Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 75 anos,
Portugal

Ghost.Of.Red

Citação de: nuno16577 em 24 de Abril de 2020, 11:53
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Abril de 2020, 10:51
Citação de: nuno16577 em 24 de Abril de 2020, 10:46
Citação de: Ghost.Of.Red em 24 de Abril de 2020, 10:43
Citação de: nuno16577 em 24 de Abril de 2020, 10:42
Citação de: Kyoto em 24 de Abril de 2020, 06:16
Citação de: paulomaia1972 em 23 de Abril de 2020, 13:38


Confirma-se que transformou num clube sem valores. Atletas profissionais com corte salarial de 30% no mês de abril. Jogadores pagos principescamente mantém salarial integral no mês de abril. Mais um facto que nos devia deixar a todos sócios envergonhados por esta gestão.
Vai na volta e se calhar o Mendes também recebe 10% do salario de cada jogador
O Mendes recebe de certeza, os jogadores para serem agenciados por alguém pagam , agora não deve é ser só o Mendes a comer, é o que penso.

Claro que há uma percentagem do salário que caí na conta do empresário, mensalmente.
Essa parte pensava que toda a gente sabia, agora será que mais ninguém come ?
Houve um treinador que esteve no Benfica recentemente que também tinha a fama do mesmo, portanto empresário come, treinador come , não comerá mais ninguém ?

Tomará eu que esse treinador estivesse a treinar este plantel.

Jogava o dobro, ou o triplo...
Sem ovos ou com ovos podres não se fazem omeletes.

O problema é que os jogadores, quando são treinados por um destreinador, todos rendem muito menos do que valem na realidade.

Este plantel vale muito mais do que o rendimento que tem atualmente.

Olhas para o Benfica de Quique e olhas para alguns dos mesmos jogadores, no ano seguinte, e tira as tuas conclusões.

xiribiti

Citação de: Trapattoni em 24 de Abril de 2020, 11:42
Citação de: smp a malhar em 24 de Abril de 2020, 00:50
Nao é habitual fazer comentários no Facebook, sobre o Benfica, pois já sei que isto vai acontecer, esta foi a segunda vez em anos, logo de seguida vem sempre alguém a ofender gratuitamente...
Não vou dar mais trela, mas fico fodido com isto, levou troco na mesma moeda...

Só vejo parolos e yes man em comentários do Facebook, parecemos o Real Madrid das redes sociais, em que está sempre tudo bem, um mar de rosas, parece que temos uma dezena de Champions no museu, uma equipa de galacticos, etc..

<br /><br />
A cambada de imbecis e acéfalos que debitam essas merdas é contagiante.
Incrível a ignorância que o povo benfiquista veio a cair.

Eu deixei de ler comentários porque só me apetecia vomitarar.

Das duas uma, ou são bots ou então a estupidez deste povo é muito maior do que eu pensava

AnotherDoom

As respostas do Benfica ao NYT são de uma estupidez que dá vergonha alheia.

Vamos todos fingir que foi aquilo que aconteceu na AG e que o Paulo Gonçalves não era elemento da SAD.

Tal como todos fingimos que Pedro Guerra já não é funcionário do Benfica.

Tal como como todos fingimos que Paulo Gonçalves não continua a receber do Benfica.


bolaredonda

Citação de: kid bengala em 23 de Abril de 2020, 20:11
Citação de: francisco em 23 de Abril de 2020, 19:38
O David Luiz veio destapar a careca desta direcção mentirosa. Nada que surpreenda. Ele, Renato Sanches, Gaitán, Guedes entre outros foram encaminhados para sair. É simples.
No caso do Guedes, sei que lhe disseram que tinha de ir porque "o clube precisava do dinheiro".

O Guedes estava reticente em ir, porque sabia bem o que lhe ia acontecer em Paris, que depois se confirmou, que foi aquecer o banco. Queria ficar mais tempo, consolidar-se como titular no Benfica, e quando estivesse melhor preparado, saia para fora.

No entanto, saiu porque o clube, supostamente, precisava muito do dinheiro naquela altura, e ele lá foi. Não foi o Guedes que pressionou, que forçou o que seja, apareceram-lhe com a proposta, e era vital para o clube a venda, e ele não disse que não, como é natural.

E com os outros, que também estavam indecisos, a música foi semelhante, de certeza.

O Fernando Seara no programa que tinha na BTV disse, passados uns meses, que a venda do Gonçalo Guedes se tinha dado devido a graves problemas de tesouraria mas quem aqui no fórum alertava para o estado das finanças era instantaneamente destratado pelos entendidos do tópico das finanças.

Foka

Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 20:41
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 16:41
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 15:45
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 15:24
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 14:23
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 14:04
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 13:38
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:04
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:59
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 12:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 12:20
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 12:01
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
E ainda há a questão do clube comprador...
é óbvio que ninguem paga a pronto.
Se exigimos que nos paguem as clausulas a pronto quando quisermos ir buscar alguem a esses clubes fazem nos o mesmo, ou pior, rejeitam as nossas propostas e vendem mais barato aos nossos rivais só para nos lixar, vejam o que se passou com o Real Madrid por causa do Garay.

Tem de haver bom senso, se a proposta é boa, e o jogador quer ir é deixá lo ir e vai-se buscar outro...

Os jogadores passam e o clube fica...

Imaginemos que agora chega aí o Barcelona e oferece o valor da clausula do R Dias, mas pago em 2 anos, nós propomos ao Ruben renovar e aumentar ordenado, mas ele não aceita diz que quer sair... na minha opinião é de aceitar na hora, aproveitar é tentar trazer alguem de lá que nos interesse ficar com boa relação com o clube de forma a no futuro tb nos facilitarem a vinda de alguem de lá que nos interesse...

Para mim é melhor essa soluçao do que andar a rejeitar, fica jogador contrariado, não rende tanto, fica clube que quer comprar chateado com nós...
Vide o rendimento do B Fernandes na 1ª metade da época, do Enzo naquela metade da epoca antes de dair

Claro. Jogador contrariado é so problemas. Dinheiro a desaparecer sem retorno. Rendimento baixo. Mau ambiente.
o Benfica já vendeu dezenas de jogadores pois senão os vender todos eles ficam contrariados e fazem birra?vão passar a render menos de propósito para desvalorizar e depois ninguém os querer?não acredites nisso pode existir um ou outro que forçe a saída mas não acredito que se ficarem vão baixar o rendimento ou provocar mau ambiente porque sabem muito bem que só têm a perder com isso,nós vendemos porque é a política de negócio desta direcção.
A história do futebol está farta de te ensinar que os jogadores contrariados não rendem o mesmo. Irão acabar por desvalorizar. Não tem porque ser de propósito. Mas é uma questão de motivação. A birra passa mas aumentar o rendimento nem por isso. Se estiveres feliz e bem psicologicamente mais facilmente as coisas acontecem.

E basta pensares. Põe-te no lugar deles. Ganhas 1000 por mês a empresa do lado paga-te 3 mil. Se não te deixarem sair vais ter a mesma motivação quando sabes que podias e querias estar a a ganhar o triplo? Mesmo que queiras a cena não é igual..
A questão é, se o funcionário é assim tão bom e dá rendimento à empresa em causa, porque não igualar a proposta???
Porque tem de existir um equilíbrio. Tu não podes ter o Félix a ganhar 7 ou 8 milhões ao ano e o segundo mais bem pago ganha 3. É um desequilíbrio enorme e vai criar problemas no balneário. O aumento tem de ser sustentado para haver equilíbrio no balneário
Mas tens dinheiro para facundos, diegos souzas, rdts, mas não tens dinheiro para dar a um moço português formado no clube. Tens dinheiro para renovar com o Pizzi 3 vezes em 2 anos.
Jasus, é esta a grande gestão do nosso Benfica.
Isso é parte da gestão que pode ter sido bem ou mal feita. O Pizzi tem sempre números muito interessante e tem sido dos jogadores mais influentes nos últimos anos. Secalhar essas renovações são a forma encontrada para o Pizzi não sair num determinado momento e ficaste de fazer 2 ou 3 renovações para o compensar financeiramente por não ter saído.

As vezes a malta é presa por ter cão e não ter. Se o Pizzi tivesse saído à 3 anos a malta protestava que não havia ambição.
A questão do Pizzi é muito fácil, é nunca ter um concorrente para a posição dele à altura, e é aquele estilo de jogador se vai para o banco amua, coitadinho do menino.
Sim o Salvio sempre foi mau jogador.
Há o salvio antes das lesões e depois das lesões.
Para perder o lugar para o pizzi, imagina como ele estava.
Claro que sim. O Salvio nunca mais voltou a ser o mesmo. E até o Pizzi teve muito tempo como MC. Mas na teoria a concorrência dele era um jogador importante. Que ganhava muito e tinha muito tempo de jogo todos os anos. É preciso também vermos isto.
O Pizzi tem sido fundamental. Posso aceitar que tem importância a mais. Mas se a tem é devido aos seus números. Algo que tem sido ele a conquistar.
Também gostava de ver um concorrente a sério para o Pizzi mas antes disso gostava de ver mais Pizzis em campo. Isto independentemente de nesta época estar melhor ou pior do que normal. Tem sido o nosso melhor ao longo dos últimos anos.
"...gostava de ver mais Pizzis em campo. "

dps desta citação chego à conclusão que gostas de mediocridade, é verdade que marcar golos aos tondelas e aos paços de ferreira não há pai para ele, mas em jogos de alta pressão como foram os últimos  ou então de alto nível como são os da champions (senão me engano, o famoso "não consigo" foi com o ajax) ou com o Porto nem aparece.

É tão bom quem em 2014 (último plantel à benfica) nem lugar tinha nos 25...
Estás muito errado. Em nada fico contente com mediocridade. Simplesmente para mim o Pizzi não é medíocre. Se achas o Pizzi medíocre quantos jogadores no campeonato português são mais que medíocres?
A mim não me interessa se o campeonato português tem mts ou poucos jogadores medíocres, o que me interessa é a qualidade daqueles que representam o benfica

Pizzi é tão bom que em 2014 o (último plantel à benfica) nem nos 25/26 do plantel tinha lugar

Mas já que estás numa de comparar, compara-o com Gaitán, Enzo, Salvio (enquanto esteve em boas condições), Aimar, Ramires com esses é que tem de ser comparado não é com os Licás desta vida.


Tens de te adaptar ao que é o futebol hoje. Ontem podias ir buscar o Ramires por 8M. Ou um Salvio por 10M. Hoje um Pedrinho sem estar a brilhar custa 20M. Um Vinicius Jr antes de se estrear custa 50M ao Real. Um novo Ramires, por exemplo um B. Guimarães custa 25M fora comissões.

Tens de perceber que a volta que o mercado deu não te permite ter a primeira linha como opção, como tinhas ontem.

O Cebolinha é o melhor Ala no Brasil. Custa 50 milhões.

E da mesma forma que isto fez aumemtar a capacidade financeira de mercados periféricos também faz que a qualidade do campeonato português baixe.

Não é porque se descobre o novo Di Maria que se consegue o rapaz. Ontem conseguias fácil. Hoje custa 50M.

Claro que com isto vai baixar a qualidade de todo o campeonato.

A equipa de 2014 hoje não custava o mesmo. Hoje não a podias contratar assim fácil.

Sermos sérios na análise é sabermos olhar mais do que o próprio umbigo e tentar perceber o porquê das diferenças. Eu lembro-me do Benfica jogar contra o porto e termos de defrontar o Hulk, o Deco, o Quaresma, o Lucho ou o James. Hoje a preocupação é o Marega e o Luís Diaz.

A realidade é diferente. Nesses anos o futebol inglês não tinha a capacidade que tem hoje. Se tivesse não terias tido essa equipa.

Agora o adepto do futebol português vai ter 2 hipóteses para os próximos anos. Apoiar o que tem e acreditar que isto mude um bocado. Ou ver a PL.

Foka

Citação de: nuno16577 em 23 de Abril de 2020, 21:09
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 17:22
Citação de: nuno16577 em 23 de Abril de 2020, 17:16
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 16:41
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 15:45
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 15:24
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 14:23
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 14:04
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 13:38
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:04
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:59
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 12:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 12:20
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 12:01
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
E ainda há a questão do clube comprador...
é óbvio que ninguem paga a pronto.
Se exigimos que nos paguem as clausulas a pronto quando quisermos ir buscar alguem a esses clubes fazem nos o mesmo, ou pior, rejeitam as nossas propostas e vendem mais barato aos nossos rivais só para nos lixar, vejam o que se passou com o Real Madrid por causa do Garay.

Tem de haver bom senso, se a proposta é boa, e o jogador quer ir é deixá lo ir e vai-se buscar outro...

Os jogadores passam e o clube fica...

Imaginemos que agora chega aí o Barcelona e oferece o valor da clausula do R Dias, mas pago em 2 anos, nós propomos ao Ruben renovar e aumentar ordenado, mas ele não aceita diz que quer sair... na minha opinião é de aceitar na hora, aproveitar é tentar trazer alguem de lá que nos interesse ficar com boa relação com o clube de forma a no futuro tb nos facilitarem a vinda de alguem de lá que nos interesse...

Para mim é melhor essa soluçao do que andar a rejeitar, fica jogador contrariado, não rende tanto, fica clube que quer comprar chateado com nós...
Vide o rendimento do B Fernandes na 1ª metade da época, do Enzo naquela metade da epoca antes de dair

Claro. Jogador contrariado é so problemas. Dinheiro a desaparecer sem retorno. Rendimento baixo. Mau ambiente.
o Benfica já vendeu dezenas de jogadores pois senão os vender todos eles ficam contrariados e fazem birra?vão passar a render menos de propósito para desvalorizar e depois ninguém os querer?não acredites nisso pode existir um ou outro que forçe a saída mas não acredito que se ficarem vão baixar o rendimento ou provocar mau ambiente porque sabem muito bem que só têm a perder com isso,nós vendemos porque é a política de negócio desta direcção.
A história do futebol está farta de te ensinar que os jogadores contrariados não rendem o mesmo. Irão acabar por desvalorizar. Não tem porque ser de propósito. Mas é uma questão de motivação. A birra passa mas aumentar o rendimento nem por isso. Se estiveres feliz e bem psicologicamente mais facilmente as coisas acontecem.

E basta pensares. Põe-te no lugar deles. Ganhas 1000 por mês a empresa do lado paga-te 3 mil. Se não te deixarem sair vais ter a mesma motivação quando sabes que podias e querias estar a a ganhar o triplo? Mesmo que queiras a cena não é igual..
A questão é, se o funcionário é assim tão bom e dá rendimento à empresa em causa, porque não igualar a proposta???
Porque tem de existir um equilíbrio. Tu não podes ter o Félix a ganhar 7 ou 8 milhões ao ano e o segundo mais bem pago ganha 3. É um desequilíbrio enorme e vai criar problemas no balneário. O aumento tem de ser sustentado para haver equilíbrio no balneário
Mas tens dinheiro para facundos, diegos souzas, rdts, mas não tens dinheiro para dar a um moço português formado no clube. Tens dinheiro para renovar com o Pizzi 3 vezes em 2 anos.
Jasus, é esta a grande gestão do nosso Benfica.
Isso é parte da gestão que pode ter sido bem ou mal feita. O Pizzi tem sempre números muito interessante e tem sido dos jogadores mais influentes nos últimos anos. Secalhar essas renovações são a forma encontrada para o Pizzi não sair num determinado momento e ficaste de fazer 2 ou 3 renovações para o compensar financeiramente por não ter saído.

As vezes a malta é presa por ter cão e não ter. Se o Pizzi tivesse saído à 3 anos a malta protestava que não havia ambição.
A questão do Pizzi é muito fácil, é nunca ter um concorrente para a posição dele à altura, e é aquele estilo de jogador se vai para o banco amua, coitadinho do menino.
Sim o Salvio sempre foi mau jogador.
Há o salvio antes das lesões e depois das lesões.
Para perder o lugar para o pizzi, imagina como ele estava.
Claro que sim. O Salvio nunca mais voltou a ser o mesmo. E até o Pizzi teve muito tempo como MC. Mas na teoria a concorrência dele era um jogador importante. Que ganhava muito e tinha muito tempo de jogo todos os anos. É preciso também vermos isto.
O Pizzi tem sido fundamental. Posso aceitar que tem importância a mais. Mas se a tem é devido aos seus números. Algo que tem sido ele a conquistar.
Também gostava de ver um concorrente a sério para o Pizzi mas antes disso gostava de ver mais Pizzis em campo. Isto independentemente de nesta época estar melhor ou pior do que normal. Tem sido o nosso melhor ao longo dos últimos anos.
"...gostava de ver mais Pizzis em campo. "

dps desta citação chego à conclusão que gostas de mediocridade, é verdade que marcar golos aos tondelas e aos paços de ferreira não há pai para ele, mas em jogos de alta pressão como foram os últimos  ou então de alto nível como são os da champions (senão me engano, o famoso "não consigo" foi com o ajax) ou com o Porto nem aparece.

É tão bom quem em 2014 (último plantel à benfica) nem lugar tinha nos 25...
Estás muito errado. Em nada fico contente com mediocridade. Simplesmente para mim o Pizzi não é medíocre. Se achas o Pizzi medíocre quantos jogadores no campeonato português são mais que medíocres?
A maior parte.
A maior parte dos jogadores do campeonato português são melhores que o Pizzi???

...
Percebi mal, o que eu queria dizer é que a maior parte dos jogadores do campeonato PT são mediocres.
Ok. Quantos melhores que o Pizzi?

Foka

Citação de: Chappu em 23 de Abril de 2020, 21:09
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 19:21
Citação de: Chappu em 23 de Abril de 2020, 19:04
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:51
Citação de: josemiguelcardoso em 23 de Abril de 2020, 12:32
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:03
Citação de: Nunivs em 23 de Abril de 2020, 11:48
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:34
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:25
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 10:50
Citação de: guizuca em 22 de Abril de 2020, 23:26
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 22:26
Citação de: Alexandre1976 em 20 de Abril de 2020, 17:08
Citação de: Yohan em 20 de Abril de 2020, 00:53
Sim, Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Se for do Sport Betão e Vendas é mesmo o melhor jà que até à data é o unico que ocupou o lugar de presidente. E tambem é o melhor a insultar e a apertar colarinhos aos associados.

Esses associados envergonharam o Benfica. e os restantes sócios e deviam ser expulsos pelo seu mau comportentos nas AG. Foi uma reação errada, como foi reconhecido, mas impunha-se que esse insultos tivessem pronta reação de indignação


O "betão", para os desatentos,  é parte dos pilares do desempenho desportivo e financeiro do Benfica no futuro. "As vendas" é o resultado da qualidade dos jogadores que o Benfica exponenciou e evidenciou internacionalmente e são consequência lógica de menor dimensão do mercado português face aos principais países futebolísticos na Europa. Não vender não só não era alternativa , como não seria correto do ponto de vista da gestão, como de resto a venda de Feliz demonstra e a não venda de outros também veio demonstrar.

O betão potenciou a qualidade de jogadores e a sua venda, que por sua vez aumentou os campeonatos ganhos, pagou o investimento em infraestruturas e permitiu novos desenvolvimentos nas mesmas. Ciclo virtuoso sustentado?

Creio que sim.Visão deste homem: Luís Filipe Vieira


Vieira está ao nível dos melhores presidente s da história do Benfica.
Pessoas como tu são a vergonha não só do Benfica mas da própria sociedade.
Venderem-se por meia dúzia de euros.
Consegues dormir tranquilo?
Consegues olhar-te no espelho?
Tenho pena de ti e pena é o sentimento mais triste que se pode sentir por outra pessoa.
Yohan nada justifica a violência. O que deveria ter acontecido era a expulsão da AG dos sócios em causa. Não sabem estar não estão. O LFV tinha toda a razão mas a reação não foi a correcta. De resto sim. Existiu uma visão do homem. E felizmente tem tido resultados nos últimos tempos com a sua estratégia. Demorou a arrancar mas a mim parece-me que estamos embalados para distanciar dos adversários.

Guizuca o problema não é quem defende A ou B. É existirem seres que não conseguem aceitar outra forma de pensar. E partem para a violência por falta de argumentos.

O Yohan vendeu-se? Porquê? Porque acredita numa pessoa em que tu não acreditas? Estás a insinuar que é funcionário, não sei se é ou não, mas sei que gostavas de poder ter essa oportunidade. Será por aí que se vendeu? Tu tens pena de pessoas como ele, e as pessoas como ele será que têm pena de ti?
expulsar sócios da AG quando quem fez merda e deveria ter sido expulso foi o orelhas?estratégia certa quando estamos perto de perder 2 campeonatos em 3 contra uns falidos com as piores equipas dos ultimos anos e quando somos cada vez mais insignificantes a nível europeu?isto é para rir só pode.
A atitude certa era expulsar o sócio em causa da AG. Estiveste lá a ver o que se passou? Ou mandas bitaites do que leste na net?

Fds... estas ginasticas intelectuais e que me lixam. A atitude certa era expulsar o socio, mas o causador da agressao tem toda a legitimidade para continuar la, é isso ?

O responsavel maior, REPITO, o responsavel maior da instituiçao S.L.Benfica ousou apertar o pescoço a um socio, depois de uma intervençao que nao foi do seu agrado. Aos olhos de muitos, este senhor tem legitimitidade para este tipo de acçoes. É isto ?
Vou passar a explicar para o caso de não teres mesmo entendido. A atitude certa a tomar era expulsar o sócio da AG, em vez de lhe apertar o pescoço. Percebeste?

Claro que o presidente não pode ter as atitudes que teve ponto final. Nada justifica aquilo.

nao percebi nada, expulsar um sócio que foi lá contestar a gestão do clube? entao mas aquilo é uma ag ou é uma noite de louvor ao bigodes?
Com o respeito e elevação que o clube merece. Algo que não aconteceu

Mas apertar a goela já é um acto de respeito e elevação, certo?  :2funny:
Vai ler os comentários que comentas e não fazes esta figura.

Li os comentários todos meu caro, e mantenho aquilo que digo sem mudar uma única vírgula.

Por muitas voltas que dês, o intuito é basicamente este: "ah, o presidente esteve mal mas o sócio não falou com elevação e devia ter sido expulso". Em momento algum defendes uma medida idêntica para o agressor e só isso diz tudo. Nem sequer vou comentar o resto... esta amostra é suficiente.

E já que falaste da minha figura, deixa lá que a tua também não é exemplo para ninguém.
Mais uma vez repito. Vai ler os comentários. Já disse e posso repetir para o caso de não teres lido bem.

O presidente deve ser julgado e avaliado como qualquer sócio e as consequências deveriam ser iguais a casos deste estilo.

Falta de integridade não tem quem diz que o sócio deveria ter sido expulso da AG. Falta de integridade tem para quem tenta usar isso para deturpar tudo o que foi dito de forma a simplesmente atacar quem tem ideais diferentes.
E aí fica a amostra de Benfiquista mas a cima de tudo de ser humano.

Agora espero um reconhecimento que afinal não andas a ler muito bem, ou que só lês o que queres ler.

Foka

Citação de: nuno16577 em 23 de Abril de 2020, 21:10
Citação de: kid bengala em 23 de Abril de 2020, 20:11
Citação de: francisco em 23 de Abril de 2020, 19:38
O David Luiz veio destapar a careca desta direcção mentirosa. Nada que surpreenda. Ele, Renato Sanches, Gaitán, Guedes entre outros foram encaminhados para sair. É simples.
No caso do Guedes, sei que lhe disseram que tinha de ir porque "o clube precisava do dinheiro".

O Guedes estava reticente em ir, porque sabia bem o que lhe ia acontecer em Paris, que depois se confirmou, que foi aquecer o banco. Queria ficar mais tempo, consolidar-se como titular no Benfica, e quando estivesse melhor preparado, saia para fora.

No entanto, saiu porque o clube, supostamente, precisava muito do dinheiro naquela altura, e ele lá foi. Não foi o Guedes que pressionou, que forçou o que seja, apareceram-lhe com a proposta, e era vital para o clube a venda, e ele não disse que não, como é natural.

E com os outros, que também estavam indecisos, a música foi semelhante, de certeza.
Verdade, e venham de lá os defensores desta direcção, e mais, não foi só com o Guedes.
E até ao final do ano pagaste os salários sem atrasos. Obrigado.

pjmorce

Mais uma vez, o nome do Glorioso na lama. E a nível internacional. Obrigado Vieirinha.

Rmgv

Citação de: Foka em 24 de Abril de 2020, 13:03
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 20:41
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 16:41
Citação de: Rmgv em 23 de Abril de 2020, 15:45
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 15:24
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 14:23
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 14:04
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 13:38
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 13:04
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:59
Citação de: samarras em 23 de Abril de 2020, 12:40
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 12:20
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 12:09
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 12:01
Citação de: Foka em 23 de Abril de 2020, 11:36
Citação de: eplunum em 23 de Abril de 2020, 11:31
Citação de: george 20 em 23 de Abril de 2020, 11:25
já agora mais 1, Witsel...

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação do contrato e um salário elevado para continuar. Mas acabei por tomar esta decisão e nada mais havia a fazer», afirmou Witsel, em entrevista ao jornal A Bola.

Texto retirado do zerozero.pt
http://zerozero.co.mz/news.php?id=79558
se os jogadores tiveram contrato e não baterem a cláusula só saiem se deixarem,e não me venham com a treta dos jogadores contrariados que isso foi mais uma desculpa esfarrapada para não segurar jogadores.
Looooool desculpa esfarrapada?

Giro é teres de ir buscar o Matic a casa para jogar com o porto. Ou andares à espera que o Oblak chegue das férias prolongadas...
E ainda há a questão do clube comprador...
é óbvio que ninguem paga a pronto.
Se exigimos que nos paguem as clausulas a pronto quando quisermos ir buscar alguem a esses clubes fazem nos o mesmo, ou pior, rejeitam as nossas propostas e vendem mais barato aos nossos rivais só para nos lixar, vejam o que se passou com o Real Madrid por causa do Garay.

Tem de haver bom senso, se a proposta é boa, e o jogador quer ir é deixá lo ir e vai-se buscar outro...

Os jogadores passam e o clube fica...

Imaginemos que agora chega aí o Barcelona e oferece o valor da clausula do R Dias, mas pago em 2 anos, nós propomos ao Ruben renovar e aumentar ordenado, mas ele não aceita diz que quer sair... na minha opinião é de aceitar na hora, aproveitar é tentar trazer alguem de lá que nos interesse ficar com boa relação com o clube de forma a no futuro tb nos facilitarem a vinda de alguem de lá que nos interesse...

Para mim é melhor essa soluçao do que andar a rejeitar, fica jogador contrariado, não rende tanto, fica clube que quer comprar chateado com nós...
Vide o rendimento do B Fernandes na 1ª metade da época, do Enzo naquela metade da epoca antes de dair

Claro. Jogador contrariado é so problemas. Dinheiro a desaparecer sem retorno. Rendimento baixo. Mau ambiente.
o Benfica já vendeu dezenas de jogadores pois senão os vender todos eles ficam contrariados e fazem birra?vão passar a render menos de propósito para desvalorizar e depois ninguém os querer?não acredites nisso pode existir um ou outro que forçe a saída mas não acredito que se ficarem vão baixar o rendimento ou provocar mau ambiente porque sabem muito bem que só têm a perder com isso,nós vendemos porque é a política de negócio desta direcção.
A história do futebol está farta de te ensinar que os jogadores contrariados não rendem o mesmo. Irão acabar por desvalorizar. Não tem porque ser de propósito. Mas é uma questão de motivação. A birra passa mas aumentar o rendimento nem por isso. Se estiveres feliz e bem psicologicamente mais facilmente as coisas acontecem.

E basta pensares. Põe-te no lugar deles. Ganhas 1000 por mês a empresa do lado paga-te 3 mil. Se não te deixarem sair vais ter a mesma motivação quando sabes que podias e querias estar a a ganhar o triplo? Mesmo que queiras a cena não é igual..
A questão é, se o funcionário é assim tão bom e dá rendimento à empresa em causa, porque não igualar a proposta???
Porque tem de existir um equilíbrio. Tu não podes ter o Félix a ganhar 7 ou 8 milhões ao ano e o segundo mais bem pago ganha 3. É um desequilíbrio enorme e vai criar problemas no balneário. O aumento tem de ser sustentado para haver equilíbrio no balneário
Mas tens dinheiro para facundos, diegos souzas, rdts, mas não tens dinheiro para dar a um moço português formado no clube. Tens dinheiro para renovar com o Pizzi 3 vezes em 2 anos.
Jasus, é esta a grande gestão do nosso Benfica.
Isso é parte da gestão que pode ter sido bem ou mal feita. O Pizzi tem sempre números muito interessante e tem sido dos jogadores mais influentes nos últimos anos. Secalhar essas renovações são a forma encontrada para o Pizzi não sair num determinado momento e ficaste de fazer 2 ou 3 renovações para o compensar financeiramente por não ter saído.

As vezes a malta é presa por ter cão e não ter. Se o Pizzi tivesse saído à 3 anos a malta protestava que não havia ambição.
A questão do Pizzi é muito fácil, é nunca ter um concorrente para a posição dele à altura, e é aquele estilo de jogador se vai para o banco amua, coitadinho do menino.
Sim o Salvio sempre foi mau jogador.
Há o salvio antes das lesões e depois das lesões.
Para perder o lugar para o pizzi, imagina como ele estava.
Claro que sim. O Salvio nunca mais voltou a ser o mesmo. E até o Pizzi teve muito tempo como MC. Mas na teoria a concorrência dele era um jogador importante. Que ganhava muito e tinha muito tempo de jogo todos os anos. É preciso também vermos isto.
O Pizzi tem sido fundamental. Posso aceitar que tem importância a mais. Mas se a tem é devido aos seus números. Algo que tem sido ele a conquistar.
Também gostava de ver um concorrente a sério para o Pizzi mas antes disso gostava de ver mais Pizzis em campo. Isto independentemente de nesta época estar melhor ou pior do que normal. Tem sido o nosso melhor ao longo dos últimos anos.
"...gostava de ver mais Pizzis em campo. "

dps desta citação chego à conclusão que gostas de mediocridade, é verdade que marcar golos aos tondelas e aos paços de ferreira não há pai para ele, mas em jogos de alta pressão como foram os últimos  ou então de alto nível como são os da champions (senão me engano, o famoso "não consigo" foi com o ajax) ou com o Porto nem aparece.

É tão bom quem em 2014 (último plantel à benfica) nem lugar tinha nos 25...
Estás muito errado. Em nada fico contente com mediocridade. Simplesmente para mim o Pizzi não é medíocre. Se achas o Pizzi medíocre quantos jogadores no campeonato português são mais que medíocres?
A mim não me interessa se o campeonato português tem mts ou poucos jogadores medíocres, o que me interessa é a qualidade daqueles que representam o benfica

Pizzi é tão bom que em 2014 o (último plantel à benfica) nem nos 25/26 do plantel tinha lugar

Mas já que estás numa de comparar, compara-o com Gaitán, Enzo, Salvio (enquanto esteve em boas condições), Aimar, Ramires com esses é que tem de ser comparado não é com os Licás desta vida.


Tens de te adaptar ao que é o futebol hoje. Ontem podias ir buscar o Ramires por 8M. Ou um Salvio por 10M. Hoje um Pedrinho sem estar a brilhar custa 20M. Um Vinicius Jr antes de se estrear custa 50M ao Real. Um novo Ramires, por exemplo um B. Guimarães custa 25M fora comissões.

Tens de perceber que a volta que o mercado deu não te permite ter a primeira linha como opção, como tinhas ontem.

O Cebolinha é o melhor Ala no Brasil. Custa 50 milhões.

E da mesma forma que isto fez aumemtar a capacidade financeira de mercados periféricos também faz que a qualidade do campeonato português baixe.

Não é porque se descobre o novo Di Maria que se consegue o rapaz. Ontem conseguias fácil. Hoje custa 50M.

Claro que com isto vai baixar a qualidade de todo o campeonato.

A equipa de 2014 hoje não custava o mesmo. Hoje não a podias contratar assim fácil.

Sermos sérios na análise é sabermos olhar mais do que o próprio umbigo e tentar perceber o porquê das diferenças. Eu lembro-me do Benfica jogar contra o porto e termos de defrontar o Hulk, o Deco, o Quaresma, o Lucho ou o James. Hoje a preocupação é o Marega e o Luís Diaz.

A realidade é diferente. Nesses anos o futebol inglês não tinha a capacidade que tem hoje. Se tivesse não terias tido essa equipa.

Agora o adepto do futebol português vai ter 2 hipóteses para os próximos anos. Apoiar o que tem e acreditar que isto mude um bocado. Ou ver a PL.
Percebo o que te referes em relação à inflação que ocorreu nos últimos anos no mercado.

Mas isso não invalida que exista incompetência e mt na política desportiva que é o verdadeiramente interessa ,este plantel banal não pode ter uma massa salarial a bater nas centenas de milhões, com outras opções de mercado (sem ser subserviente ao dono da gestifute) e com mt mais rigor e assertividade poderíamos ter mt mais qualidade e talento e gastar praticamente o mesmo.

O ajax é exemplo disso basta comparar os plantéis dos últimos 2/3 anos deles para os nossos para perceber que é possível.

Quando olhámos para a realidade do porto e ainda dá para perceber melhor o quão erráticos em termos de política desportiva temos sido, se o pior porto dos últimos 35 anos em termos de plantel e financeiros ía a caminho de ganhar 2 em 3 campeonatos a um benfica "pujante em termos financeiros e consolidado" o que seria se o porto estivesse "apenas "razoável em termos financeiros?


Benficaenadamais

É a ler os comentários nas publicações do rui gomes da silva que se percebe que o vieira só sai do Benfica quando quiser, ou quando morrer.

Sexta-Feira

#875861
Clube destinado a ser dirigido por gente desta.

Não aparece ninguém com armas e amor ao clube para tirar este aldrabão da presidência.

Adeptos com palas também não ajuda. Sempre amarrados ao passado e medo do futuro.

Gostava muito de saber também que anda ali a fazer o RUI COSTA!

Ainda não mamou o suficiente? Ainda aparece menos que o presidente.

Cambada...

Biscai@

Citação de: AnotherDoom em 24 de Abril de 2020, 12:40
As respostas do Benfica ao NYT são de uma estupidez que dá vergonha alheia.

Vamos todos fingir que foi aquilo que aconteceu na AG e que o Paulo Gonçalves não era elemento da SAD.

Tal como todos fingimos que Pedro Guerra já não é funcionário do Benfica.

Tal como como todos fingimos que Paulo Gonçalves não continua a receber do Benfica.
Penso que o que disseram como respostas às perguntas feitas não foi mal dito, mas foi muito incompleto... mas como não sentem o Benfica deram as respostas óbvias e esqueceram-se de denunciar que as pessoas que nos têm acusado de corrupção são as mesmas do clube do Apito Dourado e do Cashball. Esqueceram-se dizer que nos lugares de liderança do futebol português não existe nenhum benfiquista de coração. Esqueceram-se até de dizer que este processo em que o Rui Pinto vai ser julgado nada tem a ver com o Benfica e sim com uma empresa de agênciamento de jogadores e por causa de uma queixa do Sporting. Isto bastava para mudar a tendência do artigo aos olhos da opinião pública, mas se for verdade o que o director do NYT diz, o Benfica nem respondeu às perguntas antes de sair o artigo. A ser verdade mais uma vez correram atrás do prejuízo, porque a primeira reacção do departamento de comunicação do Benfica foi o silêncio.

AnotherDoom

Citação de: Biscai@ em 24 de Abril de 2020, 14:06
Citação de: AnotherDoom em 24 de Abril de 2020, 12:40
As respostas do Benfica ao NYT são de uma estupidez que dá vergonha alheia.

Vamos todos fingir que foi aquilo que aconteceu na AG e que o Paulo Gonçalves não era elemento da SAD.

Tal como todos fingimos que Pedro Guerra já não é funcionário do Benfica.

Tal como como todos fingimos que Paulo Gonçalves não continua a receber do Benfica.
Penso que o que disseram como respostas às perguntas feitas não foi mal dito, mas foi muito incompleto... mas como não sentem o Benfica deram as respostas óbvias e esqueceram-se de denunciar que as pessoas que nos têm acusado de corrupção são as mesmas do clube do Apito Dourado e do Cashball. Esqueceram-se dizer que nos lugares de liderança do futebol português não existe nenhum benfiquista de coração. Esqueceram-se até de dizer que este processo em que o Rui Pinto vai ser julgado nada tem a ver com o Benfica e sim com uma empresa de agênciamento de jogadores e por causa de uma queixa do Sporting. Isto bastava para mudar a tendência do artigo aos olhos da opinião pública, mas se for verdade o que o director do NYT diz, o Benfica nem respondeu às perguntas antes de sair o artigo. A ser verdade mais uma vez correram atrás do prejuízo, porque a primeira reacção do departamento de comunicação do Benfica foi o silêncio.

As respostas são uma vergonha.

Refugiaram-se em frases feitas... em teorias da conspiração ("vocês sabem do que nós falamos.."), sem nunca pôr o dedo na ferida, apontar os factos.

A comunicação do Benfica parece sempre um gajo assustado, com telhados de vidro, com medo de apontar o dedo, a tentar passar despercebido, sempre com meias palavras, ficam sempre algo por dizer.

A ideia que passa para a opinião pública é que somos corruptos, cheios de esquemas, que controlamos tudo... porque a comunicação do Benfica deixa passar essa imagem, não é eficaz, nem eficiente, nem incisiva, nem esclarecedora.

É UMA MERDA!

É vergonhoso.

Maldini

Citação de: AnotherDoom em 24 de Abril de 2020, 14:15
Citação de: Biscai@ em 24 de Abril de 2020, 14:06
Citação de: AnotherDoom em 24 de Abril de 2020, 12:40
As respostas do Benfica ao NYT são de uma estupidez que dá vergonha alheia.

Vamos todos fingir que foi aquilo que aconteceu na AG e que o Paulo Gonçalves não era elemento da SAD.

Tal como todos fingimos que Pedro Guerra já não é funcionário do Benfica.

Tal como como todos fingimos que Paulo Gonçalves não continua a receber do Benfica.
Penso que o que disseram como respostas às perguntas feitas não foi mal dito, mas foi muito incompleto... mas como não sentem o Benfica deram as respostas óbvias e esqueceram-se de denunciar que as pessoas que nos têm acusado de corrupção são as mesmas do clube do Apito Dourado e do Cashball. Esqueceram-se dizer que nos lugares de liderança do futebol português não existe nenhum benfiquista de coração. Esqueceram-se até de dizer que este processo em que o Rui Pinto vai ser julgado nada tem a ver com o Benfica e sim com uma empresa de agênciamento de jogadores e por causa de uma queixa do Sporting. Isto bastava para mudar a tendência do artigo aos olhos da opinião pública, mas se for verdade o que o director do NYT diz, o Benfica nem respondeu às perguntas antes de sair o artigo. A ser verdade mais uma vez correram atrás do prejuízo, porque a primeira reacção do departamento de comunicação do Benfica foi o silêncio.

As respostas são uma vergonha.

Refugiaram-se em frases feitas... em teorias da conspiração ("vocês sabem do que nós falamos.."), sem nunca pôr o dedo na ferida, apontar os factos.

A comunicação do Benfica parece sempre um gajo assustado, com telhados de vidro, com medo de apontar o dedo, a tentar passar despercebido, sempre com meias palavras, ficam sempre algo por dizer.

A ideia que passa para a opinião pública é que somos corruptos, cheios de esquemas, que controlamos tudo... porque a comunicação do Benfica deixa passar essa imagem, não é eficaz, nem eficiente, nem incisiva, nem esclarecedora.

É UMA MERDA!

É vergonhoso.

Com João Gabriel e ia tudo num bardanal ...

É o que dá ter escumalha incompetente no posto