TdL 3ª Elim. : CF Estrela da Amadora 1 - 1 SL Benfica, 26Set. Qua. 21h30 *sporttv*

CF Estrela da Amadora 1 - 1 (4 - 5 g.p.) SL Benfica

Taça da Liga

CF Estrela da Amadora: Pedro Alves, Rui Duarte, Carlos Cardoso, Maurício, Hugo Carreira, Nuno Viveiros, Fernando, Luis Aguiar, Tiago Gomes, Yoni, Moses
Treinador: Daúto Faquirá
SL Benfica: Hans-Jörg Butt, Nélson, Luisão, Marco Zoro, Miguelito, Binya, Nuno Assis (Andrés Diaz [75m]), Maxi Pereira (Freddy Adu [46m]), Cristián Rodríguez, Ángel Di María (Fábio Coentrão [63m]), Yu Dabao
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Freddy Adu (90+3)

RedDevils-

Citação de: BigSLB em 29 de Novembro de 2006, 15:42
Citação de: Messe em 29 de Novembro de 2006, 13:29
Esta Taça seria boa se:
- houvesse uma regra q obrigasse os treinadores a colocarem, por exemplo, na equipa titular 3 ou 4 jogadores formados no clube. Pra ver se assim jogadores como o João Coimbra e Pedro Correira jogam!

Ontem ouvi que estavam a pensar nisso, em ser obrigatorio apresentar um numero minimo de jogadores formados nos clubes.
Acho que é uma boa ideia, excelente para lançar jogadores e dar rodagem aos menos utilizados

Nem mais!
Esta competição vem mesmo a calhar até porque com o investimento que o Benfica fez nas camadas jovens com o centro de estágio era uma óptima maneira de meter os mais novos a jogarem,até porque temos uma equipa fabulosa nos juniores.

MrFire

Eu acho qye deve ir pra frente
E isto de estar alguns fins de semana sem ver o Benfica , custa muito.
Acho que é uma competicao interessante e que deveria-mos olhar para ela com vontade maxima de ganhar

.:VMPT:.

Citação de: HoMiCiDaL em 29 de Novembro de 2006, 17:38
só mesmo se fosse em Agosto como na Alemanha.

Em vez de fazermos os habituais jogos de caca de pré epoca, jogava-se a taça da Liga.

Assim não tem ponta por onde se pegue, sobretudo quando reduziram o numero de equipas do campeonato por excesso de jogos.

Não foi por excesso de jogos, foi por excesso de equipas profissionais.
Os entendidos achavam que 36 equipas profissionais era muito...

Para não haver o problema de, como estava a ser todos os anos, equipas a desistirem (Ex.Felgueiras), e terem que repescar à 2ª b outras equipas.
O problema nunca foi o Numero de Jogos.

A taça da liga é viavel, há datas mais que suficientes, falta é bontade a quem manda.
Pode ser agora tudo mude....

Acho que em Portugal, comparando com outros paises à jogos a menos...

danny94

E simples, estádios as moscas, desinteresse das pessoas pela competição, os grandes a fazer jogar os suplentes.... 1 ou 2 anos, e não se repete!!!

Porque não, então revitalizar à taça de Portugal, com por exemplo com um sistema de ida e volta, e não criar mais competições, porque para as que existem nem há publico!!!!   

Marcellus

a ideia dos jogadores da catera é boa, e eu vou ainda mais longe: devia ser apenas para equipas sub-21 dos plantéis das equipas.

assim obrigava a apostar na juventudo e/ou formação.

mas olhem que não auguro grande futuro... basta ver que anteontem em Setubal (contra o Braga) estavam menos de 1000 espectadores.

Joaquimcml

para quem como voçes e eu que passamos a vida A DIZER QUE OS ARBITROS SAO ISTO E AQUILO E PARA QUEM DIZ QUE SOMOS SE3MPRE LIXADOS PELO SISTEMA ACHO ESTRANHO VOÇES DIZEREM QUE E UMA BOA IDEIA
PARA ANDARMOS SEMPRE LIXADOS CAMPEONATO E TAÇA BASTA

VAO JOGAR MAS E PAO COM OS URSOS

groingsid

fabio_fsk

Se é para levar as pessoas ao estádio o Benfica tem de estar sempre presente. Se assim não for, os estádios ficam às moscas.

nails

Mais uma taça apito dourado.

Jogos neutros todos a norte.

Quem vai ao futebol? Clubes da 1ª contra 2ª divisão!!! com juniores!!! Isto são jogos da pré-época!!!

Dinheiro para liga encher os bolsos do Major e companhia

Mastercard

é bom para os outros clubes (tipo vizela, olhanense, porto, sporting, leiria, covilha),
assim podem encher os estadios, e aumentar as receitas a custa de visitas do SLB

MANOCAS37

pcssousa

Mais uma vergonha do futebol português, reduzem o nº de equipas na liga e aumenta-se o nº de jogos com uma taça da tanga que jám tem o nome do vencedor (FC Porco) gravado! É o escânda-lo! Sinceramente se isto for para a frente o SL Benfica, devia apresentar a sua equipa de juniores!

the.lowlight

Concordo com a ideia da Taça da Liga pelos seguintes motivos:

- Reduziu-se em 4 jornadas o campeonato, este ano já tivemos algumas paragens e vamos ter outras num futuro próximo (de tal maneira que até os jogos da taça se fazem ao fim de semana..deve ser o único campeonato em que nunca jogamos durante a semana). Acho que o argumento que há muitos jogos é descabido.

- É uma bela oportunidade para os clubes grandes rodarem jogadores menos utilizados (Beto, Marco Ferreira, Kikin, Mantorras, Moreira, Miguelito) e de se dar oportunidades (a sério) ao jogadores das camadas jovens.

- Jogos em campo neutro. Vai-se dar utilidade a estádios como o do Algarve e possibilitar que adeptos doutras zonas geográficas possam acompanhar o seu clube.

- É uma competição motivadora para os clubes mais pequenos. O facto de estes clubes poderem ganhar uma competição faz com que provavelmente, a longo prazo, criem uma massa adepta maior..e há uma remota hipótese que as assistências na Liga possam aumentar.

- Possibilidade de receitas para clubes menores (quer os da Liga de Honra, que jogam a primeira eliminatória sempre em casa, quer para os pequenos da Superliga dado os jogos serem provavelmente realizados em estádios com maior capacidade). É que doutra forma, qualquer dia não temos clubes com quem jogar porque só meia dúzia consegue gerar receitas.

Pontos a rever:

- Acho que esta competição só terá sucesso se os clubes (principalmente os grandes) a encararem como uma competição para fomentar os futebol jovem pré-senior. Serão jogos competitivos, e poderão mostrar qualquer coisa. É que saber que o Kaz marcou um golo ao Arrifanense num amigável pela equipa sénior não é o mesmo que o fazer num jogo duma competição oficial contra o Feirense/Gondomar/whatever.

- Preços dos bilhetes. Deverão ser bastante acessíveis de forma a ter boas assistências, um bom ambiente e promover o futebol. Seria uma optima oportunidade para mostrar aos 'donos da bola' que, com preços acessiveis, as pessoas vão ao futebol.

- A questão da poule final é interessante mas perde completamente o sentido se as 2 primeiras ainda tiverem de jogar uma final. O que vai acontecer é que, para além de se arriscar situações injustas, podemos assistir a jogos sem qualquer nível de interesse numa poule final...ou mesmo jogos 'combinados' para apanhar equipa menor na final. Não percebo qual o objectivo da final, senão o de haver uma final. E para mim, vencer a poule já seria o suficiente.

- Acho que esta competição não deve dar acesso a um lugar europeu, senão vai desvirtuar por completo a ideia base. Se tal acontecesse iam todos apostar nesta competição e lá se ia a aposta na juventude e jogadores menos utilizados.

De maneira que a competição em si é uma boa ideia, a forma como as pessoas a encaram é que pode ser distinta..porque se a virmos como uma competição secundária (que é), não passa duma bela forma de dar minutos aos jogadores formados nas equipas (no caso dos clubes grandes) e uma oportunidade de gerar receitas e vencer títulos para os clubes pequenos. A questão do calendário é menor porque cá em Portugal joga-se pouquissimo quando comparados com o resto dos campeonatos europeus. Os grandes tem planteis mais que suficiente para fazer mais 8 jogos por época (até porque só utilizarão jogadores titulares provavelmente nos últimos), ainda mais se não chegarem longe nas competições europeias. E a maioria dos clubes pequenos limitam-se a jogar o  campeonato...
No fundo, o que é que se perde? Há a hipótese de ser pouco interessante..mas isso é tarefa dos organizadores..e há MUITAS formas de a tornar uma prova de referência..se calhar até mesmo para testar para o campeonato. Um Benfica-Sporting jogado pelos titulares, ou jogado por por um misto de titulares/miúdos/reservas será sempre um Benfica-Sporting... E quanto aos jogos com equipas mais pequenas, é mais uma oportunidade para o pessoal de Aveiro (por exemplo) ver o Benfica.

the.lowlight

O que vocês dizem é bonito..mas há de facto uma lacuna na formação em Portugal. Os jogadores jovens saem dos júniores e mesmo que tenham valor não tem oportunidade para o mostrar. Eu não duvido que o João Coimbra tenha valor..acho que se fosse um fora de série já o tinha mostrado..mas pode ser um jogador útil e não é possível perceber isso porque simplesmente ele não tem forma de jogar. Está tapado por 6 jogadores antes dele. Isso dos jogos neutros serem no Norte não me preocupa minimamente. Se for metade da lotação para cada clube, o Benfica enche-a de certeza em qualquer ponto do país. O Porto já não sei.

Bastian Schweinsteiger

Se a preocupação é com os jovens saídos da formação, deixem as equipas Bs dos clubes subir à Divisão de Honra, como não acontece actualmente.

Mas como a ideia é criar um trofeuzinho novo para a Mafia poder arrecadar tranquilamente à sombra do café com leite, bem podem meter a Taça da Fruta lá no sítio predilecto (segundo consta) do irradiado árbitro Jacinto Paixão.