Kikin Fonseca

Avançado, 46 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

Paio

É que o Veiga tem o mesmo problema que o "Joãozinho Mentiroso". O seu passado a todos os níveis fala por ele.
Os Benfiquistas que prezam a decência, certamente que não vêm nele uma figura angelical, bem pelo contrário.
:o

m1xp3arl

Citação de: Paio em 07 de Outubro de 2006, 02:36
Citação de: 11913946 em 07 de Outubro de 2006, 02:21
Não digo o que penso de José Veiga para não levar amarelo mas acho que está à vista de todos aqueles que querem entender.
Então aqui não se pode dizer o que se pensa?

Citação de: 11913946 em 07 de Outubro de 2006, 02:21
Esta e outras situações são escandalosas! Sinto-me envergonhado por esse indíviduo... isto não é o Benfica!
PS: No entanto, acho muito oportuno que só agora isto venha para a "praça pública", logo agora que há eleições. Que LFV abra os olhos!
Mas como é que LFV pode abrir os olhos se foi ele que quase escandalosamente o trouxe para o Benfica e que o tem protegido?
Não serão os sócios que devem abrir os olhos?
Temos uma boa oportunidade para o fazer agora no final do mês!

o problema é que os portugueses tem a mania de que para se mudar alguma coisa basta não fazer nada e é por isso mesmo que nada muda...deve ser um qualquer defeito cultural nosso...

esse Veiga é tão corrupto como o Pinto da Costa ou o anterior presidente da Liga...só não percebo porque continua a ser protegido pelo Vieira...é que directores desportivos dignos de ocupar o cargo não faltam por aí e tinha logo que calhar a fava ao mercador Veiga...

não abram os olhos que não é preciso. enquanto tivermos pessoas deste calibre em cargos de importancia, não teremos o nosso nome a salvo da comunicação social...isso é uma certeza  >:(

Ibrahim

O Benfica deve uma verba de 300 mil euros ao agente FIFA Zdenko Ilicic pela transferência de Kikin Fonseca para a Luz. Quem o afirma é Zlatko Petricevic, mediador do negócio e um dos responsáveis pela

O Benfica deve o dinheiro a Zdenko Ilicic mas kem vem reclamar o dinheiro é o preticevic......+ uma......o Ilicic nao tem boca?

Paio

Citação de: mix_pearl em 07 de Outubro de 2006, 02:44
...esse Veiga é tão corrupto como o Pinto da Costa ou o anterior presidente da Liga...só não percebo porque continua a ser protegido pelo Vieira...
Pensa lá um bocadinho...
Tu protegê-lo-ias?
:-\

Ibrahim

Se o Benfica deve dinheiro ao Ilicic porque é k este nao diz nada?

Porque é k so fala o petricevic ......k nem seker é agente fifa.....e o Ilicic continua amigo do veiga?

Ibrahim

o negocio foi fechado a 27 de julho e nenhum dos clubes se disponibilizou a pagar o dinheiro...por causa disto o gajo queixou-se a um jornalista portugues durante o mundial :2funny: :2funny:

quando acabou o mundial?

Royal_Flush

hahahahahaha

Alguns de voces são a coisa mais comica que eu ja vi na vida. So dizem merda

A toda a hora.

AHAHAHAHAHAHAHA

m1xp3arl

Citação de: Paio em 07 de Outubro de 2006, 02:48
Citação de: mix_pearl em 07 de Outubro de 2006, 02:44
...esse Veiga é tão corrupto como o Pinto da Costa ou o anterior presidente da Liga...só não percebo porque continua a ser protegido pelo Vieira...
Pensa lá um bocadinho...
Tu protegê-lo-ias?
:-\

eu? apenas desejo ver no Benfica pessoas que dignifiquem o nome Benfica...o Veiga não é concerteza uma dessas pessoas! É um individuo com um passado negro, que apesar de negócios mirabulantes (Figo por exemplo) tem uma divida ao fisco altissima.

seria este o melhor director desportivo para o nosso Benfica? estou certo que não e mal a justiça pegue de empurrão muitas mais merdas serão descobertas...enfim! :(

Ibrahim

se ficou a conhecer o jornalista portugues durante o mundial entao logo ia ja se tinha ficado a saber o interesse do SLB em kikin.......mas nao....so se soube quando  o negocio ficou feito.....

porque hei-de eu acreditar num gajo qq crota k vem com uma historia cheia de contradicoes exigir dinheiro ao Benfica?

therein

acho piada q ninguem acredite nisto. entao continuem de olhos fechados, só nao vê quem é cego ou nao quer ver...

pelo q eu percebi ele conheceu o jornalista durante o mundial, nao quer dizer q lhe tenha contado a historia no mesmo dia que o conheceu, ou nao acham???  e com estes pormenores todos ainda bem q acham q foi tudo inventado. se isto é mm verdade, entao nem comento. esse sr veiga ja demontrou akilo k era nos anos em q esteve no Porco. pena q tenha vindo para o Glorioso e seja protegido por todos

Royal_Flush

SIM SIM SIM!

E que tal deixar os benfiquistas a levar nos cornos e ninguém fazer nada? O benfica é anti-tudo né meninos?

São esses os mesmos que querem o veiga fora por ele ser o "lobo mau". Será?

Voces nem os voços ajudam, quanto mais os outros.

Ibrahim

Se o Benfica deve dinheiro ao Ilicic porque nao diz nada este?

Ibrahim

«Nenhum dos clubes se disponiblizou a pagar a verba»

nenhum entao nao era o Benfica k tinha k pagar....nenhum entao isso significa k tanto pode ser o Benfica como o Cruz azul a pagar.....suponho entao k exijam dinheiro ao cruz azul tb.....teem k se decidir....

Royal_Flush

Citação de: Absolom em 07 de Outubro de 2006, 01:37
Dedo apontado
a José Veiga

O Benfica deve uma verba de 300 mil euros ao agente FIFA Zdenko Ilicic pela transferência de Kikin Fonseca para a Luz. Quem o afirma é Zlatko Petricevic, mediador do negócio e um dos responsáveis pela vinda do avançado mexicano para o clube. O croata já tentou falar inúmeras vezes com José Veiga e Luís Filipe Vieira, mas sem êxito. Do presidente nem sequer obteve resposta, do homem forte do futebol encarnado afirma ter recebido um telefonema com ameaças graves.

Para melhor esclarecer o caso, Zlatko Petricevic conta ao Sportugal como tudo se passou. "Conheço muito bem o Kikin dos tempos em que jogava no Yucatán. Fui eu que o recomendei a grandes clubes na Europa", começa por dizer o treinador croata a viver na Alemanha. E foi na Alemanha que aconteceram os primeiros contactos entre Petricevic, o agente FIFA Ilicic e José Veiga. "Apresentei o Kikin ao Ilicic e eles assinaram um contrato para o Ilicic o representar no negócio com o Benfica", refere.

Zlatko Petricevic mediou as negociações e conta que reuniu, "a 3 ou 4 de Julho", em Estugarda, com José Veiga, em nome do Benfica. "Existe inclusive uma carta onde o Sr. José Veiga expressa interesse no Kikin através da minha recomendação." A partir daí o desfecho é conhecido. A 27 de Julho o ponta-de-lança ingressou no Benfica, proveniente do Cruz Azul, do México. Quando o negócio já estava fechado, Petricevic afirma que nenhum dos clubes se disponibilizou a pagar aquilo que ele e Ilicic tinham direito pela concretização do negócio.

"Kikin era jogador livre"
A verba em causa é de 300 mil euros, 10% do valor que o Benfica pagou pelo jogador ao Cruz Azul. "O Benfica pagou 4 milhões de dólares (pouco mais de 3 milhões de euros) pelo Kikin que não devia ter pago, pois ele era um jogador livre
.
Isso só pode ter sido algum negócio mal explicado", acusa Petricevic. Agora o mediador de Ilicic no negócio sente-se prejudicado e diz que o seu nome está em causa junto da FIFA, pois José Veiga recusa-se a pagar o montante pedido pelo agente do jogador neste negócio. "Isto é uma irresponsabilidade tremenda deste dirigente do Benfica. Quem me pediu o trabalho foi José Veiga, e fui a Portugal tentar falar com ele e com o Kikin mas não consegui", explica.

E aqui as acusações ao director-geral da SAD encarnada sobem de tom. "Ele não me atende o telefone, mas quando consegui falar com o Sr. Veiga disse-me que eu podia tentar aquilo que quisesse para receber o dinheiro porque não ia conseguir", afirma em tom revoltado Petricevic. "Controlo a imprensa portuguesa e o Benfica, aqui mando eu! Os jornalistas só escrevem o que eu digo, por isso não vais receber o dinheiro", foi o que José Veiga terá respondido, segundo o mediador croata. Zlatko Petricevic trabalhou como secretário técnico na selecção do Irão, durante o Mundial da Alemanha, equipa que estava no grupo de Portugal.

Para ilustrar melhor a situação, Petricevic conta que conheceu um jornalista português durante a competição e que lhe contou o caso numa conversa informal, ao que o jornalista lhe terá respondido: "No meu jornal não podemos escrever nada sobre isso".
Confrontado pelo Sportugal com estas graves acusações, o director-geral da SAD remeteu-se a uma curta declaração: "Não quero falar sobre esse assunto!"
FIFA terá de resolver
Tal como o Correio da Manhã adiantou na passada semana, o caso já seguiu para a FIFA. "Já lá está há dez dias e na próxima semana espero ter novidades", confirma Petricevic, ao Sportugal. O croata diz ter enviado à FIFA uma carta com provas do contrato assinado entre Ilicic e Kikin e relatos das diligências que efectuou no processo, e afirma-se convicto de que a verba será paga, "pelo jogador e pelo Benfica". "Não se trata só de receber o dinheiro, é uma questão de recompensar quem trabalha com profissionalismo. Creio que tudo isto é culpa de José Veiga, ele deve ter dito ao Kikin que pagava tudo", continua Petricevic.

Zlatko Petricevic diz ainda que o internacional mexicano só foi para o Benfica pela "amizade pessoal" que existia entre José Veiga e Zdenko Ilicic. "O presidente do Dínamo de Zagreb é meu amigo e pediu-me se podia levar o jogador para a Croácia. Clubes como o Marselha e o Hamburgo também estavam interessados nele", acrescenta. O Cruz Azul, clube onde Kikin actuava antes de representar o Benfica, também foi contactado por Petricevic: "Falei pessoalmente com o presidente, o Sr. Alvarez, que me pediu o favor de manejar isto com cuidado."

Em resumo, Ilicic e Petricevic alegam que terão a receber 300 mil euros do Benfica, verba negociada em nome do clube da Luz pelo seu director-geral que, agora, José Veiga se recusa a pagar. O caso foi entregue na FIFA... Resta esperar pelas consequências, no caso da razão não assistir ao emblema encarnado.

Terá o Benfica adquirido um jogador por 3 milhões de euros - o mesmo valor pago pelo Sporting por Liedson há três épocas... - que poderia ter vindo a custo zero?

Pedro Miguel Neves

__________________________________________________________________________________

A saga do Veiga continua... e o nome do SLB sempre na baila!

Acusações gravissimas a serem verdadeiras.... e o facto de o Veiga n querer responder, n me parece dele....

Não sabemos se é verdade.

Ibrahim

O Benfica deve uma verba de 300 mil euros ao agente FIFA Zdenko Ilicic pela transferência de Kikin Fonseca para a Luz. Quem o afirma é Zlatko Petricevic........................

no principio afima k deve dinheiro ao ilicic....(figura nao consultada neste grande furo jornalistico)....ja na parte final diz k o Benfica deve aos dois ( sempre sem se ouvir o agnte fifa ilicic)

Sera k ilicic ja nao é amigo do veiga?