As Finanças do Benfica

Kumbayala

Citação de: ccm em 24 de Outubro de 2006, 01:47
Citação de: giocas em 23 de Outubro de 2006, 21:21
Não percebo o contentamento destas contas. O passivo aumentou 26 milhões e continuam os elogios. Com o fluxo de receitas que houve o ano passado (kit sócio, champions, venda de Miguel) ainda aumentam o passivo nestes números? Então imagino a época que está a decorrer? O centro de estágio não é desculpa, já que o seu custo foi de 15 milhões. E, também, este valor será faseado por mais do que 1 ano. Então só os namings, só por si, não iam abatendo passivo? Mas qual é o valor do orçamento para o futebol? De certeza que 25 milhões não são. Deve estar perto do dos outros.

Ps. não quero cometer um erro, mas parece-me que os resultados dos outros foram 30 milhões de prejuízo, mas, e aqui falta-me a certeza, reduziram o passivo. Ao contrário de nós.

Sim, o porto reduziu o passivo. e nós aumentamos o passivo. O que não significa que as contas deles sejam melhores. Pelo contrário, até foram bem piores, apesar de reduzirem o passivo.

Estás a confundir o passivo com o prejuizo do exercício. O Porto SAd este ano deu um prejuízo de 30,5M, nós só demos de 1 M.

Penso que não percebes bem porque é que as contas foram ´boas e aumentou-se o passivo e as do Porto foram más e diminuiram o passivo.
O porto diminuiu o passivo, mas também diminuiu os bens activos, além de ficar com menos dinheiro em caixa.
Nós, por outro lado, aumentamos o passivo, mas também aumentamos os activos e conseguimos libertar dinheiro para o dia a dia.

Dando um exemplo mais fácil.
Imagina o Zé Bimbo e o Zé Bieira. Os dois tem numa dívida de 100 contos ao banco. Os dois são criadores dee batatas. Cada um tem 40 hectares de campo para plantar batatas. Cada campo rende 1 conto por ano.
À partida, cada um deve 100 contos ao banco e tem 40 contos de rendimento.
O Zé Bieira, vendo que um vizinho se queria desfazer do negócio das batatas, pede 20 contos ao banco e compra ao vizinho os 40 hectares dele. Ou seja, aumentou a dívida ao banco (PASSIVO) para 120 c, mas também aumentou o campo (ACTIVO).
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve 120 mas tem 80 o resultado é de (-40). Apesar de aumentar o PASSIVO (divida ao banco) os resultados são melhores.

Por seu lado, o Zé Bimbo. Como gostava muito de gastar dinheiro em putedo e outras coisas, resolveu vender 20 hectares. Recebeu 20 contos. Deu 10 contos ao banco e reduziu a dívida para 90 (PASSIVO), e gastou o resto em Carolinas.
Ou seja, diminuiu a dívida ao banco em 10 contos, mas reduziu a capacidade de gerar dinheiro em 20.
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve só 90 mas também só tem 20 o resultado é de (-70). Apesar de diminuir o PASSIVO (divida ao banco), a sua fonte de receita (o terreno) (activo) diminuiu ainda mais.

Espero que não tenha sido muito confuso e tenha ajudado

Mais simples que isto é impossivel...boa imaginação. Parabéns.

;D

Nuno Eiras

Citação de: ccm em 24 de Outubro de 2006, 01:47
Citação de: giocas em 23 de Outubro de 2006, 21:21
Não percebo o contentamento destas contas. O passivo aumentou 26 milhões e continuam os elogios. Com o fluxo de receitas que houve o ano passado (kit sócio, champions, venda de Miguel) ainda aumentam o passivo nestes números? Então imagino a época que está a decorrer? O centro de estágio não é desculpa, já que o seu custo foi de 15 milhões. E, também, este valor será faseado por mais do que 1 ano. Então só os namings, só por si, não iam abatendo passivo? Mas qual é o valor do orçamento para o futebol? De certeza que 25 milhões não são. Deve estar perto do dos outros.

Ps. não quero cometer um erro, mas parece-me que os resultados dos outros foram 30 milhões de prejuízo, mas, e aqui falta-me a certeza, reduziram o passivo. Ao contrário de nós.

Sim, o porto reduziu o passivo. e nós aumentamos o passivo. O que não significa que as contas deles sejam melhores. Pelo contrário, até foram bem piores, apesar de reduzirem o passivo.

Estás a confundir o passivo com o prejuizo do exercício. O Porto SAd este ano deu um prejuízo de 30,5M, nós só demos de 1 M.

Penso que não percebes bem porque é que as contas foram ´boas e aumentou-se o passivo e as do Porto foram más e diminuiram o passivo.
O porto diminuiu o passivo, mas também diminuiu os bens activos, além de ficar com menos dinheiro em caixa.
Nós, por outro lado, aumentamos o passivo, mas também aumentamos os activos e conseguimos libertar dinheiro para o dia a dia.

Dando um exemplo mais fácil.
Imagina o Zé Bimbo e o Zé Bieira. Os dois tem numa dívida de 100 contos ao banco. Os dois são criadores dee batatas. Cada um tem 40 hectares de campo para plantar batatas. Cada campo rende 1 conto por ano.
À partida, cada um deve 100 contos ao banco e tem 40 contos de rendimento.
O Zé Bieira, vendo que um vizinho se queria desfazer do negócio das batatas, pede 20 contos ao banco e compra ao vizinho os 40 hectares dele. Ou seja, aumentou a dívida ao banco (PASSIVO) para 120 c, mas também aumentou o campo (ACTIVO).
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve 120 mas tem 80 o resultado é de (-40). Apesar de aumentar o PASSIVO (divida ao banco) os resultados são melhores.

Por seu lado, o Zé Bimbo. Como gostava muito de gastar dinheiro em putedo e outras coisas, resolveu vender 20 hectares. Recebeu 20 contos. Deu 10 contos ao banco e reduziu a dívida para 90 (PASSIVO), e gastou o resto em Carolinas.
Ou seja, diminuiu a dívida ao banco em 10 contos, mas reduziu a capacidade de gerar dinheiro em 20.
Quando ele antigamente tinha 40 e devia 100, tinha um resultado de (-60), agora deve só 90 mas também só tem 20 o resultado é de (-70). Apesar de diminuir o PASSIVO (divida ao banco), a sua fonte de receita (o terreno) (activo) diminuiu ainda mais.

Espero que não tenha sido muito confuso e tenha ajudado

Confuso, não, mas divertido...  ;D

Obrigado pela explicação.

Califas

eu estava à espera de contas melhorzinhas, mas a SAD provavelmente fez as suas contas a pensar na venda do Simao, e como o Simao nao foi vendido..

Preacher

O passivo da Sad passou de 125 milhões para 150 milhões. Será este o resultado, da entrada e saida de jogadores?

Fica a pergunta.

Monteirex

O passivo da SAD regista, ainda assim, um aumento de 26 milhões de euros relativamente a 2004/2005, cifrando-se agora em 151.860.213 euros. Para um saldo final bem aceite pelos accionistas encarnados muito contribuíram as receitas da Liga dos Campeões, que quase atingiram os 16 milhões de euros.

ganhem só o Campeonato este ano, a ver para onde vão parar as melhoras....

Saudações benfiquistas

nightcrowler

nao vendemos jogadores, e ainda bem.
o mais importante para o clube é que seja capaz de ter um resultado positivo sem necessitar de vender jogadores, poruqe é algo incontrolavel, nao se consegue garantir a venda de um jogador por determinado valor sempre, depende de muitas coisas, e para alem disso os jogadores sao necessarios para o benfica para conquistar vitorias.
Este ano tivemos um resulatdo anual de 1 milhao e meio de prejuizo, o que nao é muito, apesar de nao ser bom tambem nao pode ser mau, nem de perto nem de longe.
Em relacao ao aumento do passivo devemos recordar tambem que o activo aumentou, tanto com o centro de estagio, como com a equipa de futebol (nao saiu nenhum jogador do activo, o manuel fernandes foi empresatado ainda esta nos quadros do benfica, e entraram katsouranis rui costa e paulo jorge, miguelito).
dizer que o passivo aumentou 25 milhoes de euros pelas contratacoes de dezembro é uma estupidez de todo o tamanho, todos juntos os jogadores contratados incluido salarios nao chegam perto dos 5 miñlhoes de euros, e para alem disso o robert foi vendido por 1,5 milhoes de euros.
Saudacoes

antonioli

O activo da SAD aumentou mas o activo do grupo Benfica diminui ligeiramente...

Zetuga

Citação de: antonioli em 24 de Outubro de 2006, 09:54
O activo da SAD aumentou mas o activo do grupo Benfica diminui ligeiramente...

Certo, mas nesses termos tambem o passivo do grupo foi reduzido ligeiramente.

Mas necessitamos de mais detalhe - por exemplo nao esta la a Benfica Estadio.

red_label

O passivo é enorme!!!! Faz-me sempre muita confusão, mas gosto de ler as explicações q vão sendo aqui dadas, sempre se aprende e comprende mais as coisas. Mas muito sinceramente, enquanto não ouvir falar em passivo ZERO, fico sempre preocupado!

Rui Costa

Citação de: red_label em 24 de Outubro de 2006, 10:48
O passivo é enorme!!!! Faz-me sempre muita confusão, mas gosto de ler as explicações q vão sendo aqui dadas, sempre se aprende e comprende mais as coisas. Mas muito sinceramente, enquanto não ouvir falar em passivo ZERO, fico sempre preocupado!

Se algum dia o Benfica tiver o passivo igual a 0 preocupado ficava eu, isso é impossivel...

red_label

Citação de: Rui Costa em 24 de Outubro de 2006, 10:54

Se algum dia o Benfica tiver o passivo igual a 0 preocupado ficava eu, isso é impossivel...

Lá está, se me explicases, de forma a q entendesse. Para mim passivo é dever dinheiro, logo, não me parece bom sinal!

Zetuga

red_label, o passivo zero e' irrealista e ate' nao e' desejavel. Quer se queira quer nao, recorrer a credito e' a forma mais barata de capitalizar para investimentos. Ainda temos um passivo enorme, e' certo, mas e' bom ver que numa altura de investimentos acabamos por nao aumentar o passivo global.

A mim preocupa-me mais o facto dos resultados operacionais ainda serem muito baixos face a receitas de 100 milhoes. Tal como o facto de estas receitas incluirem a liga dos campeoes.

Ainda acho tambem que falta aqui a peca do puzzle chamada Benfica Estadio. Espero que nao seja premeditado para que a passagem do estadio para a Futebol SAD seja feita sem opinioes contra...

VelociRapto_73

Não vale a pena fazer soar as campainhas de alarme!Ter passivo não é necessáriamente uma desgraça que deixe o SLBenfica de rastos. Não há empresa ou organização nenhuma no mundo que não tenha passivo, é certo que uns têm mais que outros, mas não é razão para ficarmos assustados. Desde que o SLBenfica cumpra as suas obrigações financeiras e fiscais, até poderia ter um passivo de 500 milhões. Fico admirado com supostos Benfiquistas que pegam na questão do passivo para atacar a Direcção de LFVieira, sem terem um minimo de noção do tema em questão. Vou deixar uma pequena relação de razões para que os Benfiquistas não temam este tipo de notícias:

O SLBenfica é um Clube credível a nível fiscal;
O SLBenfica é um Clube credível a nível Bancário
O SLBenfica é um Clube que cumpre as suas obrigações para com os fornecedores;
O SLBenfica é um Clube que cumpre as suas obrigações para com os seus funcionários(jogadores inclúidos);
O SLBenfica é o Clube que mais receitas gera em Portugal;
O SLBenfica tem cada vez mais sócios, sendo até o maior ou um dos maiores do mundo;
O SLBenfica tem activos humanos de grande valor(atletas das mais variadas modalidades, por exemplo Vanessa Fernandes);
O SLBenfica tem uma Super-Estrutura que engloba: Estádio da Luz; Pavilhões Olimpicos; Piscinas Olimpicas; Centro de Estágios e Formação de Atletas;
O SLBenfica é uma marca de prestigio;

Estes são só pequenos aspectos a ter em conta quando falamos de contas. Não podemos confundir passivo com dividas, são dois aspectos complectamente distintos. O prejúizo foi reduzido de 5.834.995€ em 2004/2005 para 1.220.924€ em 2005/2006, isto sem termos vendido os atletas de maior craveira, exceptuando Manuel Fernandes, mas o valor referente ao passe do atleta ainda não entram nestas contas. Sendo assim até ao final do ano o SLBenfica irá apresentar super-hávit, quando receber o valor do passe de Manuel Fenandes.
Por estas e outras razões não vejo necessidade de andar-mos alarmados, esta Direcção sabe o que faz e o SLBenfica agradece.
Para os que não acreditam só posso recomendar a leitura dos últimos relatórios de contas referentes aos 5 últimos anos e talvez consigam perceber a diferença. Como sócio só tenho que agradecer a:

LFVieira/JVeiga pela EXCELENTE ESTRATÉGIA! :coolsmiley: :o ::) :D ;)

SLB Stars

Calma, não há motivos nenhuns para alarme, senão vejamos:

Acham que o SLBenfica se iria encontrar neste momento com uma diferença enorme e preocupante entre o passivo e o activo, recusando à uma proposta de 20 milhões por Simão Sabrosa do Portsmouth ?!!!

Nãso, claro que não, a única coisa que a direcção não esperava, ou poderia não esperar eram os resultados desportivos negativos da Liga dos Campeões, não interferindo significativamente(creio eu) nas contas do clube.

As receitas televisivas, as receitas de bilheteira e os patrocínios provindos da Champions serão sempre os previstos, e, tenho quase a certerza de que se passassemos à segunda fase da Champions nunca iríamos precisar de vender o tal jogador no valor de 10milhões de Euros no final desta época, digo eu. ??? ??? ??? ::) ::)

VelociRapto_73

::)Antes de começarem a criticar negativamente ou positivamente as contas não se esqueçam que o passivo é sempre igual ao activo, por isso não há diferenças! :o