Quem são os Responsáveis pelo provável castigo a Nuno Assis!?!!?!??!?!??!

sóáguias

Gostaria de saber quem fez a cabeça ao jogador e ao Departamento Jurídico do Benfica para apresentarem recurso quando só faltavam 19 dias para acabar o castigo a que o atleta tinha sido submetido?

1- Estranho! Pois faltando apenas 19 dias a decisão mais sensata seria deixar terminar o castigo e então depois abrir um processo por danos (ausência do jogador).
2- O jogador arrisca-se agora a ser suspenso por dois anos. O que será um golpe profundo na sua carreira e vida.
3- Parece-me que as questões que levaram a esta atitude impulsiva prende-se com situações de âmbito pessoal que envolvem o Director Clínico do Benfica João Paulo Almeida e o Dr Luis Horta.
4- O atleta irá sair prejudicado, devido ao mau aconselhamento de que foi alvo (apurem-se responsabilidades...ou será outra vez o ecografista o culpado?!!?)
5- Espero que o jogador e o Benfica não deixem de apontar o responsável por tamanho desastre. A verdade não se pode esconder sempre (espero eu).
6- O cargo de Director do Cnad tem sido muito cobiçado. A disputa do mesmo levou ao extremar de relações entre Luis Horta e João Paulo Almeida, situação alheia (pelo menos devia ser) ao Benfica. Usar o jogador Nuno assis como arma de arremesso sem medir as consequências para o próprio não pode a meu ver passar impune.
7- Espero que o Presidente do Benfica actue, já que não o fez em outras ocasiões também elas graves. Senão arrisco-me a dizer que o Benfica está sujeito a "amizades" e "compadrios".

Nuno estou contigo e não deixes as pessoas que te usaram passarem impunes, hoje foste tu, amanhã poderá ser outro. Espero que não sejas condenado, pois bastava cumprires os dias que faltavam e nada disto aconteceria. Pena que existam pessoas que parecem estar acima dos interesses do clube.
Viva o Benfica!!!!!

Iubire

Citação de: sóáguias em 31 de Dezembro de 2006, 16:51
Gostaria de saber quem fez a cabeça ao jogador e ao Departamento Jurídico do Benfica apresentar recurso quando só faltavam 19 dias para acabar o castigo a que o atleta tinha sido submetido?

1- Estranho! Pois faltando apenas 19 dias a decisão mais sensata seria deixar terminar o castigo e então depois abrir um processo por danos (ausência do jogador).
2- O jogador arrisca-se agora a ser suspenso por dois anos. O que será um golpe profundo na sua carreira e vida.
3- Parece-me que as questões que levaram a esta atitude impulsiva prende-se com situações de âmbito pessoal que envolvem o Director Clínico do Benfica João Paulo Almeida e o Dr Luis Horta.
4- O atleta irá sair prejudicado, devido ao mau aconselhamento de que foi alvo (apurem-se responsabilidades...ou será outra vez o ecografista o culpado?!!?)
5- Espero que o jogador e o Benfica não deixem de apontar o responsável por tamanho desastre. A verdade não se pode esconder sempre (espero eu).
6- O cargo de Director do Cnad tem sido muito cobiçado. A disputa do mesmo levou ao extremar de relações entre Luis Horta e João Paulo Almeida, situação alheia (pelo menos devia ser) ao Benfica. Usar o jogador Nuno assis como arma de arremesso sem medir as consequências para o próprio não pode a meu ver passar impune.
7- Espero que o Presidente do Benfica actue, já que não o fez em outras ocasiões também elas graves. Senão arrisco-me a dizer que o Benfica está sujeito a "amizades" e "compadrios".

Nuno estou contigo e não deixes as pessoas que te usaram passarem impunes, hoje foste tu, amanhã poderá ser outro. Espero que não sejas condenado, pois bastava cumprires os dias que faltavam e nada disto aconteceria. Pena que existam pessoas que parecem estar acima dos interesses do clube.
Viva o Benfica!!!!!

E aceitar o castigo não seria dar-se como culpado? Se é inocente, então concordo com tudo o que a Direcção do SLB tem feito a fim de provar a inocência do jogador...

Nuno Lino

pelo que se esta a ver o nuno é que se vai lixar e o resto é conversa..

antonioli

E (também) viva ao CJ da FPF...
:buck2:

--------------------------------------------------------- // ---------------------------------------------------------------
Olivier Niglli, director jurídico da AMA, anunciou ontem, no final do julgamento, que aquele organismo mantém o pedido de 2 anos de suspensão para Nuno Assis e explicou o porquê de tal decisão. "É a pena que corresponde à infracção cometida e mantemos os 2 anos até porque a defesa do atleta não conseguiu apresentar atenuantes aceitáveis. Hoje [ontem] não ouvimos nenhuma justificação que nos levasse a reduzir o tempo da pena desejada", afirmou, dizendo em seguida que a AMA interveio no caso devido ao recurso de Nuno Assis.

"Em Portugal, o jogador não foi formalmente punido por nada. Teve 6 meses em 1ª instância, foi uma decisão portuguesa que podia ter sido objecto de recurso se tivesse sido mantida até ao fim. A Comissão Nacional Antidopagem (CNAD) não apresentou mas o jogador fê-lo e o caso foi reaberto, o que nos levou a querer averiguar o que se passou. E sobretudo porque o jogador depois foi ilibado", confirmou Olivier Niglli.

sóáguias

Citação de: Iubire em 31 de Dezembro de 2006, 16:54
Citação de: sóáguias em 31 de Dezembro de 2006, 16:51
Gostaria de saber quem fez a cabeça ao jogador e ao Departamento Jurídico do Benfica apresentar recurso quando só faltavam 19 dias para acabar o castigo a que o atleta tinha sido submetido?

Viva o Benfica!!!!!

E aceitar o castigo não seria dar-se como culpado? Se é inocente, então concordo com tudo o que a Direcção do SLB tem feito a fim de provar a inocência do jogador...
Culpado ou não, deve-se pesar muito bem as consequ~encias das posições tomadas e neste caso não me parece que tal tenha sido feito, o que a meu ver deve-se ao facto de que moveu determinadas pessoas a recorrer nada teve a ver com o provar a inocência do jogador, mas sim com motivos pessoais. Cumprido o castigo o jogador poderia apresentar uma queixa por condenação injusta, e aí sim requerer a sua inocência. Estranho é faltarem apenas 19 dias para terminar o castigo e fazerem o que fizeram...?!
E pergunto-te se ele apanhar dois anos, quem é responsável?????

sóáguias

Citação de: antonioli em 31 de Dezembro de 2006, 17:02
E (também) viva ao CJ da FPF...
:buck2:

--------------------------------------------------------- // ---------------------------------------------------------------
Olivier Niglli, director jurídico da AMA, anunciou ontem, no final do julgamento, que aquele organismo mantém o pedido de 2 anos de suspensão para Nuno Assis e explicou o porquê de tal decisão. "É a pena que corresponde à infracção cometida e mantemos os 2 anos até porque a defesa do atleta não conseguiu apresentar atenuantes aceitáveis. Hoje [ontem] não ouvimos nenhuma justificação que nos levasse a reduzir o tempo da pena desejada", afirmou, dizendo em seguida que a AMA interveio no caso devido ao recurso de Nuno Assis.

"Em Portugal, o jogador não foi formalmente punido por nada. Teve 6 meses em 1ª instância, foi uma decisão portuguesa que podia ter sido objecto de recurso se tivesse sido mantida até ao fim. A Comissão Nacional Antidopagem (CNAD) não apresentou mas o jogador fê-lo e o caso foi reaberto, o que nos levou a querer averiguar o que se passou. E sobretudo porque o jogador depois foi ilibado", confirmou Olivier Niglli.

Nem eu descreveria melhor....só não vê quem não quer. O Jogador vai ser punido por ter recorrido. Para se recorrer é preciso ter provas ( Dep. Jurídico e Dep. Médico) Onde estão elas???? Se foram vocês a aconselhar o jogador a recorrer deveriam estar certos da sua defesa (sabendo as consequências-reabertura do processo e punição com dois anos de suspensão), ou então como já vem sendo hábito é pura imcompetência encoberta por "amizades" e "compadrios"...e se calhar agora a culpa também é do Ecografista ou do Escriba...

skiD

pq é que ninguem põe a hipotese de ele ser responsavel pelo seu castigo ?  :angel:

algarvio

sóáguias

Este caso kafkiano faz-me lembrar um grande filme "Expresso da Meia-Noite".

Percebo o teu ponto, e hoje, sem dúvida, que o melhor era não ter recorrido.

Não conheço o conteúdo do recurso nem da decisão do CJ da FPF, mas pode bem acontecer que o recurso e a decisão tenha sido baseada em aspectos processuais e não relativamente à culpabilidade do atleta.

Na altura, a decisão foi, aparentemente, a correcta, se o jogador não se dopou e a alteração organica foi, como os técnicos do CNAD por unanimidade disseram, provavelmente provocada pela demora e processo entre a recolha e as análises, era lógico que o Nuno Assis não quizesse ficar com este "cadastro" no seu curriculo.

Infelizmente, por causa de questões pessoais e mesquinhas, o Nuno Assis é o elo mais fraco.

Abraço

João

PS: para quem fala da conspiração anti-Benfica vejam que na véspera de ir à Suiça é divulgado um parecer (na altura escrevi suposto) da PGR que é consultivo, nestes últimos dias o sr scretário de estado do desporto e o sr presidente do cop vieram a público fazer comentários desnecessários, só compreensíveis se vistos com o objectivo de criar ruído de fundo.

Nuno_SLB

o mal foi o Nuno não ter apanhado uma pena de 6 meses....assim isto tinha sido resolvido. Quiseram inventar em tomar uma medida inédita em todo o mundo e provávelmente vão acabar por lixar a carreira do jogador.

Nuno_SLB

Citação de: skiD em 31 de Dezembro de 2006, 17:25
pq é que ninguem põe a hipotese de ele ser responsavel pelo seu castigo ?  :angel:

isso não interessa porque é jogador do Benfica, se fosse de outro clube era para bater até mais não....

skiD

ah ok  Nuno agora ja percebi o porque de ninguem falar no assunto que realmente interessa  :)

ednilson

Esta situação, nós sócios e adeptos do Benfica não a podemos deixar passar em claro. O fdp do Laurentino para não admitir a incompetência de um laboratório (que só fez asneira neste caso) vai lixar a carreira de um jogador. Por outro lado o conselho de justiça da FPF se tomou uma má decisão de quem é a culpa, do jogador não será concerteza!!!

Foi aplicado um castigo ao jogador, que recorreu como qualquer atleta por esse mundo fora, ganhou o recurso, porque foi provada a incompetência do laboratório, agora querem o k?

Nós sócios e adeptos, caso o Nuno Assis venha a ser castigado mais do k os 19 dias que faltam, devemos encontrar uma forma radical de manifestarmos o nosso apoio ao nosso jogador.