Kikin Fonseca

Avançado, 46 anos,
México
Equipa Principal: 1 época (2006-2007), 13 jogos (600 minutos), 3 golos

SouBenfica33

CitaçãoUma coisa é por engano, contabilidade mal organizada, prazos expirados inadvertidamente... coisas que sucedem  a todos, ou seja a pagar ao fisco, a conta da luz, água, etc e tal... e ninguém é desonesto por causa disto, acontece....

Agora, as dividas ao fisco do Veiga se não forem consideradas ilicitas no verdadeiro sentido da palavra, então o que considerar ilicito fiscalmente?

Farto de ver penhoras, e mais penhoras... sobre esse Veiga, que directamente ou indirectamente envolvem o nome do SLB na praça publica.

Alguém que ocupe cargo de topo no SLB, tem que ter um passado recente limpo... para n se envolver sempre o nome do SLB.

Se uma noticia disser "Cidadão José Carlos Veiga deve ao fisco..." ninguém liga, mas se for "Veiga do SLB deve ao fisco..." cai o carmo e a trindade. Ambas dizem a mesma verdade, mas uma têm o nome do SLB... o que levanta poeira mesmo chovendo. Poeira o SLB n porecisa!

Saudações!

Mas você sabe qual é razão das dívidas do Veiga? Têm provas que ele praticou um crime? É o que eu digo pegue nelas e vá a policia e faça chegar essas provas a Direcção do Benfica, concerteza que eles lhe vão agradecer.

Se não têm provas, acho errado andarem para aqui a difamarem o homem.

"Passado limpos" ninguém têm. Todos nos ao longo das nossas vidas  cometemos erros. É assim que crescemos e aprendemos. Gaças a Deus os seres humanos não são prefeitos, era um chatice.

Porque é que acha que as noticias do Veiga fazem primeiras páginas da CS? É porque está no Benfica. Há montes de gente, figuras públicas deste país, na mesma situação que ele e não são primeiras páginas de jornais. E o Veiga só é, e disso eu tenho a certeza, porque está no Benfica. E mais ainda, porque não tendo a CS nada em que pegar em relação ao LFV, usam o Veiga para chegarem a ele.

Era muito mais fácil para o LFV não ter o Veiga ao seu lado, e ele sabe disso. Não é preciso se muito inteligente, nem estar muito atento,  até porque a CS, está sempre a lembra-lhe. Isso é também evidente neste forum. Se ele está disposto a mantê-lo, mesmo que isso lhe custe vostos, é porque ele confia nele e acha, tal como eu, que ele está a fazer um bom trabalho. Eu confio na capacidade do LFV em escolher as pessoas, aliás, parte do sucesso do seu mandato têm a ver com o facto de ele se ter sabido escolher a sua equipa.

SouBenfica33

Citaçãoa ser verdade o minimo k se exige é k o sr. José Veiga seja despedido
skiD, despedido porquê? Por não quer pagar uma comissão a este senhor?

O Kinkin disse em Setembro, quando esta noticia saiu, que este senhor não era seu empresário, nem sequer o conhecia. E o Clube do qual o Kinkin saiu, disse também em Setembro que as negociações foram feitas entre os dois clubes...

Por isso este senhor, que vá bater a outra porta.

Nuno Eiras

Será que o veiga, mercê das suas estratégias, apagou a memória ao kikin e aos dirigentes do seu antigo clube para que estes não reconheçam o empresário do jogador?

VitorPaneira7

A história é tão incoerente que só jornais de má qualidade e tablóides aproveitam essa noticia.

Pedro Neto

Não percebo o porquê deste seguidismo e cegueira total em volta da personagem José Veiga.
Ainda não consegui entender o que alguns benfiquista devem a esse indivíduo, e porque o defendem como se o Benfica fosse acabar com a sua, mais que esperada, saída do clube.

Às tantas é outro a ser espezinhado e enxovalhado quando sair do clube. Enquanto cá esta é um Deus... tenho pena que estas coisas - tão comuns noutros clubes - aconteçam no Benfica.

Quem anda atento, já viu de que é feito José Veiga. A bem da credibilidade e da transparência este senhor não pode cá continuar!

VanBasten

Mas...por altura da chegada do Kikin, eu era capaz de jurar que tinha saido uma noticia que o Benfica tinha pago cerca de 1,5 milhões por 50% do passe do Kikin, ficando os restantes 50% nas mão de um empresário mexicano...tipo...senhores do CM, vão é mamar na 5ª pata do cavalo, mais os 3 milhões pagos pelo Benfica ao Cruz Azul...

diogo32

acho estranho alguns utilizadores só comentarem determinados tópicos e sempre do mesmo modo...mas adiante.

está mais do que visto que o sr. empresário QUERIA estar envolvido no negocio e poder mamar algum, nao conseguiu, agora e aliado a um meio de (des)informaçao tenta agitar um pouco as aguas mas só numa de criar boatos, pois se tivesse o minimo de razao não era com o correio da manha que ia ter, mas sim com os tribunais. enfim, acredito que seja mt bonito para quem é anti x ou anti y, ou para aqueles que andam aqui sem serem benfiquistas no intuito de destabilizar, mas é uma noticia que não faz sentido, e se até o prórpio jogador ja disse que não conhece o homem em questão, pq é que há gente que quer passar partes da historia a frente?...

Nuno Eiras

Citação de: 11913946 em 07 de Outubro de 2006, 13:25
Não percebo o porquê deste seguidismo e cegueira total em volta da personagem José Veiga.
Ainda não consegui entender o que alguns benfiquista devem a esse indivíduo, e porque o defendem como se o Benfica fosse acabar com a sua, mais que esperada, saída do clube.

Às tantas é outro a ser espezinhado e enxovalhado quando sair do clube. Enquanto cá esta é um Deus... tenho pena que estas coisas - tão comuns noutros clubes - aconteçam no Benfica.

Quem anda atento, já viu de que é feito José Veiga. A bem da credibilidade e da transparência este senhor não pode cá continuar!

é?? olha que não sei

SouBenfica33

CitaçãoNão percebo o porquê deste seguidismo e cegueira total em volta da personagem José Veiga.

Aquilo que tu chamas de "seguidismo", "cegeira" eu chamo de racionalidade, coerência e princípios.
O Veiga é um empregado do Benfica (enquanto cá estiver é um dos nossos, goste-se ou não dele) que, eu acho,  têm feito um bom trabalho enquanto director desportivo.

A vida pessoal dele, que eu não conheço (acho que ninguém que conhece) a mim não me diz respeito. Se ele cometeu algo ilicito e for provado, é evidente que sairá do Benfica e pagará por isso.

Eu por principio, não gosto de fazer juízos de valor sobre pessoas que não conheço, muito menos baseadas em "disse que disse" e em rumores. O homem deve ao fisco, está a pagar por isso, ponto final. Se têm provas que ele praticou algum crime, o vosso dever, não só como Benfiquistas, mas como cidadãos deste país, é reportarem o crime.

Enquanto as críticas que fazem ao Veiga continuarem a não fazer sentido, e eu achar que são erradas, continuarei a rebate-las. Não têm a ver com defender o Veiga, têm a ver com defender a verdade e ser coerente com aquilo que somos e pensamos e acreditamos.

Se me disserem: Eu acho que o trabalho dele como director desportivo, é mau e demonstrarem o porquê da afirmação. Acho que fazem muito bem! Agora insinuarem coisas, basearem a criticas em antipatias, em "disse-que-disse" e em expeculações... não faz sentido!  Para  mim não faz.

Por isso eu continuarei "cegamente" fiel ao meus princípios.

Absolom

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 13:04
CitaçãoUma coisa é por engano, contabilidade mal organizada, prazos expirados inadvertidamente... coisas que sucedem  a todos, ou seja a pagar ao fisco, a conta da luz, água, etc e tal... e ninguém é desonesto por causa disto, acontece....

Agora, as dividas ao fisco do Veiga se não forem consideradas ilicitas no verdadeiro sentido da palavra, então o que considerar ilicito fiscalmente?

Farto de ver penhoras, e mais penhoras... sobre esse Veiga, que directamente ou indirectamente envolvem o nome do SLB na praça publica.

Alguém que ocupe cargo de topo no SLB, tem que ter um passado recente limpo... para n se envolver sempre o nome do SLB.

Se uma noticia disser "Cidadão José Carlos Veiga deve ao fisco..." ninguém liga, mas se for "Veiga do SLB deve ao fisco..." cai o carmo e a trindade. Ambas dizem a mesma verdade, mas uma têm o nome do SLB... o que levanta poeira mesmo chovendo. Poeira o SLB n porecisa!

Saudações!

Mas você sabe qual é razão das dívidas do Veiga? Têm provas que ele praticou um crime? É o que eu digo pegue nelas e vá a policia e faça chegar essas provas a Direcção do Benfica, concerteza que eles lhe vão agradecer.

Se não têm provas, acho errado andarem para aqui a difamarem o homem.

"Passado limpos" ninguém têm. Todos nos ao longo das nossas vidas  cometemos erros. É assim que crescemos e aprendemos. Gaças a Deus os seres humanos não são prefeitos, era um chatice.

Porque é que acha que as noticias do Veiga fazem primeiras páginas da CS? É porque está no Benfica. Há montes de gente, figuras públicas deste país, na mesma situação que ele e não são primeiras páginas de jornais. E o Veiga só é, e disso eu tenho a certeza, porque está no Benfica. E mais ainda, porque não tendo a CS nada em que pegar em relação ao LFV, usam o Veiga para chegarem a ele.

Era muito mais fácil para o LFV não ter o Veiga ao seu lado, e ele sabe disso. Não é preciso se muito inteligente, nem estar muito atento,  até porque a CS, está sempre a lembra-lhe. Isso é também evidente neste forum. Se ele está disposto a mantê-lo, mesmo que isso lhe custe vostos, é porque ele confia nele e acha, tal como eu, que ele está a fazer um bom trabalho. Eu confio na capacidade do LFV em escolher as pessoas, aliás, parte do sucesso do seu mandato têm a ver com o facto de ele se ter sabido escolher a sua equipa.

Eu defendo e sempre defendi que até prova em contrário considero todos inocentes... todos mesmo, mesmo aqueles que as evidências sejam imensas! De uma forma resumida sou obrigado a acreditar na justiça, para me sentir seguro neste planeta, embora mts vezes, apetece fuigr para outro bem longinquo! 

No caso das dividas ao fisco, estas estão provadas, tanto é, que já foram leiloados "materias" referentes a negócios do Veiga, para reduzir as dividas. Mesmo estando inocente, é possivel haver penhoras... mas nunca se vai a hasta publica sem que o caso seja julgado, certo? e como referi, bens do Veiga já foram a hasta publica!

EU recordo-me de quando o LFV (cerca de um ano ou dois atrás) oficialmente teria que dar lugar á tomada de posse dos cargos por ele definidos, e que na altura, a tomada de posse do cargo do Veiga, foi suspensa.. até que as duvidas se esclarecessem.

....Não só as duvidas referentes ao fisco foram esclarecidas numa linha negativa para o veiga... como o Veiga continua lá, e todos esqueceram a promessa do LFV (se bem que eu nunca me recordo da tomada de posse oficial do Veiga... mas o tempo fez esquecer mt coisa)

Nunca me atrevia a dizer conscientemente que o Veiga no tempo do Estoril fez maroscas... pois há tanta mentira, tanta verdade.. que eu terei que confiar na justiça, para me sentir equilibrado e seguro no planeta onde estou!

Em certos casos, até que me provem o contrário, considero o Veiga apenas suspeito, e n culpado....

No caso do fisco... dentro das vários crimes que o Veiga é acusado, alguns deles, já foram provados... e as penas já foram aplicadas, logo, aqui ele é culpado. Será culpado em tudo o que de fiscalidade lhe acusam? Isso n sei.... mas de algumas coisas é!

Por isso... em relação á pergunta que me fez "Mas você sabe qual é razão das dívidas do Veiga? ".. a resposta é que a única coisa que sei, é que para além das suspeições, já há factos provados e transitados em julgamento!

Nunca devemos achar o Veiga o pior da fita... seria exagero.. mas achar o Veiga anjinho? Assim seriamos nós a risada da fita...

Saudações!

Pedro Neto

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 13:51
CitaçãoNão percebo o porquê deste seguidismo e cegueira total em volta da personagem José Veiga.

Aquilo que tu chamas de "seguidismo", "cegeira" eu chamo de racionalidade, coerência e princípios.
O Veiga é um empregado do Benfica (enquanto cá estiver é um dos nossos, goste-se ou não dele) que, eu acho,  têm feito um bom trabalho enquanto director desportivo.

A vida pessoal dele, que eu não conheço (acho que ninguém que conhece) a mim não me diz respeito. Se ele cometeu algo ilicito e for provado, é evidente que sairá do Benfica e pagará por isso.

Eu por principio, não gosto de fazer juízos de valor sobre pessoas que não conheço, muito menos baseadas em "disse que disse" e em rumores. O homem deve ao fisco, está a pagar por isso, ponto final. Se têm provas que ele praticou algum crime, o vosso dever, não só como Benfiquistas, mas como cidadãos deste país, é reportarem o crime.

Enquanto as críticas que fazem ao Veiga continuarem a não fazer sentido, e eu achar que são erradas, continuarei a rebate-las. Não têm a ver com defender o Veiga, têm a ver com defender a verdade e ser coerente com aquilo que somos e pensamos e acreditamos.

Se me disserem: Eu acho que o trabalho dele como director desportivo, é mau e demonstrarem o porquê da afirmação. Acho que fazem muito bem! Agora insinuarem coisas, basearem a criticas em antipatias, em "disse-que-disse" e em expeculações... não faz sentido!  Para  mim não faz.

Por isso eu continuarei "cegamente" fiel ao meus princípios.

Defender uma personagem com inúmeros casos ilicitos, mal explicados, nada abonatórios e alguns até prejudiciais ao Benfica não me parece nada racional... muito pelo contrário. A lista é grande, não vale a pena enumerá-los.

A partir do momento em que exerce um cargo público no Benfica, a vida pessoal não pode ser imiscuída, ainda que dever ao Fisco não tem nada de pessoal visto que é um crime de hasta pública.
Por exemplo, se ele assassinasse alguém continuariam a ser situações do foro pessoal? Obviamente que não, um crime é um crime e nunca pode ser escamoteado, principalmente em quem tem responsabilidades.

Enfim, continuar esta conversa é contraproducente porque as opiniões já estão formadas. O futuro ditará a opinião dos sócios, os que fizeram mal ao clube têm sempre o mesmo tratamento. Quando sair do Benfica é que vamos ver o que acontece!

SouBenfica33

Absolom,
CitaçãoEU recordo-me de quando o LFV (cerca de um ano atrás) oficialmente teria que dar lugar á tomada de posse dos cargos por ele definidos, e que na altura, a tomada de posse do cargo do Veiga, foi suspensa.. até que as duvidas se esclarecessem.

Eu lembro-me disso.  Mais, esta situação aconteceu se bem te lembras a pedido do próprio Veiga.

Não fazia era sentido, a partir do momento em que ele comecou a regularizar a sua situação com o fisco. Está a pagar...

Eu já disse aqui várias vezes, se me disserem que acham que ele está a fazer um pessimo trabalho e justificarem essa vossa opinião, é mais do que elegitimo que queiram a sua saida.

Agora justificarem o querem a sua saida, com antipatias em relação ao homem e o facto dele ter um problema com  as finanças, que ainda por cima está a regularizar. Para mim não faz sentido!

Lamento que vos incomode, mas está é a minha opinião.

Messe

Deixem-se de merdas vocês! Esta merda já irrita! Deixem-se de boatos vindos de jornais q não são crediveis!

Absolom

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 14:10
Absolom,
CitaçãoEU recordo-me de quando o LFV (cerca de um ano atrás) oficialmente teria que dar lugar á tomada de posse dos cargos por ele definidos, e que na altura, a tomada de posse do cargo do Veiga, foi suspensa.. até que as duvidas se esclarecessem.

Eu lembro-me disso.  Mais, esta situação aconteceu se bem te lembras a pedido do próprio Veiga.

Não fazia era sentido, a partir do momento em que ele comecou a regularizar a sua situação com o fisco. Está a pagar...

Eu já disse aqui várias vezes, se me disserem que acham que ele está a fazer um pessimo trabalho e justificarem essa vossa opinião, é mais do que elegitimo que queiram a sua saida.

Agora justificarem o querem a sua saida, com antipatias em relação ao homem e o facto dele ter um problema com  as finanças, que ainda por cima está a regularizar. Para mim não faz sentido!

Eu objectivameente respeito a tua opinião, e acho que temos algo em comum, n tudo... mas alguma coisa!

É pertinente a tua afirmação quando dizes "que ele n tem sido um mau director desportivo"... realmente dos ultimos anos tem sido o melhor do SLB, claro que errou, e várias vezes, mas são inerências do cargo!

A questão é, que no clima de suspeição total que o futebol português vive, joga-se ao jogo do "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"... e neste momento, momento em que a estratégia do LFV é atacar todos aqueles que são alvo de graves suspeiões, é contra producent, ter alguém no SLB que tenha telhados de vidro, neste caso o Veiga.

Conclusão, havendo má fé da imprensa (se é que o há)... o Veiga acaba sempre por ser o elo mais fraco do SLB, indo totamente contra a lógica do SLB levantar o braço porque nunca pecou... mas tem lá um dos maiores suspeitos de pecados (só mesmo o PC e o Valentim o superam)...

Percebes a lógica de mts criticas? NO clima actual, acho que o Veiga inocente ou culpado, n é benéfico ao SLB... escandaleira com o nome do SLB 99% associado ao Veiga....

e estamos na guerra "das escandaleiras..."

É a mesma coisa que eu n suportar o aborto, mas casei com alguém que já abortou várias vezes, ou que então é constantemente acusada de abortar.. conclusão, o meu discurso anti aborto acaba por ser subjugado ás minhas incoerentes companhias... (exemplo algo básico, mas acho perceptivel)!

Saudações!

diogo32

Citação de: Absolom em 07 de Outubro de 2006, 14:17
Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 14:10
Absolom,

Eu objectivameente respeito a tua opinião, e acho que temos algo em comum, n tudo... mas alguma coisa!

É pertinente a tua afirmação quando dizes "que ele n tem sido um mau director desportivo"... realmente dos ultimos anos tem sido o melhor do SLB, claro que errou, e várias vezes, mas são inerências do cargo!

A questão é, que no clima de suspeição total que o futebol português vive, joga-se ao jogo do "quem nunca pecou que atire a primeira pedra"... e neste momento, momento em que a estratégia do LFV é atacar todos aqueles que são alvo de graves suspeiões, é contra producent, ter alguém no SLB que tenha telhados de vidro, neste caso o Veiga.

Conclusão, havendo má fé da imprensa (se é que o há)... o Veiga acaba sempre por ser o elo mais fraco do SLB, indo totamente contra a lógica do SLB levantar o braço porque nunca pecou... mas tem lá um dos maiores suspeitos de pecados (só mesmo o PC e o Valentim o superam)...

Percebes a lógica de mts criticas? NO clima actual, acho que o Veiga inocente ou culpado, n é benéfico ao SLB... escandaleira com o nome do SLB 99% associado ao Veiga....

e estamos na guerra "das escandaleiras..."

É a mesma coisa que eu n suportar o aborto, mas casei com alguém que já abortou várias vezes, ou que então é constantemente acusada de abortar.. conclusão, o meu discurso anti aborto acaba por ser subjugado ás minhas incoerentes companhias... (exemplo algo básico, mas acho perceptivel)!

Saudações!

nao necessariamente pq a pessoa em causa ate pode ser contra o aborto mas viu-se obrigada por uma ou outra contingencia da vida ou da propria sociedade(ja para nao falar de questoes de saude ou violaçoes), o que nao quer dizer que seja a favor do aborto e tenha uma opiniao diferente da tua...tal como tu ao estares com alguem nao significa que tenhas de ter sp a mm opiniao que a outra pessoa etc etc