Mantorras

Avançado, 44 anos,
Angola
Equipa Principal: 8 épocas (2001-2002, 2004-2010), 129 jogos (5080 minutos), 31 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

j.coimbra10

Emprestar ele, se ganhar ritimo eu estou confiante que volta a um bom nivel, mais no Benfica nao ta jogando suficiente, Ve of Kikin no primeiro e segundo jogo a titular nao marcou so no terceiro, e preciso tempo em campo para um jogador jogar realmente bem.

Elvio

ele não aguenta 90min , é triste mas temos de aceitar...

j.coimbra10

"ele não aguenta 90min , é triste mas temos de aceitar..."

90 minutos nao, mais uma grande parte do jogo pode jogar

nuno-iceman

Citação de: Mercurial em 01 de Janeiro de 2007, 21:56
Citação de: matavelhos em 01 de Janeiro de 2007, 20:57
Citação de: Mercurial em 01 de Janeiro de 2007, 20:41
ah aki pessoal k nao merece ser benfikista mas pronto...k falta de gratidao.
tratam os nossos jogadores como lixo...depois perguntam-se pk k o benfica nunca ganha nada.

talvez por ter jogadores no plantel que não deviam la estar?!
talvez por ter tido um presidente que levou o clube à ruina?!
talvez por ter tido um treinador que mandou uma equipa inteira que tinha sido campea para a rua!?
talvez por mudar de treinador todas as epocas?!
talvez por não ter €€ suficientes para comprar estrelas?!

tratar os nossos jogadores com essa ingratidao, especialmente jogadores k deram tudo pela ekipa tambem nao ajuda em nada.

e nao se eskeçam k ele ta assim pk se lesionou a servir a ekipa. o mantorras sempre k joga, nunca faz um mau jogo...ele apenas precisa k o treinador o deixe jogar mais vezes...voces ja tao a dizer k ele nao vale nada sem o homem tar a jogar e a provar o k vale.

Lesionou-se a servir o Benfica?

Mas vocês estão a brincar ou são assim tão ingénuos.

Quem devia explicar a lesão do Mantorras era o sr. Vieira que, enquanto presidente do Alverca, fez tudo para acelerar o crescimento ósseo do Mantorras, acabando por acabar com o jogador, pois o problema do Mantorras é o crescimento ósseo completamente fora do comum. E é também por isso que não se tem a coragem de fazer sair o Mantorras do Benfica, pois o presidente sabe que a culpa da curta carreira do jogador, que podia de facto ser muitor boa, é exclusivamente dele e da sua ganância, pois apanhou-se com um diamante por lapidar com 17 anos mas com pouco físico.

Não brinquem. O Benfica é o menos culpado disso e já chega de andar a pagar ordenados churudos a um jogador que nem numa divisão B tinha ligar, e isso vê-se na selecção, pois ele nem na sua selecção é titular.

j.coimbra10

"Não brinquem. O Benfica é o menos culpado disso e já chega de andar a pagar ordenados churudos a um jogador que nem numa divisão B tinha ligar, e isso vê-se na selecção, pois ele nem na sua selecção é titular."

lol Tais a essagerar um pedaco nao? divisao B.........

Elvio

Citação de: roger08 em 01 de Janeiro de 2007, 22:08
"ele não aguenta 90min , é triste mas temos de aceitar..."

90 minutos nao, mais uma grande parte do jogo pode jogar
e vamos ficar com meio jogador ? 

matavelhos

Citação de: Mercurial em 01 de Janeiro de 2007, 21:56
Citação de: matavelhos em 01 de Janeiro de 2007, 20:57
Citação de: Mercurial em 01 de Janeiro de 2007, 20:41
ah aki pessoal k nao merece ser benfikista mas pronto...k falta de gratidao.
tratam os nossos jogadores como lixo...depois perguntam-se pk k o benfica nunca ganha nada.

talvez por ter jogadores no plantel que não deviam la estar?!
talvez por ter tido um presidente que levou o clube à ruina?!
talvez por ter tido um treinador que mandou uma equipa inteira que tinha sido campea para a rua!?
talvez por mudar de treinador todas as epocas?!
talvez por não ter €€ suficientes para comprar estrelas?!

tratar os nossos jogadores com essa ingratidao, especialmente jogadores k deram tudo pela ekipa tambem nao ajuda em nada.

e nao se eskeçam k ele ta assim pk se lesionou a servir a ekipa. o mantorras sempre k joga, nunca faz um mau jogo...ele apenas precisa k o treinador o deixe jogar mais vezes...voces ja tao a dizer k ele nao vale nada sem o homem tar a jogar e a provar o k vale.

só te falta dizer que ele não manca e nem se atrapalha com a bola...

o benfica é um clube profissional, não pode ter jogadores no estado do mantorras a ocupar o lugar de outro que pode fazer bem melhor que ele...
la por ele se ter lesionado a servir a equipa não somos obrigados a aguentar com ele para sempre...
olha que se tu te aleijas no teu emprego e depois n conseguires trabalhar como uma pessoa "normal", o teu patrao nao vai ficar ctg la....
é triste mas é a realidade.
e a minha opiniao nao é de agora... ja vem de mt tempo atras, mesmo na epoca em que fomos campeos.

j.coimbra10

"e vamos ficar com meio jogador ? "

Olha ca comigo se ha mesmo uma possiblidado que ele volta o que era, mesmo so dando meio jogo, eu queria ele na equipa

Messe

Emprestar a um clube da 1ª Liga Portuguesa. Ele precisa de jogar mais minutos para ganhar aquela força, aquela garra, e principalmente confiança!

Elvio

Citação de: roger08 em 01 de Janeiro de 2007, 22:16
"e vamos ficar com meio jogador ? "

Olha ca comigo se ha mesmo uma possiblidado que ele volta o que era, mesmo so dando meio jogo, eu queria ele na equipa
eu acho que isto só o prejudica a ele e principalmente ao Benfica mas ok :)

RuiCosta_10

Eu achava q a melhor opção seria empresta-lo, para poder jogar e ganhar ritmo novamente para poder voltar a ganhar um pouco do que era antes,

mas da maneira que vejo as coisas, talvez vender seria mesmo a melhor opção.

Paulo Silva

É mítica a presença dele, no entanto creio k a cm lesao k teve, e mt dificil recuperar os tempos do alverca e do prmeiro ano no benfica...

Empresta-lo...

Paulo Silva

É mítica a presença dele, no entanto creio k a cm lesao k teve, e mt dificil recuperar os tempos do alverca e do prmeiro ano no benfica...

Empresta-lo...

slballez

Só um á parte não existe nenhuma Superliga! Isso já foi á 2 anos! As coisas mudam e o nome da liga mudou.

Existem é a liga Bwin.com

sigmund

O Mantorras é um caso bastante complexo...

Por um lado, nós somos responsáveis pelo estado actual do seu joelho... Afinal, tudo se deveu a um erro do dr. bernarndo vasconcelos (toda a gente erra, mas o benfica tem responsabilidades no sucedido).

Por outro lado, nós nao podemos manter no plantel um atleta com o qual nao contamos só porque nos sentimos culpados por um erro do passado... Nós tratámos o Mantorras da forma que estava ao nosso alcance...

Tb temos que ver que existe uma enorme empatia entre o angolano e o universo benfiquista... Sempre que ele começa a aquecer, o povo entra em delírio...

E temos que ver que ele teve grande preponderância no último título por nos conquistado... Sem os seus importantes golos, que nos valeram muitos pontos, nao teriamos sido campeoes. Nao estou a dizer que com isto ganhou crédito ilimitado, mas que, da mesma forma que conseguiu ser preponderante há 2 anos, tb pode ser preponderante no futuro, mesmo jogando apenas alguns minutos.

Mas nao nos podemos esquecer que o seu estado fisico é débil e tem poucas chances de melhorar, sendo praticamente impossível que o atleta consiga alguma vez fazer uma longa série de jogos completos. Isso nao é compativel com as aspirações de uma equipa candidata a títulos.

Com tudo isto, tiro apenas uma conclusao: este caso é demasiado complexo e delicado para ser tratado com tanta ligeireza. Nao vamos estar a emprestar um jogador que nao está em condições de competir e que precisa de acompanhamento médico constante. Nao podemos vender um jogador que nao está em condições de ser aprovado em quaisquer testes médicos, por muito grosseiros que sejam. Nao podemos rescindir com um atleta cumpridor. Nao podemos manter um jogador incapaz de lutar por um lugar na equipa.

Ainda assim, optava por mantê-lo até ao final do contrato, obrigado que estamos a respeitá-lo. Nenhum clube compraria um jogador fisicamente inapto, e para emprestar a um clube da superliga e continuar a pagar a maior parte do ordenado, entao ficamos com ele. Dos males, o menor.