Nuno Gomes

Avançado, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 12 épocas (1997-2000, 2002-2011), 398 jogos (27626 minutos), 166 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (3)

skiD

eu vi-a o Kikin e agradava-me, agora vejo o derlei e..  :-\ ... eu tentaria o simão na frente mas sempre movel como ele faz muitas vezes podia entrar por exemplo no 11 Karyaka, Manu..
era uma ideia que pra mim podia dar ''lucro'' e quando tivesse descansado integrar novamente o Nuno Gomes.

pedriouf

Citação de: skiD em 05 de Fevereiro de 2007, 23:03
eu vi-a o Kikin e agradava-me, agora vejo o derlei e..  :-\ ... eu tentaria o simão na frente mas sempre movel como ele faz muitas vezes podia entrar por exemplo no 11 Karyaka, Manu..
era uma ideia que pra mim podia dar ''lucro'' e quando tivesse descansado integrar novamente o Nuno Gomes.
Também a mim ... mas infelizmente já se foi !

7ptico ... eu tentei ser o mais imparcial possivel !! Acredita q nas jogadas q eu disse "estar presente" é porque ele foi realmente importante no desenrolar da jogada !! Se puderes vê os golos todos d novo !!  ;)

NMJG

Citação de: Miguel1305 em 05 de Fevereiro de 2007, 12:11
Citação de: diabinho_in_love em 05 de Fevereiro de 2007, 12:07
Citação de: Miguel1305 em 05 de Fevereiro de 2007, 12:04

Sempre fui a Favor do Kikin, mas ele tinha de ficar na área, o Santos não meteu isso na cabeça.

Aliás, acho que esquema táctico requer muita movimentação e para desempenhar essas funções têm de ficar um pouco mais quietos.

O problema disto tudo é que o Benfica nos ultimos anos, usa esquemas tacticos que se adequem ao adversário, coisa que eu discordo!!!

Visto que, se queremos implementar o nosso jogo, os outros que se adequem, temos de ter um estilo caracteristico de jogar e quem vier que se adapte.

4-4-2 era o ideal!!

Mas as mentes mudam!!

Tb sou a favor do 4-4-2...acho que o futebol portugues se caracteriza com essa tactica

Mas tanto o koeman antes, como agora o FS, pensam que descobriram a polvora com novas tacticas

Podes crer!!

Repara, o Mancherter joga em 4-4-2
O Bayern igualmente, o Inter igualmente, o Barça sarlvo erro tb, o Liverpool tb, o Lyon tb, o Arsenal tb, não vou continuar senão não acabo.

Circulação de bola, pressão, rematar, rematar, rematar, rematar.

Não podemos só entrar com a bola peça baliza a dentro!!!

CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊS, O BENFICA NÃO É LABORATÓRIO, É UM CLUBE E QUE TEM QUE DEFENDER A SUA GRANDEZA.

ABS.

NMJG

Citação de: CorDeSang2 em 05 de Fevereiro de 2007, 17:43
É mais um tópico sobre o maior goleador do Benfica no activo, mas este precisava de ser aberto porque já vi para aí gente a afirmar que o Simão e o Kat marcaram mais golos que ele, e estar a explicar que não é assim para depois vir outro a dizer o mesmo não está com nada.

Portanto, o Nuno Gomes é o jogador do Benfica que mais golos marcou em competições oficiais na época de 2006/2007, com 9 golos. Facto.  :coolsmiley:

Ficam aqui os números ->

Liga dos Campeões - 3ª pré-eliminatória

2 golos

Liga dos Campeões - Fase de Grupos

1 golo

Liga Bet&Win

4 golos

Taça de Portugal

2 golos

CitaçãoMais as assistências que fez:

1. SL Benfica 1 - 0 A. Viena (Para o Rui)
2. U. Leiria 0 - 2 SL Benfica (Para o Miccoli)
3. SL Benfica 2 - 0 Copenhaga (Para o Miccoli)
4. SL Benfica 3 - 0 Belenenses (Para o Kikin)
5. SL Benfica 4 - 0 O. do Bairro (Para Kikin)

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=12324.0

E já agora, ficam a saber que o Nuno Gomes marcou tantos golos como o Miccoli (5), Kikin (3), Mantorras (1) e Derlei (0) juntos.

:police: Muita calma é que é preciso.

ENQUANTO PEDES CALMA, OS JOGOS VÃO PASSANDO, OS ADVERSÁRIOS SE DISTANCIANDO E O NUNO GOMES A PERDER GOLOS....

SE ELE FEZ OS GOLOS, PARABÉNS.  ELE GANHA PARA ISSO, SENÃO ELE SERIA O GUARDA-REDES OU ENTÃO O MASSAGISTA....

ELE NA FUNÇÃO DE HOMEM DE CONCLUSÃO, PERDE GOLOS QUE ATÉ A MINHA AVÓ OS FARIA....

BSR_69

Não querendo de modo algum comparar o que é incomparável, mas

O Mourinho veio a imprensa manifestar a sua insatisfação sobre o rendimento do Schevchenko!
E vejam o resultado: o homem agora ta a jogar mt melhor!

O Santinhos bem que podia fazer o mesmo...

pedriouf

Citação de: NMJG em 05 de Fevereiro de 2007, 23:33

ENQUANTO PEDES CALMA, OS JOGOS VÃO PASSANDO, OS ADVERSÁRIOS SE DISTANCIANDO E O NUNO GOMES A PERDER GOLOS....

SE ELE FEZ OS GOLOS, PARABÉNS.  ELE GANHA PARA ISSO, SENÃO ELE SERIA O GUARDA-REDES OU ENTÃO O MASSAGISTA....

ELE NA FUNÇÃO DE HOMEM DE CONCLUSÃO, PERDE GOLOS QUE ATÉ A MINHA AVÓ OS FARIA....

nuSLBno

Acho que é o nosso melhor avançado(porque o Micolli esta mais tempo de fora do que joga e o Mantorras não aguenta 1 jogo inteiro), mas parti o comando da tv com aquela perdida dele ja na 2ªparte quando cabeceia por cima. É preciso ter paciencia para ver o nuno gomes a falhar golos quando não se deve.  :o

CorDeSang2

Citação de: 7ptico em 05 de Fevereiro de 2007, 23:01CorDeSang2 :

Sim ele é nosso melhor marcador, e sim, é positivo vários jogadores terem golos. O que não é positivo é não termos um verdadeiro PL, que faça a diferença na eficácia , o que também não é nada positivo é termos um avançado centro que só joga bem com outro ao lado. Mas o que deve ser mesmo triste para um avançado, é um extremo em épocas consecutivas ter sempre mais golos que ele, e actualmente até um médio-centro....

Repito, eu até gosto do NG, gosto de o ver jogar e valorizo as suas qualidades, mas não creio que é o avançado que necessitamos, nem que tenha condições para ser titular indiscutível durante tanto tempo, muito menos percebo todo este endeusamento á sua volta......

A questão é que esse tal avançado possante e goleador, já andamos à procura dele há anos -> Jankauskas, Sokota, Karadas, Marcel, Kikin e ainda nenhum pegou de estaca. Penso que o Nuno Gomes não será o culpado disso...  ;)

Em relação ao Nuno não ser o melhor marcador, acho que na época passada foi sim o melhor do Benfica pelo menos na SuperLiga, e infelizmente não pôde competir até ao fim (lesão no Restelo).

Mas como eu referi e o pedriouf também, não é positivo uma equipa estar dependente de um só jogador para marcar. Se os golos forem surgindo regularmente de vários jogadores é melhor, e torna-se mais difícil para os adversários anular o nosso ataque.

;)

CitaçãoENQUANTO PEDES CALMA, OS JOGOS VÃO PASSANDO, OS ADVERSÁRIOS SE DISTANCIANDO

NMJG, devemos andar a ver campeonatos diferentes. No campeonato que eu vejo cada vez estamos mais próximos dos nossos adversários.

AguiaEterna

Coitado do meu Benfica, com adeptos que apoiam uma améliazinha de nome Nulu Gomes, como é que podemos ser campeões? É sempre titular e só tem 4 golos e contra equipas foleiras. Não sabe fazer uma finta, só remata directo ao guarda-redes, nunca marcou um golo de canto, esconde-se sempre atrás dos centrais, não sabe receber uma bola em condições, enfim é um jogador banalíssimo que teve a sorte grande de cair no maior e melhor clube de Portugal, mas é muito fraquinho, o Mantorres mesmo com uma chuteira e uma sapatilha é ainda melhor do que ele.
Aquele golo que o Mantorras marcou ao Leiria para a Taça, se fosse o Nulo Gomes era mais uma bola ou para fora ou contra o boneco.

Além disso parece que joga de fio dental e de saltos altos. com ele na equipa jogamos sempre com 10 contra 11.

Ai se em vez do NULO GOMES tivéssemos um avançado a sério, já estavamos com 4 ou 5 pontos de avanço dos andrades/galegos.

Benfica, desde sempre e para sempre meu amor eterno.

Viva a Gloriosa e Eterna Águia, Símbolo Maior de todos nós que somos o BENFICA.

Califas

Citação de: CorDeSang2 em 06 de Fevereiro de 2007, 01:21
Citação de: 7ptico em 05 de Fevereiro de 2007, 23:01CorDeSang2 :

Sim ele é nosso melhor marcador, e sim, é positivo vários jogadores terem golos. O que não é positivo é não termos um verdadeiro PL, que faça a diferença na eficácia , o que também não é nada positivo é termos um avançado centro que só joga bem com outro ao lado. Mas o que deve ser mesmo triste para um avançado, é um extremo em épocas consecutivas ter sempre mais golos que ele, e actualmente até um médio-centro....

Repito, eu até gosto do NG, gosto de o ver jogar e valorizo as suas qualidades, mas não creio que é o avançado que necessitamos, nem que tenha condições para ser titular indiscutível durante tanto tempo, muito menos percebo todo este endeusamento á sua volta......

A questão é que esse tal avançado possante e goleador, já andamos à procura dele há anos -> Jankauskas, Sokota, Karadas, Marcel, Kikin e ainda nenhum pegou de estaca. Penso que o Nuno Gomes não será o culpado disso...  ;)

Em relação ao Nuno não ser o melhor marcador, acho que na época passada foi sim o melhor do Benfica pelo menos na SuperLiga, e infelizmente não pôde competir até ao fim (lesão no Restelo).

Mas como eu referi e o pedriouf também, não é positivo uma equipa estar dependente de um só jogador para marcar. Se os golos forem surgindo regularmente de vários jogadores é melhor, e torna-se mais difícil para os adversários anular o nosso ataque.

;)

CitaçãoENQUANTO PEDES CALMA, OS JOGOS VÃO PASSANDO, OS ADVERSÁRIOS SE DISTANCIANDO

NMJG, devemos andar a ver campeonatos diferentes. No campeonato que eu vejo cada vez estamos mais próximos dos nossos adversários.
tens razao, a culpa nao é do Nuno Gomes, nao é culpa dele ter lugar cativo na equipa, alias alguns jogadores terem lugar cativo joguem bem ou mal, para mim esse é um dos grandes problemas do Benfica, as vacas sagradas.. o Nuno Gomes anda à jogos e jogos a falhar golos incriveis, ele nem a 1 metro da baliza marca, nem a 5 a saltar sozinho para a bola.. enfim, esta com um défice de confiança enorme, e isso tem prejudicado a equipa. Eu aprecio o Nuno, acho-o um bom avançado, mas neste momento "qualquer um" faria melhor que ele...

Podem falar de todos os avançados que ja foram contratados, mas o que é certo é que o Nuno tem o seu lugar reservado, e assim sendo os pontas-de-lança que vao sendo contratados ou jogam a extremo-direito ou jogam 10 minutos aqui e ali em fases do jogo onde é normal nao renderem, ainda para mais nao estando adaptados. O Mantorras é obvio que é a exceçao pois esta adaptado ao clube e ja se habituou ao seu papel de milagreiro pois nao pode jogar mais de qualquer maneira..

Ouriço

Comparar o Nuno Gomes com o Mantorras é a mesma coisa que comparar o futebol com Andebol.
Nuno Gomes joga para a equipa, cria jogo, tem sentido táctico, colabora nos movimentos da equipa.
Mantorras não faz nada disso, é egoista, trapalhão, não sabe a lei do fora de jogo e é aquilo que é, um recurso, o último. Não só por causa da lesão mas tmb porque na prática a equipa fica com menos um para trocar a bola.

Se gostava de ter um ponta de lança que marcasse 1 a cada 2 oportunidades? Claro que sim, mas o Nuno não é esse jogador, nunca foi, e não tem culpa que não tenha ninguém ao lado que faça isso.

Califas

Citação de: Ouriço em 06 de Fevereiro de 2007, 08:32
Comparar o Nuno Gomes com o Mantorras é a mesma coisa que comparar o futebol com Andebol.
Nuno Gomes joga para a equipa, cria jogo, tem sentido táctico, colabora nos movimentos da equipa.
Mantorras não faz nada disso, é egoista, trapalhão, não sabe a lei do fora de jogo e é aquilo que é, um recurso, o último. Não só por causa da lesão mas tmb porque na prática a equipa fica com menos um para trocar a bola.

Se gostava de ter um ponta de lança que marcasse 1 a cada 2 oportunidades? Claro que sim, mas o Nuno não é esse jogador, nunca foi, e não tem culpa que não tenha ninguém ao lado que faça isso.

O Nuno nao pode é jjogar na posiçao daquele que deve marcar 1 em cada 2 oportunidades, e é nessa posiçao que joga...

VALEBEM

Para mim, o Nuno Gomes é titular indiscutível do Benfica...
Agora, todos dizem que o Kikin faz falta... Hà uns dias, era um perna de pau... Eu sempre achei negativa a sua saída, e continuo a achar...
Quem fez falta na sexta é o Miccoli, que desde que está no Benfica não me lembro de o ver falhar um golo isolado, coisa que companheiros seus fizeram contra o Boavista... Espero que o italiano recupere rápido, pois integrar-se-à facilmente na dinâmica de jogo deste Benfica...

justoSilva:)

Para mim o Nuno Gomes é um grande jogador, um grande profissional e um grande Benfiquista como demonstra sempre em todos os jogos, tenham calma que ele vai marcar muitos golos esta época!

enfim é um grande lutador, com muita entrega em todos os jogos!

Roke_SLB

Citação de: CorDeSang2 em 05 de Fevereiro de 2007, 17:43
É mais um tópico sobre o maior goleador do Benfica no activo, mas este precisava de ser aberto porque já vi para aí gente a afirmar que o Simão e o Kat marcaram mais golos que ele, e estar a explicar que não é assim para depois vir outro a dizer o mesmo não está com nada.

Portanto, o Nuno Gomes é o jogador do Benfica que mais golos marcou em competições oficiais na época de 2006/2007, com 9 golos. Facto.  :coolsmiley:

Ficam aqui os números ->

Liga dos Campeões - 3ª pré-eliminatória

2 golos

Liga dos Campeões - Fase de Grupos

1 golo

Liga Bet&Win

4 golos

Taça de Portugal

2 golos

CitaçãoMais as assistências que fez:

1. SL Benfica 1 - 0 A. Viena (Para o Rui)
2. U. Leiria 0 - 2 SL Benfica (Para o Miccoli)
3. SL Benfica 2 - 0 Copenhaga (Para o Miccoli)
4. SL Benfica 3 - 0 Belenenses (Para o Kikin)
5. SL Benfica 4 - 0 O. do Bairro (Para Kikin)

http://www.serbenfiquista.com/forum/index.php?topic=12324.0

E já agora, ficam a saber que o Nuno Gomes marcou tantos golos como o Miccoli (5), Kikin (3), Mantorras (1) e Derlei (0) juntos.

:police: Muita calma é que é preciso.

e quase de certeza que tem mais minutos que esses todos juntos! falavam mal do Kikin, mas a verdade é que das opurtunidades que dispos, marcou-as...