Quando foi a vossa primeira ida ao Estádio da Luz?

franciscoafonso

Citação de: VanBasten em 29 de Dezembro de 2005, 16:31
A primeira vez que vi o Benfica, foi num Braga 0 - 4 Benfica, na ida década de 80 (88 ou 89...grande jogo do Magnusson e do Thern)! Na Luz, a primeira vez, foi sensivelmente uma decada depois, num Benfica 1-2 Bayern, que foi a ultima vez que o MELHOR GUARDA-REDES DE SEMPRE DO BENFICA - Michel Preud`Homme - jogou. Seguiu-se um coro de assobios ao Bossio e o miudo, que tinha vindo para suplente acabou por agarrar o lugar: Robert Enke.
No novo estádio, foi num épico Benfica 0 - 0 Inter, onde o Toldo, se não realizou a melhor exibição da vida dele, andou lá perto...podia ter sido uma goleada histórica! Mais recentemente, fui ver o Benfica - Chelsea e já está prometido para Fevereiro, o Benfica - Porto (já fui ver o Porto - Benfica desta época!)
Também fui ver esse jogo contra o Bayern, o segundo golo do Bayern foi um grande frango( o primeiro de muitos) do Bossio, e o golo do Benfica acho que foi marcado pelo Chano( ou talvez não...)

VanBasten

Citação de: franciscoafonso em 29 de Dezembro de 2005, 16:38
Citação de: VanBasten em 29 de Dezembro de 2005, 16:31
A primeira vez que vi o Benfica, foi num Braga 0 - 4 Benfica, na ida década de 80 (88 ou 89...grande jogo do Magnusson e do Thern)! Na Luz, a primeira vez, foi sensivelmente uma decada depois, num Benfica 1-2 Bayern, que foi a ultima vez que o MELHOR GUARDA-REDES DE SEMPRE DO BENFICA - Michel Preud`Homme - jogou. Seguiu-se um coro de assobios ao Bossio e o miudo, que tinha vindo para suplente acabou por agarrar o lugar: Robert Enke.
No novo estádio, foi num épico Benfica 0 - 0 Inter, onde o Toldo, se não realizou a melhor exibição da vida dele, andou lá perto...podia ter sido uma goleada histórica! Mais recentemente, fui ver o Benfica - Chelsea e já está prometido para Fevereiro, o Benfica - Porto (já fui ver o Porto - Benfica desta época!)
Também fui ver esse jogo contra o Bayern, o segundo golo do Bayern foi um grande frango( o primeiro de muitos) do Bossio, e o golo do Benfica acho que foi marcado pelo Chano( ou talvez não...)

Aquilo não foi um frango...aquilo foi uma capoeira inteira! Estava mesmo na direcção do Bossio! Cada vez que tocava na bola, era um coro de assobios a fazer lembrar o Michael Thomas. Outro dos visado, foi um urso chamado Thomas Strunz que deu lenha o jogo todo!

groingsid

O primeiro jogo que vi foi o Benfica 3 - 1 Boavista, última jornada da primeira volta da época 93-94 (Campeões!). Marcaram Aílton (2) e João Pinto.

O primeiro jogo internacional que vi foi o Benfica 0 - 2 Fiorentina, Taça das Taças, 96-97. Jogo triste, passámos o jogo todo a massacrar, e a Fiorentina marcou no último minuto da primeira parte e nos últimos minutos da segunda parte, se não estou em erro.

O primeiro jogo que vi fora, foi o Farense 1 - 2 Benfica, não me recordo de que época. Lembro-me que um dos golos foi marcado pelo Edgar.

O primeiro jogo que vi na nova Luz foi o Benfica 2 - 1 Nacional, para a Taça de Portugal, em 2003-04. Estivémos a perder até para aí 5 minutos do fim, e depois marcámos dois golos de rajada, se não me engano Sokota e Tiago.

O último jogo que fui ver foi o Benfica 0 - 1 Villarreal. Que desilusão...

AMO-TE BENFICA!

Hocuspocus

No velhinho estádio da luz o primeiro jogo que fui ver foi contra uns irlandeses (se não estou em erro) chamados Derry City, foi para aí em 1988 se não me engano. Já não me lembro bem do resultado, mas acho que foi 4-0.

Em relação à nova luz, o primeiro jogo que vi foi na inauguração.

inc0gnit

O meu primeirissimo jogo que fui ver do grande Benfica foi ao Jamor em 93 na final da Taça de Portugal contra o Boavista: 5-2 pra nos ta claro :) grande dia, grande jogo, despedida de schwarz e de mais uma data de grandes jogadores que na altura abandonaram o slb!
No antigo estádio da luz, fui ver vários jogos, e o primeiro foi contra os porkos...empatámos 1-1...e o mais engraçado ek nunca xeguei a ver o golo! Estavamos a perder, e eu desmotivado a olhar pro chao (tinha uns 7 anos..) e a rezar...e de repente...GOLOOOOOO!
No novo estádio...o primeiro jogo foi contra o Rosenborg para a Taça Uefa! A partir daí, já fui a vários jogos dos quais destaco pois claro:
Benfica-Suportein da ultima epoca com grande golo de luisao que praticamente nos valeu o titulo !!
Benfica-Man Utd ....SIMPLESMENTE BRUTAL!
Ah...e claro..ja ca canta o bilhete po liverpool :)
Saudações Benfiquistas

Netsorcerer

Na catedral antiga não estive em dia de jogo, mas fui lá pela primeira vez em 1996, em vésperas de um confronto de má memória para a supertaça.

À nova fui pela primeira vez na última jornada de 2003/2004, frente ao U. Leiria, em que asseguramos a qualificação para a pré-eliminatória da Liga dos Campeões. De ver o Benfica ao vivo, aí sim tenho memórias mais antigas, sendo as melhores que guardo os festejos dos últimos dois títulos, em Braga frente ao Gil Vicente e no Bessa em Maio passado. A primeira vez que vi o Benfica ao vivo ainda o Magnusson jogava.

Old Timer

"O meu primeirissimo jogo que fui ver do grande Benfica foi ao Jamor em 93 na final da Taça de Portugal contra o Boavista: 5-2 pra nos ta claro  grande dia, grande jogo, despedida de schwarz e de mais uma data de grandes jogadores que na altura abandonaram o slb!
No antigo estádio da luz, fui ver vários jogos, e o primeiro foi contra os porkos...empatámos 1-1...e o mais engraçado ek nunca xeguei a ver o golo! Estavamos a perder, e eu desmotivado a olhar pro chao (tinha uns 7 anos..) e a rezar...e de repente...GOLOOOOOO!
No novo estádio...o primeiro jogo foi contra o Rosenborg para a Taça Uefa! A partir daí, já fui a vários jogos dos quais destaco pois claro:
Benfica-Suportein da ultima epoca com grande golo de luisao que praticamente nos valeu o titulo !!
Ah...e claro..ja ca canta o bilhete po liverpool
Saudações Benfiquistas"

O último jogo do scwarz foi na epoca seguinte 93/94.Fomos campeoes.Do schwarz, do rui costa, etc.

O meu primeiro jogo foi SLB-maritimo 9-0. 1985.

BENF1CA

Saudações Vermelhas e Brancas!

Do 1.º jogo não me lembro realmente contra quem foi!
Era pequeno e na imensidão do 3.º anel, eu perdia-me com aquela festa toda que se fazia, depois nessa altura já sabiamos que iamos ganhar, não se sabia era por quantos.Então em que anos foi, só se for à procura.
Lembro-me de alguns jogos, por exemplo a meia final com o Steua de Bucareste, vencemos 2-0.
Lembro-me de ter visto o SL Benfica 3 FCTintol e Putanhadas 1, com 130 000 espectadores, pendurado o jogo todo num varão de acesso às bancadas, senão não tinha visto nada do jogo, era no tempo dos bilhetes na candonga à fartazana.
Lembro-me de ter visto um jogo contra aquela equipa de horticultores lá para os lados da churrasqueira do campo grande, onde eles marcaram 1.º, mas depois pelo menos ficou 4-1, 2 golos de Rui Águas 2 de Magnusson...
Também estive lá quando ganhamos 1-0 à ainda URSS, penalti sobre o Chalana.
E estive lá na despedida contra o Stª Clara, penalti de Simão.

Neste ainda é cedo, pois este estádio ainda é uma criança, mas mesmo assim, para 2 anos de vida já nos deu bastantes alegrias, mas claro que o melhor ainda está para vir, em termos de ambiente terrível para os adversários, destaco o jogo com o Manchester, onde fomos ainda muito mais 12.º jogador, que no jogo com a churrasqueira do campo grande, onde o Luisão subiu mais alto que o frangeiro do guarda redes da churrasqueira...

e para os mais novos, acreditem, porque se isto se mantiver nesta bitola (Direcção/Estratégia etc...), o jogo com o Manchester virá a ser repetido vezes sem conta e ainda mais INTENSO!

franciscoafonso

Citação de: Old Timer em 29 de Dezembro de 2005, 17:46
"O meu primeirissimo jogo que fui ver do grande Benfica foi ao Jamor em 93 na final da Taça de Portugal contra o Boavista: 5-2 pra nos ta claro  grande dia, grande jogo, despedida de schwarz e de mais uma data de grandes jogadores que na altura abandonaram o slb!
Ah...e claro..ja ca canta o bilhete po liverpool
Saudações Benfiquistas"

O último jogo do scwarz foi na epoca seguinte 93/94.Fomos campeoes.Do schwarz, do rui costa, etc.

O meu primeiro jogo foi SLB-maritimo 9-0. 1985.

:o Infelizmente, resultados destes já não existem!!

andre_04_SLB

Na antiga Luz penso que tenha sido num jogo da época 96 por aí em que recebemos a Lázio num jogo de apresentação e ganhámos 1-0 golo do Paulo Nunes.

Tinha eu ... 4 ou 5 anos! :)

Na nova Luz foi no jogo com o Nacional de Montevideu...2 golos do N.Gomes!

Netsorcerer

Citação de: SL ULTRA SUPPORTER em 29 de Dezembro de 2005, 18:08

Também estive lá quando ganhamos 1-0 à ainda URSS, penalti sobre o Chalana.

Penalti como quem diz, que aquilo foi dois metritos fora da área... convinha deixar os soviéticos de fora.

RedStar1982

...BENFICA-PORTO para a taça de portugal...antiga catedral, ainda tenho o bilhete...vençemos por 1-0 ...grande festa!!!

...abraço REDSTAR

NOTA: belo topico!!!

Kauzi

Infelizmente, ainda só fui uma vez ao "velho", e uma vez ao "novo"..  :-\ mas das duas vezes em que lá estive, posso dizer que foram dois dos melhores dias da minha vida.. que ainda é curta e na qual eu ainda espero ter mais oportunidades para ir à minha Luz, se possivel.. muitas mais!   :)

No antigo estádio:

Benfica vs Lazio
E foi num Verão qualquer..

(ja nem me lembro do jogo.. so me lembro do sitio onde estava, numa bancada central mais chegada p'a uma das balizas.. lembro-me de me à porta o senhor olhar p'ra mim e nem me revistou, mandou-me logo passar.. xD e lembro-me do quanto gostei de ir ao estádio.. mas ainda era tao pequenina que ainda so ia mesmo por curiosidade..)

E no novo estádio:

Benfica vs Sporting
26 de Janeiro de 2005, Taça de Portugal

(vai fazer um ano e eu nunca me esqueço do arrepio que foi subir as escadas de acesso ao estádio e quando vi aquilo cheiinho e os jogadores a aquecer.. fui ao céu e voltei.. nem sei descrever mesmo! Talvez por ser a 1ª vez que vi uma coisa assim e por saber que muito cedo ñ voltaria a fazer o mesmo.. o estádio é lindo, imponente e mete respeito a qualquer um, o ambiente é fantástico, devido à estrutura o som fica sempre todo lá dentro e o jogo em si foi excelente.. muitos golos, penalty's, e no fim... a vitória! Espero por uma proxima vez novamente..  ;))

slb4ever33

A 1º vez k fui foi época passada ver o Benfica-Moreirense e ao estádio velho fui 1 vez k o Benfica fez anos em k podiamos entrar dentro do estádio sem pagar, a partir do jogo com o moreirense fiz 1 visita guiada fui na noite em fomos campeões e agora com o boavista  :smitten:

Bakero

A minha primeira vez (eheh, engraçada esta conversa da 1ª vez) foi na época 94/95 num Benfica-Sporting em que perdemos 1-2...foi uma má estreia, mas garanto-vos que em mais de 15 anos a ir ao estádio da Luz sempre que posso (€), são poucas as vezes que vi o Benfica perder! Sou um felizardo loool. Ainda nesta nova catedral (mais uma vez a estreia foi com o Sporting e novamente perdemos grrrrrr), só vi essa derrota com os lagartos e já lá vão uns 20 jogos ao vivo e nem uma derrota! Eu bem que já pensei se não sou um amuleto ambulante do Benfica!! Se bem que já prometi que Benfica-Sporting não vou a mais nenhum eheh.