecções por enquanto)
Abdel Vieira (grande jogador, afastado das selecções por enquanto)
Fábio Rafael (defesa muito bom, foi chamado ao estágio de observação da selecção sub-16)
Vicente Feijó (jogador que embora nem sempre titular no benfica, tem grande valor)
e ainda Delfino e um ou outro jogador mais.

A estes jogadores de 1º ano juntaram-se:
Nelson Oliveira (internacional sub-16)
Ricardo Semedo (internacional sub-16)
André Jesus (melhor marcador do torneio Lopes da Silva)
André Campos (defesa do gil vicente e convocado para o estágio de observação sub-16)
Fabio Pereira (guarda redes do Gil Vicente convocado para o estágio de observação sub-16)
Pedro Ferreira (defesa do odivelas que foi titular pela selecção de lisboa no Lopes da silva e chegou a ter uma proposta concreta do sporting)
Ricardo Real (suplente no sporting)

Portanto penso que o Benfica tem em Juvenis equipas muito fortes...e poderá muito bem ser campeão. Discordo do andré em dizer que o sporting terá ligeira vantagem neste escalão...penso que Benfica e Sporting têm a mesma possibilidade e só os jogos entre ambos poderá esclarecer qual dos dois terá mais hipoteses.

André179

Citação de: tigerwoodss em 26 de Setembro de 2006, 13:09
Citação de: André179 em 26 de Setembro de 2006, 11:52

Relativamente ao Juvenis, que é do que trata este tópico estou a par da valia do Sporting.
Penso é que o sporting não estará a par da Valia do Benfica. O Benfica contratou este ano os seguintes juvenis de 2º ano:
Caetano (E.amadora) - internacional sub-17
Abel (Boavista) - internacionalsub-17
Vitor Pacheco (V.setubal) - internacionalsub-17
Rui Ferreira (Torreense) - internacionalsub-17
Diogo Freire (setubal) foi internacional sub-16

A juntar a estas contratações temos um nucleo do ano passado com alguns bons jogadores como:
João Pereira - internacional sub-17
Leandro Pimenta - internacional sub-17
João Carmo - internacional sub-17
André Soares - foi internacional sub-16
Hugo Figueiredo

Quanto aos Juvenis de 1º ano, apesar de termos feito uma má fase fina(de iniciados)l tinhamos 4/5 jogadores de muito boa valia como são:
Artur Lourenço (verdadeiro talento afastado das selecções por enquanto)
Abdel Vieira (grande jogador, afastado das selecções por enquanto)
Fábio Rafael (defesa muito bom, foi chamado ao estágio de observação da selecção sub-16)
Vicente Feijó (jogador que embora nem sempre titular no benfica, tem grande valor)
e ainda Delfino e um ou outro jogador mais.

A estes jogadores de 1º ano juntaram-se:
Nelson Oliveira (internacional sub-16)
Ricardo Semedo (internacional sub-16)
André Jesus (melhor marcador do torneio Lopes da Silva)
André Campos (defesa do gil vicente e convocado para o estágio de observação sub-16)
Fabio Pereira (guarda redes do Gil Vicente convocado para o estágio de observação sub-16)
Pedro Ferreira (defesa do odivelas que foi titular pela selecção de lisboa no Lopes da silva e chegou a ter uma proposta concreta do sporting)
Ricardo Real (suplente no sporting)

Portanto penso que o Benfica tem em Juvenis equipas muito fortes...e poderá muito bem ser campeão. Discordo do andré em dizer que o sporting terá ligeira vantagem neste escalão...penso que Benfica e Sporting têm a mesma possibilidade e só os jogos entre ambos poderá esclarecer qual dos dois terá mais hipoteses.

Post MUITO interessante, era bom ver mais desta qualidade. O Sporting durante o Verão contratou por volta de 7 jovens incluindo o Hugo Fernandes (Sub-16) ao Ourense e o Ricardo Alves ao Vila Nova de Cerveira (Sub-16), Sergio Mariakis (sub-16) veio do Maritimo e o Luis Oliveira (sub-16) veio do Corroios. Talvez me esteja a esquecer de mais algum mas aqui fica demonstrado a grande diferença entre os 2 clubes a nível de contratações porque o Sporting de Sub-14 a Sub-18 contratou 7 jogadores enquanto o SLB como o próprio Carraça diz contrata muitos jogadores e dai só podemos deduzir que existe menos critério.

Do ano passado os nossos Juvenis herdam os agora Juvenis de 2º ano Diogo Amado, Cédric Soares, Diogo Ribeiro, Wilson Eduardo, Ruben Luis, Luis Almeida, Januário Jesus, Mário Rui, etc.

O Benfica contratou o Ricardo Real que foi dispensado do Sporting por indisciplina. Sobre o Pedro Eugénio não sei ao certo porque razão saiu do Sporting.

É muito dificil dizer quem são os verdadeiros contendores ao titulo na divisão Sul ao fim de 2 jornadas. É preciso estabelecer a consistência das equipas das quais se espera muito e até agora é dificil. O Benfica perdeu com o Alverca mas fazer jovens jogar em pelados é um disparate.

Espero que venha um árbitro melhor que este tipo que esteve em Alcochete para os juniores porque o fulano era um autêntico Lucilio Baptista.

André

tigerwoodss

Mais uma vez estás mal informado. O cedric e o Luis Almeida são Juvenis de 1º ano. O ano passado eram Iniciados. E o benfica não perdeu com o Alverca. Empatou. Mas concordo contigo quando dizes que para jovens desta idade é muito mau jogar em pelados.

Quanto à qualidade...é discutível. Só daqui a uns anos saberemos com certeza. Mas em Juvenis A 4 internacionais sub-17 e um que foi internacional sub-16 parece-me garantia de qualidade.

Em Juvenis B 2 internacionais sub-16(qualquer deles seria titular no sporting) e 4 chamados a estágio de observação da selecção sub-16.

O sporting em juvenis contratou apenas 2 internacionais sub-16 (o do ourense e do cerveira) e dois que foram convocados para o estágio de observação.

Quanto ao contratar em quantidade...não me parece que seja bem o caso, porque acredito que 90% dos jogadores referidos como contratações seriam titulares no sporting. AGora houve um aumento de quantidade nos Iniciados e Infantis porque se criou uma equipa nova em cada escalão, o que significou só por si cerca de 40 jogadores novos.

Além do mais jogadores como Ricardo Semedo, Pedro Ferreira, Caetano ou até Vitor Pacheco (segundo um user deste forum) foram pretendidos pelo sporting. E jogadores como o Nelson oliveira e Abel só não o foram porque segundo sei o sporting não faz contratações a Braga e Boavista.

Quanto ao caso do Ricardo real, era um jogador em quem o sporting não estava a apostar mas que sabiam que tem grande valor. O mesmo acontece no sentido inverso. Sei de um caso concreto de um jogador do benfica que poucas vezes foi titular nos Iniciados o ano passado e que teve um dirigente leonino que lhe disse directamente: "se no benfica não és titular, no sporting podes ser"

cumprimentos

André179

Citação de: tigerwoodss em 26 de Setembro de 2006, 16:28
Mais uma vez estás mal informado. O cedric e o Luis Almeida são Juvenis de 1º ano. O ano passado eram Iniciados..

Quanto ao caso do Ricardo real, era um jogador em quem o sporting não estava a apostar mas que sabiam que tem grande valor. O mesmo acontece no sentido inverso. Sei de um caso concreto de um jogador do benfica que poucas vezes foi titular nos Iniciados o ano passado e que teve um dirigente leonino que lhe disse directamente: "se no benfica não és titular, no sporting podes ser"

cumprimentos

Que grande confusão que eu fiz para aqui confundindo os campeões de iniciados com os de juvenis. Também citei o Januário Jesus como Juvenil o ano passado e isso foi um equivoco (como os outros que referis-te) pois era Iniciado

Quem ficou de 1º ano de juvenil em 05/06 foi o Diogo Amado, Diogo Rosado, Wilson Eduardo, Bruno Simões e mais um ou outro.

O Sporting esteve interessado no Ricardo Semedo mas não sei se chegou a ser muito ou pouco, os outros desconheço se sim ou não.

Quem é esse jovem a quem disseram "se no benfica não és titular, no sporting podes ser"?

André

tigerwoodss

andré, não posso dizer quem foi.
Mas não é muito dificil descobrires.

cumprimentos

fmb

conversa interessante!! a formaçao esta a crescer... nao podemos é querer ver resulatdos duma coisa tao ardical num curto espaço de tempo!!!

Olhanense

Caros amigos,

Assim sim, dá gosto assistir a conversas construtivas aqui no forum. Pelo que acompanho à distancia dos planteis dos dois clubes neste escalão, penso que o SLB tem este ano melhor plantel agora se terá melhor equipa, isto vamos ver !!?? Já agora amigo "André Verde" referiste varios jogadores que passaram dos Iniciados para os Juvenis este ano (do outro clube), mas não falaste num tal Bruno Silva que o ano passado foi dos melhores na fase final de Iniciados. Gostaria de saber já que parece que acompanhas bem o outro lado, como é que está o miudo futebolisticamente claro, este ano !!??

Saudações

MrFire

Só sei que a evolucao e a competicao entre as 2 escolas de formaçao vao dar muito a ganhar ao Benfica ao Sporting e principalmente ao futebol portugues.

Kaly

Adré179, sabes o q se passa com o Diogo Viana? Segundo apurei, ele era titular na seleção sub-16 Portuguesa e, agora sendo juvenil de 2º ano, deixei de encontrar o nome dele nas convocatórias para os sub-17 e nas fichas de jogo.

Está lesionado ou qq coisas assim?

André179

Citação de: Olhanense em 27 de Setembro de 2006, 10:08
Caros amigos,

Já agora amigo "André Verde" referiste varios jogadores que passaram dos Iniciados para os Juvenis este ano (do outro clube), mas não falaste num tal Bruno Silva que o ano passado foi dos melhores na fase final de Iniciados. Gostaria de saber já que parece que acompanhas bem o outro lado, como é que está o miudo futebolisticamente claro, este ano !!??

Saudações

Até agora o Bruno Silva não jogou nem foi convocado e pelo menos no plantel de iniciados não está lá.

O Diogo Viana ainda não apareceu até agora nas 2 convocatórias de Juvenis do Sporting mas faz parte do plantel de Juvenis portanto é opção técnica ou mais provávelmente uma lesão.

Na minha humilde opinião os selecionadores abaixo de Sub-20 rodam muito os planteis e não se pode assumir muito sobre quem é convocado uma vez por outra porque nestas alturas convem chamar o maximo número possível de jogadores para observação e só quando se chega a Sub-20 é que se faz uma triagem maior.

Quanto ás camadas jovens o Benfica é mais forte em Escolinhas e o SCP mais forte em juniores mas penso que é lógico assumir que interessa mais aos clubes que os miudos dominem no escalão juniors do que no vértice oposto da piramide.
Se o meu Sporting fosse campeão de iniciados e o SLB de Juniores em trocaria de bom agrado e reconheço mais uma vez que o Benfica está próximo de nós a nivel de iniciados e Juvenis e acredito que daqui por 2 anos o SLB irá ser uma equipa forter em juniores á medida que a sua geração de iniciados e juvenis transitam para cima. Na minha opinião a equipa de inciados do Sportin é mais forte que a de juvenis portanto nos próximos 3 anos se calhar iremos ser mais fracos (já este ano somos mais que em 05/06) mas creio que quando estes iniciados chegarem a Juniores vamos outra vez acelarar.

Se o SCP este ano for Tetra-Campeão de Juvenis então temos que nos assumir candidatos a fazer história e ir atrás de um Hexa-Campeonato de Juvenis algo que nunca foi feito em Portugal.

Se o SCP se tornar Tri-Campeão de Juniores então tem que sonhar com o Penta que também nunca foi alcancado mas eu já digo desde Agosto que tenho sérias dúvidas que o Sporting este ano consiga ser campeão de juniores. Tudo é possível mas sinceramente duvidei e ainda duvido que o SCP seja capaz disso, estamos mais fracos e existem por ai rivais de meter respeito. O SCP agora tem que vencer o Louletano e Real" back to back" e depois logo se vê.

Vencer o SLB em Juvenis seria muito importante para nós porque independentemente do empate com o Alverca o Benfica é bastante forte em juvenis. A nivel de Juniores não acredito que o Benfica tenha hipótese de disputar o titulo, tem uma equipa jovem que indubitavelmente para o ano será mais forte mas não acredito que consigam terminar em 2º lugar na fase regular.

Digo que sinceramente pensava que o Benfica tinha boas hipóteses de ir a Alcochete bater o Sporting após a nossa horripilante exibição VS Pescadores e o facto de estarmos mais fracos que em 05/06 mas na Academia testemunhei que mesmo que a gente esteja mais fracos continuamos muito acima do nivel desta equipa de Juniores Benfiquista que sinceramente como conjunto não me impressionou (esperava mais) e a nivel de individualidades só o AC7 me deixou interessado. Aliás, vários Sportinguistas nas bancadas gabaram o André Carvalhas porque ele salta logo á vista entre o resto da equipa vermelha.

André

fmb

quero al saber dos titulos na formaçao... quero é ver jogadores na equipa senior..o carvalhas é um potento que esta a crescer e esta numa equipa de juniroes que nao é muito forte ate pela sua idade media!! agora..perguntam-me voces se eu preferia o titulo de junirpoes ou que o carvalhas exploda no benfica senior?? eu nem tenho duvidas...É OBVIO que o o carvalhas sendo o melhor jogador portugues na sua idade, prefira ve-lo na equipa senior do que um qualquer titulO!!!